Anúncio

Collapse
No announcement yet.

type r vs s2000(diferenças)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    type r vs s2000(diferenças)

    ontem ouvi uma barbaridade(ou não) que quero partilhar e acima de tudo confirmar:
    um gajo disse-me que o motor do type r (2001) é igual ao do s2000 mas este último por ter tracção traseira tem um ganho de 40cv!![:0][:0][:0]
    eu ri-me e o gajo ficou ofendido,terá razão para ficar ofendido?

    #2
    Para começar o Type R o motor é de 1998cc e do S2000 de 1997cc, só por aí vez que são diferentes

    Comentário


      #3
      Mas que bebedeira:D
      Isso de falar de mecanica ao sabado a noite;)

      -O motor do S2000 é longitudinal (acho que e assim que se diz)
      -O do CTR é i-VTEC

      Comentário


        #4
        Tem mais cavalos por ter tracção traseira? lol Isso é uma barbaridade enorme.

        Os motores dos dois não tem nada haver um com o outro.

        Comentário


          #5
          óptimo,ainda bem que não estou maluco,já agora alguem sabve se não têm nada em comum?

          Comentário


            #6
            Sao os 2 Honda.
            Optimos motores...


            Tem 2 diferenças que ja coloquei anteriormente.

            Comentário


              #7
              ele tem motivos para ficar xateado sim. chegou á conclusão k deve ser internado.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                ontem ouvi uma barbaridade(ou não) que quero partilhar e acima de tudo confirmar:
                um gajo disse-me que o motor do type r (2001) é igual ao do s2000 mas este último por ter tracção traseira tem um ganho de 40cv!![:0][:0][:0]
                eu ri-me e o gajo ficou ofendido,terá razão para ficar ofendido?
                LOOOOL!

                Ignoráncia pura...

                Os motores têm ligeiras diferenças no bore x stroque e o redline do Civic é ás 7600rpm e o do S2000 é ás 8300, o binário máximo do Civic é atingido ás 5900rpm e o do S2000 ás 8300rpm... entre muitas outras peças e gestão electrónica que favorecem o S2000...

                Além disso... o motor do S2000 é longitudional e o do CTR é transversal...

                Básicamente, são ligeiramente diferentes, mas diferenças que contam muito...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                  ele tem motivos para ficar xateado sim. chegou á conclusão k deve ser internado.
                  e tem a mania que percebe de carros,por isso ficou ofendido de eu espirrar a cerveja que tinha na boca a rir-me!!!:D:D:D:D:D:Dconhecímento empírico tipicamente portugu~es,eheheh!!!!!outstanding.

                  Comentário


                    #10
                    S2000
                    Bore × stroke 87.00mm × 84.00mm
                    Bore/Stroke ratio 1.04
                    Displacement 1997 cc
                    Unitary capacity 499.25 cc/cylinder
                    Compression ratio 11.00:1
                    Max. output 240cv@8300 rpm
                    Max. torque 208@7500 rpm
                    Specific output 120.2 cv/litre
                    Specific torque 104.16 Nm/litre

                    CTR
                    Bore × stroke 86.00mm × 86.00mm
                    3.39 in × 3.39 in
                    Bore/Stroke ratio 1
                    Displacement 1998 cc
                    Unitary capacity 499.5 cc/cylinder
                    Compression ratio 11.00:1
                    Max. output 200cv@7600 rpm
                    Max. torque 196Nm@5900 rpm
                    Specific output 100.1 cv/litre
                    Specific torque 98.1 Nm/litre

                    As medidas do piston e do curso são diferentes. São motores internamente distintos. E o CTR tem um VTEC mais moderno.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                      óptimo,ainda bem que não estou maluco,já agora alguem sabve se não têm nada em comum?
                      Assim de repente, o que vejo que seja igual (ou pelo menos das mesmas dimensões), são os discos da Frente de 300mm.

                      Nem as suspensões são iguais.

                      Comentário


                        #12
                        Os motores não têm absolutamente nada a ver um com o outro. O do S2000 é super quadrado (relação entre diametro e curso dos cilindros), o outro já é menos...

                        O do S2000 é "apenas" VTEC e o do CTR é já um i-VTEC. Nem sequer o bloco é semelhante.

                        E depois essa de ganhar 40cv por ser RWD... LOL! :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                          óptimo,ainda bem que não estou maluco,já agora alguem sabve se não têm nada em comum?
                          Tem. São feitos pela Honda, tem 4 cilindros em linha, 16 valvulas. lol

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por fapoc

                            Os motores não têm absolutamente nada a ver um com o outro. O do S2000 é super quadrado (relação entre diametro e curso dos cilindros), o outro já é menos...

                            O do S2000 é "apenas" VTEC e o do CTR é já um i-VTEC. Nem sequer o bloco é semelhante.

                            E depois essa de ganhar 40cv por ser RWD... LOL! :D
                            qual a difere~ça entre vtec e ivtec?[8)]

                            Comentário


                              #15
                              http://asia.vtec.net/article/k20a/

                              http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36120

                              "A função desse sistema i-VTEC com o coletor variável é melhorar o consumo de combustível do motor e garantir maior elasticidade, fazendo com que ele responda bem em qualquer rotação. Variando o tempo de abertura e a altura de levantamento das válvulas de admissão, esse novo sistema se diferencia por atuar em variadas faixas de rotação, enquanto o antigo (VTEC) atuava apenas em altos regimes. Basicamente, segundo a engenharia da Honda, o i-VTEC age em baixas rotações, deixa de atuar em faixas médias e retorna nas altas."

                              "Além das conhecidas virtudes do controle eletrônico de duração de abertura e levantamento de válvulas #8212; o correspondente à sigla VTEC em português #8212;, o novo motor estende a "inteligência" ao controle do coletor de admissão variável, conjugando o sistema ao funcionamento do comando, no que a fábrica chama de i-VTEC."

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                citação:Originalmente colocada por fapoc

                                Os motores não têm absolutamente nada a ver um com o outro. O do S2000 é super quadrado (relação entre diametro e curso dos cilindros), o outro já é menos...

                                O do S2000 é "apenas" VTEC e o do CTR é já um i-VTEC. Nem sequer o bloco é semelhante.

                                E depois essa de ganhar 40cv por ser RWD... LOL! :D
                                qual a difere~ça entre vtec e ivtec?[8)]

                                http://en.wikipedia.org/wiki/VTEC

                                Comentário


                                  #17
                                  danke,sehr gut!!ivtec é o vtec em toda a faixa de regime(nas baixas e retoma nas altas)e não apenas ás cerca das 5000rpm como normalmente funcionava,óptimo!!!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X