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Arranjo de 1500eur a Peugeot 307 com 240mil km

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    Arranjo de 1500eur a Peugeot 307 com 240mil km

    Boas pessoal, fui à Peugeot para mudar as correias (distribuição e alternador), ligam me a dizer que o carro tem duas fugas de óleo, uma na bomba do óleo e outra na junta da cabeça... e o valor inicial projectado sobe de 575eur para 1500
    Ora eu até fiquei azul.. pausei durante um bocado para pensar e decidi ficar pelas correias apesar da recomendação do funcionário.

    O carro só sai para compras e curtas viagens para a periferia da cidade raramente acima das 2000rpm lol, se tem fuga acho que não deve ser recente e o nível do óleo também não pareçe alterar se nada de especial, aliás última mudança do óleo que fez na roady em outubro passado, viram o carro e não detectaram fugas de óleo por isso suponho que não seja demasiado grave.

    E com quase 240mil km e a precisar de pintura e forro do tecto novos não deve valer mais que uns 2500eur se tanto..
    O que estou a pensar fazer é metê lo num stand de usados daqui a uns meses e trago outro com mais uns euros. Acham que foi a melhor opção?

    #2
    Estao a tentar comer-te a grande.

    Tirava ja de la o carro.

    Para um carro com essa idade e kms e normal haver algumas fugas.

    Qual o tamanho da fuga ? alguma vez notaste o nivel do oleo descer ou pingas no chao ?

    Comentário


      #3
      Tu conhecendo as anomalias do carro e por causa disso ja tens em mente trocar de carro davas a ordem para nem mudar a correias sempre tinhas margem para negociar com comprador que depois ele tratava disso tudo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
        Estao a tentar comer-te a grande.

        Tirava ja de la o carro.

        Para um carro com essa idade e kms e normal haver algumas fugas.

        Qual o tamanho da fuga ? alguma vez notaste o nivel do oleo descer ou pingas no chao ?
        Não faço ideia do tamanho mas teve anotação de "emissão de poluentes" na penúltima inspecção, levei na roady para mudar o óleo e tratar de alguma fuga mas não detectaram nada e usaram apenas um producto de limpeza e passou na última inspecção sem problemas. Pingas de óleo no chão também nunca vi desde que tenho o carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          Tu conhecendo as anomalias do carro e por causa disso ja tens em mente trocar de carro davas a ordem para nem mudar a correias sempre tinhas margem para negociar com comprador que depois ele tratava disso tudo
          Não eu não fazia ideia que tinha essas supostas fugas de óleo, agora claro que depois de me dizerem isso fiquei a pensar em trocar de carro. Não cancelei a mudança da correia pois já estavam com as mãos na massa e para ser sincero não sei se o stand ou último dono alguma vez mudaram a correia de distribuição desde 2003

          Comentário


            #6
            Por nao chegar ao ponto pingar no chao nao quer dizer que nao haja fuga, poderá ser pequena mas ela existe o que é normal para carro ja rodado. Ha que ter atenção se o óleo não chega a correia distribuição
            Desde 2003 essa correia ja deve estar ressequida, era uma intervençao a ser feito mais cedo, mas se aguentou ate data é uma optimo mas muitos
            nao tem mesma sorte

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Por nao chegar ao ponto pingar no chao nao quer dizer que nao haja fuga, poderá ser pequena mas ela existe o que é normal para carro ja rodado. Ha que ter atenção se o óleo não chega a correia distribuição
              Desde 2003 essa correia ja deve estar ressequida, era uma intervençao a ser feito mais cedo, mas se aguentou ate data é uma optimo mas muitos
              nao tem mesma sorte
              Por acaso o funcionário disse algo do óleo chegar à correia.. mas talvez tenha ajudado para não ficar ressequida após este tempo todo sem mudar Tou a fazer piada da situação mas já tinha mudado bem mais cedo não fosse na minha ignorância pensar que a correia que estava à vista era a de distribuição, então olhava e pensava "ainda tá boa..."
              E já agora obrigado a todos pelas respostas.

              Comentário


                #8
                Obrigado nao, a consulta é paga depois mando-te a conta

                Comentário


                  #9
                  Se for como a minha, para dares conta de uma fuga é preciso ajavardar o resguardo todo, pois o mesmo quase que serve de recipiente

                  E uma 2ª hipótese, levares isso a um mecânico que saiba trabalhar e não te esfole? Gastavas um pouco mais e ficavas com carro para mais uns tempos

                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Badumtz Ver Post
                    Boas pessoal, fui à Peugeot para mudar as correias (distribuição e alternador), ligam me a dizer que o carro tem duas fugas de óleo, uma na bomba do óleo e outra na junta da cabeça... e o valor inicial projectado sobe de 575eur para 1500
                    Ora eu até fiquei azul.. pausei durante um bocado para pensar e decidi ficar pelas correias apesar da recomendação do funcionário.

                    O carro só sai para compras e curtas viagens para a periferia da cidade raramente acima das 2000rpm lol, se tem fuga acho que não deve ser recente e o nível do óleo também não pareçe alterar se nada de especial, aliás última mudança do óleo que fez na roady em outubro passado, viram o carro e não detectaram fugas de óleo por isso suponho que não seja demasiado grave.

                    E com quase 240mil km e a precisar de pintura e forro do tecto novos não deve valer mais que uns 2500eur se tanto..
                    O que estou a pensar fazer é metê lo num stand de usados daqui a uns meses e trago outro com mais uns euros. Acham que foi a melhor opção?
                    Junta da cabeça ou junta da tampa das válvulas?

                    Comentário


                      #11
                      Pede uma segunda opinião numa oficina de confiança.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Junta da cabeça ou junta da tampa das válvulas?
                        Segundo me lembro disseram junta da cabeça.

                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                        Pede uma segunda opinião numa oficina de confiança.
                        Isto foi na própria Peugeot... a correia está mudada quase 600eur, e deram me a estimativa para arranjar as fugas e a fechadura da porta do condutor, mais 600 e tal euros das peças e outros tantos de mão de obra
                        Como ando pouco com o carro, a menos que isto comece a perder uma quantidae significativa de óleo não planeio ir gastar mais com ele.

                        Comentário


                          #13
                          Carros sao assim, vamos arranjando uma coisita ou outra de tempos a tempos, ou entao chega a uma altura a reparação é tao cara e pouco viável que é melhor despachar o carro ao desbarato ou mandar para sucata

                          Comentário


                            #14
                            Uma coisa que me faz confusao.. Um aparte.
                            Alguem tem um carro com um valor comercial de.. 2500 euros.. Surge uma problema grave.. 1500 euros de reparacao.. E ponderam deixar andar e vender o carro, por um valor baixo devido aos problemas que tem.. Por exemllo, ir a um stand, o stand da 1500 euros por ex na troca de outro.. O dono da o carro mais 1000 euros e traz outro carro usado.. de valor comercial de 2500 euros.. Com problemas iminentes.. Nao sei se me faco entender onde eu quero chegar..
                            Cada caso é um caso, mas muitas vezes acho melhor ir reparando do que despachar um problema para se enfiar noutro problema.

                            Em ralacao ao problema em causa..
                            Fugas de oleo sao normais mas facilmente solucionadas.. Mas uma junta da cabeça perder oleo cá para fora? Ja vi acontecer, mas não é muito comum. Eu nao me acredito que haja má fé da Peugeot mas não terá sido um mau diagnostico? Uma baba de oleo vinda da tampa de valvulas que se tenha depositado mais abaixo?.. Nao sei.
                            Mas se o carro nao aquece, nao mistura oleo com agua, se nao consome agua, eu para já nao fazia nada nesse aspecto. O carro andar pouco ou muito nao é muito relevante.
                            Editado pela última vez por BlackDrako; 28 February 2020, 23:21.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho estranho alguém com um carro que vale 2500 se tanto mandar mudar a distribuição na marca.

                              Provavelmente num mecânico competente trocavas a distribuição e reparavas os outros defeitos por esses 600€.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                Eu acho estranho alguém com um carro que vale 2500 se tanto mandar mudar a distribuição na marca.

                                Provavelmente num mecânico competente trocavas a distribuição e reparavas os outros defeitos por esses 600€.
                                Também sou dessa opinião uma distribuição "cá fora" faz-se por bem menos que 600€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Eu acho estranho alguém com um carro que vale 2500 se tanto mandar mudar a distribuição na marca.

                                  Provavelmente num mecânico competente trocavas a distribuição e reparavas os outros defeitos por esses 600€.
                                  Esse foi o grande erro. Por metade já se fazia o serviço e com material de qualidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É versão 1,4 i gasolina?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                      Eu acho estranho alguém com um carro que vale 2500 se tanto mandar mudar a distribuição na marca.

                                      Provavelmente num mecânico competente trocavas a distribuição e reparavas os outros defeitos por esses 600€.
                                      no meu carro eu mudei a correia e os "apoios" (não me lembro do nome agora) num mecânico por menos de 250€. e é um 1.9 de 2004. num 1.4i (se for esse motor), na única vez que mudei, paguei pela correia (apenas esta) 75€. só com a diferença que o carro não era de 2003, mas sim de 1992, mais simples de mudar.


                                      Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                                      É versão 1,4 i gasolina?
                                      eu ia apostar no hdi, mas falando da junta da cabeça, costuma ser a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post



                                        eu ia apostar no hdi, mas falando da junta da cabeça, costuma ser a gasolina.
                                        Tive um 307 1.4i gasolina e tive essa fuga na junta ,mas aos 60k km. Fiquei furioso.

                                        Aos 120k Km mudei a correia de distribuição, e poucos KM depois, (4 anos depois - não recordo qual a Kilometragem) teve de levar outra distribuição.

                                        A fiabilidade deste 1.4i é muito fraquinha.

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                                          #21
                                          Se for o 1.4 a gasolina de 8 valvulas, essas juntas costumam apodrecer rapido..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é o 1.4i com sorte vale esses 1500€

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu já tive um 1.1i que mais tarde levou um 1.4i (quando ainda era o 1.1i fiz-lhe mais de 50 mil em 2 anitos) e depois tive outro passados muitos anos que era mesmo um 1.4i e nunca me deu problemas. o carro ainda anda aí com quase 28 anos. mas no 1.1i deu problemas na cabeça do motor uma única vez porque a minha mãe andava sem água no radiador. mudou-se e o carro durou, desde novo,17 anos nas nossas mãos até ir para a sucata, já com o 1.1i mudado aos 225 mil (ainda andou mais uns bons kms, até aos 285 mil, acho, com um 1.4i de um 205 que pelos vistos esse motor nem estava grande coisa...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                Se for o 1.4 a gasolina de 8 valvulas, essas juntas costumam apodrecer rapido..
                                                16V, o meu...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                  Eu acho estranho alguém com um carro que vale 2500 se tanto mandar mudar a distribuição na marca.

                                                  Provavelmente num mecânico competente trocavas a distribuição e reparavas os outros defeitos por esses 600€.
                                                  O problema é encontrar esse mecânico na zona de Beja, daí ter escolhido ir à Peugeot. Tive há uns anos um pequeno acidente com um animal que se atravessou na estrada, fiquei com alguns danos do lado direito do carro e deixou de mandar àgua para os vidros, ora na roady mudaram o mija e só depois é que se aperceberam que seria o frasco do liquido limpa pára-brisas que estava partido... isto apesar de eu explicar o acidente.
                                                  Suspeito também que me estalaram o farolim ao tentarem mudar uma luz de forma incorrecta, e numa das vezes que mudei lá o óleo, colocaram me um médio ao contrário... nestes "experts" fora de questão, tem lá dois ou três que pareçem perceber do assunto mas nem sempre estão lá. Num mecânico diferente ao mudar o plástico de protecção do lado do embate, fez lhe logo uma pequena rachadela ao colocá lo, e no do stand de usados que me vendeu a viatura deixaram o plástico por baixo sem os botões quando o levei lá dentro da garantia para verificar uns estalidos na direção...

                                                  O carro é um 1.4Hdi.
                                                  Editado pela última vez por Badumtz; 02 March 2020, 17:04.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                    Uma coisa que me faz confusao.. Um aparte.
                                                    Alguem tem um carro com um valor comercial de.. 2500 euros.. Surge uma problema grave.. 1500 euros de reparacao.. E ponderam deixar andar e vender o carro, por um valor baixo devido aos problemas que tem.. Por exemllo, ir a um stand, o stand da 1500 euros por ex na troca de outro.. O dono da o carro mais 1000 euros e traz outro carro usado.. de valor comercial de 2500 euros.. Com problemas iminentes.. Nao sei se me faco entender onde eu quero chegar..
                                                    Cada caso é um caso, mas muitas vezes acho melhor ir reparando do que despachar um problema para se enfiar noutro problema.

                                                    Em ralacao ao problema em causa..
                                                    Fugas de oleo sao normais mas facilmente solucionadas.. Mas uma junta da cabeça perder oleo cá para fora? Ja vi acontecer, mas não é muito comum. Eu nao me acredito que haja má fé da Peugeot mas não terá sido um mau diagnostico? Uma baba de oleo vinda da tampa de valvulas que se tenha depositado mais abaixo?.. Nao sei.
                                                    Mas se o carro nao aquece, nao mistura oleo com agua, se nao consome agua, eu para já nao fazia nada nesse aspecto. O carro andar pouco ou muito nao é muito relevante.
                                                    É o meu primeiro carro por isso não estou mesmo nada dentro dos valores de retoma e a ideia de trocá lo é apenas uma ideia, só não quis estar a gastar um valor desses para já. Se tivesse a necessidade de fazer viagens constantes aí sim fazia concerteza a reparação.

                                                    Tenho notado desde há uns 2 ou 3 anos para cá uma ligeira perda de líquido, de mais ou menos 6 em 6 meses tenho de repor algum, mas não notei óleo à mistura, ele aqueçe também um bocado (chega ligeiramente acima dos 90º por vezes) se fizer uma viagem mais longa e "apertar" com ele mas desce pouco depois para valores normais abaixo dos 90º, pareçe me que ele tem concerteza qualquer situação até porque eu me lembro de andar à vontade com ele a 140/150km/h e ele nunca chegava a tocar nos 90º, agora nunca vou além dos 100/120 ou a temperatura sobe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Badumtz Ver Post
                                                      Boas pessoal, fui à Peugeot para mudar as correias (distribuição e alternador), ligam me a dizer que o carro tem duas fugas de óleo, uma na bomba do óleo e outra na junta da cabeça... e o valor inicial projectado sobe de 575eur para 1500
                                                      Ora eu até fiquei azul.. pausei durante um bocado para pensar e decidi ficar pelas correias apesar da recomendação do funcionário.

                                                      O carro só sai para compras e curtas viagens para a periferia da cidade raramente acima das 2000rpm lol, se tem fuga acho que não deve ser recente e o nível do óleo também não pareçe alterar se nada de especial, aliás última mudança do óleo que fez na roady em outubro passado, viram o carro e não detectaram fugas de óleo por isso suponho que não seja demasiado grave.

                                                      E com quase 240mil km e a precisar de pintura e forro do tecto novos não deve valer mais que uns 2500eur se tanto..
                                                      O que estou a pensar fazer é metê lo num stand de usados daqui a uns meses e trago outro com mais uns euros. Acham que foi a melhor opção?
                                                      O mais provavel é que não seja o teu caso, mas mesmo assim no teu lugar ia pedir uma segunda opinião. Aconteceu algo comigo numa oficina do concessionario algo que me deixou boquiaberto. Numa revisão normal foi detectada uma fuga de oleo na junta do carter. Orçamento para reparação: + de 800 euros. Desconfiei pois nunca vi oleo no chão da garagem e disse para deixarem estar para já que depois marcava a reparação. Insistiram que o carro não podia andar assim e que não o podiam deixar sair naquele estado, ja estava desmontado e tudo, e mais desculpas vim a saber depois. Eu insisto e digo novamente que não posso fazer a reparação para já e que marcava depois. Tiro de lá o carro e vou de imediato a uma oficina de um conhecido meu. Carro no elevador, resguardos fora e tudo seco e juntas impecaveis. No mesmo dia ainda volto lá e confronto o chefe da oficina, mas ele insiste na mesma coisa , não tendo a humildade de aceitar que errou e admitir que me tentou enganar. Fiz reclamação no livro, email para a sede da marca e visto não ter havido prejuizo nenhum para mim o assunto ficou por aí. Por agora perderam um cliente, mas se me pedirem referencias não serão eles a ter as melhores certamente. Quando são reparações de algum valor e que pareça pouco normal há que desconfiar sempre, agora sei que já nem nas oficinas da marca se pode confiar

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                                                        #28
                                                        na roady no 206 1.4hdi do meu irmão tinha um orçamento de cerca de 400€ em cenas da suspensão. por telefone o meu mecânico perguntou isto e aquilo e no final o orçamento era de 120€. o meu irmão, que não vive para estes ldos, deixou o carro de manhã, levou o meu velhinho 1.4i do grupo, chegou `s 16h e o carro estava na mesma no mesmo local. lá resmungámos e tal e no final arranjou-se o carro por... 75€! uns 3 anos depois continua na estrada sem problemas de suspensão.

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                                                          #29
                                                          Pois já vi que convém mesmo aprender um pouco de mecânica ou tentam nos enfiar o barrete.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Badumtz Ver Post
                                                            Pois já vi que convém mesmo aprender um pouco de mecânica ou tentam nos enfiar o barrete.
                                                            Aprender mecânica e comprar umas ferramentas e meter mãos a obra
                                                            Editado pela última vez por Rools; 02 March 2020, 18:04.

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