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Peugeot 2008 1.5 BlueHDi (2019)

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    Peugeot 2008 1.5 BlueHDi (2019)

    Boas,

    Preparo-me para adquirir um Peugeot 2008 1.5 BlueHDi (2019) de seviço com cerca de 8000 Km e tenho os receios de muita gente relativamente à regeneração do filtro de partículas.

    Gostaria de obter opiniões relativamente a este modelo principalmente problemas detectados pelos seus proprietários.

    Obrigado

    #2
    Para isso tens a resposta em ti! Quantos quilometros fazes por dia? Ou por ano, tens uma noção certo?

    Comentário


      #3
      O ideal seria algo a gasolina, mas recebo um subsidio de gasóleo por isso estou a trocar de carro e surgiu este peugeot.

      Comentário


        #4
        mas dão-te x litros de gasóleo ou combustível? se fizeres poucos kms diários ou pára-arranca, vais ter problemas no primeiro ano ou pouco depois, isso é certo.

        Comentário


          #5
          Cá em casa temos um C3 Aircross 1.6HDi 100cv de 2019. Fez a revisão anual à uma semana e tem 15500km.

          Faz alguns trajetos curtos mas quando temos que dar uma volta maior, ele acaba sempre por regenerar. Já aconteceu de ter de desligar com ele a regenerar. Pediu AdBlue aos 8000km (deve estar para pedir outra vez). Sinceramente nunca me preocupei com o FAP.

          Os sintomas da regeneração passam pelo trabalhar do carro (fica mais grave) e a resposta do acelerador não é imediata.

          Consumos médios desde a compra de 4.6L.

          O carro é da Maria, no íncio eu estava reticente, mas neste momento estou rendido aos HDI's.

          Comentário


            #6
            Quantos kms fazes por ano?

            Enviado do meu F1 através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
              Quantos kms fazes por ano?

              Enviado do meu F1 através do Tapatalk
              Estou mais com Vizza que perguntou quantos por dia. O quotidiano acaba por ter mais importância que o número de kms absoluto ao ano.

              P.S. Convém desligares a assinatura do Tapatalk que dá direito a infracção.

              Comentário


                #8
                como curiosidade, o da minha mãe é um C3 Aircross 1.6 de 100cv de... outubro de 2019 e conta com uns 30 mil, talvez mais 1 ou 2 mil ou menos 1 ou 2 mil. é da minha mãe, que tanto faz trajetos curtos como mais longos. vamos ver como reage o fap. comprou de serviço com 1 ano e meteram-lhe adblue antes de o entregarem. ela vinha de um c3 1.4hdi. para mim, que o conduzi uns 40kms, a condução é boa, mas noto falta de força em comparação com o meu. se calhar o de 120cv ia atenuar essa diferença. de resto muito fácil de conduzir.

                os kms diários serão mais imposrtantes, aliados ao percurso, do que propriamente os kms mensais ou anuais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Estou mais com Vizza que perguntou quantos por dia. O quotidiano acaba por ter mais importância que o número de kms absoluto ao ano.

                  P.S. Convém desligares a assinatura do Tapatalk que dá direito a infracção.
                  Concordo +/-.

                  Tenho conhecidos que diariamente fazem 5/7kms a diesel, mas depois compensam com viagens no fim de semana de 40/100kms em ae/ip e acaba por compensar as chatices do costume.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                    Concordo +/-.

                    Tenho conhecidos que diariamente fazem 5/7kms a diesel, mas depois compensam com viagens no fim de semana de 40/100kms em ae/ip e acaba por compensar as chatices do costume.
                    Percebo-te, claro, assim como percebeste o que queria dizer.

                    Nesse exemplo, se por acaso o filtro de partículas tentar regenerar a uma segunda-feira de manhã, vai abortar 10 vezes até conseguir regenerar no fim-de-semana. Se nós pudéssemos saber a saturação do filtro e até iniciar uma regeneranção, mesmo não tendo a saturação na percentagem para isso, eu ficaria mais descansado em ter um carro a diesel para esse percurso. De outra forma, nem por isso.

                    Estas situações são sempre complicadas de aferir do lado de fora, mas numa situação hipotética como esta que colocaste, ao fim de uns anos, o filtro iria dar sinal e pior que isso, a contaminação de gasóleo no óleo, iria provocar mais desgaste nos componente do motor e provavelmente a gastos adicionais de mudas de óleo intermédias. Cabe a cada um decidir o que pensa ser melhor para si.

                    Comentário


                      #11
                      Claro, há pessoas que mesmo uma pessoa mostrando o óbvio insistem.

                      Creio que os vendedores já mudaram o disco diesel, pode ser que a coisa mude.

                      Comentário


                        #12
                        O motor a gasolina para esse mesmo modelo, o 1.2 PureTech 130 (EB2ADT), também tem filtro de partículas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                          Claro, há pessoas que mesmo uma pessoa mostrando o óbvio insistem.

                          Creio que os vendedores já mudaram o disco diesel, pode ser que a coisa mude.
                          Também ma parece, até porque voltou a oferta alargada na gama a gasolina.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                            O motor a gasolina para esse mesmo modelo, o 1.2 PureTech 130 (EB2ADT), também tem filtro de partículas.
                            Já foi dito noutros tópicos que o funcionamento do filtro de particulas difere dos diesel para os a gasolina recentes...temperaturas de queima diferentes por exemplo.

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