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Cabrio 2/4/5 lugares €10K-€15k, o que compravas?

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    Cabrio 2/4/5 lugares €10K-€15k, o que compravas?

    Viva,

    Ando com aquelas inquietudes que a maioria das vezes dá em nada (na maioria...). Acho que era porreiro meter cá um cabrio em casa...

    Basicamente, estou há 3 anos sem comprar/trocar de carro, a minha F11 está nova (<60.000kms), não faz qualquer sentido trocar a não ser por capricho. Fazer uma comprazita deste tipo tirava o foco na monotonia e mantinha me fora dos classificados por mais uns tempos.

    Então pensei em acrescentar um conceito novo à garagem cá de casa - um cabrio.

    Primeiro ponto contra, será para dormir na pensão estrelinha que os dois lugares estão ja ocupados. Adoro o conceito de capota de lona que já tive e continuo a preferir aos tectos rígidos. Estes últimos além da estectica que raramente encaixa acrescentam normalmente um sistema que quando dá para dar despesa, não é meigo.

    Não vivo numa zona complicada em termos de vandalismo mas... a natureza só por si, é muito mais implacável.

    Lotação, somos 5 mas cada vez menos andamos todos juntos, portanto, não será uma limitação, além disso seria uma escolha mais para o egoista portanto, diria que é praticamente irrelevante.

    Kilometragem anual deverá ser máximo uns 5000kms e acho que estou a exagerar... possivelmente será menos.

    Combustível: gasolina (a não ser que algum modelo em particular a versão em causa tenha índices de fiabilidade mais altos).

    Hipóteses que já “meti o olhos”:

    Mini Cabrio
    Gosto de todas as gerações, já tive um R53 por 3 anos, não me deu chatice nenhuma para além de uma bateria.. actualmente a minha mulher tem um F56 OneD 3p. Muito porreiro o carro, não devia ter aquele motor mas serve lhe como uma luva.
    Um R53 ou um R56, é o que tenho em mente, contudo, a fama de fiabiiidade destes motores não é a mais impoluta... tanto a de 174 como a de 184cvs têm demasiadas ocorrências. Seria um cooperD ou um Cooper 1.6 Otto mais fiável?
    Pelos valores que quero gastar, a maioria já passou os 120k kms, é arriscado?


    500C
    Tb já tive um 500. Para esta utilização é um carro a considerar, contudo, para entrar no orçamento tem que ser o de 135/140cvs...


    Audi TT
    Um carro mais egoista e em que há demasiados “gunas” a rolar com eles. Confesso que me afasta um bocado mas gosto bastante do carro. Encontrar um “limpo” exige tempo...


    Mx 5 NB 1.8
    Gosto muito do conceito, sempre gostei. Já tive um NC e adorei o carro... fiquei lixado por o ter vendido... o disparate enorme. Se o quisesse comprar agora, tinha que pagar mais do que o que recebi por ele em 2011. Tempos difíceis para vender um cabrio de 2 lugares, 2.0 a gasolina com 160cvs...
    No NB, a memória que tenho é que não consigo la caber bem dentro (1,90).

    Z4 2.5 192cvs
    Há um há venda por perto. O carro parece estar impecável mas já tem >160k kms. Tem o mesmo problema do Mx5, a última vez que me meti num, não cabia la muito bem.


    Depois ha as banheiras para rolar a 4/5:

    Clk200k - só quero a gasolina e manual. Há oferta e os preços são surpreendentemente baixos... porque?

    320ci e46 - 6cilindros bmw 170cvs e... acabou se o encanto. Valem o dobro do que valiam há uns 4 anos. Tb já há e93 a encaixar quase no meu plafond. Muito mais pesados , a monotonia chegará ainda mais depressa.

    Volvo C70 - dos antigos, tem muita pinta mas acho que depois de 4 fim de semana estou a vende lo.

    A3 cabrio - é estupido, eu sei. Ainda por cima tinha que ser um 1.9tdi ou pior o 1.6tdi. Nem sei porque escrevi este...



    Na verdade, confesso, a minha escolha pende para o Mini mas a má fama dos S e a capota de lona, somada com uma configuração mais catita a dormir na rua, da me alguma insegurança.

    O que é que vocês aconselham e que dicas/informação acrescentam sobre os modelos em causa.

    Outra hipótese era esquecer o mini Cabrio e focar me num fechado mas... a ideia era mm acrescentsr diversidade.

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NLuzB.html

    Comentário


      #3
      É uma inquietude interessante.

      Dentro dos teus pressupostos creio que consideraria um Mini Cooper S Cabrio.

      É giro de conduzir, anda bem, soa bem e quando quiseres vender, é um carro valorizado e com procura daqui a 2,3, ...5 mais anos.

      Comentário


        #4
        Depois de um NB só um NC ou então este...

        Vá... é mais de 15k mas tu estás mortinho por ele! Diz lá que não!

        https://www.autoscout24.com/offers/m...141?cldtidx=88


        Tb não cabemos lá...
        Editado pela última vez por CL; 01 March 2020, 19:03.

        Comentário


          #5
          Vrumm não estarás a passar pela crise da meia idade?
          Editado pela última vez por Rools; 02 March 2020, 11:26.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Vrumm não estarás a passar pela crise da meia idade?
            A minha crise de meia idade foi aos 30, fui muito precoce a partir a loiça toda.

            Comentário


              #7
              Trocar o Mini por um Mini Cabrio.

              Passas a ter lugar de estacionamento.

              E ainda ganhas mais uns pontos junto da "mais que tudo"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Depois de um NB só um NC ou então este...

                Vá... é mais de 15k mas tu estás mortinho por ele! Diz lá que não!

                https://www.autoscout24.com/offers/m...141?cldtidx=88


                Tb não cabemos lá...
                O ND é bem porreiro. (Pelo link percebo que era isso que querias escrever).

                Mas por esse preço já cá andam (pelo menos 1).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  Não me lembrei desse, boa dica.

                  Contudo, diesel não estava na minha cabeça... e apesar de ter gostado muito da minha 159. Vende la não foi “fácil” e na recta final da venda resolveu ter uns ataques temperamentais que me deixaram um “pouco magoado”. Acho que não estou preparado para “reatar” essa relação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    É uma inquietude interessante.

                    Dentro dos teus pressupostos creio que consideraria um Mini Cooper S Cabrio.

                    É giro de conduzir, anda bem, soa bem e quando quiseres vender, é um carro valorizado e com procura daqui a 2,3, ...5 mais anos.
                    Tb é onde estou com mais olho mas a questão da fiabilidade deixa me “inseguro”.

                    Quero um brinquedo para brincar, não tenho tempo nem paxorra para andar de 15 em 15 dias a “remendar” e a tentar resolver pintelhices.

                    E atenção a essa do “vendem muito bem” e tal. O mercado está inundado deles, nacionais, importados, é ao kilo.

                    Comentário


                      #11
                      Oh Vruumm... cá de meados de 2018 com 20k km e vendidos pela Mazda?

                      Manda lá PM... eu não caibo lá dentro mas... quem sabe se não posso emagrecer?

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto tb já vi uns TT 2.0 Tsi de 200cvs de 2007 que praticamente encaixam no orçamento.

                        Depois há uns com o dobro dos kms que pedem praticamente o mesmo!?

                        Cheira a esturro.

                        Mas o carro é muito porreiro.

                        Aqui até podia considerar o coupe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Oh Vruumm... cá de meados de 2018 com 20k km e vendidos pela Mazda?

                          Manda lá PM... eu não caibo lá dentro mas... quem sabe se não posso emagrecer?
                          Certo.

                          Não é de 2018 e é venda de particular mas já há ND a mudarem de mais por 17/18k. Era isso que queria sublinhar.

                          Duvido ainda que esse modelo em particular (na motorização 1.5) seja compensador o cenário da importação.

                          Comentário


                            #14
                            Honda Jazz!!



                            Ups, para este não dá!


                            Já tenho dado por mim a fazer este exercício, mas não teria grandes dúvidas: seria um 6 em linha bávaro. Preferiria o Z4 pela estética e conceito mais "purista", mas se não cabes lá dentro iria mesmo para um Série 3.

                            Comentário


                              #15
                              Tenta manter Cabrio e Gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                Tenta manter Cabrio e Gasolina.

                                É essa a minha ideia.

                                Mas e experiências de capotas de lona expostas na garagem estrela?

                                E maleitas críticas dos CooperS, aquelas que há que comprar já com orçamento feito para resolver?

                                Alguém?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Honda Jazz!!



                                  Ups, para este não dá!


                                  Já tenho dado por mim a fazer este exercício, mas não teria grandes dúvidas: seria um 6 em linha bávaro. Preferiria o Z4 pela estética e conceito mais "purista", mas se não cabes lá dentro iria mesmo para um Série 3.
                                  O 2.0, mm sendo 6 cilindros não me convence só pela linearidade e som. As performances são medíocres... não compensa.

                                  O 2.5 ou 3.0, já são outra conversa.

                                  Caber lá dentro é crucial de facto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Queres sair da monotonia e curtir, não tens espaço na garagem para 4 rodas, n° de lugares não interessa...
                                    Eu resolvia isso fácil, procurava só metade das rodas

                                    Não eras tu que há uns tempos andavas à procura de um TT? Um Pajero Cabrio ou um Wrangler encaixavam um pouco nos 2 mundos.


                                    Respondendo ao tópico, provavelmente escolheria entre o Mx5 e o Z4: roadsters 2 lugares, tracção atrás, se bem que ficaria de coração nas mãos de o deixar a dormir na rua.
                                    No caso do Mazda acho que há com teto rígido, mas não é a mesma coisa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      O 2.0, mm sendo 6 cilindros não me convence só pela linearidade e som. As performances são medíocres... não compensa.

                                      O 2.5 ou 3.0, já são outra conversa.

                                      Caber lá dentro é crucial de facto.
                                      Já encontras 325i (eventualmente 328i) nessa faixa... E sempre podes ver se tem hardtop ou arranjares um à parte - voilà!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não gostas do SLK? Sempre é de tecto rígido e se calhar ficavas mais descansado por ele ficar na rua.
                                        Pessoalmente ia para algo mais divertido, o Mini ou o MX-5 NB, se bem que a fama de fiabilidade dos Minis Cooper S também me assusta um bocado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sabendo que não é das opções mais populares por aqui, mas já experimentaste ver coisas no mobile.de?

                                          Para carros de baixa cilindrada, pode valer bem a pena. Tiras uns anos e uns kms à coisa. Mesmo sendo de concessionário oficial.

                                          E talvez te surpreendas com o preço dos TT's. Dá uma vista de olhos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fores para cabrio com esse budget, eu evitaria capotas automáticas. Estás sempre a falar de mecanismos com 10 ou mais anos de operação em cima. Uma despesa grande estará sempre aí à porta.

                                            Dito isto, eu iria para um coupé mais emotivo ou cabrio com capota manual: minis cooper S, MX5, Audi TT coupe. Maiores e mais pesados que estes formatos pequenos, só com motores à grande.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom eu sou suspeito, mas vou dar a minha opinião:

                                              Um roadster que se preze tem de ter nascido para esse propósito. Nesse contexto, e nas opções que colocas, consideraria mx5 e Z4.
                                              O mx5 teria de ser um NC ou ainda melhor um ND.
                                              O Z4, 2.5 ou 3.0, entras noutro campeonato!
                                              Os motores 6 em linha petrol da BMW são bastante bons em potência, força, linearidade e consumos. É um combi bastante interessante.
                                              A condução em cima do eixo traseiro dá um glamour excepcional ao Z4 e85.
                                              Apesar da idade do modelo (eu tenho um de 2003), tem todos os atributos de segurança e qualidade de um carro actual.

                                              Eu tenho 1,79 m, e gosto de conduzir um pouco em baixo e "encostado" ao volante... Tenho mesmo muito espaço atrás... Não estou a ver faltar espaço para um indivíduo de 2 metros, mas só vendo...

                                              Outro modelo que terá concerteza muita qualidade (já andei alguns dias com um) é o audi TT 2.0 tsfi dsg. Carro muito bem conseguido em termos de qualidade, peca por ser 4 cilindros (quando comparado com o 6 em linha da BMW), mas se o objectivo for passear, a cx dsg será muito bem vinda.

                                              Tendo € o que não faltam são opções!
                                              Editado pela última vez por CarLegends; 02 March 2020, 12:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por pouco mais o do link abaixo, parece estar impecável!

                                                https://m.olx.pt/anuncio/mazda-mx5-m...ition=2&page=1

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  É essa a minha ideia.

                                                  Mas e experiências de capotas de lona expostas na garagem estrela?

                                                  E maleitas críticas dos CooperS, aquelas que há que comprar já com orçamento feito para resolver?

                                                  Alguém?
                                                  Com danos próprios contratado o descanso é total....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    O 2.0, mm sendo 6 cilindros não me convence só pela linearidade e som. As performances são medíocres... não compensa.

                                                    O 2.5 ou 3.0, já são outra conversa.

                                                    Caber lá dentro é crucial de facto.
                                                    Sim, nesse caso acho que teria de ser pelo menos o 2.5

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                      mas se o objectivo for passear, a cx dsg será muito bem vinda.
                                                      Ele gosta muito de conduzir e tem um daily auto, é melhor diversificar.

                                                      O ideal é algo que se afaste o mais possível do carro que tem agora

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Não gostas do SLK? Sempre é de tecto rígido e se calhar ficavas mais descansado por ele ficar na rua.
                                                        Pessoalmente ia para algo mais divertido, o Mini ou o MX-5 NB, se bem que a fama de fiabilidade dos Minis Cooper S também me assusta um bocado.

                                                        Nope, slk da geração que se enquadra neste budget nem pensar.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MMdC Ver Post
                                                          Sabendo que não é das opções mais populares por aqui, mas já experimentaste ver coisas no mobile.de?

                                                          Para carros de baixa cilindrada, pode valer bem a pena. Tiras uns anos e uns kms à coisa. Mesmo sendo de concessionário oficial.

                                                          E talvez te surpreendas com o preço dos TT's. Dá uma vista de olhos.

                                                          Já vi mas teria sempre que tratar com intermediário e nesta ordem de valores as diferenças após legalização, parece me, não serem muito relevantes.

                                                          Mas vou explorar melhor isso. Obg.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                            Se fores para cabrio com esse budget, eu evitaria capotas automáticas. Estás sempre a falar de mecanismos com 10 ou mais anos de operação em cima. Uma despesa grande estará sempre aí à porta.

                                                            Dito isto, eu iria para um coupé mais emotivo ou cabrio com capota manual: minis cooper S, MX5, Audi TT coupe. Maiores e mais pesados que estes formatos pequenos, só com motores à grande.
                                                            Estou consciente do perigo das capotas... estou a tentar limitar esse risco ao menor possível. Por isso excluo qq modelo com mecanismos mais complexos.

                                                            Sei que com este plafond não terei nenhuma bomba, queria mm qq coisa que me desse algum prazer conduzir depressa e... devagar. E é por este último cenário que entra o cabrio.

                                                            Comentário

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