Viva,
Ando com aquelas inquietudes que a maioria das vezes dá em nada (na maioria...). Acho que era porreiro meter cá um cabrio em casa...
Basicamente, estou há 3 anos sem comprar/trocar de carro, a minha F11 está nova (<60.000kms), não faz qualquer sentido trocar a não ser por capricho. Fazer uma comprazita deste tipo tirava o foco na monotonia e mantinha me fora dos classificados por mais uns tempos.
Então pensei em acrescentar um conceito novo à garagem cá de casa - um cabrio.
Primeiro ponto contra, será para dormir na pensão estrelinha que os dois lugares estão ja ocupados. Adoro o conceito de capota de lona que já tive e continuo a preferir aos tectos rígidos. Estes últimos além da estectica que raramente encaixa acrescentam normalmente um sistema que quando dá para dar despesa, não é meigo.
Não vivo numa zona complicada em termos de vandalismo mas... a natureza só por si, é muito mais implacável.
Lotação, somos 5 mas cada vez menos andamos todos juntos, portanto, não será uma limitação, além disso seria uma escolha mais para o egoista portanto, diria que é praticamente irrelevante.
Kilometragem anual deverá ser máximo uns 5000kms e acho que estou a exagerar... possivelmente será menos.
Combustível: gasolina (a não ser que algum modelo em particular a versão em causa tenha índices de fiabilidade mais altos).
Hipóteses que já “meti o olhos”:
Mini Cabrio
Gosto de todas as gerações, já tive um R53 por 3 anos, não me deu chatice nenhuma para além de uma bateria.. actualmente a minha mulher tem um F56 OneD 3p. Muito porreiro o carro, não devia ter aquele motor mas serve lhe como uma luva.
Um R53 ou um R56, é o que tenho em mente, contudo, a fama de fiabiiidade destes motores não é a mais impoluta... tanto a de 174 como a de 184cvs têm demasiadas ocorrências. Seria um cooperD ou um Cooper 1.6 Otto mais fiável?
Pelos valores que quero gastar, a maioria já passou os 120k kms, é arriscado?
500C
Tb já tive um 500. Para esta utilização é um carro a considerar, contudo, para entrar no orçamento tem que ser o de 135/140cvs...
Audi TT
Um carro mais egoista e em que há demasiados “gunas” a rolar com eles. Confesso que me afasta um bocado mas gosto bastante do carro. Encontrar um “limpo” exige tempo...
Mx 5 NB 1.8
Gosto muito do conceito, sempre gostei. Já tive um NC e adorei o carro... fiquei lixado por o ter vendido... o disparate enorme. Se o quisesse comprar agora, tinha que pagar mais do que o que recebi por ele em 2011. Tempos difíceis para vender um cabrio de 2 lugares, 2.0 a gasolina com 160cvs...
No NB, a memória que tenho é que não consigo la caber bem dentro (1,90).
Z4 2.5 192cvs
Há um há venda por perto. O carro parece estar impecável mas já tem >160k kms. Tem o mesmo problema do Mx5, a última vez que me meti num, não cabia la muito bem.
Depois ha as banheiras para rolar a 4/5:
Clk200k - só quero a gasolina e manual. Há oferta e os preços são surpreendentemente baixos... porque?
320ci e46 - 6cilindros bmw 170cvs e... acabou se o encanto. Valem o dobro do que valiam há uns 4 anos. Tb já há e93 a encaixar quase no meu plafond. Muito mais pesados , a monotonia chegará ainda mais depressa.
Volvo C70 - dos antigos, tem muita pinta mas acho que depois de 4 fim de semana estou a vende lo.
A3 cabrio - é estupido, eu sei. Ainda por cima tinha que ser um 1.9tdi ou pior o 1.6tdi. Nem sei porque escrevi este...
Na verdade, confesso, a minha escolha pende para o Mini mas a má fama dos S e a capota de lona, somada com uma configuração mais catita a dormir na rua, da me alguma insegurança.
O que é que vocês aconselham e que dicas/informação acrescentam sobre os modelos em causa.
Outra hipótese era esquecer o mini Cabrio e focar me num fechado mas... a ideia era mm acrescentsr diversidade.
Ando com aquelas inquietudes que a maioria das vezes dá em nada (na maioria...). Acho que era porreiro meter cá um cabrio em casa...
Basicamente, estou há 3 anos sem comprar/trocar de carro, a minha F11 está nova (<60.000kms), não faz qualquer sentido trocar a não ser por capricho. Fazer uma comprazita deste tipo tirava o foco na monotonia e mantinha me fora dos classificados por mais uns tempos.
Então pensei em acrescentar um conceito novo à garagem cá de casa - um cabrio.
Primeiro ponto contra, será para dormir na pensão estrelinha que os dois lugares estão ja ocupados. Adoro o conceito de capota de lona que já tive e continuo a preferir aos tectos rígidos. Estes últimos além da estectica que raramente encaixa acrescentam normalmente um sistema que quando dá para dar despesa, não é meigo.
Não vivo numa zona complicada em termos de vandalismo mas... a natureza só por si, é muito mais implacável.
Lotação, somos 5 mas cada vez menos andamos todos juntos, portanto, não será uma limitação, além disso seria uma escolha mais para o egoista portanto, diria que é praticamente irrelevante.
Kilometragem anual deverá ser máximo uns 5000kms e acho que estou a exagerar... possivelmente será menos.
Combustível: gasolina (a não ser que algum modelo em particular a versão em causa tenha índices de fiabilidade mais altos).
Hipóteses que já “meti o olhos”:
Mini Cabrio
Gosto de todas as gerações, já tive um R53 por 3 anos, não me deu chatice nenhuma para além de uma bateria.. actualmente a minha mulher tem um F56 OneD 3p. Muito porreiro o carro, não devia ter aquele motor mas serve lhe como uma luva.
Um R53 ou um R56, é o que tenho em mente, contudo, a fama de fiabiiidade destes motores não é a mais impoluta... tanto a de 174 como a de 184cvs têm demasiadas ocorrências. Seria um cooperD ou um Cooper 1.6 Otto mais fiável?
Pelos valores que quero gastar, a maioria já passou os 120k kms, é arriscado?
500C
Tb já tive um 500. Para esta utilização é um carro a considerar, contudo, para entrar no orçamento tem que ser o de 135/140cvs...
Audi TT
Um carro mais egoista e em que há demasiados “gunas” a rolar com eles. Confesso que me afasta um bocado mas gosto bastante do carro. Encontrar um “limpo” exige tempo...
Mx 5 NB 1.8
Gosto muito do conceito, sempre gostei. Já tive um NC e adorei o carro... fiquei lixado por o ter vendido... o disparate enorme. Se o quisesse comprar agora, tinha que pagar mais do que o que recebi por ele em 2011. Tempos difíceis para vender um cabrio de 2 lugares, 2.0 a gasolina com 160cvs...
No NB, a memória que tenho é que não consigo la caber bem dentro (1,90).
Z4 2.5 192cvs
Há um há venda por perto. O carro parece estar impecável mas já tem >160k kms. Tem o mesmo problema do Mx5, a última vez que me meti num, não cabia la muito bem.
Depois ha as banheiras para rolar a 4/5:
Clk200k - só quero a gasolina e manual. Há oferta e os preços são surpreendentemente baixos... porque?
320ci e46 - 6cilindros bmw 170cvs e... acabou se o encanto. Valem o dobro do que valiam há uns 4 anos. Tb já há e93 a encaixar quase no meu plafond. Muito mais pesados , a monotonia chegará ainda mais depressa.
Volvo C70 - dos antigos, tem muita pinta mas acho que depois de 4 fim de semana estou a vende lo.
A3 cabrio - é estupido, eu sei. Ainda por cima tinha que ser um 1.9tdi ou pior o 1.6tdi. Nem sei porque escrevi este...
Na verdade, confesso, a minha escolha pende para o Mini mas a má fama dos S e a capota de lona, somada com uma configuração mais catita a dormir na rua, da me alguma insegurança.
O que é que vocês aconselham e que dicas/informação acrescentam sobre os modelos em causa.
Outra hipótese era esquecer o mini Cabrio e focar me num fechado mas... a ideia era mm acrescentsr diversidade.
Comentário