Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Peugeot 206 (1999)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com Peugeot 206 (1999)

    Boas,


    Antes de mais, gostaria de pedir desculpa se este não for o local correto para colocar as minhas questões...


    Eu tenho um Peugeot 206 1.1 a gasolina de 1999 há cerca de 2 anos e tenho um problema e uma dúvida acerca do mesmo.


    A dúvida é relativamente simples - alguém sabe onde posso comprar/arranjar tampas ou covers para tapar os meus faróis de nevoeiro da frente? É que, pelos vistos, o carro não é suposto ter faróis de nevoeiro à frente, de origem, mas alguém achou por bem colocar um pára-choques com faróis de nevoeiro. Ora, sem os tapar, vai-me ser impossível passar na inspecção. Estou farto de perguntar a pessoal entendido e a procurar na net e não consigo encontrar onde adquirir essas tampas para o meu carro...




    O problema é bem mais complicado e é relacionado com o fecho central/tranca das portas. Regularmente, o carro simplesmente deixa de trancar, quer com o comando quer com a chave, obrigando-me a trancar as portas manualmente. Mesmo quando tranca, é regular eu chegar ao carro mais tarde e verificar que o mesmo se destrancou sozinho (ás vezes isto demora horas, outras minutos).


    Já o levei a um electricista e este nem aceitou ver o carro, pois disse que "a menos que o carro exiba este comportamento constantemente, torna-se praticamente impossível verificar e arranjar o que quer que seja o problema". Pode ser apenas coincidência (ou eu simplesmente a ver algo que não está lá), mas sempre tive a impressão que isto ocorre mais quando chove com alguma intensidade, ou imediatamente após, levando-me a crer que se trate de algum tipo de infiltração ou curto-circuito. Como exemplo deste comportamento completamente errático, o carro passou o mês de Janeiro todo a não trancar ou a destrancar-se regularmente, e há duas semanas voltou a trancar normalmente, sem qualquer tipo de problema. Já não sei o que fazer em relação a esta situação, visto que é algo que me transtorna, porque embora more numa zona calma, ter o carro destrancado nunca é bom.

    Mais alguma informação relacionada (ou não) com este problema:
    - A luz do habitáculo, quando na posição de se ligar automaticamente quando uma porta abre, está constantemente a piscar.
    - Destrancar o carro com o comando funciona perfeitamente e sem problemas. Quando tento trancar, no entanto, as trancas descem e levantam imediatamente, deixando o carro destrancado. Fechando à chave, se ele estiver para aí virado, este tranca. Caso contrário, os sintomas são os mesmo - dou à chave, as trancas descem e sobem imediatamente.
    - Quando começo a andar com o carro, o sinal sonoro correspondente ao carro se trancar automaticamente é audível, mas o carro nem tentar trancar.

    Agradeço qualquer tipo de ajuda!

    #2
    Se bem me recordo não existem tampas nos faróis de nevoeiro dos 206, existem sim é para choques com e sem faróis de nevoeiro.

    Penso que tens ai duas alternativas, uma é um para choques novo e outra é colocares faróis de nevoeiro.

    Comentário


      #3
      Tampa de farois, vendem-se em casas de peças auto (algumas lojas) mas encontra-se, eu coloquei num 106 fase I.

      Fechaduras poderá ser alguma "pistola" ou alguma fechadura, mas tudo isso é barato quer em sucatas quer em lojas de peças auto.

      Antes disso, tirar os forros das portas usar um Spray Limpa Contactos, fazem milagres e não danifica qualquer sistema eléctrico.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X