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    Volvo V40 usado de 2013

    Boa tarde,

    Estou no Uk e ando a tratar de comprar carro.

    Vi hoje em Volvo V40 de 2013, 1.6 D2 R-Design com 110,000 miles (177 mil quilometros).

    O preço é interessante (5500£).
    Do que vi o carro (pouco percebo de mecanica, é tipo, abrir o capo e ver que o motor esta la), o stand oferece 12 meses de garantia (via um seguro parceiro)

    Questões:
    - Qual a km para trocar a correia distribuição? ja vi varias coisas em sites diferentes.
    - Vou so usar o carro ao fim semana, sera para dar umas voltas fora aqui da zona, logo uma vez por mes pelo menos espero meter umas centenas de kms em cima do carro, mas no geral não vou fazer muitos kms, pode ser um problema pa FAP?
    - Algum problema comum deste carro?

    Obrigado
    Flavio

    #2
    com o FAP poderás sim, ter alguns problemas, embora ele seja capaz de regenerar se fizeres 100kms num dia, por exemplo. quanto à quilometragem, anda na média dos importados daqui e mais ou menos desse ano, entre 140 a 180 mil. quanto à cprreia não me pronuncio. a nível mecânico não deve haver grandes stresses, houve mais na versão híbrida do V60, por exemplo. o motor é ford/psa, por isso é bom, desde que sejam feitas as revisões de forma atempada. supostamente as revisões da correia eram feitas aos 10 anos ou... aqui é que reside a dúvida, pois num C4 é aos 240 mil, acho, num volvo é mais cedo, 180 ou 210, algo assim. só mesmo na marca ou nalgum site fidedigno.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
      Boa tarde,

      Estou no Uk e ando a tratar de comprar carro.

      Vi hoje em Volvo V40 de 2013, 1.6 D2 R-Design com 110,000 miles (177 mil quilometros).

      O preço é interessante (5500£).
      Do que vi o carro (pouco percebo de mecanica, é tipo, abrir o capo e ver que o motor esta la), o stand oferece 12 meses de garantia (via um seguro parceiro)

      Questões:
      - Qual a km para trocar a correia distribuição? ja vi varias coisas em sites diferentes.
      - Vou so usar o carro ao fim semana, sera para dar umas voltas fora aqui da zona, logo uma vez por mes pelo menos espero meter umas centenas de kms em cima do carro, mas no geral não vou fazer muitos kms, pode ser um problema pa FAP?
      - Algum problema comum deste carro?

      Obrigado
      Flavio
      Aqui em casa há um D4 de 2013, pelo que não me posso alongar acerca do motor mas posso quanto ao resto.

      Há queixas relactivas a barulho na coluna de direcção, já me falaram disso na oficina, mas o meu foi imune.
      Quando comprei o carro fiz test drive num d2, embora o motor não desiluda também não entusiasma, aconselho vivamente o D4. A diferença de preço aí não deve ser muita.

      Nunca tive problemas de FAP num carro a diesel, mesmo fazendo poucos KMs, pelo que para mim isso é uma falsa questão.

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        #4
        Para vos dar feedback, nao cheguei avancar com o deste stand, mas acabei a comprar na sabado passado um volvo v40 de 2015, o D3 (2.0 com 150cv) com 100k milhas. Nao 'e a versao r-design, mas tem navigation. Comprei particular e consegui negociar para 5400£

        Para ja do pouco que conduzi (conduzir em uk 'e uma aventura engracada) gostei. Infelizmente vim ontem para PT por causa do corona virus por isso acho q so vou voltar andar com o carro daqui a umas boas semanas!

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