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    Turbo - Dúvidas

    Malta, tenho umas dúvidas relativamente ao turbo de um Fiat Grande Punto 1.3 multijet 90cv... A partir das 2000-2500 RPM ele ativa e parece que "assobia", estabilizando de seguida... Já tinha lido que isso pode ser um comportamento normal mas que também pode ser um sintoma de algo que esta para vir. Alguém me pode esclarecer ? Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por SHOCK Ver Post
    Malta, tenho umas dúvidas relativamente ao turbo de um Fiat Grande Punto 1.3 multijet 90cv... A partir das 2000-2500 RPM ele ativa e parece que "assobia", estabilizando de seguida... Já tinha lido que isso pode ser um comportamento normal mas que também pode ser um sintoma de algo que esta para vir. Alguém me pode esclarecer ? Obrigado.
    Depende do assobio...
    O teu carro sempre fez esse assobio?
    Perde potência?
    Consome óleo o motor?

    Pode ser uma fuga de ar, de admissão ou escape, numa junta, num tubo ou até na própria carcaça do turbo...
    Ou mais grave mas não menos comum, folga na turbina, esta raspa nas paredes da carcaça do turbo. É o que dá não usar bons oleos, nao os mudar a tempo, andar com o filtro do ar todo entupido e sujo, etc.
    Se fosse a ti levava o carro a uma oficina.

    Comentário


      #3
      Fuga no colector de escape no lado da distribuição.

      Retirar, alisar, juntas novas.


      De nada.

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        #4
        Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
        Depende do assobio...
        O teu carro sempre fez esse assobio?
        Perde potência?
        Consome óleo o motor?

        Pode ser uma fuga de ar, de admissão ou escape, numa junta, num tubo ou até na própria carcaça do turbo...
        Ou mais grave mas não menos comum, folga na turbina, esta raspa nas paredes da carcaça do turbo. É o que dá não usar bons oleos, nao os mudar a tempo, andar com o filtro do ar todo entupido e sujo, etc.
        Se fosse a ti levava o carro a uma oficina.
        Se sempre fez não sei... desde que veio para as minhas mãos sim... nunca senti a perder potência e nao bebe oleo... as manutenções foram feita a tempo e horas e o oleo utilizado era o adequado.

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          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Fuga no colector de escape no lado da distribuição.

          Retirar, alisar, juntas novas.


          De nada.
          Se for o caso, estamos a falar em que orçamentos ? Obrigado.

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            #6
            3horas
            + serviço torneiro
            + juntas

            <250€

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              3horas
              + serviço torneiro
              + juntas

              <250€
              Obrigado eblase! E não há a hipotese de esse assobio ser"normal" ? Digo isto porque há pessoal que diz que os carros deles também têm isso. Cumps

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                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Fuga no colector de escape no lado da distribuição.

                Retirar, alisar, juntas novas.


                De nada.
                Dá-me a entender que estás a falar de um problema crónico e não uma simples fissura... o que ocorre nesses colectores para terem de ser faceados?

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