Preciso de umas opiniões de malta entendida.
Ando com a ideia de trocar um dos carros cá de casa, aquele que chamo de patinho feio.
E isto porque é o único com motor diesel e pouco apetecível no mercado de usados. Os outros são Volvos, Saabs e Mercedes que não vão sair tão cedo da garagem.
Trata-se de uma Renault Laguna Break 1.9 DCI.
Com perto de 200 mil km e em 13 anos, tem sido um exemplo de fiabilidade e, fora revisões normais, só me lembro de trocar amortecedores, o botão dos 4 piscas e uma mola da embraiagem.
Acaba por ser um carro bastante utilizado no dia a dia e está em excelente estado, tendo trocado a correia de distribuição e todos os elementos associados há poucos meses.
A nível de consumos, este 1.9 DCI é económico e os 120 cavalos e 270 nm de binário chegam perfeitamente para andamentos descontraídos e confortáveis (o conforto é de facto uma das mais valias desta carrinha).
No entanto, pensei em adquirir um carro mais pequeno para o dia a dia, mais fácil para estacionar, mas não quero ir para uma mecânica fraca nem gastar demasiado dinheiro numa troca que tem pouco de racional.
Depois de algumas pesquisas, surgiram algumas ideias de troca:
- Saab 95 ou 93 (Poderia ser o 2.0 turbo ou 2.3 turbo) - aqui o custo de manutenção não programada pode ser um ponto negativo para um carro que será de uso diário;
- Honda Civic 1.8 i-vtec - Daqueles tipo nave espacial - Li sobre problemas de blocos rachados e embraiagens frágeis. Dizem que o i-vtec é porreiro em baixa rotação.
- Suzuki Swift 1.3 - É morto e demasiado pequeno certo?
- Volvo C30 1.6 (T5’s não existem no mercado de usados) - aqui seria mais do mesmo, porque já tenho um S40.
Devo prosseguir com esta ideia ou é uma idiotice do ponto de vista racional?
O consumo de combustível não é um factor importante. Quero algo a gasolina, que tenha algum binário a baixa rotação e que a manutenção não programada não me custe um rim.
Um carrito entre 2003/2004 a 2007, com poucos quilómetros e sem gastar mais do que 5000€ na troca.
Ando com a ideia de trocar um dos carros cá de casa, aquele que chamo de patinho feio.
E isto porque é o único com motor diesel e pouco apetecível no mercado de usados. Os outros são Volvos, Saabs e Mercedes que não vão sair tão cedo da garagem.
Trata-se de uma Renault Laguna Break 1.9 DCI.
Com perto de 200 mil km e em 13 anos, tem sido um exemplo de fiabilidade e, fora revisões normais, só me lembro de trocar amortecedores, o botão dos 4 piscas e uma mola da embraiagem.
Acaba por ser um carro bastante utilizado no dia a dia e está em excelente estado, tendo trocado a correia de distribuição e todos os elementos associados há poucos meses.
A nível de consumos, este 1.9 DCI é económico e os 120 cavalos e 270 nm de binário chegam perfeitamente para andamentos descontraídos e confortáveis (o conforto é de facto uma das mais valias desta carrinha).
No entanto, pensei em adquirir um carro mais pequeno para o dia a dia, mais fácil para estacionar, mas não quero ir para uma mecânica fraca nem gastar demasiado dinheiro numa troca que tem pouco de racional.
Depois de algumas pesquisas, surgiram algumas ideias de troca:
- Saab 95 ou 93 (Poderia ser o 2.0 turbo ou 2.3 turbo) - aqui o custo de manutenção não programada pode ser um ponto negativo para um carro que será de uso diário;
- Honda Civic 1.8 i-vtec - Daqueles tipo nave espacial - Li sobre problemas de blocos rachados e embraiagens frágeis. Dizem que o i-vtec é porreiro em baixa rotação.
- Suzuki Swift 1.3 - É morto e demasiado pequeno certo?
- Volvo C30 1.6 (T5’s não existem no mercado de usados) - aqui seria mais do mesmo, porque já tenho um S40.
Devo prosseguir com esta ideia ou é uma idiotice do ponto de vista racional?
O consumo de combustível não é um factor importante. Quero algo a gasolina, que tenha algum binário a baixa rotação e que a manutenção não programada não me custe um rim.
Um carrito entre 2003/2004 a 2007, com poucos quilómetros e sem gastar mais do que 5000€ na troca.
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