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Ajuda compra BMW 520d f10 2012 110.000 quilómetros

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    Ajuda compra BMW 520d f10 2012 110.000 quilómetros

    Caros amigos,

    Peço a vossa ajuda neste momento que penso adquirir um BMW 520D F10 2012 com 110.000 quilómetros . Quais os problemas dos motores n47 e a nível suspensões e interiores do carro , ou outra coisa que devo ter em atenção na hora de me decidir pela compra ? Outra coisa que me faz um pouco de confusão é não ter pneu suplente e gostava de saber a vossa opinião sobre pneus Run Flat ?

    Estou na duvida entre BMW 520D ,Audi A6 2.0tdi 170cv ou Mercedes E250D ?

    Toda a ajuda será bem vida para me ajudar a decidir.

    Obrigado a todos

    #2
    Problema está na corrente de distribuição.


    https://forum.motorguia.net/forum-ge...d-23d-438.html

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      #3
      N47 tem a má fama da corrente, o 2.0 TDI de 170 CV e o 250 CDI têm a má fama dos injectores...

      Já agora, ando também a sondar o mercado dos F10, pois é um modelo que adoro, mas aqui no fórum já me convenceram praticamente a ir apenas para um B47, sucessor do N47 a partir de 07/2014 no Série 5.

      Comentário


        #4
        Os pneus run-flat tornam o carro mais rijo e podes sempre optar por uns que não tenham este sistema. Depois ficas com um problema se tiveres um furo, mas se não tiveres problema com isso, ou se andares com um pneu "pileca" na mala, não há crise.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          N47 tem a má fama da corrente, o 2.0 TDI de 170 CV e o 250 CDI têm a má fama dos injectores...
          Este 2.0 tdi já é CR e não o anterior PD, pelo que não tem esse problema dos injectores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Este 2.0 tdi já é CR e não o anterior PD, pelo que não tem esse problema dos injectores.
            Os CR também tiveram, devido às maiores pressões de injecção que os de 140 CV. Os PD tiveram problemas muito mais graves que isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Os CR também tiveram, devido às maiores pressões de injecção que os de 140 CV. Os PD tiveram problemas muito mais graves que isso.
              Nunca ouvi tal coisa, nem mesmo por aqui.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Nunca ouvi tal coisa, nem mesmo por aqui.
                Logo, não existe? É isso?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Logo, não existe? É isso?
                  Exacto, foi isso que eu quis dizer...

                  Comentário


                    #10
                    Bom pessoal desde já agradeço a colaboração , quanto ao problema da corrente tenho lido que tem um pouco a ver com a falta de manutenção adequada como mudas de óleo muito tardias , digam me se estou errado . Quanto aos problemas dos motores 2.0 tdi de 170 cv CR eu tenho uma Audi A4 com esse motor e até ao momento nada a reclamar.
                    Gostava de saber mais sobre esses 520d 2012 , por ex caixas automáticas ?
                    Quanto aos pneus Run Flat aconselham a trocar por uns normais?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                      Bom pessoal desde já agradeço a colaboração , quanto ao problema da corrente tenho lido que tem um pouco a ver com a falta de manutenção adequada como mudas de óleo muito tardias , digam me se estou errado . Quanto aos problemas dos motores 2.0 tdi de 170 cv CR eu tenho uma Audi A4 com esse motor e até ao momento nada a reclamar.
                      Gostava de saber mais sobre esses 520d 2012 , por ex caixas automáticas ?
                      Quanto aos pneus Run Flat aconselham a trocar por uns normais?
                      Eu só trocaria se tivesse outra protecção, como p.e. o pneu "pileca". Para andar com o kit anti-furo, preferia andar com run-flat. Mas isso sou eu...

                      Quanto à corrente do N47, é um problema de concepção, pelo que poderá haver formas de o atenuar, mas está lá na mesma. Até podes fazer 200 mil kms sem qualquer problema, como aos 50 mil ter que trocar a corrente.

                      Comentário


                        #12
                        Mas o carro não tem espaço físico para colocar uma roda suplente ? Só mesmo colocar na mala ?

                        Comentário


                          #13
                          [QUOTE=mrqcosta;1070707653]Bom pessoal desde já agradeço a colaboração , quanto ao problema da corrente tenho lido que tem um pouco a ver com a falta de manutenção adequada como mudas de óleo muito tardias , digam me se estou errado .

                          Isto vindo de quem teve uma 320D de 2010 com o mesmo motor de 184cv... é "errada" essa ideia.
                          Mudas de oleo de 15 em 15, (max 18mil em 18milkm) e ainda assim, pediu a corrente aos 120mil e depois aos 200mil km. Não partiu porque me apercebi antes!
                          Revisões todas na BMW até aos 170mil km... não que isso seja bom ou mau.... mas enfim!

                          Se em termos estéticos até prefiro a BMW, acho que ficaria mais seguro com uma Audi\Mercedes.

                          cump

                          Comentário


                            #14
                            O problema do N47 não tem a ver com falta de manutenção é má engenharia mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Já tem o meu cartão?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                O problema do N47 não tem a ver com falta de manutenção é má engenharia mesmo.


                                Ora nem mais...

                                Por muito que se queira, o problema está na concepção do dito.

                                Claro que nuns poderá se manifestar mais cedo que outros... mas que se irá manifestar, isso irá.

                                Comentário


                                  #17
                                  A distribuição não é o problema maior dos N47.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                    A distribuição não é o problema maior dos N47.

                                    Sim, lá isso saberás melhor.

                                    Mas de facto, motor com falha de concepção...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se queres andar descansado... esquece esse BM. A probabilidade de te correr mal é enorme e com mais de 100.000... ainda pior!

                                      Ou então compras o carro por um excelente preço e vais tratar disso rapidamente. Não resolve para sempre, mas ajuda!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem estou a ver que é melhor pensar noutro carro e esquecer o BMW ... VSilva se a distribuição não o problema maior dos n47 então qual é ? Doidu tens queixas da manutenção na BMW ? É que o carro que estou para comprar diz que tens as revisões todas na BMW mas não tem livro de revisões , não é desconfiar da pessoa em questão mas acho muito estranho não ter um livro de revisões , é normal não haver um livro de revisões carimbado pela marca ? Obrigado a todos pela colaboração .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                                          ... VSilva se a distribuição não o problema maior dos n47 então qual é ?.
                                          Blocos racharem. Por isso é que todos os motores que recontruímos levam camisas de cilindro reforçadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                                            Bem estou a ver que é melhor pensar noutro carro e esquecer o BMW ... VSilva se a distribuição não o problema maior dos n47 então qual é ? Doidu tens queixas da manutenção na BMW ? É que o carro que estou para comprar diz que tens as revisões todas na BMW mas não tem livro de revisões , não é desconfiar da pessoa em questão mas acho muito estranho não ter um livro de revisões , é normal não haver um livro de revisões carimbado pela marca ? Obrigado a todos pela colaboração .



                                            Quanto ao livro, o mesmo tem o dito ou já é daqueles em que o livro é online?

                                            Mas de todas as formas e como referido, não é por ter todas as revisões na marca que as coisas não vão acontecer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              nto o vendedor diz que tem todas as revisões na BMW e eu acredito , mas não devia de haver um livro de revisões com os carimbos ? O carro acho que ainda não dá para ver online é de 2012 ? Podes ajudar ou achas que o melhor é ir a BMW com o vendedor ? Obrigado .
                                              Editado pela última vez por mrqcosta; 27 March 2020, 11:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                                                nto o vendedor diz que tem todas as revisões na BMW e eu acredito , mas não devia de haver um livro de revisões com os carimbos ? O carro acho que ainda não dá para ver online é de 2012 ? Podes ajudar ou achas que o melhor é ir a BMW com o vendedor ? Obrigado .

                                                é nacional a carrinha? senão for, é logo de desconfiar. E sim... devia ter livro, pelo menos a minha 320 tinha.
                                                em relação a ter razão de queixa da manutenção da BMW, vale do que vale. Aos 120mil km precisou de corrente... meteram de borla.
                                                da segunda vez, mandara-me pastar! 1250€ +/- com desconto do BMW value care

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                                                  Mas o carro não tem espaço físico para colocar uma roda suplente ? Só mesmo colocar na mala ?
                                                  Em princípio não deve ter espaço dedicado (p.e., no fundo da mala), portanto se quiseres uma solução dessas é colocá-lo no interior da mala.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                                    Isto vindo de quem teve uma 320D de 2010 com o mesmo motor de 184cv... é "errada" essa ideia.
                                                    Mudas de oleo de 15 em 15, (max 18mil em 18milkm) e ainda assim, pediu a corrente aos 120mil e depois aos 200mil km. Não partiu porque me apercebi antes!
                                                    Revisões todas na BMW até aos 170mil km... não que isso seja bom ou mau.... mas enfim!

                                                    Se em termos estéticos até prefiro a BMW, acho que ficaria mais seguro com uma Audi\Mercedes.

                                                    cump
                                                    Eu não acredito que seja "errada"...acredito sim que pode atenuar o que foi mal parido. Isso e outras coisas já discutidas no devido tópico.

                                                    Agora vê o exemplo do meu Pai, que em 2007 teve um dos primeiros N47, carro de empresa, revisões de 30/30 mil kms, fez 160 mil kms em 4 anos e o carro foi entregue com o motor a trabalhar como um relógio. Vá-se lá perceber...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      doidu E um carro e sim é nacional o dono até me disse onde foram feitas todas as revisões , mas eu gostava de ter um livro carimbado pois se vier a ter algum problema com o motor , e como eu depois não sou o 1º proprietário podem me mandar pastar ... O que achas ? Obrigado .
                                                      Ecoflex colocar uma roda suplente na mala não dá muito jeito , se calhar o melhor seria o kit anti furo o que achas ? Eu penso mais em trocar devido a perca de conforto e segurança dos pneus run flat , o que achas ? Obrigado .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Podes ir a BMW, com a chave e confirmam os quilómetros etc, em teoria. É podes pedir um novo livro de revisões lá... Depois é uma questão de conseguires que quem fez as revisões, o carimbe novamente... Não sei se dá ou não.

                                                        Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mrqcosta Ver Post
                                                          doidu E um carro e sim é nacional o dono até me disse onde foram feitas todas as revisões , mas eu gostava de ter um livro carimbado pois se vier a ter algum problema com o motor , e como eu depois não sou o 1º proprietário podem me mandar pastar ... O que achas ? Obrigado .
                                                          Ecoflex colocar uma roda suplente na mala não dá muito jeito , se calhar o melhor seria o kit anti furo o que achas ? Eu penso mais em trocar devido a perca de conforto e segurança dos pneus run flat , o que achas ? Obrigado .
                                                          Em relação ao livro de revisões é fácil, vais com o dono à BMW e eles logo te confirmam essa informação.

                                                          Já no que à roda suplente diz respeito, eu comprei um carro com kit anti-furo e com um pneu de dimensões normais na mala. E ando com ele para todo o lado, mesmo nas viagens longas. E a mala do meu carro é mais pequena que a do série 5. Além de que podes comprar um pneu estreito, o que pouco ou nada te altera a capacidade de carga.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tem lá espaço se quiser, para colocar uma roda suplente.

                                                            Já agora, o que a BMW vende para quem quiser:







                                                            https://www.accessoires-bmw.fr/roues...uring-f11.html

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