Anúncio

Collapse
No announcement yet.

safe-mode Fiat scudo 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    safe-mode Fiat scudo 2.0

    Pessoal

    A carrinha do meu pai à uns tempos que anda a entrar em safe mode e a ficar com a luz do motor acesa assim como a descrição "anomalia antipoluição"

    Comprei um ELM327 e obtive 5 erros, 2 da pressão do turbo, 1 de EGR e 2 desconhecidos, apaguei e fui dar uma volta depois de acender a luz novamente foi ver e só tinha este erro P0234 correspondente "turbo overboost condition"

    A carrinha é um Fiat Scudo 2.0JTD (120cv) de 2008, que não é mais que uma Expert/Jumpy 2.0HDI fabricada pela PSA.

    Que poderá ser?

    #2
    DragonH

    Poderá ser EGR ou turbo.

    O carro soluça a baixa rotação?

    O erro que relatas poderá ser geometria do turbo descalibrada.

    Comentário


      #3
      A carrinha não tem sintoma algum fora o facto de entrar em safe mode e deixar de puxar.

      E só acontece entrar em safe mode em subidas onde o motor faz esforço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        A carrinha não tem sintoma algum fora o facto de entrar em safe mode e deixar de puxar.

        E só acontece entrar em safe mode em subidas onde o motor faz esforço.
        limpeza da egr e verificação do turbo...se o turbo for só revisão e mudar casquilhos serão uns 220euros levando o turbo em mão a uma casa da especialidade...a egr verificar se pode ser limpa...a substituição não será muito mais que 140euros...digo eu.
        Continuar a andar assim pode provocar outros danos.

        Comentário


          #5
          Para além do indicado...

          Tenta ver onde se encontra o sensor de pressão, retira o dita e limpa-o.

          Terá este aspecto:



          Comentário


            #6
            Tenho de ver esse sensor primeiro, qual o melhor spray para limpar?

            Ontem andei na carrinha, tinha limpado o erro P0234 que apareceu da ultima vez, numa subida apertei com a carrinha de novo e apareceram os erros P1351 (não sei o que é) e P0238 (turbo boost sensor "A" circuit High).
            Editado pela última vez por DragonH; 02 April 2020, 21:58.

            Comentário


              #7
              Vamos por partes:

              1- Como indicado anteriormente, limpar o MAP ou EGR que deve ter muito carvão e verificar se melhora

              Vídeo:
              https://www.youtube.com/watch?v=m2rbdRbhdzc

              O MAP fica junto do colector de admissão e pode ser limpo com spray de travões como pode-se ver no vídeo acima e na imagem abaixo




              2- Caso não tenha resolvido:

              Tenta com o TURBO-NET da ECOTEC, para ver se melhora, é um produto que se pulveriza pela admissão (não pulverizar para o MAF)






              3- Pode ser a válvula de pressão do turbo (N75), é uma questão de fazer diagnóstico e ver o que é

              4- Geometria descalibrada


              À partida terá a ver com o turbo.

              Dei-te os passos do mais barato ao mais caro, um deles deverá de resolver o problema....
              Editado pela última vez por ChiragG; 02 April 2020, 22:26.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                Vamos por partes:

                1- Como indicado anteriormente, limpar o MAP ou EGR que deve ter muito carvão e verificar se melhora

                Vídeo:
                https://www.youtube.com/watch?v=m2rbdRbhdzc

                O MAP fica junto do colector de admissão e pode ser limpo com spray de travões como pode-se ver no vídeo acima e na imagem abaixo




                2- Caso não tenha resolvido:

                Tenta com o TURBO-NET da ECOTEC, para ver se melhora, é um produto que se pulveriza pela admissão (não pulverizar para o MAF)






                3- Pode ser a válvula de pressão do turbo (N75), é uma questão de fazer diagnóstico e ver o que é

                4- Geometria descalibrada


                À partida terá a ver com o turbo.

                Dei-te os passos do mais barato ao mais caro, um deles deverá de resolver o problema....
                Obrigado.

                Tenho de por mão à obra.

                Penso que esse processo é apenas de limpeza da borboleta, a EGR é noutro lado e vai ter a esse tubo de chapa à frente da borboleta.

                Será seguro limpa travões? Andei a ver na net e falam em usar spray de MAF por não deixar residos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Obrigado.

                  Tenho de por mão à obra.

                  Penso que esse processo é apenas de limpeza da borboleta, a EGR é noutro lado e vai ter a esse tubo de chapa à frente da borboleta.

                  Será seguro limpa travões? Andei a ver na net e falam em usar spray de MAF por não deixar residos.
                  Sim do vídeo é a borboleta de admissão, a EGR fica por trás salvo erro.

                  Podes usar spray de travões no MAP, não deixa resíduos, eu uso e muitos também usam e sem problemas.

                  Não confundir MAP com MAF. MAP fica junto ao colector de admissão e é o que tem que ser limpo, MAF fica junto à caixa do filtro de ar.

                  Quando falo da limpeza com o TURBO-NET, aconselho a desligar o MAF e pulverizar o spray para a admissão, para o tubo solto que vês na imagem que postei acima.
                  Editado pela última vez por ChiragG; 02 April 2020, 23:34.

                  Comentário


                    #10
                    Conseguiste resolver a chatice?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                      Conseguiste resolver a chatice?
                      Já comprei um spray de limpeza de MAF, que chegou na quinta, mas ainda não me dediquei a mexer na carrinha, ver se tenho tempo em breve, obrigado.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X