Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dois jovens baleados pela GNR após perseguição pol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dois jovens baleados pela GNR após perseguição pol

    A perseguição durou cerca de uma hora, durante a qual foram percorridos 13 quilómetros das freguesias de Pedroso, Perosinho, Sermonde e Grijó


    Um jovem de 22 anos e uma rapariga de 17 foram esta madrugada baleados pela GNR em Grijó, Gaia, após o furto de uma viatura e uma hora de perseguição pelas freguesias do concelho, disse à Lusa fonte policial.

    Segundo a fonte, o jovem encontra-se em estado "reservado" no Hospital de S. João, com uma bala na cabeça, e a menor foi transportada para o Santo António com um disparo "no tórax ou no ombro", encontrando-se já fora de perigo.

    A fonte adiantou que o jovem terá roubado uma viatura Toyota Hiace cerca das 23:00 de sábado na freguesia de Carvalhos, cujo proprietário apresentou queixa no posto da GNR às 00:45 de hoje.

    "No momento em que prestava declarações e transmitia os elementos do veículo roubado, o proprietário recebeu uma chamada de um amigo ou familiar dizendo que a viatura fora vista muito perto do posto, a circular nas ruas do centro da vila", referiu a fonte.

    De imediato foram dadas instruções aos agentes em patrulha para localizarem o veículo, tendo minutos depois um automóvel da GNR com dois efectivos comunicado que ele tinha sido detectado.

    Iniciou-se então uma perseguição, dado, disse a fonte, o jovem não ter obedecido aos sinais sonoros e visuais emitidos pela GNR.

    A perseguição durou cerca de uma hora, durante a qual foram percorridos 13 quilómetros das freguesias de Pedroso, Perosinho, Sermonde e Grijó.

    "Durante a fuga, o indivíduo efectuou várias manobras perigosas, incluindo excesso de velocidade, circulação em sentido contrário em ruas e rotundas e chegou mesmo a desligar as luzes da viatura durante uma parte do percurso", disse a fonte.

    Cerca da 01:00, uma patrulha que ia iniciar o seu turno de trabalho e que tinha acompanhado via rádio a perseguição percebeu que pelo trajecto da fuga o jovem iria passar pelo entroncamento das ruas Jorge Fonseca e Doutor Castro Correia, em Grijó, pelo que se dirigiu ao local e colocou a viatura na diagonal numa das faixas de rodagem.

    "Nesse momento aproximou-se a viatura em fuga. O condutor do veículo de patrulha colocou-se no passeio, enquanto o outro militar se posicionou no meio da rua, num espaço reduzido entre a viatura e o muro de uma moradia", disse.

    Segundo a fonte, o veículo em fuga passou para a outra faixa de rodagem aparentando querer contornar o carro da GNR e "seguiu em direcção ao militar, que sacou da arma e efectuou um disparo para o pneu frontal esquerdo da carrinha Toyota".

    "Presumivelmente atingiu o pneu, mas a viatura não se imobilizou, pelo que o militar encetou um movimento de rotação com o objectivo de se retirar do local, efectuando simultaneamente mais dois disparos. Nesse momento, o condutor da patrulha também disparou, mas aparentemente não atingiu o veículo", disse.

    Na sequência do tiroteio, o jovem e a menor foram atingidos, tendo uma segunda passageira saído ilesa.

    Os feridos foram tratados no local pelo INEM e transportados para os hospitais de S. João e Santo António, ambos no Porto.

    O jovem é arguido como alegado autor e co-autor de vários crimes, incluindo assaltos com recurso a arma de fogo e arma branca na via pública, assim como de roubo de viaturas, encontrando-se condenado a quatro anos de pena suspensa.

    Segundo a fonte, a jovem que saiu ilesa da perseguição disse que as duas raparigas tinham sido convidadas para ir com o indivíduo a uma discoteca.

    A fonte adiantou que a Polícia Judiciária foi de imediato chamada ao local, coordenando a partir de agora as investigações sobre o sucedido, tendo a GNR aberto um inquérito interno.

    GNR dispara contra civis duas vezes em cinco dias

    A GNR protagonizou cenas de disparos contra civi s por duas vezes em cinco dias no Grande Porto, em ambos os casos contra jovens após perseguições automóveis.

    O primeiro caso ocorreu na madrugada de terça-feira, 03 de Outubro, no Porto, tendo um jovem morrido e outro ficado gravemente ferido.

    Os disparos ocorreram aparentemente após cerca de 20 minutos de persegu ição de um veículo ocupado por quatro pessoas que não obedeceram à ordem de para gem que militares da GNR tinham dado em Matosinhos.

    A segunda ocorrência teve lugar na madrugada de hoje, em Gaia, quando a GNR encetou a perseguição a um jovem que havia alegadamente roubado uma carrinh a Toyota Hiace na vila de Carvalhos, freguesia de Pedroso.

    Após uma perseguição de cerca de 14 quilómetros por várias freguesias d o concelho, um outro militar da GNR que esperava num entroncamento pelo carro em fuga disparou no momento em que presumivelmente este se dirigia na sua direcção .

    Destes disparos resultaram ferimentos graves no condutor do veículo, um jovem de 22 anos que levou um tiro na cabeça, e em uma das suas duas acompanhan tes, uma menor de 17 anos, que ficou ferida no tórax ou no ombro.

    Em ambos os casos não se verificaram, aparentemente, disparos por parte dos fugitivos.

    A Polícia Judiciária tomou conta de ambas as ocorrências, não se sabend o ainda, no que diz respeito ao caso desta madrugada, se o agente que efectuou o s disparos foi detido.






    ps: eu que moro perto do local, nem dei fé do sucedido e quando vi na rtp (é donde retirei a noticia) até me passei.

    #2
    Só tenho pena dos GNR, que possivelmente vão sofer represálias

    Comentário


      #3
      [ironic mode = on]

      Estes nossos policias são uns assassinos. Deviam ir todos presos.

      [ironic mode = off]

      Comentário


        #4
        REPOST!! :D

        Comentário


          #5
          Por acaso noto que estes tiros tem sido para alvos faceis...

          Da outra vez na cova da moura qdo um assassino de um brasileiro mandou 2 policias para os porcos não houve ninguem com coragem de ir atraz dele e esse não levou tiro nenhum e bem precisava por era um grande criminoso.

          Comentário


            #6
            [^]

            E mais não digo.

            Comentário


              #7

              Besta do ****** já devia estar bem aviado...



              E mais não digo.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

                A perseguição durou cerca de uma hora, durante a qual foram percorridos 13 quilómetros das freguesias de Pedroso, Perosinho, Sermonde e Grijó


                1hora de perseguição 13klm...porreiro iam a 13klm/h...[:I]

                Qdo existem criminosos perigosos e armados como esse brasileiro nenhum policia vai atraz dele para o matar...

                Acredito que seja mais facil alvejar uma miuda de 17anos desarmada lá isso é...[xx(]

                Comentário


                  #9
                  A unica policia em portugal que ainda merece alguma credibilidade é a PJ.

                  Comentário


                    #10
                    "Jovens" ou ladrões?[8)]

                    A comunicação social gosta muito de tornar as coisas mais soft... "Dois jovens baleados pela GNR após perseguição policial" parece-nos uma coisa, que balearam jovens inocentes. Agora se fosse "Dois ladrões baleados pela GNR após perseguição policial" já muitos iam dizer "bem feito, para nao andarem no gamanço" [8)]

                    Comentário


                      #11

                      Tanto quanto se sabe, uma [u]menor</u> [u]inocente</u> foi baleada.

                      Isto do extremismo islâmico anda a ficar na moda, ai anda anda.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por jts


                        Tanto quanto se sabe, uma [u]menor</u> [u]inocente</u> foi baleada.

                        Isto do extremismo islâmico anda a ficar na moda, ai anda anda.
                        Inocente??:D

                        Então era refem do ladrão?[}]

                        Comentário


                          #13
                          Como é que da leitura desta notícia se retira a conclusão que a menor era inocente?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                            A unica policia em portugal que ainda merece alguma credibilidade é a PJ.
                            Conheço relativamente bem o quotidiano de outra força policial (GNR), e apesar de nao gostar de andar a defendelos digo que a tua acusaçao é injusta.
                            Até porque muitos cumprem com as suas obrigaçoes, e tou em condiçoes de te garantir que os superiores da GNR tentam demover os agentes a usar armas de fogo sob pena de nao poderem mais exercer a profissao e de em alguns casos ficarem privados da sua liberdade(como sei de alguns casos).

                            Atençao: Nao tou a falar deste caso especifico
                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              Inocente? Tava com o ladrão, é cumplice do crime [8)][8)]

                              Não sejam inocentes vocês, cenas destas sei eu de muitas que acontecem, "jovens" que roubam carros para ir passear as miudas de noite, é aos montes. Depois são todos uns paz de alma, todos inocentes, não fizeram mal a ninguem. Acho muito mal terem sido baleados, mas santos e inocentes é que não são.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                Como é que da leitura desta notícia se retira a conclusão que a menor era inocente?
                                Simples. Dos ideais que regem um estado de direito. Inocente até prova em contrário, blá, blá, blá...

                                Suponho que isso não vos diga nada. Lamento.

                                O que a malta gosta é de sangue, julgamentos sumários, e mais uma série de coisas apreciadas por quem a civilização ainda não passou.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                  [^]

                                  E mais não digo.
                                  X2[^][^]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebo uma coisa: Então encontraram o carro às 00h45 e o polícia deu os tiros à 01h00 e a perseguição durou uma hora? [8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                      Inocente? Tava com o ladrão, é cumplice do crime [8)][8)]

                                      Não sejam inocentes vocês, cenas destas sei eu de muitas que acontecem, "jovens" que roubam carros para ir passear as miudas de noite, é aos montes. Depois são todos uns paz de alma, todos inocentes, não fizeram mal a ninguem. Acho muito mal terem sido baleados, mas santos e inocentes é que não são.
                                      o gajo acredito que até possa ter merecido o tiro...pois ele roubou e ainda por cima deu boleia a 2 raparigas.

                                      agora as raparigas foram metidas no "filme" uma tinha 17anos foi atraz da boleia na volta nem teve hipoteses de escapado antes... ou achas que ela roubou uma carrinha??[:I]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por jts

                                        citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                        Como é que da leitura desta notícia se retira a conclusão que a menor era inocente?
                                        Simples. Dos ideais que regem um estado de direito. Inocente até prova em contrário, blá, blá, blá...

                                        Suponho que isso não vos diga nada. Lamento.

                                        O que a malta gosta é de sangue, julgamentos sumários, e mais uma série de coisas apreciadas por quem a civilização ainda não passou.
                                        Sim, o melhor é estarmos todos quietnhos, deixavam o rapaz fugir com a carrinha que é o melhor[8][8]

                                        Se fosses o dono da carrinha possivelmente não tinhas essa opinião...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Old news

                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...8&whichpage=13

                                          Vai fechar

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X