Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar novo carro até 40K - Gasolina e despachado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar novo carro até 40K - Gasolina e despachado

    Boas noites,


    Opiniões precisam-se :





    Que tipo de carros gostas?
    Carros desportivos em que não seja comprometido algum espaço de mala e espaço traseiro.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    De preferência Segmento C ou acima visto precisar de algum espaço.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    Mercedes Classe A200 (Novo)
    Ford Fiesta ST (Novo 5P)
    Renault Mêgane RS (Novo)
    Kia Proceed GT (Novo)

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Em tempos normais praticamente de 2ª a 6ª com a filha para a deixar e ir buscar à creche.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Esporadicamente bicicleta (MTB 29er) e carrinho de bebé.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15.000 / 20.000.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Maioritariamente só dentro da cidade com deslocações mensais a casa de férias ao Fim de Semana.


    Os consumos terão grande importância?
    Relativa.


    A potência do motor terá grande importância?
    Sim, algo abaixo dos 150 cv está fora de hipótese uma vez que estou mais a apontar para segmento C.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não e para isso já tenho um SUV para subir passeios e passar nos trilhos mais banais e MTB para os mais desafiantes .

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    No máximo até 40.000 Euros.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo.


    Apresentei no ponto 1 uma gama de veículos algo dispersa mas na realidade são as viaturas que possuem de alguma maneira os predicados que procuro dentro do meu orçamento e que actualmente estão na minha shortlist :


    - O Mercedes A200 será o carro mais lento e com menos pulmão do grupo, mas está na lista porque gosto mesmo muito deste novo modelo na sua configuração quase full extras (Não pretendo configurações sem Kit AMG (Por causa do Multi-Link) e sem Kit Premium Plus (Porque tem quase tudo o que quero).


    - O Fiesta ST 5P é a escolha "low cost" e mais "brinquedo" do grupo.....do que leio e vejo o carro consegue entregar muito mesmo no que toca a Fun Factor.
    Full extras fica a rondar os 30k novo...mas gosto menos de tudo o resto...o facto de ser segmento B....tenho muito receio que o espaço interior do carro não se adapte às minhas necessidades (Mesmo que esporádicas, uma vez que será sempre o 2º carro de casa) mas mesmo assim desconfio que seja pouco versátil (Quando for preciso andar com ovo, carrinho de bébé, tralha, MTB deve ser um desafio...etc).
    Bem sei que os segmentos B cresceram muito nos últimos anos, mas também os outros segmentos cresceram e hoje em dia sempre que entro num qualquer segmento B mesmo dos mais recentes aquilo parece-me tudo pequeno e para miúdos de 20 anos (Estou há muitos anos habituado a Segmento C tradicional (5P), C Station Wagon ou C SUV).




    O Mêgane RS foi sempre a escolha inicial mas infelizmente já tive conhecimento de algumas Scary Stories em que algumas unidades desapareceram sem deixar rasto em PT e este factor deixa-me um pouco receoso uma vez que parece que é um modelo com alguma saída no mercado do alheio (Tal como devem ser os outros Hot Hatches do segmento C).
    Isto acaba por ser importante porque na esmagadora maioria do tempo o carro vai estar na rua.

    De resto dos Hot Hatches do Segmento C o Mêgane RS é o que me enche as medidas.
    (Não suporto a estética do Type R FK8 nem o preço porque vai para os 50k na versão GT, O I30 N da escassa pesquisa que fiz fica mais caro que o Mêgane RS seja em usado ou novo. Os VAGs embirro com eles e seja o Golf ou o Leon e os novos modelos desportivos destas gamas do segmento C ainda não estão disponíveis no mercado .


    O Focus ST parece-me também muito bem, mas também fica um pouco mais caro que o Mêgane RS (Pelo menos com o Setup que pretendo e desconfio que aquele 2.3 beba muito).


    O Kia Proceed GT aterrou aqui de para-quedas porque simplesmente parece que marca as Check Boxes quase todas que tenho visto ser o mais espaçoso e versátil para levar tralha comparando pelo menos com as outras opções que coloquei.
    Full extras novo ficará a rondar os 34k....(Pouco mais que o Fiesta ST p.ex e cerca de 5/6K a menos que o A200 e Mêgane RS).


    Ok isto não é um desportivo é mais um género de Shooting Break despachada e com um carácter e motor mais para o estradista (Aparentemente muito forte em regimes médios de rotação) mas que ao que parece não sendo pensado para ser um Hot Hatch e do que leio/vejo acaba também por ser divertida em troços mais sinuosos e tem um Look bastante apelativo (Sempre tem mais pulmão e é muito mais rápida que o A200 por exemplo).


    Agora aqui com o Proceed GT tenho que confessar que único problema que tenho é um assumido preconceito com a marca, nunca antes na na minha vida pensei em comprar KIA, mas a maioria da imprensa fala muito bem deste carro e honestamente para as minhas necessidades parece-me a melhor opção de todas as que coloquei (Tem tudo aquilo que pretendo num carro -- Versatilidade e algum espaço para tralhas, Bancos aquecidos, Tecto de Abrir, Apple Car Play, Android Auto, Wireless Charging, Quadrante digital. algum feeling desportivo e tem um design que me agrada).


    Voltando à história de o carro ir passar muito tempo na rua, também será o menos apelativo do grupo para os amigos do alheio visto ser um KIA e tirando o Fiesta é o menos dispendioso face aos restantes.
    A retoma não é altamente importante para mim uma vez que será carro para manter por alguns anos.




    Dito tudo isto, estou receptivo a todas as opiniões construtivas que queiram partilhar

    #2
    Estão aí conceitos bem diferentes que vão portanto satisfazer prioridades diferentes.
    O Kia tem qualidade de construção elogiada,muito mais equipamento que os restantes(que será opcional nos outros,tornando o diferencial de preço ainda maior),garantia mais larga.
    A minha escolha seria o Proceed.Não branco.

    Comentário


      #3
      O skoda octavia Rs não te diz nada? Ou o Peugeot 508 Gt? De serviço quase novos estão bem dentro do teu orçamento.

      Comentário


        #4
        Comprar novo carro até 40K - Gasolina e despachado

        MRS e não se fala mais nisso

        Com alarme e bom seguro danos próprios e roubo

        Comentário


          #5
          Eu não descartaria o I30N sem perder uma manhã numas Hyundai e verificar com eles quanto é que ficaria o carro efectivamente "chave na mão".

          Comentário


            #6
            Desses, era o MRS e eu nem sou propriamente fã de franceses.

            No entanto, o MRS acaba por ser um bom combo e dos que já conduzi gostei bastante.

            Fazes um daqueles seguros que garantem durante os primeiros 3 anos valor total e ao fim do segundo ano até começas a deixar as janelas abertas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Desses, era o MRS e eu nem sou propriamente fã de franceses.

              No entanto, o MRS acaba por ser um bom combo e dos que já conduzi gostei bastante.

              Fazes um daqueles seguros que garantem durante os primeiros 3 anos valor total e ao fim do segundo ano até começas a deixar as janelas abertas...
              Já pensei nisso

              Comentário


                #8
                Na minha percepção (subjectiva) a marca Kia representa pelo menos tanto como renault.

                São duas marcas generalistas médias como Ford.

                Eu ía ver os carros ao vivo e experimentar (difícil agora).

                Comentário


                  #9
                  Não sei onde está a dúvida nessa lista, a escolha é fácil demais.....MRS, como disseram mais acima um bom seguro e está a andar, já agora, na cor branca deve passar mais despercebido.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    O Fiesta ficará sempre mais barato que os 30K, basta perguntar aqui no forum (há salvo erro 2).

                    De todos é o mais divertido, isto se não for para andar sempre em linha recta (exageros à parte).

                    Comentário


                      #11
                      Tendo eu um Fiesta MK8 (embora não seja o ST), posso-te dizer que para o que queres não será muito versátil. O espaço da mala é pequeno, mesmo em comparação com outros segmentos B. Os lugares traseiros até nem são muito maus. Já fiz uma viagem de 350km com 4 adultos, eu a conduzir (1.80m) e quem foi atrás de mim, também tinha 1.80m e não se queixou.

                      Dessa shortlist, escolhia o Megane RS.

                      E um 308 GTI?

                      Comentário


                        #12
                        Pela tua vontade de conjugar boas performances com sentido prático, de longe o melhor compromisso parece-me aí o Kia. E não te esqueças da garantia de fábrica imbatível...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Pela tua vontade de conjugar boas performances com sentido prático, de longe o melhor compromisso parece-me aí o Kia. E não te esqueças da garantia de fábrica imbatível...

                          E neste momento a garantia tem um "upgrade"... de 8 anos, para os carros matriculados nos meses de Abril, Maio e Junho.


                          https://kia.pt/campanhas/8-anos-garantia/

                          Comentário


                            #14
                            A Ford faz bons descontos. Tentava o Focus ST , não iria para o Fiesta.

                            Se não desse o Focus era o MRS.

                            Ainda daria uma vista de olhos no PUG 308GTI que nesta fase deverá ter um preço canhão!

                            Comentário


                              #15
                              Tambem iria para a Kia mas não descartava a Focus ST SW ou a Corolla TS 2.0.

                              Comentário


                                #16
                                O 308 GTI já não se consegue arranjar novo, se tivesse que comprar um carro com esses requisitos a minha lista resumia se a 2 viaturas, apesar de gostar do Classe A e com 160 cv chegar para o dia a dia, mas querendo diversão e ser diferente, estaria indeciso entre o MRS e o Focus, estive a configurar os 2 e existe uma diferença de 4 mil euros a favor do MRS, por isso a minha escolha seria o MRS, quando estou indeciso compro o mais barato , o resto não me diz nada, apesar de gostar do Classe A mas são ligas diferentes

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Venho apenas deixar o meu testemunho, muito verde, sobre a Proceed GT visto que comprei uma em Fevereiro.

                                  A Kia foi uma marca que entrou no meu radar em 2016, quando o meu pai comprou um Rio, e desde então que acompanho com regularidade as reviews e criticas aos seus modelos, até que surgiu a Proceed, modelo que me ficou debaixo de olho e quando tomei a opção de mudar de carro ficou logo no topo da lista.

                                  Globalmente estou muito satisfeito com o carro: bons materiais, muito espaço para arrumação, boa bagageira e uma estética muito interessante, que conjugado com alguma exclusividade faz desta Proceed um modelo que faz girar cabeças por onde passa.

                                  Quanto ao motor, não é um hot hatch, nem tem pretensões a isso mas os 204cv que o 1.6 TGDI oferece são mais do que suficientes para nos fazer esboçar alguns sorrisos, e se a isso juntarmos a nota de escape(que tem um som qb) e o chassis muito divertido em curva mais satisfação nos trás. Nunca será um MRS ou um I30N mas não está no mercado para isso.

                                  Já agora deixo uma sugestão, tendo em conta as necessidades de espaço e se quiseres algo para além da Proceed GT sempre tens o I30 Fastback N, tem menos espaço que a Proceed mas mais do que as outras hipóteses que indicaste e tem um motor mais picante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda não percebi uma uma... a questão de levar a MTB 29"... presumo que a ideia não seja de levar a dita dentro do carro...

                                    Porque caso assim seja, então a lista fica ainda mais curta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um ST 3p, o carro é tudo menos prático... E confortável... De resto, preenche tudo o que procurava.

                                      Tudo depende do que queiras.

                                      Como gosto de carros mais 'exclusivos', neste momento se quisesse um carro minimamente despachado e menos radical, com qualidade e conforto, talvez fosse procurar mais info sobre o mazda 3 2.0 180cv. Esse motor deve ser muito interessante.

                                      O mégane RS é uma excelente escolha... Mas preferia o Focus ST.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O mazda skyactiv x têm um motor amorfo que não parece ter 180cv na minha opinião que o testei. Ia na esperança de ser surpreendido mas saí desiludido. Quanto a consumos e fiabilidade não terei dúvidas que estará ao nível daquilo que os japoneses nos habituaram.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Deixo aqui 3 diferentes opções, não sei se todos modelos são vendidos em Portugal

                                          Hyundai Tucson 1.6 tgdi 177cv
                                          https://www.coches.net/km-0/hyundai/...7604-kovn.aspx

                                          Honda CRV 1.5 ivtec turbo 182cv
                                          https://www.coches.net/km-0/honda/hr...5716-kovn.aspx

                                          Honda Civic 1.5 ivtec turbo 182cv
                                          https://www.coches.net/km-0/honda/ci...1064-kovn.aspx
                                          Editado pela última vez por Mestre78; 10 April 2020, 23:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não me parece que arranjes um FoST por 40k.

                                            Eu cá escolheria o MRS.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu acho que começas a ficar com uma ideia muito séria do que vais escolher...

                                              mas escolhas à parte, o focus estaria no topo da minha lista, assim como o megane. qual fiesta, qual A200. tu queres só estras e motor, eu quereria só motor o que para mim se tornaria muito mais fácil!

                                              a proceed GT, por todas as questões como ficar na rua, seguros, manutenção, extras, capacidade do motor, exclusividade, etc, parece-me ser uma das melhores combinações que podes vir a conseguir. perde-se nuns capítulos, mas ganha-se noutros. em todos vais ter isto, prós e contras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma coisa a reter é que o Proceed GT não é algo comparável a um hot hatch, nem de segmento B, quando mais de segmento C.
                                                É um hatch com um motor com uma potência porreira, mas não tem o chassis de um hot hatch.

                                                Acho que o OP deveria realmente decidir se quer um hot hatch ou um hatch mais apimentado que o normal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tendo em conta a vertente familiar que ele claramente procura, não vejo por que se continua a bater na tecla da desportividade a puxar mais para o radical...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Tendo em conta a vertente familiar que ele claramente procura, não vejo por que se continua a bater na tecla da desportividade a puxar mais para o radical...
                                                    A verdade é que um hot hatch de 5p à la MRS serve perfeitamente a vertente familiar... A não ser que ele procure algo com mala maior e aí só estarei a ver a FoST estate, que não me parece cumprir o orçamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Focus ST ou MRS (manual).

                                                      Gosto mais do exterior do Mégane e do interior do Focus.

                                                      Mas era um bom dilema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tendo em conta que as emoções e experiência de condução são relevantes para a escolha, mais se justifica um test drive.

                                                        A minha short list seria MRS, i30 N (as reviews são muito boas e não esquecer que responsável da divisão esteve à frente da M um bom tempo), Focus ST (deve ser dos mais confortáveis), PUG GTI e até o Leon (este modelo em fim de carreira deve ter boas oportunidades).

                                                        Anda aí na net um S3 a €40k que também veria.

                                                        Boa sorte e depois deixa-nos o teu feedback.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dessa Shortlist, não vejo sequer outra alternativa que o MRS...

                                                          MAS eu não desistia de ir ver o I30N ou Fastback (diz-se que ainda é melhor)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa noite a todos e muito obrigado a todos pelo input.


                                                            Emocionalmente a balança pende para o MRS, visto ser já também a minha ideia inicial.
                                                            A razão seja pelo preço, garantia e pela versatilidade está com o Proceed GT, mas confesso que tenho mais medo de me fartar depois do carro.
                                                            Por experiência sei bem a diferença que é chegar a casa com um sorriso nos lábios depois de uma belas curvas ou de pegar no carro só por pegar usando-o como um objecto de diversão em vez de ser apenas um meio de transporte.

                                                            (Não que o Proceed não seja também divertido mas pelo tipo de proposta o MRS será sempre mais "estimulante")


                                                            Mas como já tenho um SUV C em casa para ocupar só o meu lado da razão acho que de momento estou mesmo inclinado para o MRS sem
                                                            Pack Cup (Leio que o Pack Cup torna o carro muito mais apetecível para pista ou quando conduzido no limite dos limites mas mais desconfortável e mais saltitante que o banal MRS em condução banal).


                                                            Assim acho que fico bem servido no que toca a performance e não perco o extra de versatilidade que um segmento C oferece e também não comprometo o conforto (Principalmente quando a minha filha anda comigo).
                                                            (Já tive carros com setup's bem agressivos e sei bem o que é poder abusar bem em entrada e saída de curva mas depois andar aos saltos em qualquer AE ou IC desta vida ) .

                                                            Quanto ao receio de o carro passar muito tempo na rua, agradeço quem mencionou os seguros que protegem o valor em novo, já tinha ouvido falar, mas o facto de mencionarem essa possibilidade fez-me pesquisar um pouco mais sobre o tema.

                                                            A esmagadora maioria cobre até 2 anos essa possibilidade sem um incremento esmagador na anuidade do seguro.
                                                            (Pelo menos nos primeiros anos deixa-me mais descansado e depois olha, que corra tudo bem porque se tiver alguma azar já sei que o valor comercial só irá dar muito eventualmente para um carro mais banal).

                                                            Tenho que pesquisar um pouco mais pelas specs de safety do MRS também no que toca ao sistema Keyless que usam e alternativas de GPS tracking, tal como saber se existem formas DYI básicas de desabilitar portas OBD e um corte de corrente geral.
                                                            (Sim sei que sou um pouco safety freak mas a facilidade com que se rouba a esmagadora maioria dos novos carros com sistemas Keyless é assustadora, em muitos um simples replicador de sinal funciona).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X