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340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

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    340d vs 340i | Novos modelos mas Velha discussão

    Assim que vi este comparativo lembrei me das clássicas discussões aqui no Tasco...

    https://0aos100.pt/pt/4024/bmw-m340d...o-m3-a-gasoleo

    O artigo é uma treta mas é uma discussão engraçada!

    E aqui, é estilo ver a Rtp Memória!

    #2
    É uma discussão que não tem grande interesse nos dias de hoje pois...já eram esse tipo de motores.

    A estrela de vendas do G20 vai ser o 330e E otto será sempre o M3 que, muito provavelmente, já virá hibridizado nesta geração G20.

    Mais, acima de 50k na Europa, brevemente, só eléctricos vão vingar. O Série 3 (e amigos do trio) já estão a assistir a um colapso de vendas com a entrada do TM3. Andam por aí uns números que o TM3 já chega a ser mesmo o segmento D mais vendido (tal como o TMS chegou a destronar o Classe S por uns tempos).

    Brevemente vamos ver o i4 a vender mais que o próprio S3 que, por sua vez, vai ter as vendas concentradas nas variantes híbridas plug-in.

    Discutir otto vs diesel em versões de topo é mesmo conversa do passado para nostalgia

    Comentário


      #3
      O último suspiro dos carros a gasóleo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Discutir otto vs diesel em versões de topo é mesmo conversa do passado para nostalgia
        n sei.. alguém tem de consumir o gasóleo e os gasolina vão descer de preço por causa dos elétricos

        e os elétricos não vão aparecer à doida, porque o cobalto e lítio não andam por aí aos pontapés. quando trocarmos para sódio-níquel talvez a coisa mude de figura, mas até lá n sei

        Comentário


          #5
          Venha o 340I, 340D nem banhado a ouro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            n sei.. alguém tem de consumir o gasóleo e os gasolina vão descer de preço por causa dos elétricos

            e os elétricos não vão aparecer à doida, porque o cobalto e lítio não andam por aí aos pontapés. quando trocarmos para sódio-níquel talvez a coisa mude de figura, mas até lá n sei
            Híbridos&Gasolina, na base e intermédia da oferta da industria automóvel.

            Comentário


              #7
              Acima de qualquer outra discussão, acho os carros estupidamente caros, tanto a gasóleo (€85.000!) como a gasolina (€93.000!!!)...
              Mas é uma tendência geral

              Comentário


                #8
                isso depois entra os descontos e os carros acabam nos 60 mil, como sempre andaram

                digo eu... lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                  Acima de qualquer outra discussão, acho os carros estupidamente caros, tanto a gasóleo (€85.000!) como a gasolina (€93.000!!!)...
                  Mas é uma tendência geral
                  eu até me cuspia todo, mas já tomei o pequeno almoço...

                  Comentário


                    #10
                    O 340d nunca, a não ser quem faça muitos kms.

                    Estou à espera que um certo 340i desça dos 30k € caso contrário, e apesar de eu não ter pinta para tal, o seguinte seria uma maravilha

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ddf99d0ad

                    Comentário


                      #11
                      Estes lançamentos dos diesel acho que são feitos pelas médias de emissões da gama, pois foram os motores que tiveram mais desenvolvimento tecnológico nos últimos anos.

                      E continuam a fazer todo o sentido para quem faz muitos kms por ano (30.000/40.000). Fazer essa quantidade de kms no 340i tem um custo gigantesco.

                      As diferenças de consumo do i para o d em andamento normal (entenda-se, não ecodriving) deve certamente andar na casa dos 2/3L. E o diesel continua a ser o motor mais capaz em “performance/consumo/autonomia”.

                      Esse BMW, sobretudo na versão carrinha, assenta-me que nem uma luva.

                      E não percebo sinceramente o ódio que muita gente tem ao diesel, nem percebo sinceramente porque têm morte anunciada (há vários casos que evidenciam que sao menos poluentes que os equivalentes a gasolina).

                      Ja tenho mais um para integrar a wish list na troca do Stelvio.

                      Comentário


                        #12
                        Será bombástico o 340d e quanto a mim, como já aqui referiram, faz também sentido, mais uma opção válida para muitos, vejamos:

                        - para quem faz muitos quilómetros por ano, poupa uma fortuna em relação a um carro de prestações similares a gasolina,

                        - para viagens rápidas, confortáveis, com uma excelente agradabilidade de condução, tal a potência e o binário,

                        - ter um carro a gasóleo, que na realidade faz muito parecido do que fazem os potentes a gasolina, em cidade,

                        Imagine-se que é para fazer 40 .000 kms por ano, por exemplo, vejam a poupança em custos de combustível.

                        E mais, há quem goste de motores a diesel, nem todos temos que gostar somente de motores a gasolina.

                        Pena o preço...

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                          (...)
                          E não percebo sinceramente o ódio que muita gente tem ao diesel, nem percebo sinceramente porque têm morte anunciada (há vários casos que evidenciam que sao menos poluentes que os equivalentes a gasolina).
                          (...)
                          São mais poluentes que os a gasolina em tudo, excepto em CO.
                          E só não emitem mais CO2 por quilómetro enquanto fizerem bem mais quilómetros por litro, porque o gasóleo emite mais CO2 por litro que a gasolina.

                          Seja como for, CO2 enquanto poluente é uma "invenção".
                          É um gás de estufa, mas nem é dos piores.
                          E é o que as plantas respiram.
                          Portanto, as plantas tratam disso (por isso é que a NASA verificou que o planeta ficou mais verde com o aumento de CO2).

                          Os verdadeiros poluentes são os outros, aqueles que o gasóleo emite em maior quantidade que a gasolina.
                          Nomeadamente os poluentes que causam cancro, os que causam doenças respiratórias, os que causam chuvas ácidas, etc.

                          Neste momento, à conta de fazer baixar os poluentes do gasóleo para os níveis dos carros a gasolina, os carros a gasóleo são cada vez menos fiáveis.
                          Com toda a parafernália dos filtros de partículas, AdBlues, EGRs, etc., têm cada vez mais por onde avariar.
                          E os carros a gasolina vão atrás.

                          E é por tudo isto que têm a morte anunciada.
                          E logo a seguir vão os motores a gasolina.
                          Mas poderemos sempre andar iludidos em relação ao assunto, e imaginar que a tendência das regras de proibição de circulação nas cidades um dia irão inverter a tendência em lugar de agravar...
                          Editado pela última vez por Nuno156; 11 April 2020, 11:44. Razão: gasóleo...gasóleo > gasóleo...gasolina

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                            Será bombástico o 340d e quanto a mim, como já aqui referiram, faz também sentido, mais uma opção válida para muitos, vejamos:
                            - para quem faz muitos quilómetros por ano, poupa uma fortuna em relação a um carro de prestações similares a gasolina,
                            - para viagens rápidas, confortáveis, com uma excelente agradabilidade de condução, tal a potência e o binário,
                            - ter um carro a gasóleo, que na realidade faz muito parecido do que fazem os potentes a gasolina, em cidade,
                            Imagine-se que é para fazer 40 .000 kms por ano, por exemplo, vejam a poupança em custos de combustível.
                            E mais, há quem goste de motores a diesel, nem todos temos que gostar somente de motores a gasolina.
                            Pena o preço...
                            Cumps
                            Binário, consumo, prestações, cidade, preço...
                            Acabaste de descrever um carro eléctrico.
                            Portanto, pelo que vejo, gostas de carros eléctricos...

                            Comentário


                              #15
                              Ambos com motores 3,0 de 6 cilindros e o 340i é consideravelmente mais caro. Acho significativo.

                              Eu sem conduzir nenhum, apenas com base no pré-conceito sobre este tipo de motorização, gosto mais do motor a gasolina.

                              Neste caso as diferenças de performance, nomeadamente aceleração e disponibilidade serão muito pequenas, mas os motores a gasolina acrescentam sempre uma “finess” e acompanhamento sonoro na sua utilização, que eu prefiro. Em troca pedem um pouco mais de combustível, mas nada de dramático para quem ande os normais 1.000/1.500 km/mês.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                isso depois entra os descontos e os carros acabam nos 60 mil, como sempre andaram

                                digo eu... lol
                                Acrescenta pelo menos 10 mil e o preço referido é o base, se acrescentares extras, facilmente o carro vai aos 100 mil antes de descontos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  É uma discussão que não tem grande interesse nos dias de hoje pois...já eram esse tipo de motores.

                                  A estrela de vendas do G20 vai ser o 330e E otto será sempre o M3 que, muito provavelmente, já virá hibridizado nesta geração G20.

                                  Mais, acima de 50k na Europa, brevemente, só eléctricos vão vingar. O Série 3 (e amigos do trio) já estão a assistir a um colapso de vendas com a entrada do TM3. Andam por aí uns números que o TM3 já chega a ser mesmo o segmento D mais vendido (tal como o TMS chegou a destronar o Classe S por uns tempos).

                                  Brevemente vamos ver o i4 a vender mais que o próprio S3 que, por sua vez, vai ter as vendas concentradas nas variantes híbridas plug-in.

                                  Discutir otto vs diesel em versões de topo é mesmo conversa do passado para nostalgia
                                  Acho que ainda há espaço para todos. O 330e venderá muito graças aos incentivos fiscais para os PHEV, pelo que será consumido grosso modo por frotas/empresas.

                                  Os 340i/340d, como sempre, continuarão a ter como destino o mercado privado, um mercado bem menor em comparação. Especulando, num futuro próximo estes dois até poderão fundir-se num hipotético 340e, usando o mesmo grupo motriz dos 45e do X5 e Série7 - sempre ajuda nas contas do CO2 e com todos os incentivos que por aí andam até poderá vender em maior número que os outros dois combinados.

                                  O Model 3 foi o sedan mais vendido do segmento por larga margem em 2019, mas como os outros têm carrinhas, em volume absoluto, fica atrás de todos os alemães.

                                  Mas o sucesso do Model 3 a meu ver é uma excepção, não acredito que se torne a regra, pelo menos nos próximos anos. Continuo a achar que é uma história semelhante ao Prius II - tou a comprar um Tesla por ser um Tesla, mais do que por ser um eléctrico.

                                  Para só os eléctricos vingarem acima dos 50 mil euros, só mesmo deturpando o mercado com benefícios, que é o que já acontece hoje em dia, e acredito que se acentuará nos próximos anos. Porque aí atraem novamente as empresas/frotas, que é um mercado muito maior do que o dos privados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                    O 340d nunca, a não ser quem faça muitos kms.

                                    Estou à espera que um certo 340i desça dos 30k € caso contrário, e apesar de eu não ter pinta para tal, o seguinte seria uma maravilha

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3ddf99d0ad
                                    Parece um excelente preço (grande desvalorização!)! Se gostas dele, negoceia e atira-te (isso de não teres pinta para tal é um disparate .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post

                                      E não percebo sinceramente o ódio que muita gente tem ao diesel, nem percebo sinceramente porque têm morte anunciada (há vários casos que evidenciam que sao menos poluentes que os equivalentes a gasolina).
                                      Nunca quis um carro diesel, porque o equivalente a gasolina tem sempre um funcionamento mais nobre, sobretudo a nível auditivo e de vibrações.
                                      No entanto, o diesel continua a fazer sentido para quem anda muito, como tu dizes.
                                      E o diesel e a gasolina continuarão a ser opção para muita gente, tornando-se gradualmente todos híbridos para baixar as emissões poluentes, pelo menos até 2040.
                                      Dizem os especialistas que nunca antes de 2030 a tecnologia elétrica estará madura o suficiente para que um carro elétrico seja a opção para todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Estes lançamentos dos diesel acho que são feitos pelas médias de emissões da gama, pois foram os motores que tiveram mais desenvolvimento tecnológico nos últimos anos.

                                        E continuam a fazer todo o sentido para quem faz muitos kms por ano (30.000/40.000). Fazer essa quantidade de kms no 340i tem um custo gigantesco.

                                        As diferenças de consumo do i para o d em andamento normal (entenda-se, não ecodriving) deve certamente andar na casa dos 2/3L. E o diesel continua a ser o motor mais capaz em “performance/consumo/autonomia”.

                                        Esse BMW, sobretudo na versão carrinha, assenta-me que nem uma luva.

                                        E não percebo sinceramente o ódio que muita gente tem ao diesel, nem percebo sinceramente porque têm morte anunciada (há vários casos que evidenciam que sao menos poluentes que os equivalentes a gasolina).

                                        Ja tenho mais um para integrar a wish list na troca do Stelvio.
                                        Eu nem ia responder neste tópico porque a minha opinião e evidente.

                                        mas tenho que falar disso dos consumos serem 2/3l superiores. Em relação a estes M340d e M340i eu não posso falar, pode até ser mesmo assim.

                                        Mas na geração F30, eu fiz 80 mil kms no d com média real de 6,9 e mais de 50 mil no 40i com média de 8,2. Portanto 1,3 de diferença, e sem duvida, mas não tenho dúvida nenhuma mesmo, fiz mais condução empenhada no 40i do que no 35d. E estamos a falar de 360cv vs 313.

                                        Agora a bem da verdade completa, eu tive um 35d xdrive e o 40i sdrive, há sempre ali uma questão de peso. Nestes novos modelos ambos serão xdrive, o que pode aumentar a diferença, só vendo.

                                        Outro aspecto MUITO relevante, e que nos F30, os 35d tinham um preço de entrada 9 mil € superior e agora nestes M, pelo que diz a notícia o d e mais barato 8 mil €. O que faz muita diferença.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          isso depois entra os descontos e os carros acabam nos 60 mil, como sempre andaram

                                          digo eu... lol
                                          Não será assim, a não ser que compres os carros completamente de série. 60k impossível, mas algo entre 75/80 para o 40i. Despido.

                                          o meu 40i tem 23 mil € de opcionais e o pvp nem sequer se aproximava dos 92 mil base deste M340i. Estes carros estão caríssimos, vamos ver o que vão fazer com os M, mas também devem subir bem.

                                          Ja agora em relação ao M340i, que e rapidíssimo dos 0-100, depois dos 100-200 acaba por desiludir, pelo menos nestas medições do autotopnl. Normalmente eles tem resultados piores, mas 11,7s comparado com os 10,6 que eu medi no meu.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=atYrn9O0OJM

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Assim que vi este comparativo lembrei me das clássicas discussões aqui no Tasco...

                                            https://0aos100.pt/pt/4024/bmw-m340d...o-m3-a-gasoleo

                                            O artigo é uma treta mas é uma discussão engraçada!


                                            E aqui, é estilo ver a Rtp Memória!

                                            A primeira frase desse artigo diz tudo o 340 d é 10.000€ mais caro do que um M2C...venha o M2C!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              A primeira frase desse artigo diz tudo o 340 d é 10.000€ mais caro do que um M2C...venha o M2C!
                                              Nem vejo nada mais porreiro para fazer 30/40.000 kms por ano.

                                              São tudo carros fantásticos mas cada um para a sua utilização.

                                              Estes grandes diesel são carros fantásticos para grandes viagens, em ritmos de contra ordenação grave/muito grave sem ter um custo associado aos consumos em cifras pornograficas.

                                              Sim, porque mesmo quem lixa 80k num carro não gosta de gastar 150€ para ir ao Algarve.

                                              Edit: uma porrada de erros e dislexia nos dedos.
                                              Editado pela última vez por Vrumm; 11 April 2020, 14:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Devem ser ambos excelentes:

                                                O 340d deve dar a sensação de ser um carro que nos leva ao fim do mundo e volta como se nada se tivesse passado, binário e força para dar e vender, autonomia maior e com consumos baixos mesmo a andar bem. Mas deve ficar sempre aquele amargo de boca de ter o carro quase perfeito mas a andar com o combustível errado, aquele tempero final que lhe dá aquela aura de carro diferente e especial.

                                                O 340i tem o motor certo no carro certo, um segmento D, tendencialmente menos filtrado que um E ou F, que permite ouvir sempre o 6 cilindros a cantar. Este carro para além de andar com um combustível mais nobre também confere ao seu proprietário o respeito pelos outros petrolheads, que o sabem distinguir de um 320d.

                                                Gostava de ter qualquer um dos dois, mas preferia o 340i.

                                                Parece é que agora já não é possível tornar estes carros em lobos em pele de cordeiro, como no 340i do Perfect Crime. O pack M, neste caso de gosto duvidoso, vem sempre agarrado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Nem vejo nada mais porreiro para fazer 30/40.000 kms por ano.

                                                  São tudo carros fantásticos mas cada um para a sua utilização.

                                                  Estes grandes diesel são carros fantásticos para grandes viagens, em ritmos de contra ordenação grave/muito grave sem ter um custo associado aos consumos em cifras pornograficas.

                                                  Sim, porque mesmo quem lixa 80k num carro não gosta de gastar 150€ para ir ao Algarve.

                                                  Edit: uma porrada de erros e dislexia nos dedos.
                                                  mas como 150€ para ir ao Algarve? De onde? De Lisboa?

                                                  150€ hoje em dia são 120 litros gasolina 95 aditivada. Mesmo que vás a abrir e gastes 16l/100 tens autonomia para 750 kms.

                                                  e se fores no d em vez de 16 gastas 13.

                                                  não é assim tão significativo para quem dispõem de 80k mil € para o carro. Ou não devia ser.

                                                  Fazendo contas os mesmos 750 kms no d custariam 118€.

                                                  É uma questão de colocar na balança o gozo que da andar num gasolina ou num diesel.

                                                  As diferenças não são de todo o que eram
                                                  Editado pela última vez por PerfectCrime; 11 April 2020, 14:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atualmente a BMW é uma marca "dieselista". Isto para mim é uma heresia, mas é a realidade. Sempre fui fã da BMW e dos seus excelentes otto de 6 cilindros em linha. Mas a verdade é que a BMW, aqui em Portugal, é uma marca que básicamente, vende modelos com motorização diesel. Aliás o mesmo acontece com a Mercedes. E isto acontece por grande margem, face à motorizações a gasolina.

                                                    Para se ter uma idéia, em Marco deste ano a BMW vendeu 83 carros a gasolina e 531 a gasóleo! Ou seja, nas motorizações convencionais (excluindo elétricos, híbridos e plug-in) mais de 86% dos BMW foram vendidos com motorização a diesel!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                      mas como 150€ para ir ao Algarve? De onde? De Lisboa?

                                                      150€ hoje em dia são 120 litros gasolina 95 aditivada. Mesmo que vás a abrir e gastes 16l/100 tens autonomia para 750 kms.

                                                      e se fores no d em vez de 16 gastas 13.

                                                      não é assim tão significativo para quem dispõem de 80k mil € para o carro. Ou não devia ser.
                                                      Não é essa a minha experiência... a ritmos altos (repito, contra ordenação grave e muito grave) a diferença não será, normalmente superior a 3 litros.

                                                      Sei que são motores que nada têm nada a ver mas creio que o ano passado diz Lx-Faro num Astra a gasolina (acho que a média da velociadade na viagem foram 190kmh) mas com motor banal e os consumos foram esses 13,xx aos 100.

                                                      Num 340i ou num 340d as coisas podem fazer se muito mais depressa, depende do maluco que la vai dentro.

                                                      E é mm isto que eu sinto, é mais “fácil” andar d€pressa num d do que num i... é claro que depende muito da visão do utilizador em relação aos custos de utilização.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Não é essa a minha experiência... a ritmos altos (repito, contra ordenação grave e muito grave) a diferença não será, normalmente superior a 3 litros.

                                                        Sei que são motores que nada têm nada a ver mas creio que o ano passado diz Lx-Faro num Astra a gasolina (acho que a média da velociadade na viagem foram 190kmh) mas com motor banal e os consumos foram esses 13,xx aos 100.

                                                        Num 340i ou num 340d as coisas podem fazer se muito mais depressa, depende do maluco que la vai dentro.

                                                        E é mm isto que eu sinto, é mais “fácil” andar d€pressa num d do que num i... é claro que depende muito da visão do utilizador em relação aos custos de utilização.
                                                        E depois não esquecer que ainda há muita gente a fazer muitos kms / ano... tudo somado é uma cacetada relevante.

                                                        La está, é caso a caso, cada um sabe o que é o melhor para si. Não há aqui soluções “one size fits all”.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Seja como for, CO2 enquanto poluente é uma "invenção".
                                                          não é nada invenção. poluente é tudo o que coloca em risco o meio ambiente, seja por ser tóxico, seja por outras razões, como p.ex. efeito de estufa.

                                                          o CO2 é poluente enquanto for produzido em quantidades excessivas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                            Não será assim, a não ser que compres os carros completamente de série. 60k impossível, mas algo entre 75/80 para o 40i. Despido.
                                                            mesmo com desconto frota?

                                                            quer dizer.. n sei.. estes carros estão muito fora da minha cogitação; confesso alguma inexperiência.

                                                            Comentário

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