Um primo meu comprou há 1 ano um Ford Fiesta Van e descobriu numa inspecção, que afinal o que era um Ford, esteve para ser um Mazda.
O inspector chumbou o carro porque o n.º do chassis estava alterado em 3 digitos.
Pum! Grande bomba!
Ele pediu para anular a inspecção, pois o que estava em causa era muito grave e a inspecção foi anulada.
Depois de muita procura, com o antigo dono (o carro tinha sido vendido em leasing a uma empresa e depois foi comprado pelo meu primo - até aqui nada de estranho!)
Procura no seguro anterior (seguro contra danos próprio do leasing) e nada de acidente ou incidentes.
Na DGV foi marcada uma inspecção para verificação do carro.
Como o prazo da inspecção tinha acabado, andar sem inspecção era pior do que chumbar outra vez, então fez nova inspecção.
O inspector quando ia ver o n.º de chassis, o meu primo, disse-lhe que já sabia que havia um problema com o n.º de chassis, mas que estava a tratar do assunto e contou a história toda. O inspector disse-lhe que não havia nada de estranho, que já aconteceram casos semelhantes em Fords Fiestas, pois houve uma série de carros que eram para ser Mazdas M121 (problemas da fábrica da Ford), mas que acabaram Ford e conclusão: o carro passou!
Alguém tem conhecimento de casos semelhantes?
O Ford Fiesta e o Mazda M121 na série anterior em iguais e realizados na mesma fábrica. È possível acontecer coisas destas.
Nota: o meu primo não anulou a inspecção na DGV, pois quer esclarecer o caso até ao fim.
O inspector chumbou o carro porque o n.º do chassis estava alterado em 3 digitos.
Pum! Grande bomba!
Ele pediu para anular a inspecção, pois o que estava em causa era muito grave e a inspecção foi anulada.
Depois de muita procura, com o antigo dono (o carro tinha sido vendido em leasing a uma empresa e depois foi comprado pelo meu primo - até aqui nada de estranho!)
Procura no seguro anterior (seguro contra danos próprio do leasing) e nada de acidente ou incidentes.
Na DGV foi marcada uma inspecção para verificação do carro.
Como o prazo da inspecção tinha acabado, andar sem inspecção era pior do que chumbar outra vez, então fez nova inspecção.
O inspector quando ia ver o n.º de chassis, o meu primo, disse-lhe que já sabia que havia um problema com o n.º de chassis, mas que estava a tratar do assunto e contou a história toda. O inspector disse-lhe que não havia nada de estranho, que já aconteceram casos semelhantes em Fords Fiestas, pois houve uma série de carros que eram para ser Mazdas M121 (problemas da fábrica da Ford), mas que acabaram Ford e conclusão: o carro passou!
Alguém tem conhecimento de casos semelhantes?
O Ford Fiesta e o Mazda M121 na série anterior em iguais e realizados na mesma fábrica. È possível acontecer coisas destas.
Nota: o meu primo não anulou a inspecção na DGV, pois quer esclarecer o caso até ao fim.
Comentário