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    Alfa Romeo Boxer

    Comprar um carro com mais de vinte anos é quase sempre uma aposta devido a não termos conhecimento de como foi estimado e conduzido o carro.

    Contudo a qualidade do carro, do fabrico dos componentes, do motor etc, é sempre um fator a ter em conta. Quase sempre um toyota é uma compra mais segura do que um Rover por exemplo. Na minha humilde opinião.

    A minha questão é devido a ter um fraquinho pelo Boxer, tive um e tive azar.

    A compra de um Alfa com motor Boxer, é muito mais arriscada do que comprar outro carro da época com um motor mais dito cujo convencional? Ou são motores que têm capacidade para aguentar com bastantes KMs mas assombrados pela reputação de Alfas anteriores?

    Será pela arquitetura do motor apenas? Ou por negligência de mecânicos que possivelmente abordam a manutenção deste motor como se fosse um em linha. Os de injeção eletrônica certamente não deviam dar tantas dor de cabeça aos mecânicos penso eu.... São motores com um barulho maravilhoso simplesmente mal feitos?

    Estou a decidir a minha próxima compra. A minha cabeça diz Daewoo Lanos (explicado noutro Post meu) e o meu coração diz Alfa (145/6)

    Obrigado

    #2
    Se tens orçamento limitado devias ir para carros com provas dadas ao nível da fiabilidade. Naquela época, Alfa e Daewoo dificilmente o eram...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Se tens orçamento limitado devias ir para carros com provas dadas ao nível da fiabilidade. Naquela época, Alfa e Daewoo dificilmente o eram...
      O Daewoo Lanos é fiável, deve ser a única qualidade diga-se

      Comentário


        #4
        Uma irmã minha teve uma Alfa Romeo 146 durante uns anos e não teve um único problema.
        Porém, era um 1.4 Twin Spark e, portanto, pós restyling.
        Lembro-me que o restyling teve, entre outras virtualidades, como efeito melhorar a qualidade geral do produto. Os materiais do interior e a qualidade da sua montagem subiram uns patamares. Os motores Twin Spark representavam um avanço em toda a linha, incluindo em fiabilidade, relativamente aos motores boxer. A caixa de velocidades também era diferente, bastante mais precisa.
        Considerando que os motores Twin Spark mantiveram um barulho muito bonito, não ficando nada atrás dos boxer, eu procuraria uma unidade destas.

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          #5
          Tens de te mentalizar que estás apostas em carros antigos... em que não saberás como foi feita a manutenção... se é que esta foi sendo feita ou, feita para remediar/passar IPO.

          Portanto e posto tudo isto, se não conheces o tratamento que anterior(es) dono(s) lhe deu(deram)... será sempre uma incognita.

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            #6
            Se queres uma posição de condução baixa como dizias no outro tópico, não é seguramente num 145/146 que a vais encontrar.
            Para não falar na falta de qualidade/fiabilidade geral. Comprar um e ter problemas não é azar, é estatística.

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              #7
              Vai lá para o Lanos tecnologia dos anos 80 e pouca eletrónica não tem grande coisa por onde avariar e como tem muitas peças em comum com alguns Opel deve ser fácil encontrar peças

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                #8
                Originalmente Colocado por DavidRCaldas Ver Post
                Comprar um carro com mais de vinte anos é quase sempre uma aposta devido a não termos conhecimento de como foi estimado e conduzido o carro.

                Contudo a qualidade do carro, do fabrico dos componentes, do motor etc, é sempre um fator a ter em conta. Quase sempre um toyota é uma compra mais segura do que um Rover por exemplo. Na minha humilde opinião.

                A minha questão é devido a ter um fraquinho pelo Boxer, tive um e tive azar.

                A compra de um Alfa com motor Boxer, é muito mais arriscada do que comprar outro carro da época com um motor mais dito cujo convencional? Ou são motores que têm capacidade para aguentar com bastantes KMs mas assombrados pela reputação de Alfas anteriores?

                Será pela arquitetura do motor apenas? Ou por negligência de mecânicos que possivelmente abordam a manutenção deste motor como se fosse um em linha. Os de injeção eletrônica certamente não deviam dar tantas dor de cabeça aos mecânicos penso eu.... São motores com um barulho maravilhoso simplesmente mal feitos?

                Estou a decidir a minha próxima compra. A minha cabeça diz Daewoo Lanos (explicado noutro Post meu) e o meu coração diz Alfa (145/6)

                Obrigado
                Pela arquitectura do motor não é de certeza.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Pela arquitectura do motor não é de certeza.
                  Eu julgava que sim, isto pela minha lógica que pode estar errada claro.

                  Mas um boxer, por natureza, as juntas da colaça são mais pequenas, ou seja têm menos por onde dissipar o calor causando danos na colaça. Os Subarus têm também problemas com a junta, e os porsches, não sei, mas também não rodam tantos KMs com certeza como um utilitário.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DavidRCaldas Ver Post
                    Eu julgava que sim, isto pela minha lógica que pode estar errada claro.

                    Mas um boxer, por natureza, as juntas da colaça são mais pequenas, ou seja têm menos por onde dissipar o calor causando danos na colaça. Os Subarus têm também problemas com a junta, e os porsches, não sei, mas também não rodam tantos KMs com certeza como um utilitário.
                    Os motores em V também. Têm 2 bancadas de cilindros como os boxer.
                    Há Subarus e Porsches com muitos kms.

                    A meu ver não é por aí.

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                      #11
                      Tive um 145 1.4 boxer.
                      Nenhuma queixa ao nível da fiabilidade. Muito pelo contrário. Aguentou muita coisa.
                      Mas a verdade é que tinha pouca potência para o peso do carro. As prestações não eram grande coisa e os consumos eram elevados. O barulhinho do boxer compensava de alguma forma isto...

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                        #12
                        encontrar um 145 hoje em dia deve ser um achado! caros com cerca de 25 anos, motores relativamente maus, principalmente mais a nível eletrónico que de motor em si, mas também os havia com problemas. um 146 já é mais fácil de encontrar, mas mesmo assim são já raros. o daewoo lanus só subiu de qualidade quando se tornou chevrolet, ali em meados de 2005. motores em grande eletrónica para avariar, mas para arranjares peças não deve ser muito fácil também. porque não de uma marca generalista, uma vez que já percebi que o teu orçamento é limitado e podes vir a meter-te em grandes aventuras (leia-se despesas)?

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