Boa tarde pessoal,
Tenho volkswagen polo 1.0 de 2000, que comprei em abril dem 2018, infelizmente com alguns problemas bónus, a uma pessoa desonesta que nem se.dignava a atender o telemóvel.
O ano passado devido a intensos cheiros a gasolina, troquei as velas e os cabos de velas. Feito isto, o carro voltou para as minhas mãos com menos potência, em auto estrada tinha que pregar a fundo para ultrapassar camião com muita dificuldade, nao passando dos 80 em subida. Voltei de imediato ao mecânico, deparamos com uma situação muito estranha. Numa das entradas das velas tem um genero de uma argola de plastico, disse me o mecânico que o motor tem algum problema e colocaram para desenrascar, teria de abrir para ver o que é e isso sai muito caro. Colocou uma vela diferente, penso que de outro tamanho e o carro voltou a andar como dantes.
Ha nem 2 semanas atrás o carro começou a engasgar-secquando acelarava a trocar mudanças, durante cerca den3 dias, até que voltou a ter essa perca de potência. Ora essa vela estava toda queimada e o cabo danificado. E tengo a peça onde a vela encaixa no motor, não me recordo o nome, peço desculpa a ignorância também a não funcionar a 100%. Noutro mecânico sugeriram me um motor usado, que custa 1200 euros, o mesmo que o carro me custou ou abrir o motor que fica por 400 euros, fora o torneiro e reparações necessárias.
Cabos de velas novos duram cerca 20 000 km, aqueles andaram tipo 5000, para agora voltar a gastar mais 200€. A minha ideia era desenrascar para mais um ano e comprae um nissan micra de 2018/2019.
A minha questão é ao queimar um cabo tem dense comprar o kit todo e acham uma solução viável para mais um ano? Penso em comprar outro do mesmo valor ou até 3000 mas terei de ter preparado mais 30% do valor do carro para manutenções e não estou com possibilidades para tal. Acho uma roleta muito grande para apostar cimprar carros destes anos, estou um pouco perdido no que fazer.
Obrigado
Tenho volkswagen polo 1.0 de 2000, que comprei em abril dem 2018, infelizmente com alguns problemas bónus, a uma pessoa desonesta que nem se.dignava a atender o telemóvel.
O ano passado devido a intensos cheiros a gasolina, troquei as velas e os cabos de velas. Feito isto, o carro voltou para as minhas mãos com menos potência, em auto estrada tinha que pregar a fundo para ultrapassar camião com muita dificuldade, nao passando dos 80 em subida. Voltei de imediato ao mecânico, deparamos com uma situação muito estranha. Numa das entradas das velas tem um genero de uma argola de plastico, disse me o mecânico que o motor tem algum problema e colocaram para desenrascar, teria de abrir para ver o que é e isso sai muito caro. Colocou uma vela diferente, penso que de outro tamanho e o carro voltou a andar como dantes.
Ha nem 2 semanas atrás o carro começou a engasgar-secquando acelarava a trocar mudanças, durante cerca den3 dias, até que voltou a ter essa perca de potência. Ora essa vela estava toda queimada e o cabo danificado. E tengo a peça onde a vela encaixa no motor, não me recordo o nome, peço desculpa a ignorância também a não funcionar a 100%. Noutro mecânico sugeriram me um motor usado, que custa 1200 euros, o mesmo que o carro me custou ou abrir o motor que fica por 400 euros, fora o torneiro e reparações necessárias.
Cabos de velas novos duram cerca 20 000 km, aqueles andaram tipo 5000, para agora voltar a gastar mais 200€. A minha ideia era desenrascar para mais um ano e comprae um nissan micra de 2018/2019.
A minha questão é ao queimar um cabo tem dense comprar o kit todo e acham uma solução viável para mais um ano? Penso em comprar outro do mesmo valor ou até 3000 mas terei de ter preparado mais 30% do valor do carro para manutenções e não estou com possibilidades para tal. Acho uma roleta muito grande para apostar cimprar carros destes anos, estou um pouco perdido no que fazer.
Obrigado
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