Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Usado - Mini Cooper S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Usado - Mini Cooper S

    Boa tarde malta.

    Bem venho recorrer ao conhecimento de todos vós para pedir uma opinião sobre uma possível compra e que cuidados ter. Neste momento necessito de um carro "novo" para expandir a minha liberdade para me deslocar pelo país, devido ao meu trabalho. Desde pequeno que sempre dizia que iria ter um Mini, então talvez seja esta a altura para tal.

    Tenho em "mira" um Mini Cooper S de 2004, com 165 mil km feitos, apenas com 1 dono e segundo o anunciante (que é um stand), muito estimado a todos os níveis. O veículo encontra-se à venda por 9950€ com garantia. Bem... Este valor penso que seja demasiado elevado porque já vi Mini's de 2010 com menos km e ao mesmo valor, como também já vi por mais mas não uma grande diferença.

    Sei que também não será o carro mais económico em termos de "bebida", mas isso não será problema.

    Neste caso, o que é que vocês acham e que conselhos me podem dar? Se for necessário e se possível, posso colocar aqui o link do anúncio.

    Obrigado!

    #2
    Nacional ou importado?

    Comentário


      #3
      10k por um Mini com 16 anos?

      l o l

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Nacional ou importado?
        Boas eblase, é nacional

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          10k por um Mini com 16 anos?

          l o l
          Pois... Exato, foi o mesmo que pensei, apesar de que há muitos no mercado por esses valores. O qual eu não daria, ia tentar negociar sem dúvida

          Comentário


            #6
            Up

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrefpeixinho Ver Post
              Up
              Por 10000 já compras um quase novo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                10k por um Mini com 16 anos?

                l o l
                E voltamos ao mesmo...

                Independentemente se este será o valor justo ou não, é o preço a que aparecem.

                Dificilmente encontras um Cooper (em condições), mesmo que seja o R53 abaixo de 8k.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Por 10000 já compras um quase novo.
                  Pelo que tenho visto, o valor não faz sentido de todo para um carro destes, seria mais por volta dos 5-6 mil € não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrefpeixinho Ver Post
                    Pelo que tenho visto, o valor não faz sentido de todo para um carro destes, seria mais por volta dos 5-6 mil € não?
                    Não percebeste a piada.

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OOM8d.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                      E voltamos ao mesmo...

                      Independentemente se este será o valor justo ou não, é o preço a que aparecem.

                      Dificilmente encontras um Cooper (em condições), mesmo que seja o R53 abaixo de 8k.
                      Como os valores lá fora são um pouco mais baixos, pensei que cá estariam um pouco inflacionados. Sendo que este em particular está a 9950€ e negociável, talvez se consiga negociar para uns 8500€?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Eu tinha percebido, já vi outros carros mais novos ao mesmo preço sim.

                        Comentário


                          #13
                          Se bem entendo achas caro, mas queres comprar na mesma?!

                          Enquanto existirem pessoas que paguem esse preço...

                          Tanto dinheiro por um carro velho. OMG.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            cuidado com os problemas que esses deram (os R53). já agora, queres um carro para andar pelo país e equacionas gasolina?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andrefpeixinho Ver Post
                              Boa tarde malta.

                              Bem venho recorrer ao conhecimento de todos vós para pedir uma opinião sobre uma possível compra e que cuidados ter. Neste momento necessito de um carro "novo" para expandir a minha liberdade para me deslocar pelo país, devido ao meu trabalho. Desde pequeno que sempre dizia que iria ter um Mini, então talvez seja esta a altura para tal.

                              Tenho em "mira" um Mini Cooper S de 2004, com 165 mil km feitos, apenas com 1 dono e segundo o anunciante (que é um stand), muito estimado a todos os níveis. O veículo encontra-se à venda por 9950€ com garantia. Bem... Este valor penso que seja demasiado elevado porque já vi Mini's de 2010 com menos km e ao mesmo valor, como também já vi por mais mas não uma grande diferença.

                              Sei que também não será o carro mais económico em termos de "bebida", mas isso não será problema.

                              Neste caso, o que é que vocês acham e que conselhos me podem dar? Se for necessário e se possível, posso colocar aqui o link do anúncio.

                              Obrigado!
                              Já encontrei o anúncio, penso eu. É um cinza?

                              De todo o modo, não compraria um carro desses com tantos kms. Tentaria arranjar algo até 110 ou 120 mil no máximo.

                              Procuraria de Julho de 2004 para cima, que é a versão facelift (tal como o do anuncio), tem o 'último' motor com 170cv. Os motores dos R53 Cooper S são extremamente fiáveis.

                              Em relação ao preço... Está mais ou menos dentro do que se pede, esses carros têm aguentado valor muito bem. Não acredito que o stand baixe muito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                Se bem entendo achas caro, mas queres comprar na mesma?!

                                Enquanto existirem pessoas que paguem esse preço...

                                Tanto dinheiro por um carro velho. OMG.

                                Cumps
                                Tinha ideia que os valores seriam mais baixos mas isso não impede de estudar um pouco o mercado e ficar a saber que afinal não eram os que pensava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  cuidado com os problemas que esses deram (os R53). já agora, queres um carro para andar pelo país e equacionas gasolina?
                                  Já pesquisei sobre isso também e estou a par sim. Será para deslocações ocasionais pelo país, não constantes, mas sim, também sei dos consumos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Já encontrei o anúncio, penso eu. É um cinza?

                                    De todo o modo, não compraria um carro desses com tantos kms. Tentaria arranjar algo até 110 ou 120 mil no máximo.

                                    Procuraria de Julho de 2004 para cima, que é a versão facelift (tal como o do anuncio), tem o 'último' motor com 170cv. Os motores dos R53 Cooper S são extremamente fiáveis.

                                    Em relação ao preço... Está mais ou menos dentro do que se pede, esses carros têm aguentado valor muito bem. Não acredito que o stand baixe muito.
                                    Exatamente, é esse mesmo. Já andei a pesquisar mais opções mas não encontrei nada do mesmo ano dentro desses kms nem o mesmo modelo. Mas penso que seja uma questão de continuar a ver, se não comprar esse.

                                    Quanto ao valor, já vi e aprendi que é o pedido normalmente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda agora uma amiga comprou um Mini R50 por 1500£. Mora no RU.

                                      Dá que pensar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                        E voltamos ao mesmo...

                                        Independentemente se este será o valor justo ou não, é o preço a que aparecem.

                                        Dificilmente encontras um Cooper (em condições), mesmo que seja o R53 abaixo de 8k.
                                        Acredito que sim, especialmente neste mercado português.
                                        Pessoalmente, preferia meter mais uns 3 ou 4k no orçamento e sempre comprava o de 2ª geração. Porque esse de primeira geração parece que é estrábico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Ainda agora uma amiga comprou um Mini R50 por 1500£. Mora no RU.

                                          Dá que pensar.
                                          Já tinha visto um ou dois vídeos sobre isso, mas também pode ser por haver muito mais carros destes por lá e não haver tanta procura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que é mais o valor dos seguros após uns anos que começa a doer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andrefpeixinho Ver Post
                                              Exatamente, é esse mesmo. Já andei a pesquisar mais opções mas não encontrei nada do mesmo ano dentro desses kms nem o mesmo modelo. Mas penso que seja uma questão de continuar a ver, se não comprar esse.

                                              Quanto ao valor, já vi e aprendi que é o pedido normalmente
                                              Aguenta mais uns tempos vai insistindo nas pesquisas, marketplace do facebook, olx, stndvirtual, custojusto....

                                              Por acaso tenho muita curiosidade nesses carros. Preferia um desses últimos de 170cv, direitinho, a um r56 de 174cv...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Aguenta mais uns tempos vai insistindo nas pesquisas, marketplace do facebook, olx, stndvirtual, custojusto....

                                                Por acaso tenho muita curiosidade nesses carros. Preferia um desses últimos de 170cv, direitinho, a um r56 de 174cv...
                                                Podes explanar um pouco essa tua idéia. Fiquei curioso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  Podes explanar um pouco essa tua idéia. Fiquei curioso
                                                  X2....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por andrefpeixinho Ver Post
                                                    Pois... Exato, foi o mesmo que pensei, apesar de que há muitos no mercado por esses valores. O qual eu não daria, ia tentar negociar sem dúvida
                                                    Depois disto mandavas fechar o tópico. Por muito que se goste muito de um carro, há valores que realmente não justificam. Ou queres o carro pq fazes alguma espécie de coleção, o que não me parece, ou estares a dar 10K por algo que.... a carteira é tua. e como já disseram, enquanto houver malucos que paguem certos valores, só é bom para quem os vende.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Acredito que sim, especialmente neste mercado português.
                                                      Pessoalmente, preferia meter mais uns 3 ou 4k no orçamento e sempre comprava o de 2ª geração. Porque esse de primeira geração parece que é estrábico.
                                                      Concordo. É um modelo que está na calha, talvez mais uns 3/4 anos, mas havendo pouca diferença, optarei sempre pelo R56.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Aguenta mais uns tempos vai insistindo nas pesquisas, marketplace do facebook, olx, stndvirtual, custojusto....

                                                        Por acaso tenho muita curiosidade nesses carros. Preferia um desses últimos de 170cv, direitinho, a um r56 de 174cv...
                                                        É o que tenho feito, mas vou continuar a procurar e continuar de olho neste específico.

                                                        Para além deste ser o que acho mais bonito em termos de design, pelo que pesquisei e me têm dado opinião, apesar de ter alguns problemas como quase todos, foram os que ficaram melhor feitos. Mas só saberei quando tiver um.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                          Podes explanar um pouco essa tua idéia. Fiquei curioso
                                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                          X2....

                                                          O R56 LCI (versão restyle) corrigiu/melhorou grande parte das coisas a não gostar no r56 original.

                                                          Alterações de design no exterior que, embora subtis, rejuvenescem o aspecto geral da coisa e, especialmente no interior, em que trocam todos aqueles plásticos baços cinzentos (que abomino) por outros em preto.

                                                          Acima de tudo, as alterações mecânicas são muito bem vindas e reduzem bastante a probabilidade de vir a ter problemas.

                                                          O r56 com 174cv é para mim o patinho feio e não ficaria bem comigo mesmo ao comprar a versão original de 174cv sabendo que existe a versão optimizada.


                                                          Por outro lado, o R53 tem o seu encanto. Os verdadeiros 'fanáticos' do modelo (aqueles que tiveram várias unidades das diferentes versões) consideram o R53 como a experiência mais original e entusiasmante.

                                                          Segundo se diz, a condução é muito menos filtrada, a sensação de kart é real e o motor 1.6 com compressor, pelo seu carácter mais rotativo, é muito mais gratificante de espremer. Potência crescente até ás 7000 ao contrário do 1.6 turbo do r56, que não acrescenta nada das 6000 para cima...

                                                          O motor 1.6 com compressor é robusto, e é fácil espremer um pouco mais sumo com pouca ou nenhuma consequência na fiabilidade dos seus componentes.

                                                          Acredito até que estes carros, bem mantidos e com a configuração certa, venham a ter uma valorização interessante nos próximos anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            O R56 LCI (versão restyle) corrigiu/melhorou grande parte das coisas a não gostar no r56 original.

                                                            Alterações de design no exterior que, embora subtis, rejuvenescem o aspecto geral da coisa e, especialmente no interior, em que trocam todos aqueles plásticos baços cinzentos (que abomino) por outros em preto.

                                                            Acima de tudo, as alterações mecânicas são muito bem vindas e reduzem bastante a probabilidade de vir a ter problemas.

                                                            O r56 com 174cv é para mim o patinho feio e não ficaria bem comigo mesmo ao comprar a versão original de 174cv sabendo que existe a versão optimizada.


                                                            Por outro lado, o R53 tem o seu encanto. Os verdadeiros 'fanáticos' do modelo (aqueles que tiveram várias unidades das diferentes versões) consideram o R53 como a experiência mais original e entusiasmante.

                                                            Segundo se diz, a condução é muito menos filtrada, a sensação de kart é real e o motor 1.6 com compressor, pelo seu carácter mais rotativo, é muito mais gratificante de espremer. Potência crescente até ás 7000 ao contrário do 1.6 turbo do r56, que não acrescenta nada das 6000 para cima...

                                                            O motor 1.6 com compressor é robusto, e é fácil espremer um pouco mais sumo com pouca ou nenhuma consequência na fiabilidade dos seus componentes.

                                                            Acredito até que estes carros, bem mantidos e com a configuração certa, venham a ter uma valorização interessante nos próximos anos.
                                                            Sou da mesma opiniao. O R53 é outra fruta. Mas nao o comprava a nao ser para manter como 3º carro.


                                                            O R56 LCI com motor N18 é a melhor compra para o quotidiano. O preço que pedem por eles é muito negociável no meu ponto de vista.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X