Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA; Kit Amplificador + Subwoofer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA; Kit Amplificador + Subwoofer

    Boas!
    Quero adquirir um kit amp + sub para o meu FR
    Ainda tenho as 4 colunas originais e vou colocar as que tinha no veiculo anterior

    FRENTE: ALPINE SPG-13C2 "2 vias / Pot. RMS:50 e Pot. Máx.: 200W"
    (https://www.norauto.pt/p/colunas-alp...c2-289639.html)

    TRÁS: HERTZ DCX 690.3 "3 vias / Pot. RMS:90 e Pot. Máx.: 180W"
    (https://www.norauto.pt/p/colunas-her...3-469424.html#)

    1º- Alguém me aconselha em colocar estas colunas na chapeleira e tirar as das portas traseiras ou comprar outras para as portas?
    2º- Que tipo de amplificador necessito para as 4 colunas? potencia e quantos canais do mesmo?
    3º- Nao pretendo uma discoteca ambulante... apenas ter um "bom som"

    Obg

    #2
    Eu ja a uns anos que me deixei desta vida e ando um pouco fora das novidades.
    Colunas quanto mais vias melhor separação vais ter entre baixos agudos e graves, sendo que provavelmente iras necessitar de mais potencia atrás do que a frente umas vez que estas colunas estão mais proximas de ti (usar balanceamento no radio). Na minha altura a malta preferia por as colunas na chapeleira apenas pela razão de se poder colocar colunas maiores e mais potentes sem as mesmas interferirem com o espaço disponível nas portas e porque na altura também ninguém usava isolamento nas portas. O meu conselho se quiseres ir para a opção chapeleira é que depois arranjes um material para cobrir a chapeleira deste modo não so escondes as colunas bem como proteges a mesmas da exposição solar.
    Amplificador aqui é que vais ter de escolher entre uma coisa simples ou mais complicada. A ver o amlificador não deve ter mais potencia rms que as colunas de modo a se colocares aquilo ao maximo não lixares as mesmas. Depois depende se só queres ligar as 4 colunas basta um amplificador de 4 vias mas se quiseres instalar também um sub tens duas opções ou compras um amplificador que permita fazer ponte ou vais para um de 4 saidas(colunas) + 1 saida mono para subwoofer claro esta que as 5 saidas custam mais que um de 4 saidas que permita ponte mas tens de ver que no seu interior a maneira como o som vai ser processado e dividido pelos canais é diferente.
    (podes ainda comprar amplificador com mais canais imagina que pretendes ficar com as 4 colunas nas portas + 2 colunas na chapeleira + sub).
    Quanto a marcas eu na altura utilizava os audiosom que tambem podes adquirir na norauto mas tem um preço bastante mais elevado que os outros
    Eu a ter dois amplificadores instalados um para as colunas e o outro apenas para o sub mas isso já mexe depois com a instalação de outros equipamentos como filtros e crossovers.
    Muito importante é os cabos... não poupes dinheiro nos mesmos pois perdes qualidade nos de som e podes ter chatice com os da alimentação não esquecer de usar um fusivel no cabo de alimentacão e não esquecer que quantos mais equipamentos ligares mais a bateria se vai ressentir portanto o meu conselho não colocar ao carro a trabalhar quando tens o sistema de som ligado.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X