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Audi TT 1.8 TFSI Roadster 2009

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    [Comparativo] Audi TT 1.8 TFSI Roadster 2009

    Boas pessoal,

    importei em Novembro de 2019 um audi tt 1.8 TFSI Roadster de 2009. Desde que o trouxe da Alemanha ele está a fazer-me consumos de 1L a cada 600/700Km . Já fui ao mecânico, trocou-me um filtro que estava routo, já me trocou as velas mas ainda não me mexeu nos segmentos por exemplo.. Ele continua a consumir o mesmo.
    Algum de vocês já passou por este problema?
    Comprei agora óleo da Opel Longlife III a ver se começa a consumir menos óleo mas vamos ver.

    Obrigado.

    #2
    Audi TT 1.8 TFSI Roadster 2009

    Portanto tens um EA888 de primeira geração. Num TT roadster 8J . Que óleo usavas antes deste Opel ? Esse óleo cumpre as normas para o motor ? Quantos kms tem o carro ?

    Porque não investir num óleo com uma qualidade superior / de uma marca mais reputada ?

    Quais são as viscosidades do óleo que usavas antes ? E deste novo óleo ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
      Portanto tens um EA888 de primeira geração. Num TT roadster 8J . Que óleo usavas antes deste Opel ? Esse óleo cumpre as normas para o motor ? Quantos kms tem o carro ? Estava a usar do 5w30 da Galp, creio que não era LongLife como é este da Opel.

      Porque não investir num óleo com uma qualidade superior / de uma marca mais reputada ? Quais recomendaria?

      Quais são as viscosidades do óleo que usavas antes ? E deste novo óleo ?
      Onde posso ver isto?

      Comentário


        #4
        Podes tentar usar um 5w30 de outra marca (não uses Opel) tipo Castrol ou Motul. Creio que a norma será 504/507 (tens que confirmar). No entanto com esse consumo não me parece que resolva.

        A tua solução será passar para um 10W30 de boa marca (Liquimoly, Mobil ou eventualmente Motul) e ver o que acontece. Se continuar com consumos parvos (nesse motor creio que será aceitável gastar 1 litro por cada 2000km), terás mesmo que abrir o motor

        Comentário


          #5
          Audi TT 1.8 TFSI Roadster 2009

          Originalmente Colocado por JMVSF Ver Post
          Onde posso ver isto?
          A VAG normalmente recomenda Castrol. É com esse óleo que os motores são desenvolvidos.

          Para o teu um dos recomendados é o Castrol Edge 5W-30 LL. Eu recomendaria retirar todo o óleo e trocar o filtro. Metendo então o Castrol recomendado. Não uses aditivos de limpeza, se não podes limpar alguns dos depósitos que estejam a mitigar um consumo ainda maior.

          Acho que passar a ter menos protecção a frio (passar de um 5W para um 10W) não é nada aconselhado. Aliás não há nenhum 10W recomendado/com as normas para o teu motor.

          O que podes fazer, e normalmente o consumo de óleo passa-se a que te e não a frio, é mudar para um 5W-40. Tens o Castrol Edge 5W-40 que também cumpre as normas para o teu motor.

          Isto é um problema bastante conhecido nos EA888 quando os motores passam dos 40-70k kms. O mais consensual é que motores desde 2008 até meio de 2011 estejam afetados. O que parece enquadrar-se no que relatas do teu carro.

          A solução é abrir o motor e trocar os segmentos ou eventualmente os cilindros (para poderes por segmentos que já não sofram deste mal). Quando fizeres isto aproveita e troca a corrente.

          Tens aqui um artigo da Wikipédia: https://de.m.wikipedia.org/wiki/VW_EA888

          Artigo sobre o problema: https://www.autobild.de/artikel/oel-...-11525331.html

          De notar que isto afeta "todos" os motores.
          Editado pela última vez por f7ood; 05 May 2020, 14:31.

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