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Alfa Romeo Mito 1.3 JTDm - Vale Apena?

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    Alfa Romeo Mito 1.3 JTDm - Vale Apena?

    Boas pessoal, antes mais nada sou novo aqui no fórum, apesar de já seguir o fórum algum tempo para tirar várias duvidas, tenho aqui uma que não tenho encontrado muito, e será pessoal mas talvez ajude a quem queira comprar futuramente.

    Eu comprei um Alfa Romeo Mito, 2011, 148.000 KM, por 5300€, valeu apena? É um bom carro? Motor fiável? Ou devo tentar vender e comprar outro.

    Com check-up, o mecânico fez test-drive, viu o carro todo, só precisava de uns arranjos, no total ficou 5.900€. [ Corrente, + umas peças por desgaste, Oleo etc ].

    Eu não percebo muito de carros, e tenho medo de ter comprado um carro e ter perdido o dinheiro!.

    Obrigado!.
    Editado pela última vez por bernazzz; 05 May 2020, 01:39.

    #2
    Então,neste caso,será "valeu a pena"?
    Eu sou do departamento dci.
    Entretanto aparecerá por aqui alguém do departamento jtd.
    Isto é um fórum muito organizado, com departamentos específicos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bernazzz Ver Post
      Boas pessoal, antes mais nada sou novo aqui no fórum, apesar de já seguir o fórum algum tempo para tirar várias duvidas, tenho aqui uma que não tenho encontrado muito, e será pessoal mas talvez ajude a quem queira comprar futuramente.

      Eu comprei um Alfa Romeo Mito, 2011, 148.000 KM, por 5300€, valeu apena? É um bom carro? Motor fiável? Ou devo tentar vender e comprar outro.

      Com check-up, o mecânico fez test-drive, viu o carro todo, só precisava de uns arranjos, no total ficou 5.900€. [ Corrente, + umas peças por desgaste, Oleo etc ].

      Eu não percebo muito de carros, e tenho medo de ter comprado um carro e ter perdido o dinheiro!.

      Obrigado!.



      Isso de perder dinheiro... acontecerá em qualquer carro.

      Quanto à viatura, já fizeste a aquisição portanto... o que interessa é que ela vá de encontro ao pretendido.

      É fazer as manutenções indicadas e siga viagem...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bernazzz Ver Post
        Boas pessoal, antes mais nada sou novo aqui no fórum, apesar de já seguir o fórum algum tempo para tirar várias duvidas, tenho aqui uma que não tenho encontrado muito, e será pessoal mas talvez ajude a quem queira comprar futuramente.

        Eu comprei um Alfa Romeo Mito, 2011, 148.000 KM, por 5300€, valeu apena? É um bom carro? Motor fiável? Ou devo tentar vender e comprar outro.

        Com check-up, o mecânico fez test-drive, viu o carro todo, só precisava de uns arranjos, no total ficou 5.900€. [ Corrente, + umas peças por desgaste, Oleo etc ].

        Eu não percebo muito de carros, e tenho medo de ter comprado um carro e ter perdido o dinheiro!.

        Obrigado!.
        Garantidamente que perdeste dinheiro...Um gajo quando compra um carro, usado recente, nunca é para ganhar dinheiro (nada a ver com automoveis recentes futuros classicos).

        O quanto vai depender da qualidade do arranjo e das peças substituidas.

        1ª premissa compraste um mito 1.3 jtd (85cv??) de 2011 pelo valor do arranjo +/-...quando a esmola é muita o pobre desconfia. Foi arranjado na oficina do stand/vendedor?

        2ª premissa....arranjo de 5.900€...(tenho um Brera 2.4jtd há 7 anos e ainda não cheguei a esse valor com ele...bem com a mudança dos pneus já...mas foi ao longo de 7 anos de utilização...)

        Se quiseres colocar um print da fatura das peças com os dados pessoais censurados para percebermos o grau de roubo que foi essa reparação...ou não!

        Premissa 0 - titulo "Alfa Romeo Mito 1.3jtdm - ValeU a pena?"

        Só vais ter essa noção daqui a uns km...

        Perder dinheiro perdeste sempre...foi um impulso...mal por mal podias ter dado o impulso por um Mito 1.6jtd ou mesmo pelo 1.4 Multiair...esses 11mil e tal euros já te compravam algo decente com esses motores...

        Nem vou apregoar o porquê do Mito que isso a tropa que for aparecendo a seguir vai-te já crucificar. Eu pessoalmente acho muita piada ao Mito mas com o 1.4 Multiair de 170cv...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Garantidamente que perdeste dinheiro...Um gajo quando compra um carro, usado recente, nunca é para ganhar dinheiro (nada a ver com automoveis recentes futuros classicos).

          O quanto vai depender da qualidade do arranjo e das peças substituidas.

          1ª premissa compraste um mito 1.3 jtd (85cv??) de 2011 pelo valor do arranjo +/-...quando a esmola é muita o pobre desconfia. Foi arranjado na oficina do stand/vendedor?

          2ª premissa....arranjo de 5.900€...(tenho um Brera 2.4jtd há 7 anos e ainda não cheguei a esse valor com ele...bem com a mudança dos pneus já...mas foi ao longo de 7 anos de utilização...)

          Se quiseres colocar um print da fatura das peças com os dados pessoais censurados para percebermos o grau de roubo que foi essa reparação...ou não!

          Premissa 0 - titulo "Alfa Romeo Mito 1.3jtdm - ValeU a pena?"

          Só vais ter essa noção daqui a uns km...

          Perder dinheiro perdeste sempre...foi um impulso...mal por mal podias ter dado o impulso por um Mito 1.6jtd ou mesmo pelo 1.4 Multiair...esses 11mil e tal euros já te compravam algo decente com esses motores...

          Nem vou apregoar o porquê do Mito que isso a tropa que for aparecendo a seguir vai-te já crucificar. Eu pessoalmente acho muita piada ao Mito mas com o 1.4 Multiair de 170cv...


          Não me parece que tenha tido um aranjo de 5900€... mas sim, que o valor do mesmo era de 5300€... e com a mudança das peças indicadas (oleo, corrente etc)... ficou em 5900€...

          Ou seja... valor de venda acresceu com a manutenção indicada.. passando dos 5300€ para os 5900€

          Comentário


            #6
            Sim. Vais ficar apeado no prazo máximo de 24 dias, 7 horas, 31 minutos e 15 secs, isto se o carro antes não for roubado porque é um Punto travestido e toda a gente sabe que os punto blá, blá, blá...

            Compraste o carro, agora trata de o usar, de desfrutar dele! Se já estás a pensar no negócio, no erro, se foste enganado, se vais perder dinheiro... então só vais sofrer e sem necessidade!

            Quanto ao carro em si, na minha perspetiva, a estética é engraçada, o espaço reduzido a performance algo curta com esse motor... mas somos todos diferentes e ainda bem!

            Comentário


              #7
              Quando começar a chiar à frente, é só os topos dos amortecedores. Não é preciso trocar de carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Não me parece que tenha tido um aranjo de 5900€... mas sim, que o valor do mesmo era de 5300€... e com a mudança das peças indicadas (oleo, corrente etc)... ficou em 5900€...

                Ou seja... valor de venda acresceu com a manutenção indicada.. passando dos 5300€ para os 5900€
                Tenho de me penitenciar....li atravessado...já tive hoje o meu chefe a chingar me o juizo...my bad.

                5.900 euros total nada mal.

                É ir mantendo e usufruindo do carro.

                Só atenção ao fap se ainda estiver ativo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Quando começar a chiar à frente, é só os topos dos amortecedores. Não é preciso trocar de carro.
                  podem ser os sinoblocos secos a precisar de uma lubrificação com wurth HHS....se forem novos...

                  Comentário


                    #10
                    Exactamente. Algo recorrente em G.Punto e Mitos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Exactamente. Algo recorrente em G.Punto e Mitos.
                      E Brera também...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        E Brera também...
                        Ainda não tive o privilégio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Exactamente. Algo recorrente em G.Punto e Mitos.
                          Já comprei 2 vezes os topos dos amortecedores para o meu MiTo.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção à corrente de distribuição desse motor. Há casos que não avisa antes se partir

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                              Já comprei 2 vezes os topos dos amortecedores para o meu MiTo.
                              Tu é que podes opinar melhor se a opção do user foi acertada ou não (na medida do possivel) tendo em conta que tens um Mito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Tu é que podes opinar melhor se a opção do user foi acertada ou não (na medida do possivel) tendo em conta que tens um Mito.
                                O meu é o 1.6Jtdm é outra loiça,já tem 238450kms e nunca tive problemas de motor e a embraiagem ainda é de origem mas já gastei dinheiro para resolver várias avarias desde EGR,colector de admissão,radiador de água,sensor da pressão da admissão,radiador do arrefecimento dos gases de escape. No 1.3Jtdm não posso dizer nada pois não conheço,apesar ter tido um Fiat Punto II com esse motor mas com 75 cv mas tive zero problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas malta, já fiz a minha primeira viagem, uns 100km, gostei bastante do carro, achei bastante divertido conduzir, acho um carro bonito, e anda bem!.

                                  Para quem perguntou quanto paguei pelo carro, paguei apenas - 5300€ [ CARRO ]+ 700€ [ Componentes que eram necessário substituir depois do Check-Up ter sido feito ].

                                  Só acho que é uma ***** a cena de meter gasóleo, aquilo não fecha direito, não faço a mínima. O carro foge um bocado, ( Deve ser de ser muito leve ), não sei, mas sinto que o carro tem pouca aderência comparado com o meu antigo, e de travar é muito bom, aquilo um toquezinho de nada trava, mas isso deve ser dos travões, de resto um carro muito giro e impecável!.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bernazzz Ver Post
                                    Boas malta, já fiz a minha primeira viagem, uns 100km, gostei bastante do carro, achei bastante divertido conduzir, acho um carro bonito, e anda bem!.

                                    Para quem perguntou quanto paguei pelo carro, paguei apenas - 5300€ [ CARRO ]+ 700€ [ Componentes que eram necessário substituir depois do Check-Up ter sido feito ].

                                    Só acho que é uma ***** a cena de meter gasóleo, aquilo não fecha direito, não faço a mínima. O carro foge um bocado, ( Deve ser de ser muito leve ), não sei, mas sinto que o carro tem pouca aderência comparado com o meu antigo, e de travar é muito bom, aquilo um toquezinho de nada trava, mas isso deve ser dos travões, de resto um carro muito giro e impecável!.

                                    Isso é normal o carro fugir é devido a geometria da suspensão que tende a fugir pra direita,e a falta de aderência se calhar é os pneus.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa é boa. Como é normal um carro tender a fugir para onde quer que seja? Vê os pmeus ou se a direção está alinhada. Se não for isso só pode ser o chassis e isso já é outra conversa. Agora nenhum carro pode fugir, nem mesmo um alfa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois...o meu não foge...mas também é pesadão.

                                        Verificar o estado dos pneus e o alinhamento da direção é uma boa sugestão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Tenho de me penitenciar....li atravessado...já tive hoje o meu chefe a chingar me o juizo...my bad.

                                          5.900 euros total nada mal.
                                          era fácil de ler à primeira!


                                          Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                          O meu é o 1.6Jtdm é outra loiça,já tem 238450kms e nunca tive problemas de motor e a embraiagem ainda é de origem mas já gastei dinheiro para resolver várias avarias desde EGR,colector de admissão,radiador de água,sensor da pressão da admissão,radiador do arrefecimento dos gases de escape. No 1.3Jtdm não posso dizer nada pois não conheço,apesar ter tido um Fiat Punto II com esse motor mas com 75 cv mas tive zero problemas.
                                          desculpa lá, mas essa louça é bastante propensa a quebrar. o meu tem praticamente mais 100 mil que esse e, excetuando a embraiagem, que mudei perto dos 300 mil, não mudei praticamente mais nada, só peças normais de desgaste e poucas e nenhuma das que disseste. faz 100kms por dia em nacionais, com tudo o que de mau têm.

                                          também tive um fiat 2 anos e meio e o primeiro meio ano andou que foi uma maravilha... o pior foi mesmo depois, em que gastei mais de 600€ em peças não programadas, em conjunto com cerca de outro tanto em manutenção (mais ou menos) programada. para mim, fiats com mais de 10 anos, em princípio não. obrigado.


                                          Originalmente Colocado por bernazzz Ver Post
                                          Boas malta, já fiz a minha primeira viagem, uns 100km, gostei bastante do carro, achei bastante divertido conduzir, acho um carro bonito, e anda bem!.

                                          Para quem perguntou quanto paguei pelo carro, paguei apenas - 5300€ [ CARRO ]+ 700€ [ Componentes que eram necessário substituir depois do Check-Up ter sido feito ].

                                          Só acho que é uma ***** a cena de meter gasóleo, aquilo não fecha direito, não faço a mínima. O carro foge um bocado, ( Deve ser de ser muito leve ), não sei, mas sinto que o carro tem pouca aderência comparado com o meu antigo, e de travar é muito bom, aquilo um toquezinho de nada trava, mas isso deve ser dos travões, de resto um carro muito giro e impecável!.
                                          o carro não pode fugir. para mim direção desalinhada, pneus em mau estado ou alguma coisa na suspensão, embora digas que teve que foi revisto quando o compraste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            era fácil de ler à primeira!




                                            desculpa lá, mas essa louça é bastante propensa a quebrar. o meu tem praticamente mais 100 mil que esse e, excetuando a embraiagem, que mudei perto dos 300 mil, não mudei praticamente mais nada, só peças normais de desgaste e poucas e nenhuma das que disseste. faz 100kms por dia em nacionais, com tudo o que de mau têm.

                                            também tive um fiat 2 anos e meio e o primeiro meio ano andou que foi uma maravilha... o pior foi mesmo depois, em que gastei mais de 600€ em peças não programadas, em conjunto com cerca de outro tanto em manutenção (mais ou menos) programada. para mim, fiats com mais de 10 anos, em princípio não. obrigado.



                                            A loiça que estava a referir era potencia 120 cvs contra 85 cvs.
                                            A mim saiu um limão com estes problemas mas continuo a gostar do carro,e algumas destas peças que avariaram eram japonesas...
                                            Editado pela última vez por Mitojtdm; 06 May 2020, 11:19.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                              A loiça que estava a referir era potencia 120 cvs contra 85 cvs.
                                              A mim saiu um limão com estes problemas mas continuo a gostar do carro,e algumas destas peças que avariaram eram japonesas...
                                              Para mudar o filtro de óleo a isso é um pincel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Para mudar o filtro de óleo a isso é um pincel
                                                Pois,é atrás do motor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Para mudar o filtro de óleo a isso é um pincel
                                                  Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                  Pois,é atrás do motor...



                                                  Se for como o 2.0 JTDM... p**a de ideia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                    Pois,é atrás do motor...
                                                    Suja tudo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Se for como o 2.0 JTDM... p**a de ideia...
                                                      Sim é como o 1.6/1.9/2.0

                                                      Nos Insignia ainda tem um corte na longarina para enfiar o roquete. Alfas só à mão. Mesmo com a pá para recolher óleo, envolve sempre uma lavagem para entregar se estar a pingar óleo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Sim é como o 1.6/1.9/2.0

                                                        Nos Insignia ainda tem um corte na longarina para enfiar o roquete. Alfas só à mão. Mesmo com a pá para recolher óleo, envolve sempre uma lavagem para entregar se estar a pingar óleo.


                                                        Sem sombra de dúvidas...

                                                        Ainda há uma saida no copo do filtro, para se poder colocar uma mangueira, no intuito de esvaziar um pouco o copo... mas mesmo assim ao retirar o filtro... faz "cag*da"...

                                                        Também há por cá um 1.9 JTD, mas aí o filtro está por baixo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Sem sombra de dúvidas...

                                                          Ainda há uma saida no copo do filtro, para se poder colocar uma mangueira, no intuito de esvaziar um pouco o copo... mas mesmo assim ao retirar o filtro... faz "cag*da"...
                                                          Sim tem mas desisti à terceira tentativa. Assim lava-se o motor e pronto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Sim tem mas desisti à terceira tentativa. Assim lava-se o motor e pronto.

                                                            Por isso mesmo... acaba por sujar na mesma, portanto não vale a pena estar a perder tempo com isso.

                                                            Comentário

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