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Ajudem a decidir! Honda Hr-V 1.6 1999 105cv gpl VS Honda Jazz 1.2 2006 78cv

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    Ajudem a decidir! Honda Hr-V 1.6 1999 105cv gpl VS Honda Jazz 1.2 2006 78cv

    Boa tarde

    De tanto que tenho lido aqui no fórum até já os meus amigos pensam que percebo alguma coisa de carros!

    A situação é a seguinte, ontem vendi o meu carro, um velhinho mas estimado Opel Astra F 1.4 de 94 a gpl, muito fiável, com um depósito fazia cerca de 320km.

    Muitos pesquisei, estive quase para me meter num dos problemáticos 1.5 dci (bielas etc), e num Peugeot 307 1.6 hdi que parecia ter os kms martelados e quase 4 mil euros. A minha companheira tem o 1.4 hdi, mas acho aquilo muito amorfo, apesar de confortável e o habitáculo ser muito agradável.

    É só mesmo para decidir entre estes modelos.

    Dependendo dos consumos, ou é para 500km por semana, ou somente 200 (o resto faço de autocarro) em auto-estrada.

    Decidi que ou é um HR-V a gpl ou um Honda Jazz, a pensar na fiabilidade dos motores. Já andei nos dois. Não é para andar a assapar muito, tenho 40 anos e quero viver pelo menos outros 40.

    Gostei da posição de condução do HR-V, apesar de achar que falta ali mais um “clic” nos bancos no ajuste das costas, porque gosto de conduzir com as omoplatas bem encostadas no banco. O Honda Jazz tem um apoio espetacular na lombar.

    Esteticamente não acho nenhum dos dois particularmente bonito. O Hr-V te aquele ar de “barco” e bebedolas, mas parece mais carro que o Jazz, que tem aquelas linhas que toda a gente sabe, mas que é muito confortável, bons consumos, muito espaço (que não preciso na verdade). Já li em fóruns nacionais e ingleses que o Jazz poderá ser ruidoso em auto-estrada, a versão em questão não tem ar-condicionado, e o rádio com cds não dá para alterar.

    O HR-V tem mais cvs, ar condicionado, e gostei da posição mais elevada de condução, vejo-me lixado com a hérnia. Também sei que não será aconselhável andar a mais de 120 (consumos). Gosto de andar a 100/120 e saber que se precisar consigo ultrapassar em segurança.

    Agora o que interessa:

    HRV 1.6 105 cv 99 gpl com 160 mil kms
    Honda Jazz 1.2 78cv 2006 140 mil kms

    Fiz umas contas arredondando para mais os valores a contar com as oscilações, para ver se me decido:

    Com a gasolina a 1.50 e o gpl a 0.60

    Honda Hr-v – 12lL+30% pelo gpl – 15L arredondado dá 10€
    Honda Jazz – que sejam 6/7 no máximo – o que arredondado também dá 10€

    Chego á conclusão que de grosso modo fica ela por ela.


    Partindo do princípio que o Jazz requer pouca manutenção, será que vou ter mais problemas e despesas com o mais potente 1.6 de 105cv movido a gpl por mais estimado que possa estar?

    A dúvida está a ser essa, investir num carro mais potente, preto, de linhas quadradas mas diferente, supostamente fiável e andar ali nos 100/120,
    ou
    o Jazz, mais recente, fiável, potente q.b., mas pronto, o chamado pãozinho sem sal, e cinzento.

    Qual é a opinião da malta mais experiente? Para ver se saio deste impasse.

    #2
    Acho que estás a inflacionar o consumo do HRV e estragar as contas.

    Comentário


      #3
      Eu ia para o Jazz...pelos motivos que falas...

      Comentário


        #4
        O hr-v é outro carro.

        Seria a minha escolha.

        Comentário


          #5
          são 7 anos de diferença, um é dos anos 90, o outro deste milénio. um a gpl, o outro a gasolina. nenhum dos dois me atrai, mas um é um carrinho de linhas, o outro, mais antigo, é mais carro. um mais potente, mas consome, outro pequenino, mas... consome se apertares mais. a marca é boa, os motores idem, mas peças caras e mais raras. resumindo e concluindo, não compraria nenhum dos dois!

          gpl para mim é out, pelo menos em carros antigos. o meu era de 2003 e foram problemas atrás de problemas, só escapou o primeiro meio ano e nem era um motor problemático para isso. o de 2006 para mim é mais uma pandeireta na estrada, ainda para mais em cor cinza. não consideras nada mais estimulante? preferia um punto a esses.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Acho que estás a inflacionar o consumo do HRV e estragar as contas.
            Se calhar não está.
            Aqui em casa houve um HRV comprado novo em 1999 e de facto, já na altura, era considerado um carro gastador. O motor 1.6 de 105cv tinha tecnologia mais antiquada do que havia noutros Hondas (p.ex. não era VTEC, não tinha 16 válvulas), a aerodinâmica SUV não ajuda nada nos consumos, tinha uma caixa de apenas 5 velocidades (não se pode comparar com as caixas de 6 velocidades que vieram posteriormente baixar os consumos em AE), não tinha computador de bordo (i.e. a Honda não queria que os clientes vissem o consumo da máquina) e por fim tinha um sistema mecânico sempre activo que dividia a tracção das rodas da frente para as de trás, ou seja, era 4x4 (o que não ajuda nada nos consumos).
            Para se ter uma ideia comparativa com outro carro da década de 90, um Marea 1.6 16v 103cv era mais económico.
            O Jazz vai ser infinitamente mais económico por todas as razões e mais algumas (motor com tecnologia mais recente, peso, aerodinâmica, tracção apenas frontal, etc. etc.)

            Comentário


              #7
              Tentando ser o mais racional possível, iria para o Jazz e se fosse necessário, colocaria a GPL.

              Não conheço o HRV e os seus consumos, mas 15 a GPL parecem-me exagerados...

              Comentário


                #8
                Falta o mais importante que é o custo de aquisicão.

                E no Jazz dá para mudar o radio. Fica assim:

                Comentário


                  #9
                  Desde já um obrigado pelas vossas respostas até agora.

                  um punto não me cativa, as linhas e lembro-me sempre do Fix It Again Tomorrow :p

                  Comentário


                    #10
                    quem diz um punto, diz outro qualquer do segmento B ou mesmo C. eu tive esse tal motor 1.6 103cv fiat a gpl e a andar normal, mas sem puxar, ou seja, andando em misto de serra com 600mts de altitude, via rápida a 120, trânsito na estrada, conseguia sempre perto dos 9, por vezes chegava a 9. agora 15 nesse HRV, se calhar fazes 12 e é exagerado, mas pronto. contudo, só pelos 7 anos de diferença, eu optaria pelo "penico".

                    Comentário


                      #11
                      Onde o Jazz te fizer 6/7 , o HRV não te faz 12. E muito menos em AE.
                      Eu iria para o jazz por ser mais moderno, económico e se é para 500 km/semana ou seja 20 a 25 mil km por ano eu colocava isso a GPL.
                      Aliás, dependendo sempre das situações, até porque cada caso é um caso, acho que os utilitários de meados dos anos 2000, comprados em bom estado e depois mandar converter a GPL é das melhores poupanças que se pode fazer.

                      Comentário


                        #12
                        A média dos HRV anda nos 9 litros...........

                        https://www.spritmonitor.de/en/overv...20&powerunit=2

                        Comentário


                          #13
                          Atenção ao estado das válvulas do HRV e a afinação das mesmas. Se esse motor não tiver montado lubrificação de válvulas, foge dele.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            são 7 anos de diferença, um é dos anos 90, o outro deste milénio. um a gpl, o outro a gasolina. nenhum dos dois me atrai, mas um é um carrinho de linhas, o outro, mais antigo, é mais carro. um mais potente, mas consome, outro pequenino, mas... consome se apertares mais. a marca é boa, os motores idem, mas peças caras e mais raras. resumindo e concluindo, não compraria nenhum dos dois!

                            gpl para mim é out, pelo menos em carros antigos. o meu era de 2003 e foram problemas atrás de problemas, só escapou o primeiro meio ano e nem era um motor problemático para isso. o de 2006 para mim é mais uma pandeireta na estrada, ainda para mais em cor cinza. não consideras nada mais estimulante? preferia um punto a esses.
                            Cadito, depois desse arrazoado todo e dos epítetos ao Jazz - carrinho de linhas, pandeireta, etc... - sais-te a sugerir um Punto?

                            Nada contra os Puntos, são óptimos naquilo que se propõem fazer, mas não se superiorizam ao Jazz em basicamente nada (ok, custo de aquisição) e também são "carrinhos de linhas e pandeiretas" (suponho que seja isso que chamas a todos os segmento B/utilitários). E, caso haja crianças na família, o Jazz tem uma habitabilidade próxima do segmento C.

                            E acho graça teres tido problemas basicamente em tudo no teu Stilo excepto no GPL, dizeres que GPL em carros antigos para ti não dá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Cadito, depois desse arrazoado todo e dos epítetos ao Jazz - carrinho de linhas, pandeireta, etc... - sais-te a sugerir um Punto?

                              Nada contra os Puntos, são óptimos naquilo que se propõem fazer, mas não se superiorizam ao Jazz em basicamente nada (ok, custo de aquisição) e também são "carrinhos de linhas e pandeiretas" (suponho que seja isso que chamas a todos os segmento B/utilitários). E, caso haja crianças na família, o Jazz tem uma habitabilidade próxima do segmento C.

                              E acho graça teres tido problemas basicamente em tudo no teu Stilo excepto no GPL, dizeres que GPL em carros antigos para ti não dá.
                              Concordo em tudo, só referir que quem equaciona compar um Jazz de 2006, não pensa no punto mas no grand punto, e ai a habitabilidade é semelhante. O Jazz leva vantagem na praticabilidade devido ao banco traseiro e ao espaço extra de "arrumação"

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho os 2 em casa, o HRV 99 a GPL e um Jazz 2002, e acho esses consumos muito exagerados, tanto para o JAzz como o HRV, ainda por cima dizes que não é para andar no limite.
                                Ficas bem servido com qualquer um deles, embora para um faz tudo o HRV é mais carro, para andar pela cidade o Jazz é um mimo, em termos de fiabilidade são os 2 muito bons, e se o Jazz tem o dobro das velas, o HRV tem mais um diferencial, outra coisa que favorece o Jazz, o motor é de corrente enquanto o HRV é de correia, é mais um custo... Alem disso, o Jazz leva com oleo 0w20 o que em usados por vezes apanhamos uns limões que andaram com óleos mais rascas, portanto diria que tinha mais confiança em ir para o HRV usado do que o Jazz.
                                A questão das valvulas no HRV não é muito problemática, este cá de casa já anda a gás à mais de 100 000kms e estive a ver as valvulas no verão passado, não foi preciso mexer na afinação de nenhuma delas. Aliás, foi fechada a valvula da lubrificação logo no inicio, pois aquilo o que fazia era c@gar a admissão toda, esse motor não tem V-tec e se não for para andar a fazer rotações à bruta não vejo necessidade de autolube, mas cada um sabe de si.

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                                  #17
                                  Dobro das velas e dobro das bobines! Mas até agora só tenho trocado velas hehehe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Dobro das velas e dobro das bobines! Mas até agora só tenho trocado velas hehehe
                                    No meu só troquei de velas uma vez, coloquei de iridium, já está a chegar aos 180 000kms.
                                    E não tem o dobro das bobines, tem muito mais, o HRV só tem uma.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      No meu só troquei de velas uma vez, coloquei de iridium, já está a chegar aos 180 000kms.
                                      E não tem o dobro das bobines, tem muito mais, o HRV só tem uma.
                                      Estava a falar do Jazz. Referiste e bem o ponto sobre a distribuição. A corrente nesse caso, é um descanso.

                                      Tem é de andar com 0W20

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                                        #20
                                        Mais um voto para o jazz.

                                        Mais recente com tudo o que isso trás de bom, mais económico a todos os níveis, provavelmente mais fiável a médio-longo prazo visto ser mais recente e com menos km, em termos de espaço interior creio que era na altura a referência do segmento, uma espécie de minimonovolume.

                                        Gosto do HRV, mas do ponto de vista racional o jazz será melhor aposta.

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                                          #21
                                          Passou cá por casa um Jazz dessa geração e com e com esse motor, desde 2003, 14 anos e 125 mil km's. Entretanto já depois do jazz ser trocado adquiriu-se um CRV de 98 que conta agora com 320 mil km's para uma utilização na aldeia, umas voltinhas e ir aos terrenos. O CRV partilha algumas soluções mecânicas com o HRV, mas é maior, mais qualidade, espaço e motor.
                                          Em termos de fiabilidade o Jazz foi quase exemplar, e o CRV até à data tem-se mantido sem dar qualquer problema, por isso neste aspecto nada de de negativo a apontar, mas no caso do CRV/HRV convém ter a atenção ao estado do veio da transmissão às rodas de trás que está (muito) longe de ser perfeito no que é o propósito de um veículo 4x4. São veículos com mais de 20 anos...

                                          Para quem diz que o HRV é "mais carro", por ser um SUV, convém ter atenção que se trata de um SUV de segmento B (quando ainda não se falava disso), que a qualidade e construção ainda é um bocado anos 90 e não será muito superior ao Jazz, se fôr.
                                          Comportamento o jazz também é superior, o HRV é um bocado "barco" e está bastante sujeito a ventos laterais.
                                          Espaço, se for a versão de 5 portas ainda vá, já se for a de 3, espaço e bagageira é para esquecer.
                                          Consumo no HRV também vai ser superior (a gasolina), não há milagres devido à aerodinâmica de tijolo, e a maior potência em estrada acaba por ser anulada.

                                          Há 2,5 anos quando comprei o CRV também sondei os HRV, mas este último apesar de esteticamente mais apelativo perde muito em quase todas as vertentes, e se a ideia é ter um carro para uso em entrada e poupar, a não ser pela questão do GPL, o HRV é a antítese desse carro.

                                          Do que percebi vais fazer poucos km's anuais, por isso a questão do combustível não deverá ser muito relevante (o HRV também paga mais de IUC), e sendo o Jazz um carro bastante económico em estrada, seria a minha escolha.
                                          Foi um carro que deixou saudades cá em casa essencialmente por duas razões: a honestidade, reflectida na fiabilidade geral de todas as peças, não sendo XPTO em aspecto nem com materiais "fofinhos", sempre se revelou eficiente neste aspecto, económico e com um motor (honesto) mas a trabalhar como um relógio, sempre; o outro aspecto, a versatilidade do interior que é exemplar, e o espaço que apresenta tanto na bagageira (380 litros sem fundos falsos!), como para os passageiros.

                                          Pontos mais negativos, o tal "sem sal" muitas vezes falado, e algum conforto dos bancos motivado em parte pelss soluções modulares do banco posterior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Eu tenho os 2 em casa, o HRV 99 a GPL e um Jazz 2002, e acho esses consumos muito exagerados, tanto para o JAzz como o HRV, ainda por cima dizes que não é para andar no limite.
                                            Ficas bem servido com qualquer um deles, embora para um faz tudo o HRV é mais carro, para andar pela cidade o Jazz é um mimo, em termos de fiabilidade são os 2 muito bons, e se o Jazz tem o dobro das velas, o HRV tem mais um diferencial, outra coisa que favorece o Jazz, o motor é de corrente enquanto o HRV é de correia, é mais um custo... Alem disso, o Jazz leva com oleo 0w20 o que em usados por vezes apanhamos uns limões que andaram com óleos mais rascas, portanto diria que tinha mais confiança em ir para o HRV usado do que o Jazz.
                                            A questão das valvulas no HRV não é muito problemática, este cá de casa já anda a gás à mais de 100 000kms e estive a ver as valvulas no verão passado, não foi preciso mexer na afinação de nenhuma delas. Aliás, foi fechada a valvula da lubrificação logo no inicio, pois aquilo o que fazia era c@gar a admissão toda, esse motor não tem V-tec e se não for para andar a fazer rotações à bruta não vejo necessidade de autolube, mas cada um sabe de si.
                                            Obrigado pela resposta.
                                            O anúncio foi colocado por um familiar do dono, não me soube dizer se tinha flashlube ou não. O meu Astra não tinha. Julgo ser um destes reservatórios. A instalação parece-me ser das antigas. 20200507_181020.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              20200507_181013.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CadillacJack Ver Post
                                                Obrigado pela resposta.
                                                O anúncio foi colocado por um familiar do dono, não me soube dizer se tinha flashlube ou não. O meu Astra não tinha. Julgo ser um destes reservatórios. A instalação parece-me ser das antigas. [ATTACH]150783[/ATTACH]
                                                Como eu disse, não me parece importante essa questão do flashlube nesse motor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Eu tenho os 2 em casa, o HRV 99 a GPL e um Jazz 2002, e acho esses consumos muito exagerados, tanto para o JAzz como o HRV, ainda por cima dizes que não é para andar no limite.
                                                  Ficas bem servido com qualquer um deles, embora para um faz tudo o HRV é mais carro, para andar pela cidade o Jazz é um mimo, em termos de fiabilidade são os 2 muito bons, e se o Jazz tem o dobro das velas, o HRV tem mais um diferencial, outra coisa que favorece o Jazz, o motor é de corrente enquanto o HRV é de correia, é mais um custo... Alem disso, o Jazz leva com oleo 0w20 o que em usados por vezes apanhamos uns limões que andaram com óleos mais rascas, portanto diria que tinha mais confiança em ir para o HRV usado do que o Jazz.
                                                  A questão das valvulas no HRV não é muito problemática, este cá de casa já anda a gás à mais de 100 000kms e estive a ver as valvulas no verão passado, não foi preciso mexer na afinação de nenhuma delas. Aliás, foi fechada a valvula da lubrificação logo no inicio, pois aquilo o que fazia era c@gar a admissão toda, esse motor não tem V-tec e se não for para andar a fazer rotações à bruta não vejo necessidade de autolube, mas cada um sabe de si.
                                                  Muitos não acreditam que vinha com 0W20

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    Se calhar não está.
                                                    Aqui em casa houve um HRV comprado novo em 1999 e de facto, já na altura, era considerado um carro gastador. O motor 1.6 de 105cv tinha tecnologia mais antiquada do que havia noutros Hondas (p.ex. não era VTEC, não tinha 16 válvulas), a aerodinâmica SUV não ajuda nada nos consumos, tinha uma caixa de apenas 5 velocidades (não se pode comparar com as caixas de 6 velocidades que vieram posteriormente baixar os consumos em AE), não tinha computador de bordo (i.e. a Honda não queria que os clientes vissem o consumo da máquina) e por fim tinha um sistema mecânico sempre activo que dividia a tracção das rodas da frente para as de trás, ou seja, era 4x4 (o que não ajuda nada nos consumos).
                                                    Para se ter uma ideia comparativa com outro carro da década de 90, um Marea 1.6 16v 103cv era mais económico.
                                                    O Jazz vai ser infinitamente mais económico por todas as razões e mais algumas (motor com tecnologia mais recente, peso, aerodinâmica, tracção apenas frontal, etc. etc.)
                                                    O motor 1.6 (D16W1), de 105cv, do HR-V tinha 16 válvulas. Não o considero gastador, aliás o HR-V, com esse motor, era dos SUV mais económicos na época. Todos os concorrentes do HR-V nesse segmento e nessa época eram mais gastadores. É preciso ter em conta que esse tipo de veículos (SUV's dos anos 90) tinham uma aerodinâmica muito deficiente e, por isso, os consumos ressentiam-se principalmente em autoestrada a velocidade mais elevadas (acima dos 140 km/h). Outro fator que não favorecia os consumos, para além do design de mini "jipe" (quadrado), era o facto de calçar pneumáticos largos para a época (205/60 R16).



                                                    Eu fui um feliz proprietário de um HR-V (3p), comprado novo, e só tenho a dizer bem do HR-V. Condução muito fácil e até divertida. Carro muito fiável, nunca teve avaria nenhuma e apenas tenho a reportar a troca dos amortecedores da porta da bagageira ao fim de 11 anos de uso. Consumo médio andava entre os 9-10 lts/100kms.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Comportamento o jazz também é superior, o HRV é um bocado "barco" e está bastante sujeito a ventos laterais.
                                                      Espaço, se for a versão de 5 portas ainda vá, já se for a de 3, espaço e bagageira é para esquecer.
                                                      Eu estou à vontade para falar porque já tive estes 2 modelos cá em casa. Um HR-V (3p), comprado novo em 1999, e um Jazz 1.2 LS (2003) comprado usado em 2014 (já com 11 anos e cerca de 125K kms).

                                                      Quanto ao comportamento, não posso estar de acordo. O HR-V tinha um comportamento muito melhor que o Jazz. Era até muito divertido andar com ele numa estrada sinuosa. Era também mais confortável que o Jazz. O motor, tal como o do Jazz, era muito redondo com o binário máximo a aparecer mais cedo do que habitual (para um motor 16v da Honda) em detrimento das altas, onde não tinha grande fulgor. Mas era um 1.6 com 105 cv, o que se nota quando comparado com o pequeno, mas muito honesto, 1.2 de 78cv do Jazz. As acelerações eram bem mais vigorosas no HR-V.

                                                      A aerodinâmica não favorecia os consumos a velocidades mais elevadas e é verdade que se ressentia um pouco com os ventos laterais, mas o Jazz neste capítulo (da sensibilidade aos ventos laterais) não é melhor. Aliás até acho o Jazz mais sensível a ventos laterais do que o HR-V (menor peso, pneus mais estreitos e um design que também não favorece a aerodinâmica).

                                                      Quanto ao espaço na bagageira, era igual nas versões de 3 e 5 portas (285 lts). Já a habitabilidade e (como é óbvio) o acesso aos lugares traseiros era superior na versão de 5 portas, que media mais 11cm em comprimento. Neste quesito, o Jazz dá 10- 0 ao HR-V. Aliás, em habitabilidade, capacidade da mala e, sobretudo, versatilidade, o Jazz não tem rival no seu segmento.

                                                      Em consumos, o Jazz (que é de facto muito económico) faz tranquilamente menos 3 litros que o HR-V por cada 100 Kms. A nível de manutenção há que ter em conta que o Jazz tem 8 velas (em vez das 4 do HR-V) mas conta com corrente de distribuição ao invés do HR-V que usa correia e que, como tal, tem que ser trocada a cada 100K kms (se não me falha a memória). Os pneus do HR-V também tinham uma medida muito invulgar na época em que saíu e recordo-me que não havia muitas alternativas no mercado. Ou seja, ficava caro substituir os pneus do HR-V. Já o Jazz que havia cá em casa, usava 175/65 R 14, uma medida muito em conta quando chega a hora de substituir pneus.
                                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 May 2020, 16:23.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                        Concordo em tudo, só referir que quem equaciona compar um Jazz de 2006, não pensa no punto mas no grand punto, e ai a habitabilidade é semelhante. O Jazz leva vantagem na praticabilidade devido ao banco traseiro e ao espaço extra de "arrumação"
                                                        Olha que não. O Jazz impressiona muito nesse aspecto, e noutros. Pena a estética.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Muitos não acreditam que vinha com 0W20
                                                          Eu quando comprei o meu Jazz em 2002 tive um "problema" com o concessionário, logo na primeira revisão, aquela que por norma oferecem (aos 7500kms) meteram 10w40, apercebi-me disso nos primeiros 3 ou 4 kms que andei com ele, voltei logo para trás, pois o carro estava completamente diferente, tentaram dar-me a volta a dizer que também podia levar esse e tal, bastou dizer que eu não andava com o carro sem falar com a Honda Portugal, não quiseram mais conversa, voltaram a tirar o 10w40 e meteram o 0w20, mesmo assim falei com os senhores da Abrunheira, os quais apertaram tanto com o concessionário que ganhei uns grandes amigos, nunca mais quis outra marca.
                                                          Claro, que isto até querer um EV e a Honda não tinha.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Olha que não. O Jazz impressiona muito nesse aspecto, e noutros. Pena a estética.
                                                            Ja convivi com os 2 (simultaneamente) e o jazz apenas era melhor "arranjado" tinha mais espaço de arrumação e uma modularidade diferente. O Punto tem muito espaço para um segmento B, basta comparar com a concorrencia direta.

                                                            Entre um e outro prefiro o jazz, apesar do grande punto ser um modelo que gosto muito por diversas razões

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