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Junta da colaça Queimada

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    Junta da colaça Queimada

    Boa tarde,
    O meu chevrolet Cruze está a passar compressão para o sistema de refrigeração. Tinha oléo na água, estava a sair vapor pela tampa do vazo de expansão e na garagem com um teste químico foi possível verificar que existe CO2 no sistema de refrigeração. Agora saber exatamente o diagnóstico só abrindo o motor.

    Agora a minha questão / preocupação é: O carro foi comprado novo pelo meu pai (entretanto passou para mim), tanto ele como eu temos atenção com o carro, verificação dos níveis etc, o carro tem 10 anos e 85000 km, grande parte das viagens feitas em AE, carro estacionado em garagem.

    Não é muito estranho ter a junta queimada? Poderá ser um problema mais grave? Devo gastar dinheiro a mudar a junta sendo que poderei ter novamente o mesmo problema daqui a uns anos.

    Estou um bocado preocupado que seja um problema mais grave.

    #2
    Pode ser junta ou outro componente como colector, permutador, egr arrefecida ,etc.

    É desmontar para ver os componentes antes de abrir o motor.

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      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Pode ser junta ou outro componente como colector, permutador, egr arrefecida ,etc.

      É desmontar para ver os componentes antes de abrir o motor.
      Boas o permutador já foi visto. Até foi a primeira coisa quando se viu o oleo na água. Depois com mais análise é que verificou os gases no sistema de refrigeração.

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        #4
        Que pode ser o radiador da egr se tiver. Ou seja, há que desmontar muito para encontrar o culpado. Ou então a clássica junta da cabeça.

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          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Que pode ser o radiador da egr se tiver. Ou seja, há que desmontar muito para encontrar o culpado. Ou então a clássica junta da cabeça.
          Mas uma junta de cabeça com 80000km não é muito mau?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
            Mas uma junta de cabeça com 80000km não é muito mau?
            Se a bomba de água avariar, não há milagres. Até podia ter 1000kms.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
              Mas uma junta de cabeça com 80000km não é muito mau?
              As juntas da cabeça não têm obrigatoriamente que queimar, a idade da junta, o uso água, uso de anticongelantes de fraca qualidade, ou a não troca do anticongelante fazem com que a junta apodreça, independentemente dos quilómetros.

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                #8
                Eh pá... isso é mudar por quem saiba o que está a fazer e rezar para que dure outro tanto!

                Ou então gastar 40 mil euros num carro a diesel novo e rezar ainda mais, aos 4 pés juntos, para que tudo seja mais barato que a mred£ duma junta da cabeça!

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Jonny41 Ver Post
                  grande parte das viagens feitas em AE

                  .
                  Nao tem vida facil pelos vistos.

                  Comentário

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