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Mudar motor hyundai coupe

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    Mudar motor hyundai coupe

    Boas pessoal, eu tenho cá um belo problema com um hyundai coupe 1.6 16v, fx 2001 rd2 que comprei à pouco tempo, segmentos, beber óleo e fumo branco, orçamento para arranjar 1000 euros, muito dinheiro! Estou a pensar meter um motor com menos 100 mil km que o meu, a situação é, o código do motor é igual G4ED o que muda é quê o meu carro no livrete marca 107 CVS, e o motor que vi tem 116 CVS, sendo o código do motor igual mas a cavalagem diferente há problema? O motor encaixa lá?obrigado

    #2
    A cablagem pode ser diferente.

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      #3
      1000 euros para reparar o motor está um valor aceitável.
      Esse motor que pretendes meter no carro alem de ter menos km tens a certeza que tem boa saude?

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        #4
        Tive a ver a foto do meu motor para a do motor e é igual, que cablagens falas?

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          #5
          Dão garantia de 6 meses tem 150 mil km

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            #6
            A cablagem, os cabos e fios que liga nas fichas e sensores do motor. Para nao teres problemas de maiores o motor tem ser todo igual ao original, se algo diferir de um para outro poderá complicar instalação
            Editado pela última vez por Rools; 14 May 2020, 21:37.

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              #7
              Originalmente Colocado por Gilbertog Ver Post
              Tive a ver a foto do meu motor para a do motor e é igual, que cablagens falas?
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              A cablagem, os cabos e fios que liga nas fichas e sensores do motor. Para nao teres problemas de maiores o motor tem ser todo igual ao original, se algo diferir de um para outro poderá complicar instalação



              A cablagens, são as que o Rools indica.

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                #8
                Tive num site estrangeiro de hyundais eles disseram que é só tirar e meter os encaixes são iguais, vamos ver se assim é, mas não sendo da sempre para dar a volta certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gilbertog Ver Post
                  Tive num site estrangeiro de hyundais eles disseram que é só tirar e meter os encaixes são iguais, vamos ver se assim é, mas não sendo da sempre para dar a volta certo?
                  Desconheço completamente a Hyundai, mas já fiz alguns swaps de motores na oficina de um amigo e digo-te que não sendo um motor IGUAL há sempre alterações a fazer, quer de cablagens, fichas, tubagens, apoios, parafusos, etc...há sempre alguma coisa a ser preciso alterar.Agora é fazeres as contas, o preço do motor, as horas de trabalho que vais perder (ou pagar a alguém para o fazer,) o custo de fazeres uma revisão ao motor que vais comprar, potencial custo das alterações...se a soma disto tudo for inferior aos 1000€ de reparação do teu.
                  é uma questão de euros...

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                    #10
                    Nestes tempos há que poupar todos os tostões ��

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                      #11
                      Se o motor for dado ou quase...vale o risco. Caso contrário penso que não.

                      Vamos a um cenário:

                      O motor "novo" que compras tem custos de transporte para chegar a ti. Já vem com as correias mudadas? E fluídos? Será que os encaixes, fichas, centralina, cabos é mesmo tudo compatível/igual? Como estará o seu interior? Por exemplo, ao nível de compressão? Quanto vai custar o processo de desmontar um e depois montar o outro?
                      Se deres 500 euros por ele, será que mais 500 chegam para o resto? E se for necessário andar a "inventar"?

                      Resumindo, por uma reparação de 1000 euros já com tudo (correias, filtros, líquidos...) eu preferia não arriscar, exceto se o motor dador for mesmo muito barato e ainda assim...

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Gilbertog Ver Post
                        Tive num site estrangeiro de hyundais eles disseram que é só tirar e meter os encaixes são iguais, vamos ver se assim é, mas não sendo da sempre para dar a volta certo?
                        Tudo dá para dar a volta, até dá para meter um V10 nisso. Mas se queres poupar, mete os 2 pés bem assentes no chão e faz as contas.

                        Dão-te garantia do motor, que vale tanto quanto a fatura que tu não vais pedir porque queres poupar, mas não te dão garantia da MO de alguma coisa correr mal, nem a imobilização do carro, nem do óleo e filtros que vais ter que pôr, nem da distribuição que qualquer pessoa à rasca de dinheiro põe para evitar despesas, etc.
                        Ou seja, se o motor não estiver bom, sai-te caro.

                        1000€ para reparar bem um motor, não é mal pensado. Tens a garantia que fica bem feito (assumo que tens confiança no mecânico) e não te vai dar despesas durante muito tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Consegue -se um motor em bom estado por 1000 euros?

                          Comentário


                            #14
                            Pela minha experiência, que segui o caminho de reparar um motor com problemas, preferia meter outro e vender o velho às peças, do que bom sobrar, mas isto depende de vários fatores.

                            Comentário


                              #15
                              O motor que comprei foi por 300 euros a referência é igual, G4ED, tem 140 mil km com garantia, pelo que parece a Hyundai nos coupes da para meter qualquer motor que seja dos coupes, porque o que muda é que o Rd1 tem estética diferente do RD2 o motor é bases é igual, só vou ter que trocar a Correia de distribuição ção e revisão, vou poupar um pouco apenas eu sei, mas prefiro um motor com menos kms que me Dure sinceramente, ainda tenho que meter 2 ponteiras de transmissão que já comprei mas isso é um aparte do motor

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                                #16
                                E os mil euros era meter segmentos, correia, e cabeça e juntas com o meter mais umas coisas que preciso ia passar os 1000 euros, mas quem não me diz que daqui a uns kms visto que o motor tem 250 mil não me dá outros problemas de motor, o meu medo é esse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gilbertog Ver Post
                                  E os mil euros era meter segmentos, correia, e cabeça e juntas com o meter mais umas coisas que preciso ia passar os 1000 euros, mas quem não me diz que daqui a uns kms visto que o motor tem 250 mil não me dá outros problemas de motor, o meu medo é esse.
                                  Se fôr bem feito, não dá.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                    Consegue -se um motor em bom estado por 1000 euros?
                                    eu já consegui um por 200€, com menos uns 40 mil em cima, já no sítio. depois foi fazer a revisão do óleo e filtros, da correia e mão de obra. no final pagou-se 350€ e ainda me disseram que foi caro! era um motor 1.4 a gasolina num carro com 19 anos, hoje o carro tem 28, foi vendido há quase 3 anos e ainda anda aí, supostamente com o mesmo motor.

                                    num modelo igual, há muitos anos, quando o veículo tinha uns 15 anos, mudou-se um 1.1 para um 1.4. o carro durou mais uns 2 anitos e mais uns 20 mil kms, mas o segundo motor já não devia estar grande coisa. tinha as bielas a bater e tal e foi aconselhado que quando "morresse", o carro fosse para a sucata e assim foi. mas não ficou por 200€ a brincadeira, isso garanto!

                                    se conseguires poupar 300€ na diferença e realmente for praticamente igual a montagem, porque não? agora se vires que não vale a pena ou se o mecânico indicar que os riscos são muitos, então mais vale esquecer.

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                                      #19
                                      Vai sair por volta dos 800 euros tudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse motor usado que pretendes comprar nao esta caro, agora se a longo prazo vai estar em condições isso será um dilema porque 6 meses garantia passa rápido e mao de obra tens sempre que pagar. Vé bem isso e faz a escolha que achas ser acertada

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                                          #21
                                          Só me passaram 2 desses pelas mãos e desses dois bebiam óleo..
                                          Ambos 1.6

                                          Ainda passou um V6 pelas mãos mas estava impecável.

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                                            #22
                                            Isso de consumir oleo até os alguns modelos novos consomem, dependendo do consumo de óleo se nao for excessivo nao ha stress

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                                              #23
                                              O consumir óleo alguns carros o fazem, agora fumarada, cheiro a óleo queimado, perda de potência isso é que não pretendo de todo, que neste caso é o que o meu motor faz

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