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Afinal os motores Japoneses não têm só fama

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    Afinal os motores Japoneses não têm só fama



    Não há qualquer rigor científico atrás do teste, mas achei engraçado.

    #2
    É um bocado "parvo", mas como foi a bem a da ciência... até aceito!

    Comentário


      #3
      Parece a cena da Hilux no topgear, aguentou-se bem o Civic, a diferença para os outros é abismal.

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        #4
        Incrível o que ele aguenta! Já há muitos anos havia o mito do Corolla 1200 andar sem óleo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          Incrível o que ele aguenta! Já há muitos anos havia o mito do Corolla 1200 andar sem óleo.
          Como é lógico e apesar de tudo, os motores aguentam muito.
          Há muitos carros por aí a andar com o óleo velho e no nível mínimo.
          Ainda há dias um técnico da Midas comentava isso comigo.
          Claro que na maioria isso são carros que andam apenas nas voltinhas e sem viagens de maior.

          Porque depois num dia de 40º ou mais é que vemos os carros a encostar, óleo velho, liquido radiador com 10 anos, etc.

          Agora, claro que há sempre a diferença entre aguentar voltas pequenas e aguentar voltas maiores. Essa resistência dos motores japoneses é muito conhecida. Terá algum fundamento, imagino eu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            É um bocado "parvo", mas como foi a bem a da ciência... até aceito!
            Custa ver carros a serem destruídos

            Comentário


              #7
              Os carros japoneses principalmente dos anos 90 sao muito resistentes e extremamente fiáveis
              Editado pela última vez por Rools; 04 June 2020, 15:33.

              Comentário


                #8
                Lá vão subir os preços dos Civics.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Como é lógico e apesar de tudo, os motores aguentam muito.
                  Há muitos carros por aí a andar com o óleo velho e no nível mínimo.
                  Ainda há dias um técnico da Midas comentava isso comigo.
                  Claro que na maioria isso são carros que andam apenas nas voltinhas e sem viagens de maior.

                  Porque depois num dia de 40º ou mais é que vemos os carros a encostar, óleo velho, liquido radiador com 10 anos, etc.

                  Agora, claro que há sempre a diferença entre aguentar voltas pequenas e aguentar voltas maiores. Essa resistência dos motores japoneses é muito conhecida. Terá algum fundamento, imagino eu.

                  Mas viste a diferença para os outros que lá estavam no teste? Viste o video todo?

                  Comentário


                    #10
                    Os Japoneses têm a fama que merecem, já os alemães têm uma fama melhor do que aquilo que valem na realidade (sobrevalorizados) e os americanos/ingleses/franceses/italianos/coreanos têm pior fama do que a realidade(subvalorizados).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post


                      Não há qualquer rigor científico atrás do teste, mas achei engraçado.

                      Hilariante, ainda me fartei de rir com esse vídeo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Mas viste a diferença para os outros que lá estavam no teste? Viste o video todo?
                        Vi o 206 e o civic, mas o que é que isso tem a ver ?

                        Comentário


                          #13
                          Um familiar tinha um Datsun 1200 e aquilo era à prova de tudo. Lembro-me particularmente de um episódio: saiu do Porto para ir de férias, passou por Fátima, andou por Lisboa e voltou para cima para ficar apeado nos Carvalhos, Gaia. Tudo isto enquanto estava uma luzinha vermelha acesa no quadrante.
                          O motor acabou por agarrar por falta de óleo mas sem danos. Andou mais 15 anos até que foi trocado por um Civic.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Vi o 206 e o civic, mas o que é que isso tem a ver ?
                            Não viste de certeza, não deste conta do ford? E viste que os outros alem do civic morreram em poucos segundos e nunca mais pegaram? O civic alem de demorar uns 5 minutos a parar pegou outra vez e andou por ali à voltas?

                            Comentário


                              #15
                              O teste é divertido, e embora o civic também fosse a minha aposta para primeiro lugar, há aqui variáveis que têm de ser consideradas.

                              Estamos a falar de carros com 20 anos, como foram mantidos? Quantos km têm?

                              Claro que se o civic fez sempre manutenção a tempo e horas com poucos km e utilização responsável será mais provável que seja o mais saudável dos 3 e consequentemente se aguente melhor no teste.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                O teste é divertido, e embora o civic também fosse a minha aposta para primeiro lugar, há aqui variáveis que têm de ser consideradas.

                                Estamos a falar de carros com 20 anos, como foram mantidos? Quantos km têm?

                                Claro que se o civic fez sempre manutenção a tempo e horas com poucos km e utilização responsável será mais provável que seja o mais saudável dos 3 e consequentemente se aguente melhor no teste.
                                Com sabes disso? Todos eles tinham oleo que lhes foi retirado, ou seja, falamos de trabalhar no limite, isso que dizes é ridiculo num teste destes. Não tem muito a ver com o facto de estar saudavel ou não, as diferenças são abismais, tipo 20 segundos para 2 contra 5 minutos para o outro, e ainda por cima o japa pega de novo e continua a rodar, os outros morreram logo de vez, isto só tem a ver com o metodo de construção dos proprios motores, não se coloca a situação de terem mais ou menos folgas, mehor ou pior trato...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  O teste é divertido, e embora o civic também fosse a minha aposta para primeiro lugar, há aqui variáveis que têm de ser consideradas.

                                  Estamos a falar de carros com 20 anos, como foram mantidos? Quantos km têm?

                                  Claro que se o civic fez sempre manutenção a tempo e horas com poucos km e utilização responsável será mais provável que seja o mais saudável dos 3 e consequentemente se aguente melhor no teste.

                                  Por isso é que ressalvei que o teste de cientifico não tem nada.
                                  Mas é engraçado e a diferença é tão grande que não esperava.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Não viste de certeza, não deste conta do ford? E viste que os outros alem do civic morreram em poucos segundos e nunca mais pegaram? O civic alem de demorar uns 5 minutos a parar pegou outra vez e andou por ali à voltas?
                                    Nao vi o ford nao, mas como eu disse, em condições severas os motores aguentam muito mesmo assim.
                                    Claro que em testes extremos é que eventualmente se vê mais rapidamente a diferença entre eles.
                                    De qualquer forma e como diz o SilverArrow isto não tem nada de científico.
                                    Mais depressa confio nos consecutivos testes que vão saindo ao longo dos anos onde os japoneses aparecem quase sempre como os mais fiáveis.

                                    Porque no teste do vídeo há muitas variáveis, desde logo saber o estado em que cada motore estava ou foi tratado ao longo do tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Com sabes disso? Todos eles tinham oleo que lhes foi retirado, ou seja, falamos de trabalhar no limite, isso que dizes é ridiculo num teste destes. Não tem muito a ver com o facto de estar saudavel ou não, as diferenças são abismais, tipo 20 segundos para 2 contra 5 minutos para o outro, e ainda por cima o japa pega de novo e continua a rodar, os outros morreram logo de vez, isto só tem a ver com o metodo de construção dos proprios motores, não se coloca a situação de terem mais ou menos folgas, mehor ou pior trato...
                                      O que ele diz não é ridículo coisa nenhuma.

                                      E sim, o trato que os motores tiveram, seja decisivo ou não, tem certamente influência. E isso é facto. Não há volta a dar.
                                      Não estou a dizer que justifique a diferença de tempo. Mas terá a sua responsabilidade no teste.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        O que ele diz não é ridículo coisa nenhuma.

                                        E sim, o trato que os motores tiveram, seja decisivo ou não, tem certamente influência. E isso é facto. Não há volta a dar.
                                        Não estou a dizer que justifique a diferença de tempo. Mas terá a sua responsabilidade no teste.
                                        Obvio que não tem nada de cientifico, mas se falassemos de uns segundos de diferença entre eles até concordava contigo e com o Viriauto, mas essas diferenças mostram mais do que o corpo, mostram a alma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As kilometragens (milhagens?) eram semelhantes. 91k no Ford, 109k no Honda, e 118K no Peugeot.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                            As kilometragens (milhagens?) eram semelhantes. 91k no Ford, 109k no Honda, e 118K no Peugeot.
                                            E o Honda era o mais antigo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              Obvio que não tem nada de cientifico, mas se falassemos de uns segundos de diferença entre eles até concordava contigo e com o Viriauto, mas essas diferenças mostram mais do que o corpo, mostram a alma.
                                              Não coloco isso em causa, e até nem duvido que se fossem feitos mais 20 testes se calhar os hondas e afins continuavam a ganhar.
                                              Mas só quis dizer que o trato tambem tem a sua influência mas acredito que não seja justificativo para tanta diferença claro está.
                                              E tambem era muita coincidência se o 206 por ex tivesse com algum problema e depois fosse berrar devido a isso.

                                              Aliás os hondas nunca foram carros baratos, ou estou enganado? Isto é, o investimento maior tem que se pagar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto é uma espécie de reedição daquele célebre teste feito pelo dono de um burro - foi-lhe reduzindo a ração até o pôr 4 dias sem comer e ...


                                                sacana do burro, agora que já se tinha habituado a trabalhar sem comer é que morreu !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que cliché


                                                  Também ia participar um Fiat, mas avariou durante a viagem para o teste...


                                                  Agora a sério, o Focus morreu logo provavelmente porque detectou algo de errado e entrou em safe...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Que cliché


                                                    Também ia participar um Fiat, mas avariou durante a viagem para o teste...


                                                    Agora a sério, o Focus morreu logo provavelmente porque detectou algo de errado e entrou em safe...

                                                    Se fosse como dizes tinha parado logo, pois o carro nem tinha oleo nem água, e a seguir também não pegou.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Honda a recusar-se a morrer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Que cliché


                                                        Também ia participar um Fiat, mas avariou durante a viagem para o teste...


                                                        Agora a sério, o Focus morreu logo provavelmente porque detectou algo de errado e entrou em safe...
                                                        Vistas bem as coisas, se o carro ao ligar detectasse que não havia óleo, devia desligar-se de imediato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se tivesse entrado em safe não teria saído aquele fumo todo pelo escape.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Agora a sério, o Focus morreu logo provavelmente porque detectou algo de errado e entrou em safe...
                                                            Penso que poderá ser por aí.
                                                            Mesmo que o carro não detecte a falta de óleo ou de líquidos, o sistema de injecção pode ter rapidamente entrado num estado critico e indicado à ECU que o motor não pode trabalhar mais.
                                                            Era interessante eles ligarem o Ford e o Peugeot à máquina, apagar os erros que estão lá registados e dar novamente à chave. O Honda pode simplesmente ser um projecto mais antigo e não ter um sistema tão sofisticado.
                                                            Se a electrónica impedisse o arranque de motor por detectar falta de óleo, as pessoas iriam reclamar sempre que o sensor avariasse pois o carro imediatamente deixaria de arrancar. Deve ser uma conjugação de sensores e o sistema deve ser algo tolerante a falhas para não parar simplesmente à primeira ocorrência. Por outro lado provavelmente um motor que trabalhou apenas uns segundos naquelas condições tem uma reparação mais económica do que um que andou até partir...
                                                            Editado pela última vez por AstonM; 04 June 2020, 22:42.

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