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Afinal os motores Japoneses não têm só fama
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostIncrível o que ele aguenta! Já há muitos anos havia o mito do Corolla 1200 andar sem óleo.
Há muitos carros por aí a andar com o óleo velho e no nível mínimo.
Ainda há dias um técnico da Midas comentava isso comigo.
Claro que na maioria isso são carros que andam apenas nas voltinhas e sem viagens de maior.
Porque depois num dia de 40º ou mais é que vemos os carros a encostar, óleo velho, liquido radiador com 10 anos, etc.
Agora, claro que há sempre a diferença entre aguentar voltas pequenas e aguentar voltas maiores. Essa resistência dos motores japoneses é muito conhecida. Terá algum fundamento, imagino eu.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostComo é lógico e apesar de tudo, os motores aguentam muito.
Há muitos carros por aí a andar com o óleo velho e no nível mínimo.
Ainda há dias um técnico da Midas comentava isso comigo.
Claro que na maioria isso são carros que andam apenas nas voltinhas e sem viagens de maior.
Porque depois num dia de 40º ou mais é que vemos os carros a encostar, óleo velho, liquido radiador com 10 anos, etc.
Agora, claro que há sempre a diferença entre aguentar voltas pequenas e aguentar voltas maiores. Essa resistência dos motores japoneses é muito conhecida. Terá algum fundamento, imagino eu.
Mas viste a diferença para os outros que lá estavam no teste? Viste o video todo?
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Um familiar tinha um Datsun 1200 e aquilo era à prova de tudo. Lembro-me particularmente de um episódio: saiu do Porto para ir de férias, passou por Fátima, andou por Lisboa e voltou para cima para ficar apeado nos Carvalhos, Gaia. Tudo isto enquanto estava uma luzinha vermelha acesa no quadrante.
O motor acabou por agarrar por falta de óleo mas sem danos. Andou mais 15 anos até que foi trocado por um Civic.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostVi o 206 e o civic, mas o que é que isso tem a ver ?
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O teste é divertido, e embora o civic também fosse a minha aposta para primeiro lugar, há aqui variáveis que têm de ser consideradas.
Estamos a falar de carros com 20 anos, como foram mantidos? Quantos km têm?
Claro que se o civic fez sempre manutenção a tempo e horas com poucos km e utilização responsável será mais provável que seja o mais saudável dos 3 e consequentemente se aguente melhor no teste.
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Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostO teste é divertido, e embora o civic também fosse a minha aposta para primeiro lugar, há aqui variáveis que têm de ser consideradas.
Estamos a falar de carros com 20 anos, como foram mantidos? Quantos km têm?
Claro que se o civic fez sempre manutenção a tempo e horas com poucos km e utilização responsável será mais provável que seja o mais saudável dos 3 e consequentemente se aguente melhor no teste.
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Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostO teste é divertido, e embora o civic também fosse a minha aposta para primeiro lugar, há aqui variáveis que têm de ser consideradas.
Estamos a falar de carros com 20 anos, como foram mantidos? Quantos km têm?
Claro que se o civic fez sempre manutenção a tempo e horas com poucos km e utilização responsável será mais provável que seja o mais saudável dos 3 e consequentemente se aguente melhor no teste.
Por isso é que ressalvei que o teste de cientifico não tem nada.
Mas é engraçado e a diferença é tão grande que não esperava.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão viste de certeza, não deste conta do ford? E viste que os outros alem do civic morreram em poucos segundos e nunca mais pegaram? O civic alem de demorar uns 5 minutos a parar pegou outra vez e andou por ali à voltas?
Claro que em testes extremos é que eventualmente se vê mais rapidamente a diferença entre eles.
De qualquer forma e como diz o SilverArrow isto não tem nada de científico.
Mais depressa confio nos consecutivos testes que vão saindo ao longo dos anos onde os japoneses aparecem quase sempre como os mais fiáveis.
Porque no teste do vídeo há muitas variáveis, desde logo saber o estado em que cada motore estava ou foi tratado ao longo do tempo.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostCom sabes disso? Todos eles tinham oleo que lhes foi retirado, ou seja, falamos de trabalhar no limite, isso que dizes é ridiculo num teste destes. Não tem muito a ver com o facto de estar saudavel ou não, as diferenças são abismais, tipo 20 segundos para 2 contra 5 minutos para o outro, e ainda por cima o japa pega de novo e continua a rodar, os outros morreram logo de vez, isto só tem a ver com o metodo de construção dos proprios motores, não se coloca a situação de terem mais ou menos folgas, mehor ou pior trato...
E sim, o trato que os motores tiveram, seja decisivo ou não, tem certamente influência. E isso é facto. Não há volta a dar.
Não estou a dizer que justifique a diferença de tempo. Mas terá a sua responsabilidade no teste.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO que ele diz não é ridículo coisa nenhuma.
E sim, o trato que os motores tiveram, seja decisivo ou não, tem certamente influência. E isso é facto. Não há volta a dar.
Não estou a dizer que justifique a diferença de tempo. Mas terá a sua responsabilidade no teste.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostObvio que não tem nada de cientifico, mas se falassemos de uns segundos de diferença entre eles até concordava contigo e com o Viriauto, mas essas diferenças mostram mais do que o corpo, mostram a alma.
Mas só quis dizer que o trato tambem tem a sua influência mas acredito que não seja justificativo para tanta diferença claro está.
E tambem era muita coincidência se o 206 por ex tivesse com algum problema e depois fosse berrar devido a isso.
Aliás os hondas nunca foram carros baratos, ou estou enganado? Isto é, o investimento maior tem que se pagar.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostQue cliché
Também ia participar um Fiat, mas avariou durante a viagem para o teste...
Agora a sério, o Focus morreu logo provavelmente porque detectou algo de errado e entrou em safe...
Se fosse como dizes tinha parado logo, pois o carro nem tinha oleo nem água, e a seguir também não pegou.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostQue cliché
Também ia participar um Fiat, mas avariou durante a viagem para o teste...
Agora a sério, o Focus morreu logo provavelmente porque detectou algo de errado e entrou em safe...
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostAgora a sério, o Focus morreu logo provavelmente porque detectou algo de errado e entrou em safe...
Mesmo que o carro não detecte a falta de óleo ou de líquidos, o sistema de injecção pode ter rapidamente entrado num estado critico e indicado à ECU que o motor não pode trabalhar mais.
Era interessante eles ligarem o Ford e o Peugeot à máquina, apagar os erros que estão lá registados e dar novamente à chave. O Honda pode simplesmente ser um projecto mais antigo e não ter um sistema tão sofisticado.
Se a electrónica impedisse o arranque de motor por detectar falta de óleo, as pessoas iriam reclamar sempre que o sensor avariasse pois o carro imediatamente deixaria de arrancar. Deve ser uma conjugação de sensores e o sistema deve ser algo tolerante a falhas para não parar simplesmente à primeira ocorrência. Por outro lado provavelmente um motor que trabalhou apenas uns segundos naquelas condições tem uma reparação mais económica do que um que andou até partir...Editado pela última vez por AstonM; 04 June 2020, 22:42.
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