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    Compra de novo carro - Ford focus SW st line

    Bom dia a todos,

    Pretendo comprar carro novo cá para casa.
    Aliás, semi-novo, e após alguma análise a decisão está tomada e será o novo Ford focus, sw, ou seja, carrinha, na versão ST line.

    Independentemente da motorização que escolher, vou comprar na Alemanha e legalizar cá, esta é outra decisão que já está tomada.

    O motor que pretendo é o 1.5 ecoboost de 150cv de preferência com caixa automática.

    A minha questão é: Em Portugal, este motor só está disponível na versão vignale, será que vou ter algum problema da parte da Ford na legalização?
    Pensei que não porque a Ford não é vista nem achada no processo de legalização, mas gostava de ouvir os mais experientes.


    Relativamente ao motor, acham que vale a pena a diferença para o 1.0 de 125?

    Pretendo experimentar os 2 esta semana, mas ainda não experimentei nenhum. Alguém já os experimentou?

    E da caixa automática, alguém tem opinião formada?

    Obrigado desde já.

    Cumprimentos
    M. Santos

    #2
    Creio que não haverá qualquer problema na legalização. Pagas o que tens a pagar, referente à cilindrada e emissões, e ninguém te chateia.
    E nem penses no 1.0, se tens oportunidade de comprar o 1.5.

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      #3
      Só tens de te preocupar em obter o COC para a legalização do veículo cá.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta. Também era o que achava, mas fiquei um bocado apreensivo.

        Em relação ao motor, o 1.5 enche-me as medidas, mas venho de um 1.6 TDI 105, penso que o 1.0 não seria inferior.
        A ajudar ainda mais a escolha a cair no 1.5, está o fator psicológico de estar a comprar um segmento C com 1400kg e um motor 1.0.
        Bem sem que isto nem sequer é uma questão, mas pesa na minha decisão.

        Agora queria era saber opiniões da caixa automática. Lembro-me de ler em alguma review que no modo manual era um bocado lenta.

        Comentário


          #5
          Eu o Focus só comprava mesmo nesse motor logo acho uma óptima escolha

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            #6
            O 1.5 ainda tem mais uma vantagem que é a suspensão multi-link atrás.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              O 1.5 ainda tem mais uma vantagem que é a suspensão multi-link atrás.
              Penso que a SW também é multilink na versão 1.0.

              Comentário


                #8
                Quanto ao tema, não posso ajudar muito, mas aproveito para acrescentar para verificares a situação também junto com a seguradora, pode haver alguma confusão com a definição do modelo, uma vez que não se vende cá em Portugal.

                Sobre a motorização, infelizmente nunca testei o 1.5eb, mas sobre o 1.0 depende da tua exigência. O 1.0 é um motor que serve há maioria, mas concordo que foi um erro de casting a Ford não trazer o 1.5eb para Portugal na versão st-line em vez da Vignale. O problema só ficará +/- resolvido quando entrar o mild hibrid de 155cv no Focus.
                Agora se vais à Alemanha buscar, porque não o de 180cv em vez do de 150?

                Comentário


                  #9
                  Não coloquei a hipótese do de 180 porque mesmo lá fora fica um bocado mais caro. E também porque apesar dos consumos não serem muito importantes penso que o de 150 talvez seja o mais equilibrado.

                  Neste momento a minha única dúvida está na caixa.
                  Querida automática, mas tenho algum receio de ser lenta e pouco eficaz. Não conheço a caixa automática da Ford.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                    Não coloquei a hipótese do de 180 porque mesmo lá fora fica um bocado mais caro. E também porque apesar dos consumos não serem muito importantes penso que o de 150 talvez seja o mais equilibrado.

                    Neste momento a minha única dúvida está na caixa.
                    Querida automática, mas tenho algum receio de ser lenta e pouco eficaz. Não conheço a caixa automática da Ford.
                    a opinião que te posso dar sobre a caixa automatica é baseada num test drive de 15 min , porque a carrinha que encomendei ainda não me foi entregue , eu gostei da caixa em Drive ,quase não se nota as passagens de caixa, em modo manual é ligeiramente mais lenta que uma caixa DCT , mas tem uma grande vantagem , é muito mais robusta que uma DCT , as probalilidades de teres problemas são infinitamente menores, a caixa da Ford também tem outra possibilidade ,que é teres a caixa em drive , mas podes usar as patilhas do volante para alterares qa mudança engrenada .

                    quanto à hipotese de comprares lá fora, porque a Alemaha ? a ti o que te interessa é o preço base do carro , sem impostos porque depois vais ter que pagar o iva Portugues ou a diferença ,no caso de ser pago iva no pais de compra e os restantes impostos ISV e IUC, ds ultima vez que vi , ficava mais barato comprar em Espanha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                      Não coloquei a hipótese do de 180 porque mesmo lá fora fica um bocado mais caro. E também porque apesar dos consumos não serem muito importantes penso que o de 150 talvez seja o mais equilibrado.

                      Neste momento a minha única dúvida está na caixa.
                      Querida automática, mas tenho algum receio de ser lenta e pouco eficaz. Não conheço a caixa automática da Ford.
                      Só experimentando para esclarecer essas dúvidas.
                      Pessoalmente sou apologista de escolher a versão mais potente do mesmo bloco, e neste caso sempre são 30cv.
                      Vão de certeza consumir praticamente o mesmo e a nível de custos na compra e IUC a diferença acaba por ser mínima porque a cilindrada é a mesma.

                      Sobre a caixa, desconheço o comportamento desta, que é recente, mas conhecendo o péssimo historial da Ford com caixas automáticas tanto em fiabilidade como consumos, não arriscava com o meu dinheiros se estivesse indeciso. Ainda por cima é bastante mais cara que a manual.

                      Comentário


                        #12
                        Não coloquei a hipótese do de 180 porque mesmo lá fora fica um bocado mais caro. E também porque apesar dos consumos não serem muito importantes penso que o de 150 talvez seja o mais equilibrado.

                        Neste momento a minha única dúvida está na caixa.
                        Querida automática, mas tenho algum receio de ser lenta e pouco eficaz. Não conheço a caixa automática da Ford.

                        Comentário


                          #13
                          era o que eu faria, mais potência é sempre bom. isto se o binário fosse maior, que não é, infelizmente. pagas mais para teres uma sensação de placebo apenas. vende-se, sim, a versão vignale em PT, não sei é se já venderam em versão carrinha aqui mas provavelmente sim. caixas automáticas para mim, não!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Penso que a SW também é multilink na versão 1.0.
                            Se é assim não sabia.

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                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              era o que eu faria, mais potência é sempre bom. isto se o binário fosse maior, que não é, infelizmente. pagas mais para teres uma sensação de placebo apenas. vende-se, sim, a versão vignale em PT, não sei é se já venderam em versão carrinha aqui mas provavelmente sim. caixas automáticas para mim, não!
                              Errado. O valor de binário máximo é o mesmo. A curva de binário é diferente. No caso da versão de 182cv mantém-se superior durante mais tempo.

                              https://www.km77.com/coches/ford/foc...-150-cv2/datos
                              https://www.km77.com/coches/ford/foc...-182-cv2/datos

                              Além disso, a versão de 182cv tem caixa mais curta para explorar melhor o motor.

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