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    Carro mais económico até 7.000€

    Olá,

    Actualmente tenho o VW EOS e pretendo trocar por um carro mais económico uma vez que passei a ir trabalhar com o carro.
    O EOS foi um carro para riscar da 'bucket list' sempre quis ter um descapotável e sempre gostei do carro, a ideia seria sempre só ter por 1 ou 2 anos e depois trocar.

    Aqui vai o questionário:


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Gosto de Seat, VW, Peugeot, não me oponho a nada penso eu.

    O que excluiu é Twingo, smart, c1, 108.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Sim, é sempre util ter mas não será com muita frequência.
    Se não me decidir por um comercial, prefiro 4/5 lugares.



    Precisarás de levar carga com frequência?
    Nem por isso, a mala do EOS tem dado conta do recado e aquilo é bem pequeno.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    12.000km/15.000 por ano


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim.


    Os consumos terão grande importância?
    Sim bastantes. Actualmente o EOS está a marcar 8l/100.


    A potência do motor terá grande importância?

    QB... sei que vou sentir diferença em relação aos 160cv do EOS. Mas siga a marinha.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Dava jeito, mas não é obrigatório


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Capado nos 7.000€


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado

    #2
    Queres alguma potência, mas económico, depois a quilometragem a fazer aponta mais para gasolina, o que torna a tal economia mais difícil, mas ainda assim talvez eu procurasse algo dentro disto:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d40c789f3a
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d40c789f3a
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b30d8bb012
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    Comentário


      #3
      Com 7000€ penso que já se consegue um Toyota Auris, são resistentes, depende do gosto claro...

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        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Queres alguma potência, mas económico, depois a quilometragem a fazer aponta mais para gasolina, o que torna a tal economia mais difícil, mas ainda assim talvez eu procurasse algo dentro disto:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d40c789f3a


        Estranho... mas o padrão dos bancos da frente não "batem" com os de trás...

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          #5
          Se é para continuar a gasolina... que mantenha o EOS!

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            #6
            Se queres trocar o eos, porque sim, força.

            Agora trocar o eos, que gasta 8l, por outro carro a gasolina, que vai gastar para aí 7l... Se contabilizares o dinheiro que vais perder, esquece. Ainda por cima, vais para um carro inferior.

            E sim, para esses kms anuais o diesel não irá compensar, muito menos se o tencionares vender em menos de cerca de 5 anos.

            Comentário


              #7
              É meter aquilo a GPL!

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                #8
                Comecei a ler o teu post e admito que quando me disseste a cavalagem do EOS vs. as opções que já puseram em mesa (nada contra o Punto pois já tive dois mas...) engoli em seco.

                Eu acho que optava por colocar a GPL também. Por 7.000€ se calhar para o que pretendes não vais encontrar assim nada que te faça uma diferença tão grande para o EOS digo eu.

                Comentário


                  #9
                  Desculpa, mas essa troca não faz muito sentido. Não fazes muitos kms, logo não faz sentido diesel, para manter a gasolina com esse orçamento melhoras num litro num carro que desconheces.
                  Tive um Scirocco com esse motor (1.4 TSI) a minha média andava também nos 6/7l. Transformar esse carro a GPL não sei se compensa, na altura vi, mas a tecnologia desse motor era muito recente. Pensa lá melhor se queres saltar para um carro que desconheces, provavelmente para um segmento inferior.... por um ou dois litros...

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                    #10
                    Boas, obrigado a todos pelas respostas.
                    A ideia é mesmo vender o EOS e parte do dinheiro comprar outro carro e outra parte para ajudar a mobilar a casa para onde vou.

                    Daí que o 'sacrificado' seja o EOS. Ponho entre aspas, porque mesmo que não fosse mudar de casa ia sempre vender depois do Verão/final doa no (como já tentei vender no final do ano passado mas resolvi ficar mais um tempo com ele).

                    Se conseguisse um carro com média de 5,5l, era bom, quase ideal. Uma alternativa também é comprar um a GPL.
                    Quando ao elétrico teria de gastar mais e também não sei como funciona se a bateria morrer e tiver de a substituir.

                    O Ibizia, a partir de 2009, agrada-me muito. Aliás, tirei a carta há uns valentes anos num Ibiza desses e sempre disse que gostaria de ter um carro daqueles. Isto para o que a carteira aguenta xD porque carro de sonho, obviamente não seria o Ibiza =p sem desprimor para o modelo como é claro.

                    O Ibiza que o Lino colocou parece-me muito bem, obrigado.

                    Entendo o que dizem sobre manter o EOS e estou preparado para a grande diferença que vai haver em passar do meu EOS de 160cv para outro inferior. Mas tenho de fazer contas à vida e se tiver de ir para um carro inferior para ter espaço de manobra para outras coisas, tudo ajuda.

                    Se poupar 30 ou 40 na gota já é uma ajuda.
                    O IUC e seguro também são mais baratos.
                    Manutenção idem aspas.

                    O carro seria sempre para vender uns anos mais tarde, comprei com essa ideia em mente. A questão é se espero até ao final do ano ou antecipo a venda.

                    Já agora e renting, será que faz sentido no meu caso? Como são pouco km, iria usufruir do tempo máximo do contrato...
                    Há dias vi qlq coisa do novo Peugeot 208 99eur/mês, vou ver se encontro a página e dar um olho nas condiç~ºoes

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