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Compra de automóvel (até 15000€)

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    Compra de automóvel (até 15000€)

    Viva!
    Desde já agradecer a todos a atenção que estão a dispensar a este tópico que com toda a certeza me ajudará na tomada de decisão.
    Depois assumir que sou um leigo, no que ao conhecimento automóvel diz respeito (consigo dizer que carro prefiro pela estética/aspeto e pouco mais) e por isso mesmo venho aqui pedir a vossa ajuda.
    Então, o cenário é este: decidimos pela compra de um segundo carro cá para casa, que terá uma utilização não diária. Para isso definimos um budget até 15.000€ e queríamos um carro diferente de um citadino, por isso (após uma primeira pesquisa rápida) decidimos por um usado. Vou vos ser sincero o carro que me saltou logo à vista, da tal pesquisa rápida, foi um MB SLK 200 (percedem agora o conceito de "diferente" que utilizei) e existem algumas ofertas que se encontram dentro do valor que queremos gastar. Contudo e apesar o carro/modelo que adiantei estou aberto a outras opções.
    Então o que vos peço é que partilhem as vossas opiniões como seja: i) Se fossem vocês a comprar, com aquele valor que máquina comprariam; ii) A opção MB SLK 200, é uma boa escolha...etc.
    Termino como comecei agradecendo-vos as vossas opiniões que estou certo me ajudarão e quem sabe não saiu daqui com a escolha feita.
    Abraços...

    #2
    Preenche isto para te ajudarmos melhor!
    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Preenche isto para te ajudarmos melhor!
      1. Que tipo de carros gostas?
      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      5. Precisarás de levar carga com frequência?
      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      8. Os consumos terão grande importância?
      9. A potência do motor terá grande importância?
      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Obrigado pela rápida resposta!
      Então é assim:
      1 - Não me é fácil responder a essa pergunta, mas neste caso estaria a pensar num carro que como novo não seria opção, desde logo pelo preço;
      2 - Estaria a pensar num cabrio, desportivo ou coupé mas aberto a outras sugestões;
      3 - Não tenho preferência na marca e/ou modelo;
      4 - Esta questão será irrelevante para a escolha;
      5 - Esta questão será irrelevante para a escolha;
      6 - Será um carro de fds e pouco mais;
      7 - A utilização será mista ou seja autoestrada e cidade;
      8 - Não será o mais importante porém é sempre um elemento a ter em conta;
      9 - Não é o mais importante;
      10 - Nem por isso até porque um todo-terreno não será opção;
      11 - Limite máximo 15000€;
      12 - Pelo que já disse no ponto a escolha provavelmente recairá sobre um carro que como novo não seria opção, desde logo pelo preço, portanto será usado e logicamente com o menos km possíveis.

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        #4
        Estando eu na tua situação, talvez aproveitasse também para comprar um cabrio. Mas iria privilegiar um com capota simples, por causa dos problemas que os sistemas mais pesados e complexos dos coupé-cabrio podem trazer. Talvez algo deste tipo:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2dd6eababc
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00941acdf8 (para quem gosta, parece-me um exemplar interessante, gostei da cor)
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00941acdf8
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00941acdf8
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6c61e474f2 (importado, não sei se é impeditivo para ti)

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          #5
          Para além das opções que me apresentaste tb já me ajudaste com o tema da capota.

          Quer dizer que a capota rígida, pode ou vai-me trazer problemas. É um mecanismo muito suscetível de avaria e isso representa €! É isso?

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            #6
            Sim, exactamente. São sistemas que apresentam vantagens como um excelente isolamento térmico e acústico quase ao nível de um carro fechado (para além da maior segurança contra actos de vandalismo quando o carro dorme na rua), mas depois têm inúmeras desvantagens como o facto de serem um sistema bastante mais complexo e pesado e, por isso, mais propenso a avarias, e dispendiosas.

            O ideal mesmo seria uma capota mecânica.

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              #7
              Mais um voto para o BMW Z4 como alternativa ao SLK

              Sendo carro de fim de semana, via também os MX-5 NC (há mais baratos mas fica este pelos poucos km de que falaste)

              https://www.olx.pt/anuncio/mazda-mx-...tml#3b4e42139d

              Motores atmosféricos e capota de lona, sempre é menos alguma coisa com que te preocupares em relação ao SLK 200 Kompressor

              Comentário


                #8
                Ehpa! Agora vocês colocaram, e bem, aqui as minhas ideias iniciais tds em questão. Inicialmente dei preferência a capota rigida exatamente pela questão de segurança (nem é pelo facto do carro dormir na rua pq nem é o caso, tenho garagem) mas inevitavelmente haverá situações de o estacionar na rua.
                Para a discussão...e que me dizem a um Audi TT?

                https://www.autocompraevenda.pt/carro/Audi/TT/768296/

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                  #9
                  Tenho um vizinho que tem um SLK200 kompressor de 2005, há alguns anos (não o comprou novo) e nunca lhe deu problemas e leva porrada...até com o motor frio.

                  Na minha ultima aquisição ainda considerei remotamente um cabrio, mas perdi logo a ideia por não ter garagem. Pelo que um vendedor de stand me explicou, isso é o mais importante para manter a capota sem problemas e para preservar as borrachas.

                  A minha escolha seria o Mazda Mx-5, acima de tudo porque é o que oferece a condução mais divertida. Em principio é um pouco mais fiável.

                  Os motores 1.8 TFSI e 2.0 TFSI da Audi desses anos, têm uma serie de relatos de problemas de segmentos (consumo de oleo). Atenção a isso. Pelo que li, os 1.8 são mesmo para evitar.

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