Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo IA mantém incidência na cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo IA mantém incidência na cilindrada

    O Governo vai pedir uma autorização legislativa à Assembleia da República, em sede de orçamento de Estado, para mudar o imposto automóvel (IA) na segunda metade de 2007, assegurando, no entanto, o actual nível de receitas fiscais.
    O grupo de trabalho, presidido por Luís Laço, director-geral das Alfândegas, e constituído no início do ano para apresentar a reforma do actual imposto sobre o automóvel, já entregou propostas ao Executivo, incluindo um anteprojecto de legislação.

    Segundo o «Diário de Notícias», na posse da autorização legislativa sobre a fiscalidade automóvel, uma espécie de «cheque em branco» aprovado pelo parlamento, o Governo colocará em discussão pública o novo modelo fiscal para as viaturas.

    O novo modelo de tributação deverá obrigar à criação de dois impostos: o de matrícula, pago á cabeça no acto da compra, semelhante ao actual imposto (IA) e o de circulação, a vigorar durante a vida útil das viaturas e motos.

    Um modelo que poderá permitir uma menor carga fiscal no início da compra, com a contrapartida de um agravamento anual em sede do futuro imposto de circulação, cuja cobrança poderá coincidir com a do imposto de selo do veículo.

    É que com a tributação anual o Executivo pretende que se» minimizem eventuais perdas fiscais».

    Em ambos os impostos surge um elemento em comum: os cálculos da carga fiscal terão em conta [u]cilindradas</u> e emissões de gases poluentes como o dióxido de carbono (CO2).

    No seu programa para a legislação, o Governo comprometeu-se a reformar a tributação automóvel «numa perspectiva de favorecimento do ambiente».

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...33&div_id=1730

    #2
    Nada de muito novo. Já temos impostos à cabeça (IA) e impostos de circulação ("selo").

    As propostas parecem um "remix" matemático que desemboca em mais do mesmo.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X