Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com a junta da cabeça?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com a junta da cabeça?

    Boas pessoal.
    Á cerca de um ano atrás comecei a ter problemas com a minha carrinha (PASSAT 1.9 TDI com motor AFN110), neste caso comecei a notar que o líquido de refrigeração começava a desaparecer do vaso de expansão e começou a aparecer uma espécie de borra castanha no mesmo. No entanto o motor tinha um comportamento normal, não havia indícios de mais nada, nem fumo, nem aquecimento fora do normal, ou algo de estranho.
    Então decidi trocar todo o sistema de refrigeração para eliminar possíveis causas, neste caso foi trocado todos os tubos de refrigeração, vaso de expansão e tampa, radiador de água e o principal elemento que podia ter alguma fuga que era o permutador de calor.
    Notei de imediato que o desaparecimento de líquido praticamente acabou, no entanto pássaro umas semanas eis que voltou a aparecer e devido á situação financeira decidi deixar andar uns tempos e ver no que dava.
    Hoje fui verificar o meu sistema de refrigeração e mais uma vez colocar líquido de refrigeração e cada vez mais noto o aparecimento de óleo no vaso de expansão.
    Basicamente o problema mantém-se com os seguintes sintomas:
    Líquido de refrigeração desaparece, óleo no vaso de expansão, reparei também hoje que os tubos de refrigeração já não têm pressão nenhuma mesmo depois do motor quente e de andar uns bons kms.

    Acham que será a junta da cabeça? Sinceramente depois da pandemia as possibilidades financeiras são nenhumas para gastos automóveis e não sei como agir neste caso.

    Tudo o resto funciona normal, motor sempre com um ótimo desempenho, nada de fumos no sistema de escape, temperatura não sobe acima do limite, consumos de combustível normais e por aí fora...

    Obrigado desde já e deixo fotos do estado do vaso de expansão para verem o que falo.
    Ficheiros anexados

    #2
    Se não notas mais nenhum sintoma que indique junta da cabeça e com a quantidade de oleo que por ai anda é quase certo que seja o radiador de óleo roto.
    Se tinhas o sistema de refrigeração em mau estado ainda acentua mais esta possibilidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
      Se não notas mais nenhum sintoma que indique junta da cabeça e com a quantidade de oleo que por ai anda é quase certo que seja o radiador de óleo roto.
      Se tinhas o sistema de refrigeração em mau estado ainda acentua mais esta possibilidade.
      Eu não tinha o sistema de refrigeração em mau estado, troquei por descarte e por renovação do mesmo pois já levava 450.000kms de uso. No entanto como referi também troquei o permutador de calor mais conhecido por radiador de óleo... Isto foi o ano passado, acho estranho uma peça nova em folha ceder passado 2 semanas de uso daí a minha interrogação sobre o problema.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X