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    Clique ao virar à esquerda...

    Boas, comunidade, espero que esteja tudo bem convosco.

    Tenho aqui um probleminha... o meu Honda Civic 1997 começou a emitir um som quando eu viro à esquerda, uma espécie de clique...

    Eu suponho que seja da junta homocinética exterior da roda direita... isto porque já reparei que o fole está roto e está tudo sujo à volta, pelo que o lubrificante voou... e se calhar até a junta está a ir à vida, não?

    Enfim, a minha maior preocupação é a questão de retirar a junta, no sentido de que tenho o manual de reparação Haynes para este carro e lá diz que a junta exterior não pode ser removida do eixo de transmissão... e ao procurar na net por peças encontro kits contendo somente a junta, o fole, lubrificante, etc. Então se a junta não sai do eixo, como é que se vende só a junta?

    Ja vi muitos videos de como tirar aquilo (uns martelam, outros têm uma ferramenta que a puxa) mas por causa da informação do manual fico na dúvida se faço ou não :S

    Obrigado pela ajuda,

    XtrimePT

    #2
    Não faças... se nunca fizeste não queiras começar agora com experiências!

    Não sei de onde és... mas já descobriste o problema! Na Roady na Sobreda há lá um artista em Hondas que faz isso semanalmente, e se for Rover só muda a peça porque ele sabe fazer o trabalho e até sabe afinar o eixo traseiro que a fábrica diz que não tem regulação... não há nada que umas borrachas novas e um maço de ferro velho não consigam afinar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Não faças... se nunca fizeste não queiras começar agora com experiências!

      Não sei de onde és... mas já descobriste o problema! Na Roady na Sobreda há lá um artista em Hondas que faz isso semanalmente, e se for Rover só muda a peça porque ele sabe fazer o trabalho e até sabe afinar o eixo traseiro que a fábrica diz que não tem regulação... não há nada que umas borrachas novas e um maço de ferro velho não consigam afinar...
      Percebo-te, e eu não sou muito de aventuras, especialmente no carro. Tento seguir o máximo do manual pois eles sabem melhor que ninguém como são as coisas. Claro que há situações que tu percebes que não faz sentido seguir literalmente.

      Neste caso, que dizem que a junta não sai, é verdade ou não é? É que vejo tanta gente tirar a junta e a junta vende-se em separado do eixo que fico na dúvida.

      Esta ferramenta: junta.jpg

      mete-se à volta da junta, presa no eixo, enrosca-se a porca grande e vai puxando a junta sem stresses. Com certeza já deves ter visto isto.
      Outras pessoas tiram o eixo, prendem-no num torno e batem com o martelo num ângulo que tire a junta de lá (não gosto nada disso).

      Sou uma pessoa que gostava de saber certo tipo de coisas, e esta matéria à partida não parece complicada, face ao que vejo fazer. Se nunca fizer e mandar sempre fazer nunca saberei como é, não achas?

      Comentário

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