Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda NSR 50 só pega se colocar gasolina no cilindro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda NSR 50 só pega se colocar gasolina no cilindro.

    Boas,
    Antes de mais gostava de dizer que sou pouco entendido em mecânica pelo que peço desde já desculpa falhas em termos técnicos e afins.
    Tenho em minha casa uma Honda NSR 50cc que não é usada há cerca de 10 anos. Há cerca de 2 anos colocaram uma vela nova na tentativa de a ligar mas não resultou. Ontem tentei "ressuscitá-la".
    O pino/pistão (?) do carburador estava completamente obstruído assim como a maioria dos orifícios do carburador, limpei-o com diluente e uma escova de dentes assim como as 2 "agulhas" que que ligam ao reservatório do carburador. A mangueira do combustivel tmb está desobtruida e a gasolina é "puxada" para o carburador sem problema. Ainda assim a mota não pegou. A vela está a funcionar porque verifiquei que tinha faísca. Experimentei por o dedo no sitio da vela e dar ao pedal e senti compressão, no entanto reparei que a vela estava sempre seca, a gasolina não estava a chegar ao motor. Voltei a limpar o carburador e nada.
    Hoje tentei colocar gasolina diretamente no cilindro e fez-se luz, a mota pegou e manteve-se uns minutos ligada, até eu a desligar. O que me faz parecer que já estava a consumir a gasolina do tanque e não a que coloquei no cilindro. Entretanto abri o motor e limpei o pistão, que estava com bastante "sujidade", pus novo liquido de refrigeração e troquei o óleo. Ainda assim só pega se colocar gasolina no cilindro . Alguma ideia de como proceder daqui p a frente ? Obrigadão ! Qualquer detalhe que seja relevante perguntem

    #2
    As lamelas não estão estaladas?

    Comentário


      #3
      Não, estão em bom estado. Pelo menos ao olho destreinado parecem

      Comentário


        #4
        Não vi referências à boia do carburador, limpaste?

        Comentário


          #5
          A boia em si não limpei porque nao me parecia mal mas limpei o pino que a boia faz subir e descer e o "eixo" da boia. A boia estava a mexer livremente. Haviam 3 "agulhas" duas delas tinham parafusos e limpei-as bem e ficaram desentupidas mas havia outra coisa (mais para o lado) que não percebi bem o que seria mas não conseguia fazer passar lá nada. InkedBowlparts_LI.jpg

          Comentário


            #6
            Pode ser necessário levar um kit de reparação. Os jets podem estar obstruídos.

            Comentário


              #7
              Pergunta óbvia: como é que o motor está de compressão? Já experimentaste meter a trabalhar com empurrão? Aguenta bem o ralenti? E o depósito, como está por dentro?

              PS: ando com vontade de comprar uma NSR para ter lá na terra. Em puto quis ter uma e não era possível... nem em sonhos! Falta explicar cá em casa, mas isso é outro problema...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Pergunta óbvia: como é que o motor está de compressão? Já experimentaste meter a trabalhar com empurrão? Aguenta bem o ralenti? E o depósito, como está por dentro?

                PS: ando com vontade de comprar uma NSR para ter lá na terra. Em puto quis ter uma e não era possível... nem em sonhos! Falta explicar cá em casa, mas isso é outro problema...
                E arranjar uma não azeitada e a bom preço? Tarefa muito difícil!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                  E arranjar uma não azeitada e a bom preço? Tarefa muito difícil!
                  Assino por baixo! Quero algo o mais stock possível, década de 90' e até tenho preferência por uma decoração em particular, mas não tenho pressa!

                  Quando comprar, se comprar, tenho ainda de ter o cuidado de não deixar as chaves muito à mão de semear...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                    Quando comprar, se comprar, tenho ainda de ter o cuidado de não deixar as chaves muito à mão de semear...
                    Tens filhos adolescentes?

                    Quando eu andava nessa idade eram as 50cc mais apetecíveis, a NSR (estilo estava) e a Yamaha DT (estilo trail). Lá ia aparecendo uma Aprilia Red Rose (tipo chopper) e scooters com fartura (Yamaha Address, Vespas, etc...). Ocasionalmente lá aparecia uma Boss e havia aqueles, como eu, que usavam os pés!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Tens filhos adolescentes?

                      Quando eu andava nessa idade eram as 50cc mais apetecíveis, a NSR (estilo estava) e a Yamaha DT (estilo trail). Lá ia aparecendo uma Aprilia Red Rose (tipo chopper) e scooters com fartura (Yamaha Address, Vespas, etc...). Ocasionalmente lá aparecia uma Boss e havia aqueles, como eu, que usavam os pés!
                      Não sou particular fã da NSR, mas estas coisas, principalmente para mim, obedecem mais à emoção que à razão.

                      Mais depressa iria para uma Fundador K600 Fera, ou para uma TZR...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Tens filhos adolescentes?

                        Quando eu andava nessa idade eram as 50cc mais apetecíveis, a NSR (estilo estava) e a Yamaha DT (estilo trail). Lá ia aparecendo uma Aprilia Red Rose (tipo chopper) e scooters com fartura (Yamaha Address, Vespas, etc...). Ocasionalmente lá aparecia uma Boss e havia aqueles, como eu, que usavam os pés!
                        Foram a minha 1ª e 2ª mota. A NSR novinha em folha (vermelha e branca), um ano depois troquei por uma DT50 que sempre foi a mota que realmente quis ter. As Dt 50 eram outro gozo, não tem comparação. Saudades desses tempos..

                        Comentário


                          #13
                          Eu possuí uma Sachs F1 preta com piston de 75.
                          Mas a motorizada que eu sempre tive em mente foi a cagiva prima 50

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Pergunta óbvia: como é que o motor está de compressão? Já experimentaste meter a trabalhar com empurrão? Aguenta bem o ralenti? E o depósito, como está por dentro?

                            PS: ando com vontade de comprar uma NSR para ter lá na terra. Em puto quis ter uma e não era possível... nem em sonhos! Falta explicar cá em casa, mas isso é outro problema...
                            Obrigado pela resposta! A compressão do motor que vi foi colocar o dedo no sitio da vela e dar ao pedal, parecia ok a dedo destreinado. Não tentei pegar de empurrão e sinceramente nao sei o estado do deposito ... Mas a gasolina ao carburador chega sem stress.. Em relação ao ralenti, não o aguenta ... Tenho de estar sempre a acelerar se a deixar as rotaçoes cair abaixo das 3 ou 4 mil vai abaxo... Já estive a mexer no parafuso do ralenti do carburador mas não notei diferença. O que notei hoje foi que ela tem os gases de escape a sair pelo escape mas também logo à saida do escape no motor, se e que me faço entender. Será que o escape está obstruido ou tem para la um ninho de ratos ? Isso podia ser motivo para custar a pegar ? Boa sorte na conquista da NSR

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sargalha Ver Post
                              Obrigado pela resposta! A compressão do motor que vi foi colocar o dedo no sitio da vela e dar ao pedal, parecia ok a dedo destreinado. Não tentei pegar de empurrão e sinceramente nao sei o estado do deposito ... Mas a gasolina ao carburador chega sem stress.. Em relação ao ralenti, não o aguenta ... Tenho de estar sempre a acelerar se a deixar as rotaçoes cair abaixo das 3 ou 4 mil vai abaxo... Já estive a mexer no parafuso do ralenti do carburador mas não notei diferença. O que notei hoje foi que ela tem os gases de escape a sair pelo escape mas também logo à saida do escape no motor, se e que me faço entender. Será que o escape está obstruido ou tem para la um ninho de ratos ? Isso podia ser motivo para custar a pegar ? Boa sorte na conquista da NSR
                              Tens de ver se o escape está desobstruído, se não está rachado nesse sítio ou se não precisa de uma junta nova à saída do motor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Tens de ver se o escape está desobstruído, se não está rachado nesse sítio ou se não precisa de uma junta nova à saída do motor.
                                É projeto para amanhã Mas o escape pode afetar ela nao estar a pegar ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sargalha Ver Post
                                  É projeto para amanhã Mas o escape pode afetar ela nao estar a pegar ?
                                  Escape entupido torna o esforço de arranque muito maior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    desculpa meter-me, mas pede para mudarem o tópico para a secção da auto ajuda ou algo assim. é que eu só abri o tópico porque pensei que se falava de hondas nsx. li mal, eu sei.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X