Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha familiar

    Bom dia a todos,

    Com o crescimento da família, pretendo trocar um dos meus carros, por ser comercial, por algo mais espaçoso.

    O que tenho em vista é uma Passat 1.6 TDI 120cv DSG.

    Pretendo a gasóleo e de 2016 para a frente com menos de 100k km.

    No máximo até 20 000€, quanto menos melhor.

    É obrigatório ser caixa automática e essa é uma das razões pelas quais gosto da Passat, pela DSG.
    Tenho é receio que o motor seja curto.

    Por outro lado, tenho a Talisman, em que aqui já é a caixa EDC que me deixa de pé atrás. Nesta seria o 1.6 DCI com 130cv.

    Em termos de aspecto exterior, prefiro a Passat mais ainda se for com um pack r line e umas jantes 18.
    A Talisman ganha no interior mais moderno.

    Sei que a vw tem como opcional o virtual cockpit, mas no meu orçamento penso que não apanho nenhuma com esse extra. De qualquer forma, do que me informei, é um extra que dá para colocar posteriormente ( é uma situação a pensar)

    Gostava de saber opiniões acerca destes 2 modelos.

    Obrigado desde já

    #2
    Tendo em conta os parâmetros que decidiste as unidades à venda com garantia de 2 anos vão ser poucas.

    Nesse segmento felizmente não há maus carros, eu evitaria apenas a 508 pois tem uma caixa robotizada que é muito menos agradavel.

    Se estiveres disposto a descer um segmento, aconselho a 308 com a muito suave caixa auto e que tem uma mala maior que a maioria das carrinhas do segmento acima.

    Comentário


      #3
      O que menos gosto na 308 é mesmo o interior. Além disso é um modelo que já peça um bocado no aspecto devido às idade.

      Comentário


        #4
        Gostos são gostos.
        Para mim a 308 tem como ponto forte o seu interior.

        A talisman é um carro confortavel, com qualidade bastante decente de construção e espaço na média do segmento.

        Comentário


          #5
          E como será a resistência dos materiais ao passar do tempo...?

          Comentário


            #6
            como já foi dito segmento D e com caixa automática e restantes opções ficas com a escolha muito limitada.

            as duas opções que apresentas ficas bem servido com qualquer uma delas, é uma questão de ires fazer um teste drive, as motorizações são mais que suficientes para os carros que são, se quiseres mais celindrada e potencia, não vais lá com esse orçamento, se bem que o IUC é bastante maior que até aos 1.6cc.

            se tivesse de optar por um dos dois optava pelo Talisman, muito mais moderno espaçoso e bem equipado.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas. E a caixa EDC é boa?
              Será que é comparável a uma DSG?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                Obrigado pelas respostas. E a caixa EDC é boa?
                Será que é comparável a uma DSG?
                sim é bastante boa não fica a dever nada a DSG, por isso podes estar descansado.

                Comentário


                  #9
                  Tenho ouvido/lido que ela combina mal com o motor e que tem havido vários bugs electrónicos que chegam mesmo a causar o bloqueio da caixa...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Tenho ouvido/lido que ela combina mal com o motor e que tem havido vários bugs electrónicos que chegam mesmo a causar o bloqueio da caixa...
                    à uns bons anos atrás quando a caixa foi lançada sim teve alguns problemas como referes, neste momento já está mais que afinada.

                    e não esquecer que este tipo de caixas requer alguns cuidados no uso se não criam-se problemas, o que na maioria das vezes é culpa do tipo de uso que o dono faz ao carro, não da caixa.

                    Comentário


                      #11
                      Mas ele vai comprar usado, não novo.

                      E qual é desta vez a culpa do dono para desculpar mais um produto mal concebido pela Renault?

                      Comentário


                        #12
                        Se vai comprar usado o melhor é, e já que se falou nos materiais, tentar andar um pouco em test drive numa estrada menos boa, se possível, para ver se há ruidos parasitas fora do normal.
                        Se foi carro de estar muitas horas ao sol e muitas estradas em mau estado, os ruidos podem facilmente surgir seja em que carro for.

                        Quanto ao Talisman só andei à pendura atrás, muito bom, enfim, típica berlina francesa como eu gosto.

                        Quanto ao motor da Passat não vejo porque seja curto, quer dizer, poderia eventualmente ser fraco em baixas RPM ( não sei se o é ) mas com a DSG isso não ficaria altamente disfarçado?

                        Claro que não terá aquele fôlego de um 2.0 150cv mas também não é por aí.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Mas ele vai comprar usado, não novo.

                          E qual é desta vez a culpa do dono para desculpar mais um produto mal concebido pela Renault?
                          E? já estás a por defeitos onde eles não existem só com base em relatos de conversa de café, mais atrás ainda questionas a durabilidade dos materiais, dá logo para entender que não és fã da Renault.

                          houve problemas de inicio sabe-se disso, mas já tem uns belos aninhos, já tiveram mais que tempo para fazer as correcções , agora generalizar também não, comprar usado já se sabe que é um risco todo o carro não é só a caixa de velocidades, não sabemos que tratamento teve o carro, isto é valido para qualquer marca.

                          já andei com ambos os modelos não tive razão de queixa, e acompanho uma talisman desde nova(2015) e até ver foi só meter gasóleo e manutenção e já leva mais de 200k rodados com a mesma motorização e caixa aqui referidas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Se vai comprar usado o melhor é, e já que se falou nos materiais, tentar andar um pouco em test drive numa estrada menos boa, se possível, para ver se há ruidos parasitas fora do normal.
                            Se foi carro de estar muitas horas ao sol e muitas estradas em mau estado, os ruidos podem facilmente surgir seja em que carro for.

                            Quanto ao Talisman só andei à pendura atrás, muito bom, enfim, típica berlina francesa como eu gosto.

                            Quanto ao motor da Passat não vejo porque seja curto, quer dizer, poderia eventualmente ser fraco em baixas RPM ( não sei se o é ) mas com a DSG isso não ficaria altamente disfarçado?

                            Claro que não terá aquele fôlego de um 2.0 150cv mas também não é por aí.
                            Uma Passat com o motor 1.6tdi tudo o que for acima de curto já quase que roça o exagero.

                            Comentário


                              #15
                              A Talisman é melhor, basta dizer que tem um dos melhores motores do segmento (160 cv) e o Passat um dos piores, melhor relação preço/equipamento, melhor relação comportamento/conforto e para mim muito mais apelativa que a Passat, aquela grelha frontal por dentro, sem comentários , mas tem que haver gostos para tudo e sorte com carros usados.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Mas ele vai comprar usado, não novo.

                                E qual é desta vez a culpa do dono para desculpar mais um produto mal concebido pela Renault?
                                Mais um produto?
                                Curioso que além da minha experiência e a dos meus colegas, o que mais vejo nos meus parceiros e fornecedores é kangoos, clios comerciais, e etc com centenas de milhares de kms e ainda vivos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Uma Passat com o motor 1.6tdi tudo o que for acima de curto já quase que roça o exagero.
                                  Como assim ? Não percebi.

                                  Imagina, se for mais agradável de conduzir que a velhinha passar 1.9 TDI 110, não serve?

                                  Se, claro está o Se.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Como assim ? Não percebi.

                                    Imagina, se for mais agradável de conduzir que a velhinha passar 1.9 TDI 110, não serve?

                                    Se, claro está o Se.
                                    Na minha opinião o 1.6 na Passat é curto, sobretudo em algumas circunstâncias, como 4 ou 5 adultos, carga, subidas (sobretudo a arrancar), falta-lhe “pulmão”.
                                    Mas isso é apenas a minha opinião. [emoji6]
                                    Outros dirão que é mais do que suficiente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Na minha opinião o 1.6 na Passat é curto, sobretudo em algumas circunstâncias, como 4 ou 5 adultos, carga, subidas (sobretudo a arrancar), falta-lhe “pulmão”.
                                      Mas isso é apenas a minha opinião. [emoji6]
                                      Outros dirão que é mais do que suficiente.
                                      Os carros hoje em dia são mais pesados e com pneus mais largos que na altura do passat TDI 110cv por exemplo.
                                      Aliás até acho que houve lá por 2010 um Passat 1.6 TDI 105cv.

                                      Claro que alguem se habitua a um 2.0 140cv depois é tramado, a diferença é considerável sobretudo no segmento D, mas a minha duvida era se é genericamente curto ou se é só nas baixas RPM onde para mim seria o mais chato.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X