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Electrico, híbrido, gpl, gasolina ou diesel melhor opção?

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    Electrico, híbrido, gpl, gasolina ou diesel melhor opção?

    Olá a todos,
    Tenho um dacia sandero stepway de 2015 mas entretanto a vida mudou tenho uma menina de 3 anos e vamos mudar para Samora Correia.
    Ou seja vou fazer uma media diária de 100 ou mais kilometros vindo trabalhar todos os dias para Odivelas.
    A duvida agora é qual o carro mais económico para esse trajecto diário, preciso da vossa ajuda
    Qual a vossa sugestão?

    #2
    Dacia Sandero com que combustíevel?

    Diesel: mantém o carro.
    GPL: mantém o carro.
    Gasolina: transforma para GPL.

    Pronto, já está!

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      #3
      É gasolina 95, e transformar não fica muito caro?

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        #4
        E entregares o teu para retoma e ires buscar outro sandero stepway já com gpl? Com filhotes recentes acredito que seja complicado essa solução. quantos km tem o carro?
        Um kit gpl deve rondar os 1500euros...rouba espaço à mala mas ficas com um custo por km mais baixo e caso seja necessário para as tralhas do bebé colocas uma mala de tejadilho.

        ttps://dacia.gilauto.pt/gpl/dacia-gpl/13?gclid=CjwKCAjwr7X4BRA4EiwAUXjbtxNAogFjaOMiIDv4A TS3Z-16xmO4gIu-r3bpGjYZc7E07EtMXzLm1hoCUeEQAvD_BwE

        https://www.dacia.pt/gama/sandero-st...DL2P1SERIELIM3

        Comentário


          #5
          Tendo em conta a situaçao, acho que gpl ou diesel acabam por ser melhores apostas.

          Se houvesses diponibilidade financeira wubstituiria o stepway por um a gpl

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            E entregares o teu para retoma e ires buscar outro sandero stepway já com gpl? Com filhotes recentes acredito que seja complicado essa solução. quantos km tem o carro?
            Um kit gpl deve rondar os 1500euros...rouba espaço à mala mas ficas com um custo por km mais baixo e caso seja necessário para as tralhas do bebé colocas uma mala de tejadilho.

            ttps://dacia.gilauto.pt/gpl/dacia-gpl/13?gclid=CjwKCAjwr7X4BRA4EiwAUXjbtxNAogFjaOMiIDv4A TS3Z-16xmO4gIu-r3bpGjYZc7E07EtMXzLm1hoCUeEQAvD_BwE

            https://www.dacia.pt/gama/sandero-st...DL2P1SERIELIM3
            Perder espaço na mala porquê?
            Os Dacia não tem compartimento da roda suplente que dê para por o depósito? Quanto muito perde o pneu suplente.
            A época de andar com a botija do gás na mala atrás, já lá vai....

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              #7
              Ficar sem bagageira não é opção por causa da menina, mas não está descartado comprar um novo, porque vou ficar com algum valor disponível para isso.
              Uma pergunta os carros gpl não tem consumos maiores? Também há o duster que também é tentador Estava a espera que aparecesse o eléctrico da dacia mas ao que parece não será este ano.

              Comentário


                #8
                Ou seja trocava de versão gasolina para versão GPL é isso?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  E entregares o teu para retoma e ires buscar outro sandero stepway já com gpl? Com filhotes recentes acredito que seja complicado essa solução. quantos km tem o carro?
                  Um kit gpl deve rondar os 1500euros...rouba espaço à mala mas ficas com um custo por km mais baixo e caso seja necessário para as tralhas do bebé colocas uma mala de tejadilho.

                  ttps://dacia.gilauto.pt/gpl/dacia-gpl/13?gclid=CjwKCAjwr7X4BRA4EiwAUXjbtxNAogFjaOMiIDv4A TS3Z-16xmO4gIu-r3bpGjYZc7E07EtMXzLm1hoCUeEQAvD_BwE

                  https://www.dacia.pt/gama/sandero-st...DL2P1SERIELIM3
                  Ficar sem bagageira não é opção por causa da menina, mas não está descartado comprar um novo, porque vou ficar com algum valor disponível para isso.
                  Uma pergunta os carros gpl não tem consumos maiores? Também há o duster que também é tentador Estava a espera que aparecesse o eléctrico da dacia mas ao que parece não será este ano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Dacia Sandero com que combustíevel?

                    Diesel: mantém o carro.
                    GPL: mantém o carro.
                    Gasolina: transforma para GPL.

                    Pronto, já está!
                    Boa resposta, para a solução mais económica.

                    Agora é preciso saber se o user quer trocar de carro para outro modelo de carro, maior por exemplo, ou se procura apenas diminuir os custos em combustível.

                    Comentário


                      #11
                      A GPL, se nao abusares consegues custos de combustivel abaixo dos 5.5cnt por km (inclui gasolina)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mairim Ver Post
                        Ficar sem bagageira não é opção por causa da menina, mas não está descartado comprar um novo, porque vou ficar com algum valor disponível para isso.
                        Uma pergunta os carros gpl não tem consumos maiores? Também há o duster que também é tentador Estava a espera que aparecesse o eléctrico da dacia mas ao que parece não será este ano.
                        Elétrico para já só na renault...dacia poderá ter hibrido (gasolina e eletrico).
                        O GPL consome mais sem dúvida mas o custo por quilómetro é inferior...daí compensar face à gasolina e ao diesel...claro que quando acaba o gás...gasta gasolina.
                        Duster/Lodgy é questão de veres as opções gpl na marca e se os valores são comportáveis para o teu orçamento.
                        Na capacidade da mala à partida o deposito fica no lugar do pneu sobressalente logo não será uma preocupação, mas as bagageiras de tejadilho são sempre opção.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Boa resposta, para a solução mais económica.

                          Agora é preciso saber se o user quer trocar de carro para outro modelo de carro, maior por exemplo, ou se procura apenas diminuir os custos em combustível.
                          Eu pretendo poupar na gasolina mensalmente porque não quero incrementar mais os meus gastos mensais, mesmo que para isso tenha de trocar de carro.
                          Ou seja estou disposta a comprar outro carro desde que me seja vantajoso mensalmente. Eu neste momento gasto uma media de 70 euros em gasolina.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            A GPL, se nao abusares consegues custos de combustivel abaixo dos 5.5cnt por km (inclui gasolina)
                            O abusar é na velocidade

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mairim Ver Post
                              Eu pretendo poupar na gasolina mensalmente porque não quero incrementar mais os meus gastos mensais, mesmo que para isso tenha de trocar de carro.
                              Ou seja estou disposta a comprar outro carro desde que me seja vantajoso mensalmente. Eu neste momento gasto uma media de 70 euros em gasolina.
                              A melhor e mais económica solução, será transformar o teu carro para GPL, pois apenas tens um custo de cerca de 1.500€, se for para trocar de carro irás ter que dispender muito mais dinheiro e não irás ter um carro mais econômico do que o teu a GPL.

                              Quanto a não aumentarem os teus custos mensais em combustível, não será possível, pois se agora gastas 70€ por mês, deves fazer cerca de 600kms por mês. Se vais passar a fazer 100kms por dia, só para trabalhar são 2.200 kms por mês... Não há milagres...

                              Diminuir os custos mensais em combustível, só elétrico mas aí o custo do carro é cerca de 35.000€, mais ou menos, estou a falar num Renault Zoe ou algo semelhante...

                              Comentário


                                #16
                                O custo de um carro elétrico não tem de custar 35000€. Conseguem-se negócios bastante mais em conta para carros importados com poucos kms. É que 2200km por mês num carro elétrico a consumir 15kWh/100km dava 330kWh por mês, o que com um bom comercializador e carregando à noite em bi-horário daria 31-35€ por mês. No carro atual gastaria o quê, cerca de 260€ por mês?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  A melhor e mais económica solução, será transformar o teu carro para GPL, pois apenas tens um custo de cerca de 1.500€, se for para trocar de carro irás ter que dispender muito mais dinheiro e não irás ter um carro mais econômico do que o teu a GPL.

                                  Quanto a não aumentarem os teus custos mensais em combustível, não será possível, pois se agora gastas 70€ por mês, deves fazer cerca de 600kms por mês. Se vais passar a fazer 100kms por dia, só para trabalhar são 2.200 kms por mês... Não há milagres...

                                  Diminuir os custos mensais em combustível, só elétrico mas aí o custo do carro é cerca de 35.000€, mais ou menos, estou a falar num Renault Zoe ou algo semelhante...
                                  Eu gasto este valor em gasolina mas o GPL é menos metade desse valor preço por litro, mesmo que gaste mais não queria gastar tipo 200€ em gasolina porque seria muito dispendioso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruicarlov Ver Post
                                    O custo de um carro elétrico não tem de custar 35000€. Conseguem-se negócios bastante mais em conta para carros importados com poucos kms. É que 2200km por mês num carro elétrico a consumir 15kWh/100km dava 330kWh por mês, o que com um bom comercializador e carregando à noite em bi-horário daria 31-35€ por mês. No carro atual gastaria o quê, cerca de 260€ por mês?
                                    Sinceramente nem sei, ele está a gastar uma media de 7/100 porque o caminho que faço tem muita subida por isso está com os consumos tão altos... se for para auto estrada baixa logo para 6/100

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mairim Ver Post
                                      Eu gasto este valor em gasolina mas o GPL é menos metade desse valor preço por litro, mesmo que gaste mais não queria gastar tipo 200€ em gasolina porque seria muito dispendioso.
                                      Vê uma coisa: O GPL custa mais ou menos metade da gasolina, um carro a GPL, gasta cerca de 1 ou 2 litros a mais aos 100.
                                      Se vais fazer 4x mais kms por mês... É fazer as contas... Assim por alto eu apontava para um custo de cerca de 170€ por mês, com o carro a GPL...
                                      Não te esqueças que um carro a GPL, arranca sempre a gasolina, também vai gastar, nem que seja 5/10€ de gasolina por mês.

                                      Mas o GPL fica sempre mais barato que o diesel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E é metade do preço agora. Não é raro a gasolina subir de tal forma que o GPL fica praticamente a 1/3 do preço da gota

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          E é metade do preço agora. Não é raro a gasolina subir de tal forma que o GPL fica praticamente a 1/3 do preço da gota
                                          Eu para esse percurso, fazia as contas a 5.5cnt o km. Eu no TCe estou com 4.9cent por km e com tendencia a baixar ligeiramente.

                                          Até Março este a 0.629, agora tem-se mantido a 0.599

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                                            #22
                                            Em 2020 ainda há quem fale de perder espaço na mala na conversão de um Sandero para GPL...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Em 2020 ainda há quem fale de perder espaço na mala na conversão de um Sandero para GPL...

                                              se tiveres uma roda suplente, passando o deposito GPL para o lugar dela, onde julgas que vai ficar a roda suplente????, há quem não se rale com isso e anda com um Kit antifuros, mas isso tem as suas limitações, pois se o pneu rebentar, não serve para rigorosamente nada, dai entre ter esse eventual azar e ter de esperar por um reboque para levar o carro ou ter um roda suplente para trocar e seguir viagem prefiro a segunda opção. de longe.

                                              visto que a mala do sandero não é assim tão grande, ter lá uma roda a ocupar espaço só mesmo quem não precisa de levar nada no carro, pois quem precisa, é logo espaço que faz falta.

                                              há que olhar aos aspectos todos, nem todos pensamos da mesma maneira e fazemos utilizações iguais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Exacto, e aí a solução é trocar por um Sandero de origem a GPL...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  se tiveres uma roda suplente, passando o deposito GPL para o lugar dela, onde julgas que vai ficar a roda suplente????, há quem não se rale com isso e anda com um Kit antifuros, mas isso tem as suas limitações, pois se o pneu rebentar, não serve para rigorosamente nada, dai entre ter esse eventual azar e ter de esperar por um reboque para levar o carro ou ter um roda suplente para trocar e seguir viagem prefiro a segunda opção. de longe.

                                                  visto que a mala do sandero não é assim tão grande, ter lá uma roda a ocupar espaço só mesmo quem não precisa de levar nada no carro, pois quem precisa, é logo espaço que faz falta.

                                                  há que olhar aos aspectos todos, nem todos pensamos da mesma maneira e fazemos utilizações iguais.
                                                  Desde 2014 tive 3 carros sem roda suplente, o total de km nos 3 foi cerca de 140 ou 150000km, tive furos, felizmente sempre daqueles que o pneu ia perdendo ar lentamente, pregos e coisas desse género. Tenho perfeita noção que no caso de rebentamento ou de um furo mais complicado a única solução é chamar o reboque mas será algo muito raro, de tal forma que não me preocupa minimamente.

                                                  Provavelmente esse sandero nem tem roda suplente de origem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                    se tiveres uma roda suplente, passando o deposito GPL para o lugar dela, onde julgas que vai ficar a roda suplente????, há quem não se rale com isso e anda com um Kit antifuros, mas isso tem as suas limitações, pois se o pneu rebentar, não serve para rigorosamente nada, dai entre ter esse eventual azar e ter de esperar por um reboque para levar o carro ou ter um roda suplente para trocar e seguir viagem prefiro a segunda opção. de longe.

                                                    visto que a mala do sandero não é assim tão grande, ter lá uma roda a ocupar espaço só mesmo quem não precisa de levar nada no carro, pois quem precisa, é logo espaço que faz falta.

                                                    há que olhar aos aspectos todos, nem todos pensamos da mesma maneira e fazemos utilizações iguais.
                                                    Tudo tem um preço, e, neste caso, a poupança no GPL paga e bem o transtorno de não teres pneu suplente. Pior é nem sequer teres opção de pneu suplente e ainda teres de meter o depósito dentro da mala.

                                                    Tive um lancia Y em que a mala era praticamente para o pneu suplente, pouco mais cabia lá. Tive-o 7 meses e 0 furos, por vezes o espaço na mala fazia falta. Agora com o clio tenho kit anti furo, se furar, furou, se não der para reparar chamo o reboque. É chato mas prefiro ter o espaço sempre que precisar e chamar o reboque se assim for necessário.

                                                    No fim é tudo um balanço de prós e contras, e independentemente do que disserem, o pneu suplente acaba sempre por sair.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois no sandero mais vale ter uma roda suplente de emergência para não ocupar muito espaço.
                                                      De qualquer forma o meu é a GPL e não tem roda suplente apenas kit anti furo.
                                                      Qualquer coisa olha, é chamar o reboque se o pneu estiver mesmo rebentado.

                                                      Comentário

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