Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desgaste anormal num dos pneus traseiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desgaste anormal num dos pneus traseiros

    Boa noite

    Detectei um desgaste anormal num dos pneus traseiros do meu carro.
    O do lado direito está mais desgastado do que o outro. O desgaste é na parte central do pneu, ou seja um desgas-te homogeneo.
    Alguém tem ideia do que pode provocar isto?
    Falaram-me na pressão mas verifiquei e está equilibrada em ambas as rodas! Costumo verificar!
    Há algum problema mecânico que possa estar a provocar o desgaste daquele lado? Suspensão, rolamentos,.....?

    #2
    pneu descalibrado?

    eia dizer pressão mas plo que disseste estava ok

    Comentário


      #3
      Gosto homogeneo e mais que o outro lado... se fosse só de um lado diria molas ou amortecedores em diferentes estados... mas assim é mais complicado. Isto se a pressao esta igual mas sempre esteve igual?

      os pneus do lado direito tem um desgaste mto superior aos do lado esquerdo mto mesmo.;)

      Comentário


        #4
        Sim, é verdade, os pneus do lado direito gastam-se mais que os do lado esquerdo. O que queres dizer com desgaste na parte central do pneu? Na faixa do meio ou em toda a faixa do pneu? Se for só no meio então andaste com pressão a mais, se for em toda a faixa do pneu então é normal porque o lado direito gasta-se mais que o lado esquerdo.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ciber007

          Sim, é verdade, os pneus do lado direito gastam-se mais que os do lado esquerdo. O que queres dizer com desgaste na parte central do pneu? Na faixa do meio ou em toda a faixa do pneu? Se for só no meio então andaste com pressão a mais, se for em toda a faixa do pneu então é normal porque o lado direito gasta-se mais que o lado esquerdo.
          Desgaste em toda a faixa do pneu!
          A pressão sempre foi a mesma em ambos e segundo as indicações do manual! A não ser q tenha sido enganado por um equipamente descalibrado, o q n seria novidade!
          Aliás, fiquei decepcionado com os pneus! Coloquei os 4 Dunlop um mês depois da minha namorada colocar 4 Michelin no comercial dela (golf). Ela anda o dobro dos km e eu tenho o dobro do desgaste nos pneus! Nos mesmos circuitos! :-)

          Comentário


            #6
            Deves ter uns pneus mais performantes, borracha mais mole, gasta-se mais depressa mas também adere mais!

            Secalhar, sendo comercial, a tua namorada deve ter uns Michelin Energy ou algo do género não? Não há milagres.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ciber007

              Deves ter uns pneus mais performantes, borracha mais mole, gasta-se mais depressa mas também adere mais!

              Secalhar, sendo comercial, a tua namorada deve ter uns Michelin Energy ou algo do género não? Não há milagres.
              Nem mais, uns energy!

              Comentário


                #8
                Pressão do Pneu está certa??'

                1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  Gosto homogeneo e mais que o outro lado... se fosse só de um lado diria molas ou amortecedores em diferentes estados... mas assim é mais complicado. Isto se a pressao esta igual mas sempre esteve igual?

                  os pneus do lado direito tem um desgaste mto superior aos do lado esquerdo mto mesmo.;)

                  Boas

                  Estive a verificar melhor e realmente o desgaste é mais acentuado do lado de fora do pneu! Na parte exterior.
                  Resumindo, pneu traseiro direito com mais desgaste que o esquerdo e desgaste concentrado na faixa central e exterior do pneu.

                  Como não tenho dúvidas que a pressão foi sempre igaul nos 4 pneus, devo pensar em verificar rolamentos, amortecedores, ...., naquela roda?

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser as mangas de eixo. Sabes o que tens a fazer? Preparar uns 15eur e levar a uma casa de pneus para eles meterem na máquina de alinhar e tirarem os ângulos. Se tiver alguma coisa empenada, eles dizem logo.

                    Mas atenção, vê se a máquina de alinhar é daquelas que alinha pelos 4 pneus! Todos os pneus têm de levar uma máquina pequenina e não só os da frente.

                    Comentário


                      #11
                      energy... que bom... lol... é isso e firestone...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por GJP

                        energy... que bom... lol... é isso e firestone...
                        Não os acho maus, tudo depende daquilo que estamos à espera. Mesmo dentro da mesma gama e comparando com os Goodyear equivalentes, penso que são os GT2 ou algo do género, os Goodyear agarram um pouco mais mas fazem uns 40mil kms enquanto que os Energy fazem uns 60mil kms ou mais (medida 175/65 R14).

                        Não os acho inseguros, para uma condução normal dão perfeitamente!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ciber007

                          citação:Originalmente colocada por GJP

                          energy... que bom... lol... é isso e firestone...
                          Não os acho maus, tudo depende daquilo que estamos à espera. Mesmo dentro da mesma gama e comparando com os Goodyear equivalentes, penso que são os GT2 ou algo do género, os Goodyear agarram um pouco mais mas fazem uns 40mil kms enquanto que os Energy fazem uns 60mil kms ou mais (medida 175/65 R14).

                          Não os acho inseguros, para uma condução normal dão perfeitamente!
                          Pois. Os meus são Dunlop SP30 precisamente dessa medida!
                          Como já tinha referido, já eram! E os energy 185/?? R13 do golf comercial da minha mulher ainda lá andam, em muito melhor estado e com mais km!
                          OK, os Dunlop podem até aderir melhor! Nunca notei qq insegurança, pelo contrário!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ciber007

                            citação:Originalmente colocada por GJP

                            energy... que bom... lol... é isso e firestone...
                            Não os acho maus, tudo depende daquilo que estamos à espera. Mesmo dentro da mesma gama e comparando com os Goodyear equivalentes, penso que são os GT2 ou algo do género, os Goodyear agarram um pouco mais mas fazem uns 40mil kms enquanto que os Energy fazem uns 60mil kms ou mais (medida 175/65 R14).

                            Não os acho inseguros, para uma condução normal dão perfeitamente!
                            Aproveito para lhe pedir sugestões para a medida 175/65 R14.
                            Para uma bola relação preço/qualidade/durabilidade, o que me aconselha?
                            Costumo fazer poucos percursos de cidade e de 2 em 2 semanas uns 300k até à zona da Guarda onde os pisos são geralmente maus. No inverno, água e gelo qb!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ramaralsantos

                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              Gosto homogeneo e mais que o outro lado... se fosse só de um lado diria molas ou amortecedores em diferentes estados... mas assim é mais complicado. Isto se a pressao esta igual mas sempre esteve igual?

                              os pneus do lado direito tem um desgaste mto superior aos do lado esquerdo mto mesmo.;)

                              Boas

                              Estive a verificar melhor e realmente o desgaste é mais acentuado do lado de fora do pneu! Na parte exterior.
                              Resumindo, pneu traseiro direito com mais desgaste que o esquerdo e desgaste concentrado na faixa central e exterior do pneu.

                              Como não tenho dúvidas que a pressão foi sempre igaul nos 4 pneus, devo pensar em verificar rolamentos, amortecedores, ...., naquela roda?

                              Cumprimentos.
                              os amortecedores em mau estado pode ajudar a o pneu ser mais comido... mas se o amortecedor tiver mesmo estragado pois caso contrario não se muda amortecedores traseiros.

                              rolamento se tivesse estragado notava-se;) e tb não é isso que come um pneu...

                              Já agora se foram postos ao mesmo tempo como está o da frente? os da frente num carro de tracção dianteira gastam-se mais e ainda mais os do lado direito da viatura.

                              ou no meu carro comprei ha 2 meses 2 pneus para substituir os do lado direito que tavam a dar o berro e os do lado esquerdo estão bons ainda... a diferença é abismal e isto nota-se a que anda mto especialmente a quem anda mto em cidade;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                citação:Originalmente colocada por ramaralsantos

                                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                Gosto homogeneo e mais que o outro lado... se fosse só de um lado diria molas ou amortecedores em diferentes estados... mas assim é mais complicado. Isto se a pressao esta igual mas sempre esteve igual?

                                os pneus do lado direito tem um desgaste mto superior aos do lado esquerdo mto mesmo.;)

                                Boas

                                Estive a verificar melhor e realmente o desgaste é mais acentuado do lado de fora do pneu! Na parte exterior.
                                Resumindo, pneu traseiro direito com mais desgaste que o esquerdo e desgaste concentrado na faixa central e exterior do pneu.

                                Como não tenho dúvidas que a pressão foi sempre igaul nos 4 pneus, devo pensar em verificar rolamentos, amortecedores, ...., naquela roda?

                                Cumprimentos.
                                os amortecedores em mau estado pode ajudar a o pneu ser mais comido... mas se o amortecedor tiver mesmo estragado pois caso contrario não se muda amortecedores traseiros.

                                rolamento se tivesse estragado notava-se;) e tb não é isso que come um pneu...

                                Já agora se foram postos ao mesmo tempo como está o da frente? os da frente num carro de tracção dianteira gastam-se mais e ainda mais os do lado direito da viatura.

                                ou no meu carro comprei ha 2 meses 2 pneus para substituir os do lado direito que tavam a dar o berro e os do lado esquerdo estão bons ainda... a diferença é abismal e isto nota-se a que anda mto especialmente a quem anda mto em cidade;)
                                Os da frente estão ambos moderadamente gastos, sem diferença entre eles!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ramaralsantos

                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                  citação:Originalmente colocada por ramaralsantos

                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                  Gosto homogeneo e mais que o outro lado... se fosse só de um lado diria molas ou amortecedores em diferentes estados... mas assim é mais complicado. Isto se a pressao esta igual mas sempre esteve igual?

                                  os pneus do lado direito tem um desgaste mto superior aos do lado esquerdo mto mesmo.;)

                                  Boas

                                  Estive a verificar melhor e realmente o desgaste é mais acentuado do lado de fora do pneu! Na parte exterior.
                                  Resumindo, pneu traseiro direito com mais desgaste que o esquerdo e desgaste concentrado na faixa central e exterior do pneu.

                                  Como não tenho dúvidas que a pressão foi sempre igaul nos 4 pneus, devo pensar em verificar rolamentos, amortecedores, ...., naquela roda?

                                  Cumprimentos.
                                  os amortecedores em mau estado pode ajudar a o pneu ser mais comido... mas se o amortecedor tiver mesmo estragado pois caso contrario não se muda amortecedores traseiros.

                                  rolamento se tivesse estragado notava-se;) e tb não é isso que come um pneu...

                                  Já agora se foram postos ao mesmo tempo como está o da frente? os da frente num carro de tracção dianteira gastam-se mais e ainda mais os do lado direito da viatura.

                                  ou no meu carro comprei ha 2 meses 2 pneus para substituir os do lado direito que tavam a dar o berro e os do lado esquerdo estão bons ainda... a diferença é abismal e isto nota-se a que anda mto especialmente a quem anda mto em cidade;)
                                  Os da frente estão ambos moderadamente gastos, sem diferença entre eles!
                                  tiveram um desgaste igual.. isso que falei do meu carro e de mtos outros em que o desgaste é acentuado do lado direito tem a ver com mta condução em cidade em que existam mtas rotundas[:I]ou estradas com bermas em mau estado, só assim se gasta mais o direito que o esquerdo

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X