Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 145, Lancia Y ou...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 145, Lancia Y ou...

    Boas amigos,

    Confesso que já à muito que não aparecia por cá, erro meu, mas o tempo tem sido escasso dadas as circunstâncias laborais/pessoais...
    Ainda continuo 2 anos depois com o Scirocco, muito satisfeito com ele, é o meu bichinho de estimação!! O BMW também por cá continua...

    Bom, mas passando à frente, quero um "chaço" para andar por aqui que ninguém respeita o que é dos outros, passando este a carro de dia a dia, e os outros para lazer...
    Já vi alguns, acho que o vírus afetou-me em acordar o bichinho da compra de um "novo" carro...
    Quero uma coisa que não seja cara, tanto na compra como em mantê-lo, que não seja grande, e sobretudo, quero um meio transporte e não o carro do mecânico...
    Ambos os modelos mencionados custam abaixo dos 1.000€, italianos, os Y montam os motores do Punto, dizem ser fiável, e outro... Bom, o outro já vi 2 motores, 1.4 Boxer e 1.4TS, não sabendo nada deles, mas gostei do charuto...
    Não esquecendo que ainda vi aquelas máquinas de costura dos Fiesta 1.1 de 90's por aí...
    Quem me têm a dizer? Podem dar outros palpites... Eheheh
    Um grande obrigado!!!

    #2
    https://www.olx.pt/anuncio/opel-kade...tml#a15189033a

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
      O 145 que vi é 7 anos mais novo, pouco mais custa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
        O 145 que vi é 7 anos mais novo, pouco mais custa...
        Um alfa 145...tens um bom mecânico? A ideia é uma mecânica simplista, acessível e pouco dispendiosa...Mas gostos...cada um com o seu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Um alfa 145...tens um bom mecânico? A ideia é uma mecânica simplista, acessível e pouco dispendiosa...Mas gostos...cada um com o seu.
          O boxer já possuí o 1.4 junior, até se aguenta bem se levar as revisões a tempo e horas e não andarem a inventar com os oleos e outros componentes.

          De todos apresentados pelo user eu ia para um y ou um punto.

          ps: no caso dos Alfas, não é um bom mecanico, pode-se ser um bom mecanico e não saber um c` quanto á mecanica dos Alfas.
          Quando um bom mecanico começa com as famosas é pá isso desafina tudo tem um carburador assim e assado.
          Esse bom mecanico nada sabe do que vê... se é que alguma vez meteu as mãos em algum desses motores.
          Mecanicos para Alfas classicos e das ultimas decadas contam-se pelos dedos das mãos os que sabem e s-ao bem pagos por isso.
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 14 July 2020, 20:38.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
            Boas amigos,

            Confesso que já à muito que não aparecia por cá, erro meu, mas o tempo tem sido escasso dadas as circunstâncias laborais/pessoais...
            Ainda continuo 2 anos depois com o Scirocco, muito satisfeito com ele, é o meu bichinho de estimação!! O BMW também por cá continua...

            Bom, mas passando à frente, quero um "chaço" para andar por aqui que ninguém respeita o que é dos outros, passando este a carro de dia a dia, e os outros para lazer...
            Já vi alguns, acho que o vírus afetou-me em acordar o bichinho da compra de um "novo" carro...
            Quero uma coisa que não seja cara, tanto na compra como em mantê-lo, que não seja grande, e sobretudo, quero um meio transporte e não o carro do mecânico...
            Ambos os modelos mencionados custam abaixo dos 1.000€, italianos, os Y montam os motores do Punto, dizem ser fiável, e outro... Bom, o outro já vi 2 motores, 1.4 Boxer e 1.4TS, não sabendo nada deles, mas gostei do charuto...
            Não esquecendo que ainda vi aquelas máquinas de costura dos Fiesta 1.1 de 90's por aí...
            Quem me têm a dizer? Podem dar outros palpites... Eheheh
            Um grande obrigado!!!
            Boas, espero que tenhas resolvido aquela burla de um stand que te vendeu um jeep mal pintado e com o motor estragado, aquele que tu pagaste em cash mas a culpa era do teu pai, recordas-te?
            E espero também que o motor desse teu Scirocco já esteja no ponto também. Já do teu BMW nada sei mas pressinto que tenha o famoso motor N47. Se não tiver foste enganado. Vai de imediato a um stand da confiança do teu pai e troca-o por um três binte dê com esse motor que te aconselhei. Ah, paga a dinheiro vivo e não te preocupes com facturas.

            Bem, indo ao assunto que colocas: acho bem que vás para esse Alfa Romeo 145. É um carro reconhecidíssimo pela sua fiabilidade. Melhor é difícil mas sempre podes tentar o Alfa Romeo 33 se encontrares algum inteiro.

            Depois volta aqui e conta-nos o que é que decidiste. Nós agradecemos.
            Editado pela última vez por MANOG; 14 July 2020, 21:13.

            Comentário


              #7
              Agora já só falta querer comprar um Ranhô para o ramalhete ficar completo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Boas, espero que tenhas resolvido aquela burla de um stand que te vendeu um jeep mal pintado e com o motor estragado, aquele que tu pagaste em cash mas a culpa era do teu pai, recordas-te?
                E espero também que o motor desse teu Scirocco já esteja no ponto também. Já do teu BMW nada sei mas pressinto que tenha o famoso motor N47. Se não tiver foste enganado. Vai de imediato a um stand da confiança do teu pai e troca-o por um três binte dê com esse motor que te aconselhei. Ah, paga a dinheiro vivo e não te preocupes com facturas.

                Bem, indo ao assunto que colocas: acho bem que vás para esse Alfa Romeo 145. É um carro reconhecidíssimo pela sua fiabilidade. Melhor é difícil mas sempre podes tentar o Alfa Romeo 33 se encontrares algum inteiro.

                Depois volta aqui e conta-nos o que é que decidiste. Nós agradecemos.
                Boas, neste tempo que estive fora foi nomeado juiz supremo do Fórum? Acho a publicação um pouco fora do contexto, com uma arrogância acima da média para um membro deste fórum... Não faltei ao respeito, nem pedi dinheiro aqui para as situações mencionadas!
                Se as 680 publicações feitas no fórum foram tão ricas em conhecimento quanto este último, parabéns...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  O boxer já possuí o 1.4 junior, até se aguenta bem se levar as revisões a tempo e horas e não andarem a inventar com os oleos e outros componentes.

                  De todos apresentados pelo user eu ia para um y ou um punto.

                  ps: no caso dos Alfas, não é um bom mecanico, pode-se ser um bom mecanico e não saber um c` quanto á mecanica dos Alfas.
                  Quando um bom mecanico começa com as famosas é pá isso desafina tudo tem um carburador assim e assado.
                  Esse bom mecanico nada sabe do que vê... se é que alguma vez meteu as mãos em algum desses motores.
                  Mecanicos para Alfas classicos e das ultimas decadas contam-se pelos dedos das mãos os que sabem e s-ao bem pagos por isso.
                  Muito obrigado, onde vivo não conheço nenhum mecânico com conhecimentos da matéria em Alfa, os meus carros têm ido à marca fazer a manutenção...
                  Falando nos Y, vi que têm várias motorizações, são todas elas o mesmo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Agora já só falta querer comprar um Ranhô para o ramalhete ficar completo!
                    Renault por acaso é coisa mesmo que não me cativa... Também para o que é não se pode pedir muito...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                      Boas, neste tempo que estive fora foi nomeado juiz supremo do Fórum? Acho a publicação um pouco fora do contexto, com uma arrogância acima da média para um membro deste fórum... Não faltei ao respeito, nem pedi dinheiro aqui para as situações mencionadas!
                      Se as 680 publicações feitas no fórum foram tão ricas em conhecimento quanto este último, parabéns...
                      Claro que não sou juiz de coisa alguma. O que não significa que seja parvo e que coma gelados com a testa. Bastou-me ir ver os seus tópicos para perceber que ou se está perante mais uma trollada, ou então mais um tópico para encher chouriços. O que não abona em nada quem o inicia. Configura até abuso da paciência dos outros users. Entendido e compreendido?

                      Comentário


                        #12
                        Só queria dizer que tive há muitos anos um Alfa 33 e nunca precisei de nenhum "especialista" para me tratar do carro, acho que é mais um mito que se criou...

                        Mas do que me lembro, era um carro que gastava 9/10l em cidade, o meu ainda era a carburadores.

                        Mas se queres um carro para gastar pouco dinheiro nele, eu iria mais para um Punto ou o Y, o Alfa tem peças com um custo mais elevado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Só queria dizer que tive há muitos anos um Alfa 33 e nunca precisei de nenhum "especialista" para me tratar do carro, acho que é mais um mito que se criou...

                          Mas do que me lembro, era um carro que gastava 9/10l em cidade, o meu ainda era a carburadores.

                          Mas se queres um carro para gastar pouco dinheiro nele, eu iria mais para um Punto ou o Y, o Alfa tem peças com um custo mais elevado.
                          Grande Lima, muito obrigado pela tua disponibilidade mais uma vez... De facto já estava meio convencido em ficar com um Y, dado que já tinha visto uma variedade de informações sobre o mesmo... A questão ficou quando interessante quando me deparei com um Alfa 145, preços similares, mais carro, quilometragem idêntica... Foi por isso que decidi abrir o tópico, dadas as informações bastantes escassas, a não ser o barulho formidável que o 1.4 Boxer tem, não encontrei nada como no caso do Y...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                            Claro que não sou juiz de coisa alguma. O que não significa que seja parvo e que coma gelados com a testa. Bastou-me ir ver os seus tópicos para perceber que ou se está perante mais uma trollada, ou então mais um tópico para encher chouriços. O que não abona em nada quem o inicia. Configura até abuso da paciência dos outros users. Entendido e compreendido?
                            Este tipo de comentário seu configura é a paciência de quem o lê, isso sim... Eu já ando cá à mais anos, se não sei determinado assunto, não comento à toa, e procure tentar perceber o que é um trol, encaixa perfeitamente no seu primeiro comentário do post inicial. Ficamos por aqui...

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente deves procurar máquinas com mecânicas simples, que tenham bastantes peças no mercado e que não sejam caprichosas...,melhor que o Y até era um punto posterior a 2001...mas vais atrás de carros carregados de km, com vários donos na maioria dos casos e tratamentos diferentes...que não tenham necessidade de idas frequentes ao mecânico....e uma motita 125cc? Não chegava? Não cumpria?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Sinceramente deves procurar máquinas com mecânicas simples, que tenham bastantes peças no mercado e que não sejam caprichosas...,melhor que o Y até era um punto posterior a 2001...mas vais atrás de carros carregados de km, com vários donos na maioria dos casos e tratamentos diferentes...que não tenham necessidade de idas frequentes ao mecânico....e uma motita 125cc? Não chegava? Não cumpria?
                                Obrigado mais uma vez pelo conselho... Por isso ainda falei do Ford Fiesta 1.1...
                                Mota, já pensei nisso, mas motas são um produto sazonal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um Y, apesar dos problemas que me deu (carro muito mal estimado) até gostei dele. Apenas o comprei porque foi o mais barato que apareceu dentro do orçamento.

                                  O motor estava bom, apenas foi para abate porque, não sei como, começou a sair óleo por um dos pernos onde aperta o colector de escape.

                                  Tive o 1.2 de 86cv, tinha potência q.b, a GPL nem gastava muito e estava relativamente bem equipado. Se estivesse comprador, não voltaria a comprar, preferia ir experimentar outra coisa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                    Tive um Y, apesar dos problemas que me deu (carro muito mal estimado) até gostei dele. Apenas o comprei porque foi o mais barato que apareceu dentro do orçamento.

                                    O motor estava bom, apenas foi para abate porque, não sei como, começou a sair óleo por um dos pernos onde aperta o colector de escape.

                                    Tive o 1.2 de 86cv, tinha potência q.b, a GPL nem gastava muito e estava relativamente bem equipado. Se estivesse comprador, não voltaria a comprar, preferia ir experimentar outra coisa
                                    Obrigado pela experiência... De facto encontram-se a bom preço, só que não sei mesmo se por exemplo eles durarão muito mais tempo... Vejo muitos com 150.000km mais ou menos, não me parecem maus, e só mesmo para andar durante a semana às voltas, cada vez fica mais escasso o estacionamento...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema dos Y e puntos é que até agora na maioria tiverem donos com posses limitadas e as manutenções e cuidados foram deixados de lado ou ao minimo possível! E quem os tem bom estado não os vende! Falo por mim, posso pegar agora no meu punto e vou e venho a do norte a Lisboa sempre a abrir sem problema. No ano passado um família também estava na tua situação e queria comprar o meu...só que não!
                                      Tentei arranjar um mais direito possível! Desde sistemas de refrigeração a meter medo e a todos amolgados, lá se arranjou o tal! Mas passado meio ano junta da colaça foi se! São negócios imprevisíveis em carros no caso com 18 anos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Só queria dizer que tive há muitos anos um Alfa 33 e nunca precisei de nenhum "especialista" para me tratar do carro, acho que é mais um mito que se criou...

                                        Mas do que me lembro, era um carro que gastava 9/10l em cidade, o meu ainda era a carburadores.

                                        Mas se queres um carro para gastar pouco dinheiro nele, eu iria mais para um Punto ou o Y, o Alfa tem peças com um custo mais elevado.
                                        Eu tambem tive um 33 1,5 ti dois carb. duplos, gastava cerca de 10 aos 100 foi um dos melhores carros que possuí nunca avariou ia para todo o lado, manutenção sempre a tempo e horas era assistido na antiga mopar do montijo que era a representante Peugeot/Alfa Romeo, lá só um mecanico sabia mexer nos Alfas os outros eram mais andar a apanhar papeis.
                                        Não é preciso serem especialistas, mas convem ser alguem que saiba o que está mesmo a fazer.
                                        Os outros Alfas que possuí foram um 145 junior 1.4 boxer que referi acima e um Alfa Sprint Véloce 1.3.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                          O problema dos Y e puntos é que até agora na maioria tiverem donos com posses limitadas e as manutenções e cuidados foram deixados de lado ou ao minimo possível! E quem os tem bom estado não os vende! Falo por mim, posso pegar agora no meu punto e vou e venho a do norte a Lisboa sempre a abrir sem problema. No ano passado um família também estava na tua situação e queria comprar o meu...só que não!
                                          Tentei arranjar um mais direito possível! Desde sistemas de refrigeração a meter medo e a todos amolgados, lá se arranjou o tal! Mas passado meio ano junta da colaça foi se! São negócios imprevisíveis em carros no caso com 18 anos!
                                          Já reparei, fui ver um Y e estava num estado lastimável e não parecia no anúncio... Existem de facto alguns entraves, dada a idade e o que passaram durante estes anos, mas na compra de um usado há sempre riscos! Não devem ser muito caros em relação à mecânica que vejo aquilo muito básico, mas no caso dos Y haverá também problemas elétricos graves? O que vi o conta quilómetros tinha falhas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Eu tambem tive um 33 1,5 ti dois carb. duplos, gastava cerca de 10 aos 100 foi um dos melhores carros que possuí nunca avariou ia para todo o lado, manutenção sempre a tempo e horas era assistido na antiga mopar do montijo que era a representante Peugeot/Alfa Romeo, lá só um mecanico sabia mexer nos Alfas os outros eram mais andar a apanhar papeis.
                                            Não é preciso serem especialistas, mas convem ser alguem que saiba o que está mesmo a fazer.
                                            Os outros Alfas que possuí foram um 145 junior 1.4 boxer que referi acima e um Alfa Sprint Véloce 1.3.
                                            Compreendo perfeitamente o que referes dada a quantidade de "tocadores de peças" que existem atualmente... Acredito que tanto pode correr bem como muito mal a compra de um 145...

                                            Comentário


                                              #23
                                              se este tópico for mesmo sério (depois de tudo o que li), por mais 200€ compra-se um punto. para quem quer comprar um 3º carro, acho que não fará mossa, não falamos de 2000€. ou então comprar um fiesta de 2000, daqueles redondinhos. gasta um bocadito mais, mas são muito fiáveis. já andei num a 140 na AE na zona de lisboa e o carro respondia bem. além do mais, já tem o 1.25 e não o antiquíssimo 1.1.

                                              Comentário


                                                #24
                                                lol
                                                Comprar um 145 para ser um beater...

                                                Compra mas é noção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas vocês ainda lhe dão troco e acreditam mesmo nesse user? Vão fazer uma pesquisa ao que ele publicou aqui e logo verão. Ajudem mas é aqueles que precisam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                    Os outros Alfas que possuí foram um 145 junior 1.4 boxer que referi acima e um Alfa Sprint Véloce 1.3.
                                                    Ou era um 145 Boxer ou um 145 Junior, este 1.4 Twin Spark. Não existiram Juniors (de equipamento) com motor boxer, pois os motores TS entraram em março/Abril 1997 e o equipamento Junior foi apresentado mais tarde.
                                                    Seja como for, na minha família andou um 146 1.4 TS, mecanicamente robusto e fiável QB, não fosse o famoso variador de fase dar ares da sua graça de quando em vez. Foi o motor mais isento de vibrações que conduzi até agora e tinha um som de funcionamento excelente. Consumos sempre 8-10, menos que isso só em EN. Para daily, não me parece a melhor opção, pois muito provavelmente terás que colocar um valor equivalente ao PVP para o meter em conformidade, a não ser que seja proveniente de algum alfista e esteja em perfeito estado de manutenção. Punto e Lancia, com motores fire, parecem ser melhor opção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                      Renault por acaso é coisa mesmo que não me cativa... Também para o que é não se pode pedir muito...
                                                      Mas para ser sincero, são carros bastante rijitos e não dão despesa quase nenhuma, o Megane III do meu pai em 10 anos apenas precisou de uma embraiagem e uma bateria, quanto ao resto foi só as revisões, pneus e travões.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu por acaso sou dos que pensa que os 145 são uns carros que ainda vão ter o seu reconhecimento pela parte estilística.
                                                        Neste momento não tenho espaço, mas se encontrasse um 1,7 boxer ou um TS 1.6 com poucos kms e em bom estado por no máximo 2k era menino para ficar com ele.
                                                        Ainda me lembro de que quando o 145 foi lançado, a par do Civic e do compact era um carro muito solicitado pelas senhoras dos seus 30 e muitos para a frente.

                                                        Acho que a questão do 145 e os veículos do grupo Fiat dessa altura não é fiabilidade mas sim durabilidade, se virmos os carros do grupo da primeira metade dos anos 90 e mesmo da segunda verificamos que sobreviveram em pior estado que muitos dos concorrentes. Já nos esquecemos é que a título de exemplo, um zx ou um Brava era umas centenas de contos mais barato que os concorrentes especialmente para equipamentos iguais.

                                                        NO entanto para o que queres eu escolheria o que encontrasse em melhor estado e com A/C.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          se este tópico for mesmo sério (depois de tudo o que li), por mais 200€ compra-se um punto. para quem quer comprar um 3º carro, acho que não fará mossa, não falamos de 2000€. ou então comprar um fiesta de 2000, daqueles redondinhos. gasta um bocadito mais, mas são muito fiáveis. já andei num a 140 na AE na zona de lisboa e o carro respondia bem. além do mais, já tem o 1.25 e não o antiquíssimo 1.1.
                                                          Cadito, sim é a sério embora haja quem acredite o contrário, não ando no mundo por ver andar os outros, aliás, existem membros que sabem realmente os acontecimentos e os carros que moram cá em casa...
                                                          Resumo dos últimos dias, já vi um Y que não estava no melhor estado possível, contudo, tanto este modelo como por exemplo o Punto realmente são os melhores candidatos, só que como pude comprovar, depois de um user referir isso mesmo, são carros que muitos deles não estão nas melhores condições...
                                                          O carro será para fazer mesmo pouquinhos quilómetros e sera mais para andar em circuito urbano, não interessa as prestações em termos de velocidade...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                            Ou era um 145 Boxer ou um 145 Junior, este 1.4 Twin Spark. Não existiram Juniors (de equipamento) com motor boxer, pois os motores TS entraram em março/Abril 1997 e o equipamento Junior foi apresentado mais tarde.
                                                            Seja como for, na minha família andou um 146 1.4 TS, mecanicamente robusto e fiável QB, não fosse o famoso variador de fase dar ares da sua graça de quando em vez. Foi o motor mais isento de vibrações que conduzi até agora e tinha um som de funcionamento excelente. Consumos sempre 8-10, menos que isso só em EN. Para daily, não me parece a melhor opção, pois muito provavelmente terás que colocar um valor equivalente ao PVP para o meter em conformidade, a não ser que seja proveniente de algum alfista e esteja em perfeito estado de manutenção. Punto e Lancia, com motores fire, parecem ser melhor opção.
                                                            Esses consumos são ainda mais elevados que no caso do meu Scirocco, seja como for, e vendo a ajuda prestada por vocês a procura esta mesmo nos carros que indicas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X