Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A3 painel instrumentos apaga e carro desliga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A3 painel instrumentos apaga e carro desliga

    Boas a todos passado tanto tempo sem participar Ainda andava a procurar pela antiga morada

    A minha mãe tem um Audi A3 de 2008 1.9 tdi já muito sofrido (415 mil kms) e começou recentemente a dar-lhe uns sintomas estranhos.

    Começou por muito de vez em quando apagar-se o painel de instrumentos em andamento, rádio e luzes funcionam mas tudo o que está ligado ao painel deixa de funcionar (por exemplo piscas, etc,) mas o carro continuava ligado normalmente. Se parar, desligar o carro e tentar voltar a meter em marcha o painel ligava e desligava logo e ao rodar a chave ouve-se o motor de arranque a "estalar". Passado alguns minutos deixado em "repouso" o carro voltava ao normal . Entretanto os sintomas foram-se agravando e começando a ficar mais habituais sendo que agora o carro chega mesmo a desligar em andamento.

    Um truque que pareceu-me fazê-lo recuperar destes chiliques é sair do carro, trancar e voltar a destrancar. A seguir ele volta ao normal e é possível meter em marcha.

    A bateria é nova e o mecânico onde ela vai diz que no diagnóstico está adar erro no Imobilizador e que poderá ser a causa mas que é sempre um risco. Também disse que poderá ser o canhão da chave.

    Ora agora que tenho mais tempo livre quero ver se a ajudo a resolver este problema sem andar aí a gastar centenas de euros em arranjos à sorte.

    Coincidência ou não, isto começou a acontecer pouco tempo depois de ela ter feito uma cópia da chave fora da marca, será que poderá ter algo a ver com isso? Terão eles mexido com os códigos da chave e agora haver algum conflito e o carro deixar de reconhecer a chave em andamento ou algo do género?

    Obrigado desde já pela vossa paciência e ajuda.

    #2
    acho que já respondes-te ao teu problema, se o problema é relacionado com o imobilizador, segundo o mecânico, e foi feita uma chave nessas casas ai por fora, é mais que certo que tenham feito alguma coisa mal e a configuração das chaves estão com problemas, ainda para mais referes que os problemas começaram após essa situação.

    o ideal será levares isso a marca e mandar reconfigurar tudo e o problema deve ficar resolvido.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X