Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2 Diesel 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2 Diesel 75cv

    Boa noite pessoal,

    recentemente adquiri um Seat Ibiza 1.2 Diesel para fazer deslocações trabalho-casa, casa-trabalho devido ao seu baixo consumo. O motor é de 3 cilindros, no entanto gostaria de aumentar a cavalagem do mesmo.
    O que aconselham a nível de alterações para ficar não só a nível de mecânica como exterior um carro mais desportivo?

    Um abraço

    #2
    1º passo ver se tem orçamento disponível
    2ºdeslocar-se a vários stands e escolher uma viatura que preencha os requisitos; mais potente e desportivo
    3º passo escolher a que mais gostar e se encaixar no orçamento
    4º passo desfrutar da nova viatura desportiva e mais potente!!

    Comentário


      #3
      A minha ideia era ir fazendo alterações pouco a pouco a este Seat para o deixar mais potente e desportivo!

      Comentário


        #4
        Por mais uns pózinhos arranjavas um 1.6tdi 90cv.

        Não sei qual é o modelo do teu, mas comprei o meu 6J no stand com garantia por 8400€ com o 1.9 TDI 105cv, acho que foi bom negócio pois por 4 ou 5 mil andam os 1.2 e 1.4 tdi

        A particulares já arranjas o 1.6 TDI em volta dos 6000€, nem tanto se calhar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ketchupa Ver Post
          A minha ideia era ir fazendo alterações pouco a pouco a este Seat para o deixar mais potente e desportivo!
          Não enterres dinheiro nisso, o motor foi feito para ser econômico, troca de carro e ficas mais bem servido!

          Comentário


            #6
            Um 1.2 TDI nunca na vida será desportivo, no minimo podes torná-lo um pouco mais agradável de conduzir.

            O máximo que eu fazia era mesmo uma Repro e ficava por aí. Já deve chegar perto dos 100cv

            Comentário


              #7
              O meu é seat ibiza 6j 1.2 diesel
              - https://www.ultimatespecs.com/pt/car...6J-12-TDI.html

              Não tinha ideia de enterrar muito dinheiro porque tambem sei que este motor é fraquinho era simplesmente para deixar com um aspeto mais desportivo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                Um 1.2 TDI nunca na vida será desportivo, no minimo podes torná-lo um pouco mais agradável de conduzir.

                O máximo que eu fazia era mesmo uma Repro e ficava por aí. Já deve chegar perto dos 100cv
                E a nível de exterior? o que aconselham?

                Comentário


                  #9
                  Motor podes fazer uma repro, e sinceramente é o único investimento que esse motor merece.

                  A nível exterior podes por o kit fr / cupra (parachoques frontal e traseiro), jantes etc.

                  Mas para enterrar dinheiro nesses kit e jantes valia mais teres comprado logo um 6J melhor equipado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ketchupa Ver Post
                    Boa noite pessoal,

                    recentemente adquiri um Seat Ibiza 1.2 Diesel para fazer deslocações trabalho-casa, casa-trabalho devido ao seu baixo consumo. O motor é de 3 cilindros, no entanto gostaria de aumentar a cavalagem do mesmo.
                    O que aconselham a nível de alterações para ficar não só a nível de mecânica como exterior um carro mais desportivo?

                    Um abraço
                    um motor diferente?

                    Comentário


                      #11
                      Queres que neste fórum, por onde ainda reina algum bom senso, te aconselhem em mods para xunares um Ibiza trator?


                      Ainda para mais o 1.2 é uma péssima base, se fosse o antigo 1.4 TDI ainda conseguias alguma coisa a custo de mais fumo, mas com o 1.2 sacas pouco mais de 90cv numa reprogramação.

                      Esteticamente deixa estar stock, tudo o que fores fazer apenas só te irá envergonhar e fazer gastar dinheiro que nunca, numa futura venda, alguém irá dar valor. Muita estética e pouco andamento, não há nada mais xuning do que um diesel sub-motorizado com "aileron matias", jantes de 18p réplicas e imitação em carbono por todo o lado.


                      Se realmente a performance não te satisfaz então adquire outro mais potente ou tivesses pensado nisso a altura da aquisição da viatura.


                      O propósito desse motor é de fazer KM's de forma poupada e sem dar grandes chatices, a base é do 1.6 TDI mas capado, nada a ver com o antigo 1.4 TDI que tinha a base do PD130.


                      Entendo a tua frustração pois é um carro super stressante de conduzir, em AE disfarça mas no resto é algo que para quem quer algum andamento pode tornar-se mesmo desesperante.

                      Comentário


                        #12
                        Epá para o dia a dia estou habituado ao 1.3 mjet 75cv no Grande Punto do trabalho, nada tem a ver com o meu 6j 1.9 105cv mas serve bem para o gasto.

                        Posso dizer que entretanto vou receber um punto evo com o mesmo motor mas já vem com uma reprozinha feita, já o testei e não tem nada a ver com o "meu" Grande punto, acho que nesse 1.2 TDI é mesmo a única coisa que se pode fazer sem ser xunning a c@g@r fumo por tudo quanto é canto.
                        A titulo de exemplo, no Punto Evo ficou com 90cv, super agradável de conduzir e um motor que era super "turbo-dependente" que só desenvolvia como deve ser das 2000 rpm adiante, agora dá logo o que tem a dar em baixas, ficou top e os consumos de 4.8 no G. Punto em percurso misto no Evo são de 4.4

                        No 1.2 TDI a experiência deve ser semelhante, nunca conduzi um mas dada a cilindrada suponho que também seja turbo-dependente. Com uma repro fica esse problema resolvido e como não tens de andar a esticar mudanças consegues reduzir consumos e ter uma condução muito mais agradável

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                          Epá para o dia a dia estou habituado ao 1.3 mjet 75cv no Grande Punto do trabalho, nada tem a ver com o meu 6j 1.9 105cv mas serve bem para o gasto.

                          Posso dizer que entretanto vou receber um punto evo com o mesmo motor mas já vem com uma reprozinha feita, já o testei e não tem nada a ver com o "meu" Grande punto, acho que nesse 1.2 TDI é mesmo a única coisa que se pode fazer sem ser xunning a c@g@r fumo por tudo quanto é canto.
                          A titulo de exemplo, no Punto Evo ficou com 90cv, super agradável de conduzir e um motor que era super "turbo-dependente" que só desenvolvia como deve ser das 2000 rpm adiante, agora dá logo o que tem a dar em baixas, ficou top e os consumos de 4.8 no G. Punto em percurso misto no Evo são de 4.4

                          No 1.2 TDI a experiência deve ser semelhante, nunca conduzi um mas dada a cilindrada suponho que também seja turbo-dependente. Com uma repro fica esse problema resolvido e como não tens de andar a esticar mudanças consegues reduzir consumos e ter uma condução muito mais agradável
                          Exato, tambem acho-o bastante turbo-dependente e um motor pouco rotativo.
                          Acho que vou seguir o seu conselho e fazer uma reprozinha e pelos vistos pela opinião de todos é tudo o que tenho a fazer
                          Obrigado!

                          Comentário


                            #14
                            Melhor do que está irá ficar, certamente.

                            Não xunes é isso, sê discreto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                              Epá para o dia a dia estou habituado ao 1.3 mjet 75cv no Grande Punto do trabalho, nada tem a ver com o meu 6j 1.9 105cv mas serve bem para o gasto.

                              Posso dizer que entretanto vou receber um punto evo com o mesmo motor mas já vem com uma reprozinha feita, já o testei e não tem nada a ver com o "meu" Grande punto, acho que nesse 1.2 TDI é mesmo a única coisa que se pode fazer sem ser xunning a c@g@r fumo por tudo quanto é canto.
                              A titulo de exemplo, no Punto Evo ficou com 90cv, super agradável de conduzir e um motor que era super "turbo-dependente" que só desenvolvia como deve ser das 2000 rpm adiante, agora dá logo o que tem a dar em baixas, ficou top e os consumos de 4.8 no G. Punto em percurso misto no Evo são de 4.4

                              No 1.2 TDI a experiência deve ser semelhante, nunca conduzi um mas dada a cilindrada suponho que também seja turbo-dependente. Com uma repro fica esse problema resolvido e como não tens de andar a esticar mudanças consegues reduzir consumos e ter uma condução muito mais agradável
                              A única vantagem do 1.3 é que é de 4 cilindros o 1.2 é 3 cilindros!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X