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Audi/VW - Alinhamento de direcção

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    Audi/VW - Alinhamento de direcção

    Creio ter ouvido que o alinhamento de direcção dos VW e Audi tinha algumas particularidades. É verdade? Quais?
    É que a minha Audi A4 Avant TDI (1996), em curva, faz um barulho ritmado (tipo tac-tac) quase imperceptivel, poderá ser alinhamento deficiente?
    Há pouco tempo a direcção foi alinhada, mas verifico, no relatório do serviço, que a maior parte dos itens estava mal e... continua mal (longe dos valores de fábrica...), p.ex onde devia ser 0º são
    -0,96º e -1,09º (Sopé). Não deviam os valores, após o alinhamento, serem todos idênticos aos de fábrica? Como interpretar os itens?
    Aguardo e agradeço dicas.

    #2
    esse tac tac... n sei... mas a especialidade deve ser que as rodas de traz tb se alinham

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      #3
      Esse barulho deve ser das ponteiras de direcção.
      Não tem nada a haver com o alinhamento.

      Comentário


        #4
        Poderá ser os casquilhos.




        Saludos

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          #5
          tica tac a curvar eu digo que é a transmissão faz barulho a curvar para o lado que as ponteiras da transmissao estao estragadas...

          ha carros que andam assim anos...

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            #6
            Exactamente, esse barulho é da transmissão e nada tem a ver com o alinhamento da direcção. Pode-se andar assim até o barulho ser claramente perceptível, aí já convém mudar.

            Uma transmissão recondicionada deve andar pelos 100eur.

            Comentário


              #7
              Ou os Pneus, ou os plasticos a bater em qq coisa.....

              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

              Comentário


                #8
                Tens de trocar as transmissões garantidamente (+ uma junta ...), mas isso tem tempo se o barulho ainda não for grande. Eu troquei no meu A6 faz bem pouco tempo. Só troquei quando me fartei da barulheira a curvar. Para testar abres as janelas e vira toda a direcção para um lado e acelera um pouco. Faz para o outro lado tambem. Numa (ou nas duas) vai fazer toc-toc...
                Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jeff

                  Tens de trocar as transmissões garantidamente (+ uma junta ...), mas isso tem tempo se o barulho ainda não for grande. Eu troquei no meu A6 faz bem pouco tempo. Só troquei quando me fartei da barulheira a curvar. Para testar abres as janelas e vira toda a direcção para um lado e acelera um pouco. Faz para o outro lado tambem. Numa (ou nas duas) vai fazer toc-toc...
                  Boa sorte.
                  É bom ver que ainda andas por aqui, mas só uma questao pq n apareces no topico dos oleos?

                  Comentário


                    #10
                    Uma transmissão com degaste ou que andou ou anda com o fole rasgado faz esse barulho, mas pode muito bem ser das caves plásticas soltas como disse o Lucianorato, especialmente se o carro anda sem a blindagem do motor, as caves plásticas mexem (recuam) por naõ estarem apertadas na blindagem, começando a fazer barulho à volta de 100 km/h quando lhe bate o vento e poderão estar rompidas nesse caso pelos pneus onde vão raspando, fazendo o tal tec tec tec...

                    Comentário


                      #11
                      Quanto ao alinhamento, deverá ser colocado nos valores de fábrica tanto de camber como de convergência, com as devidas tolerâncias, mas os alinhadores por vezes facilitam para não "mexer" no camber que se torna mais trabalhoso para acertar, aliviando os parafusos que apertam a manga de eixo ao amortecedor até encontar a posição correcta... e como dá mais jeito compensar a diferença do camber com um toque extra na convergência... e um condutor pouco exigente poderá nunca notar, que o carro poderá curvar melhor um pouco para um dos lados...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Rodcar

                        citação:Originalmente colocada por jeff

                        Tens de trocar as transmissões garantidamente (+ uma junta ...), mas isso tem tempo se o barulho ainda não for grande. Eu troquei no meu A6 faz bem pouco tempo. Só troquei quando me fartei da barulheira a curvar. Para testar abres as janelas e vira toda a direcção para um lado e acelera um pouco. Faz para o outro lado tambem. Numa (ou nas duas) vai fazer toc-toc...
                        Boa sorte.
                        É bom ver que ainda andas por aqui, mas só uma questao pq n apareces no topico dos oleos?
                        Boas. Já por varias vezes mostrei a minha discordancia com a colocação no forum geral e como não sou homem de conflitos :D fico no anonimato. Só participo noutros assuntos. Mas as PM funcionam...
                        Um abraço e fica bem.[:I]

                        Comentário


                          #13
                          Esse tac-tac k dizes ouvir não é só kuando viras o volante por completo para um dos lados? se for só tens duas hipotesses, ou é falta de óleo na direcção ou então é algo totalmente normal k se deve ao facto de a caixa de direcção tar em esforço e fazer esse barulho.
                          Kuantos ao alinhamento k fizes-te eu axo k as diferenças ficaram um pouco excessivas, há um certo limite o kual ainda se pode ter de direcção desalinhada mas esse valor parece-me excessivo :S

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