Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW E87 116i de 116cv de 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW E87 116i de 116cv de 2005

    Boas pessoal, tenho em vista um BMW E87 116i de 116cv de 2005 com perto de 120 mil km, na casa dos 7500€, tem xénon, ac automático, radio profissional, bancos normais em pele, tecto de abrir , cruise control , luzes auto, sensores de estacionamento, mas o que pretendia saber da vossa parte é em relação a fiabilidade deste motor , sei que consumos misto posso sempre contar com media de 8l/100km com o pé não muito pesado, o valor está aceitável? Ou outra sugestão de outras viaturas a gasolina com mais de 100cv até 8000€ no máximo.

    obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Carmagedon Ver Post
    Boas pessoal, tenho em vista um BMW E87 116i de 116cv de 2005 com perto de 120 mil km, na casa dos 7500€, tem xénon, ac automático, radio profissional, bancos normais em pele, tecto de abrir , cruise control , luzes auto, sensores de estacionamento, mas o que pretendia saber da vossa parte é em relação a fiabilidade deste motor , sei que consumos misto posso sempre contar com media de 8l/100km com o pé não muito pesado, o valor está aceitável? Ou outra sugestão de outras viaturas a gasolina com mais de 100cv até 8000€ no máximo.

    obrigado.
    Tem em consideração que esse carro já tem 15 anos. Tem só 120kKm? Parece pouco, verifica isso. É compra com garantia? Tanto quanto me é dado saber o motor não é mau. É um 1600 aspirado a gasolina com cerca de 150 nm de binário a uma rotação um bocado elevada. Mas chega perfeitamente se estiver em bom estado. Tem em particular atenção não tanto o motor mas as suspensões, os travões e os periféricos do motor - radiador, vaso de expansão, tubagens, líquido de refrigeração, correias de acessórios, etc, etc. Olha que as peças não são nada baratas, estás no segmento premium. Conta com consumos da ordem dos 8-9 l/100 se não exagerares. Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Obrigado desde já pela resposta. Pois pelo que me adiantaram ainda não vi o carro ao vivo só nas fotos, ele tem as revisões todas na marca , que também vale o que vale, mas aceitando que até tem aqueles km , em relação ás peças mencionadas vou então estar atento se avançar para o negócio. Dentro de estes parâmetros que mencionei haverá outra alternativa interessante que possa também equacionar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Carmagedon Ver Post
        Boas pessoal, tenho em vista um BMW E87 116i de 116cv de 2005 com perto de 120 mil km, na casa dos 7500€, tem xénon, ac automático, radio profissional, bancos normais em pele, tecto de abrir , cruise control , luzes auto, sensores de estacionamento, mas o que pretendia saber da vossa parte é em relação a fiabilidade deste motor , sei que consumos misto posso sempre contar com media de 8l/100km com o pé não muito pesado, o valor está aceitável? Ou outra sugestão de outras viaturas a gasolina com mais de 100cv até 8000€ no máximo.

        obrigado.
        116i não é propriamente a melhor coisa na performance/consumos. Bobine de ignição costuma dar dores de cabeça.

        Não sei que tipo de veículo pretendes, mas na linha do 116i, mas só de duas portas eu optaria por este:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OL0E7.html

        Mais recente, menos km, certamente mais equipado e uma melhor relação performance/consumos, arrisco a dizer que deve beber o mesmo que o 116i e com melhor performance.
        Não tenhas ilusões com a qualidade dos interiores do serie 1 de 2005.

        A nível de fiabilidade desconheço completamente.
        Editado pela última vez por XtraLong; 18 July 2020, 14:21.

        Comentário


          #5
          Igual ao meu E87 LCI 116i de 122cv é que anda a ser vendido por esses valores. Acho que esse de 2005 deveria ser mais barato, talvez na casa dos 6 mil €, mais coisa menos coisa.

          Comentário


            #6
            Muito caro!

            A esse preço arranjas um 18 ou 20d com corrente trocada e uma configuração parecida.


            Isso é carro para ser transacionado por valores a rondar os 5k, 5,5k.

            O resto é o que já foi dito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post

              A nível de fiabilidade desconheço completamente.
              É mau... Péssimo vá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                Muito caro!

                A esse preço arranjas um 18 ou 20d com corrente trocada e uma configuração parecida.


                Isso é carro para ser transacionado por valores a rondar os 5k, 5,5k.

                O resto é o que já foi dito.
                Se for um M47 o tema da corrente, nem é assunto!

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas respostas, sim vou verificar outros modelos ou marcas dentro do valor pretendido gastar , e para já excluindo este.

                  Comentário


                    #10
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#436d8484c8

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                      Se for um M47 o tema da corrente, nem é assunto!
                      N47*

                      E não é o bicho papão que se fala, no mercado de usados pode-se, de facto, encontrar excelentes propostas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                        N47*

                        E não é o bicho papão que se fala, no mercado de usados pode-se, de facto, encontrar excelentes propostas.
                        Pois isso é outra questão.
                        Muito provavelmente não descartaria uma unidade só por ter o N47, mas dependia de muitos factores.

                        Comentário


                          #13
                          Carissimo

                          Comentário


                            #14
                            Cuidado com as correias de distribuição

                            Comentário


                              #15
                              Muito caro 5mil€ seria o valor certo

                              Comentário


                                #16
                                Eu não dava esse dinheiro todo por esse carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                  Tem em consideração que esse carro já tem 15 anos. Tem só 120kKm? Parece pouco, verifica isso. É compra com garantia? Tanto quanto me é dado saber o motor não é mau. É um 1600 aspirado a gasolina com cerca de 150 nm de binário a uma rotação um bocado elevada. Mas chega perfeitamente se estiver em bom estado. Tem em particular atenção não tanto o motor mas as suspensões, os travões e os periféricos do motor - radiador, vaso de expansão, tubagens, líquido de refrigeração, correias de acessórios, etc, etc. Olha que as peças não são nada baratas, estás no segmento premium. Conta com consumos da ordem dos 8-9 l/100 se não exagerares. Boa sorte.
                                  eu tenho um 120d coupe kit m de 2007 so com 50 mil km, ninguem acredita xD

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carmagedon Ver Post
                                    Boas pessoal, tenho em vista um BMW E87 116i de 116cv de 2005 com perto de 120 mil km, na casa dos 7500€, tem xénon, ac automático, radio profissional, bancos normais em pele, tecto de abrir , cruise control , luzes auto, sensores de estacionamento, mas o que pretendia saber da vossa parte é em relação a fiabilidade deste motor , sei que consumos misto posso sempre contar com media de 8l/100km com o pé não muito pesado, o valor está aceitável? Ou outra sugestão de outras viaturas a gasolina com mais de 100cv até 8000€ no máximo.

                                    obrigado.

                                    Eu tenho um 120d kit m coupe 177cv de 2007 com 50 mil km, estou a pensar vender para ir buscar um mx5, a mazda so me da 11 mil pelo carro, se deres mais é teu! xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                                      Eu tenho um 120d kit m coupe 177cv de 2007 com 50 mil km, estou a pensar vender para ir buscar um mx5, a mazda so me da 11 mil pelo carro, se deres mais é teu! xD
                                      Se a Mazda te deu esse valor, nem penses duas vezes. É um excelente valor oferecido por um stand.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas o 116i de 2005 não é já o que é super económico?
                                        Tenho ideia que era esse motor que um familiar tinha numa serie 3 carrinha dessa altura, e a GPL fez 300kkms. Estou na dúvida se era o 316 ou 318.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Mas o 116i de 2005 não é já o que é super económico?
                                          Tenho ideia que era esse motor que um familiar tinha numa serie 3 carrinha dessa altura, e a GPL fez 300kkms. Estou na dúvida se era o 316 ou 318.
                                          Tenh0 idéia que havia um 118i que era económico. Embora fosse 118i o motor era um 2.0 com 129cv. Parece que era mais económico que o 116i, com motor 1.6 de 115cv. Esse 2.0 também existiu no série 3, na versão 318i (sedan/carrinha)
                                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 19 July 2020, 17:51.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                            Se a Mazda te deu esse valor, nem penses duas vezes. É um excelente valor oferecido por um stand.
                                            Eu estou indeciso entre o mx5 e o gt86. Vou a toyota ver quanto dao pelo meu, se derem muito menos vou para o mazda

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                                              Eu estou indeciso entre o mx5 e o gt86. Vou a toyota ver quanto dao pelo meu, se derem muito menos vou para o mazda
                                              MX-5 e GT86 são carros algo distintos. Se queres um cábrio, MX-5 all the way. No entanto se a tua opção for por um coupé, entre o GT86 e MX-5 RF, a decisão já será mais difícil. Isto, pressupondo que estamos a comparar o GT86 com o MX-5 RF com o motor 2.0 de 184cv.
                                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 July 2020, 09:02.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                Muito caro!

                                                A esse preço arranjas um 18 ou 20d com corrente trocada e uma configuração parecida.


                                                Isso é carro para ser transacionado por valores a rondar os 5k, 5,5k.

                                                O resto é o que já foi dito.
                                                Atenção, que os carros diesel tem desvalorizado mais, do que antigamente.
                                                Logo a diferença entre o valor de um carro a gasolina e um diesel usado, cada vez será menor...

                                                Ao user, há uns anos estive para comprar um 116i desses, optei por comprar um Audi A3 1.4 TFSI Sportback, porque gastava menos 1/2 litros, porque a manutenção será mais barata e também porque é mais desportivo.
                                                Tem várias peças comuns a muitos VW, logo existem muitas peças na concorrência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Ao user, há uns anos estive para comprar um 116i desses, optei por comprar um Audi A3 1.4 TFSI Sportback, porque gastava menos 1/2 litros, porque a manutenção será mais barata e também porque é mais desportivo.
                                                  Tem várias peças comuns a muitos VW, logo existem muitas peças na concorrência.
                                                  Não acredito que o 1.4 TFSI gaste menos 1 a 2 litros (querias dizer 1/2 litro?), talvez em condições extremas como cidade pura isso possa acontecer, mas em misto não vejo como.

                                                  Tem efectivamente melhor performance que o 116i. Em relação a ser mais ou menos desportivo dependerá da configuração em causa. Desconheço a manutenção do 1.4 TFSI, mas o 116i de injecção indirecta é um carro muito fiável e o motor é usado desde há muito, com manutenção acessível, com várias peças na concorrência.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Não acredito que o 1.4 TFSI gaste menos 1 a 2 litros (querias dizer 1/2 litro?), talvez em condições extremas como cidade pura isso possa acontecer, mas em misto não vejo como.

                                                    Tem efectivamente melhor performance que o 116i. Em relação a ser mais ou menos desportivo dependerá da configuração em causa. Desconheço a manutenção do 1.4 TFSI, mas o 116i de injecção indirecta é um carro muito fiável e o motor é usado desde há muito, com manutenção acessível, com várias peças na concorrência.

                                                    O 116i é um carro que faz médias reais de cerca de 8,5l, isto a andar normalmente.

                                                    Nas mesmas circunstâncias, o 1.4 tfsi 122cv faz 6,5l/100.

                                                    Isto é real, eu já vi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      O 116i é um carro que faz médias reais de cerca de 8,5l, isto a andar normalmente.

                                                      Nas mesmas circunstâncias, o 1.4 tfsi 122cv faz 6,5l/100.

                                                      Isto é real, eu já vi.
                                                      Isto é apenas uma curiosidade, nada mais, mas falar de consumos é sempre aquela base. Sei lá eu se a condução foi idêntica, se os carros tinham ambos a manutenção em condições, se os trajectos e o trânsito foram os mesmos, etc, etc, etc.

                                                      O que tenho lá em casa já é LCI de 122cv e é mais económico que este de 116cv, não sei ao certo qual a grandeza de redução de consumo, mas posso dizer-te que no meu dia-a-dia e sendo "pau para toda a obra" o A4 2.0 tdi tem feito médias 4 e muitos. Para enquadramento a grande maioria dos trajectos são AE e nacionais. Ora andei uma semana com o 116i e com a mesma condução (entenda-se velocidades praticadas) e mesmos trajectos. Resultado: 5.8. Grosso modo apenas mais 1 litro que o 2.0 tdi.

                                                      Tentando fazer aqui umas extrapolações, custa-me muito acreditar que nas mesmas circunstâncias o 1.4 tfsi gastasse menos 2 litros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este 116i (1.6i de 115cv)... já vem desde o tempo do E46... e é menos económico que os 116i que vieram a seguir....

                                                        Sendo que os ditos 116i que vieram a seguir, um era na mesma um 1.6... mas o outro, era um 2.0... No caso, o 1.6i de 122cv (de 2007 a 2009) e do 2.0i de 122cv (de 2009 a 2012).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Isto é apenas uma curiosidade, nada mais, mas falar de consumos é sempre aquela base. Sei lá eu se a condução foi idêntica, se os carros tinham ambos a manutenção em condições, se os trajectos e o trânsito foram os mesmos, etc, etc, etc.

                                                          O que tenho lá em casa já é LCI de 122cv e é mais económico que este de 116cv, não sei ao certo qual a grandeza de redução de consumo, mas posso dizer-te que no meu dia-a-dia e sendo "pau para toda a obra" o A4 2.0 tdi tem feito médias 4 e muitos. Para enquadramento a grande maioria dos trajectos são AE e nacionais. Ora andei uma semana com o 116i e com a mesma condução (entenda-se velocidades praticadas) e mesmos trajectos. Resultado: 5.8. Grosso modo apenas mais 1 litro que o 2.0 tdi.

                                                          Tentando fazer aqui umas extrapolações, custa-me muito acreditar que nas mesmas circunstâncias o 1.4 tfsi gastasse menos 2 litros.
                                                          Esse motor, de 2004 a 2007, é conhecido na comunidade BMW pelos consumos catastróficos.

                                                          A BMW anunciava 7,5l/100 misto...

                                                          No teu carro, 116i 1.6 de >2007 (injecção directa), já anunciava 5,8l/100.
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 20 July 2020, 16:20.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Esse motor, de 2004 a 2007, é conhecido na comunidade BMW pelos consumos catastróficos.

                                                            A BMW anunciava 7,5l/100 misto...

                                                            No teu carro, 116i 1.6 de >2007 (injecção directa), já anunciava 5,8l/100.
                                                            Bom sendo assim, dou a mão à palmatória.

                                                            Mas sejamos realistas que 7.5 em misto para um 1.6 NA não é dramático, até porque o carro não é propriamente leve, o problema é que pelos vistos não são 7.5...mas 5.8 em misto com a versão de injecção directa é uma miragem também. Apontaria para a casa dos 7.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X