Olá a todos, Ando à procura de comprar um usado, não muito caro e tenho visto anunciados alguns carros acidentados, relativamente recentes ( até 10 anos ) com preços muito interessantes, pois alguns deles têm pouca chapa batida, mas têm os air bags disparados. Há uns 8 anos atrás, sei que o custo de colocação destes air bags a funcionar custava uma pequena fortuna, por isso venho aqui perguntar se essa questão se mantem ou não. Outra informação inportante: o carro que procuro é apenas para eu usar, sem passageiros, mais para track days, por isso eles ficarem a funcionar ou não é irrelevante, mas quero que fique tudo legal para não ter problemas com autoridades ou inspeções. Ainda continua a custar fortunas arranjar os air bags disparados? O que aconselham? Desde já obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de usado com air bags disparados
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O preço dos airbags varia muito, mas há tanta gente "vidrada" com a ideia que são caros que há quem venda usados acima do preço de novo.
A MO também, já que tens carros onde os airbags são literalmente 3 parafusos e uma tampa e outros onde tens que desmontar quase tudo.
Vê que carro queres comprar e vê qual é que é a melhor opção.
Quanto aos problemas legais, vais ter se te lembrares de comprar airbags roubados, ou fores à IPO com a luz de airbag acesa e/ou a funcionar mal.
Se não achas que precisas de airbags, não os montes. Trata de pôr a luz do airbag a funcionar como deve de ser (não é só apagar para sempre) e está feito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
Se não achas que precisas de airbags, não os montes. Trata de pôr a luz do airbag a funcionar como deve de ser (não é só apagar para sempre) e está feito.
A não ser que estejamos a falar de carros para não circularem na via pública mas aí também não era preciso IPO.
Comentário
-
Agradeço a todos pela ajuda. Pelo que percebi é necessario ter alguns conhecimentos tecnicos e eu pouco percebo de eletronica, por isso vou desistir da ideia. Mas torna-se aliciante ver carros que normalmente custam mais de 10000 euros, anunciados a menos de 3000 com pouca chapa para reparar, mas com o senão de terem os air bags disparados
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver PostAgradeço a todos pela ajuda. Pelo que percebi é necessário ter alguns conhecimentos técnicos e eu pouco percebo de eletrónica, por isso vou desistir da ideia. Mas torna-se aliciante ver carros que normalmente custam mais de 10000 euros, anunciados a menos de 3000 com pouca chapa para reparar, mas com o senão de terem os air bags disparados
Comentário
-
Originalmente Colocado por drifit Ver PostAirbag também não pode dar jeito num track day?
Comentário
-
Com um bom cinto e banco continuas a ter problemas com o movimento do pescoço em caso de acidente, e o airbag não te vai ajudar em nada.
é caro, mas vale a pena investir num capacete com hans. Não te esqueças ainda de pedir a quem tem uns anos disto para te ensinarem a apertar os cintos como deve de ser.
A quantidade de malta que anda com cintos mal postos em pista é assustadora...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostCom um bom cinto e banco continuas a ter problemas com o movimento do pescoço em caso de acidente, e o airbag não te vai ajudar em nada.
é caro, mas vale a pena investir num capacete com hans. Não te esqueças ainda de pedir a quem tem uns anos disto para te ensinarem a apertar os cintos como deve de ser.
A quantidade de malta que anda com cintos mal postos em pista é assustadora...
Sem dúvida que é mais bem gasto que airbags se for para trackday.
Mas se é par aandar na estrada....
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver PostAgradeço a todos pela ajuda. Pelo que percebi é necessario ter alguns conhecimentos tecnicos e eu pouco percebo de eletronica, por isso vou desistir da ideia. Mas torna-se aliciante ver carros que normalmente custam mais de 10000 euros, anunciados a menos de 3000 com pouca chapa para reparar, mas com o senão de terem os air bags disparados
A minha esposa teve um acidente grave num Astra J, o carro valia uns 10000€, deram 2750€ pelo salvado, à frente estava pior que um Cristo, motor não funcionava, creio que partiu apoios, o turbo e FAP que se encontram na frente ficaram esmagados entre outras peças mecânicas, airbags idem.
Gostava de saber que site é esse com salvados a preços fantásticos, coloca aí o link.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostGostava de saber onde se encontram esses carros de 10000€ à venda por 3000€ com “pouca chapa” para reparar, é que de vez em quando tropeço em anúncios de salvados, e quando há situações de tamanha diferença de valores normalmente tens muita chapa para reparar, airbags, chassis, charriot, suspensões entre outros danos.
A minha esposa teve um acidente grave num Astra J, o carro valia uns 10000€, deram 2750€ pelo salvado, à frente estava pior que um Cristo, motor não funcionava, creio que partiu apoios, o turbo e FAP que se encontram na frente ficaram esmagados entre outras peças mecânicas, airbags idem.
Gostava de saber que site é esse com salvados a preços fantásticos, coloca aí o link.
muitos aparecem é só substituir os painéis, e interiores, pintura e alguns danos mecânicos e estão a circular novamente, mas lá está não é algo barato, por alguma razão eles são comercializados ao preço da chuva.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostLá está, mas esses que é só substituir paineis não estão a 3000€ de certeza, de vez em quando como referi tropeço em anúncios desses, até no Facebook, e carros que só necessitem de “substituir peças de choque” estão a valores muito próximos daqueles que estão nas devidas condições.
se não perdes muito tempo em pesquisas é natural que estejas a duvidar do que se está a dizer, mas a realidade é que existem, a razões de serem baratos é mesmo o factor custo de peças de substituição e mão de obra.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário