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Polo 1.2i 64cv 2004 - Liquido do radiador diminuiu

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    Polo 1.2i 64cv 2004 - Liquido do radiador diminuiu

    Boas,
    O Polo da minha maria tem uns 90 mil KM , pelo que vejo do motor não tem fugas visíveis ( a olho nu apenas visto de cima claro ) e também não deita fumo e não sobreaquece.

    Mas há coisa de meio ano ou talvez mais, o liquido do radiador esteve até muito ligeiramente acima do nivel máximo mas actualmente está no nivel mínimo.

    É carro de poucas andanças, faz somente uns 8 mil KM / ano e trajectos curtos de 20 min no máx.

    É " normal " o liquido do radiador ir sumindo?

    Agora vou deixar estar assim no minimo e ver 1 vez por mês como ele se vai aguentando.

    #2
    Não, normal não é.

    Quando foi a última vez que trocaste a distribuição? Trocaste a bomba de água nessa altura?

    Comentário


      #3
      É de corrente, acho que ainda é de origem, lá por novembro irá fazer revisão até porque o carro agora mal anda, está em tipo...1500 km/ano ? A maria está a trabalhar em casa há meses e é ela que usa este xaruto.

      Achas que pode ser fuga pela bomba de vinho?

      Dá para ver aquilo a pingar? Se calhar não né, dado que foi preciso mais de meio ano para ir do máx ao min, mas vou ver agora como ele vai reagindo.

      Comentário


        #4
        A bomba de água costuma ser um suspeito, ou então qualquer furinho em tubos, radiador, rachadela no depósito ou até a tampa deste.
        Esta é a boa notícia.
        A má notícia é que pode ser junta da cabeça queimada.
        A notícia terrível é que pode ser rachadela no bloco.
        Como é que está o óleo? Tem vestígios de água?

        Comentário


          #5
          O carro mal anda é ir vendo agua mensalmente e deixar isso para lá, quanto mais galinhas mais ovos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            O carro mal anda é ir vendo agua mensalmente e deixar isso para lá, quanto mais galinhas mais ovos
            O carro mal anda agora, mas depois numa época normal sem teletrabalho da maria fará os habituais 8 mil / ano ou mais, dependendo se mude de emprego.
            Seja como for, mecanicamente os carros que tenho têm de estar sempre em muito bom estado.
            Este só não mando ver já isto porque nem tem uso e nem está previso ter tão cedo, caso contrário já tinha ido para o mecânico.

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              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              A bomba de água costuma ser um suspeito, ou então qualquer furinho em tubos, radiador, rachadela no depósito ou até a tampa deste.
              Esta é a boa notícia.
              A má notícia é que pode ser junta da cabeça queimada.
              A notícia terrível é que pode ser rachadela no bloco.
              Como é que está o óleo? Tem vestígios de água?
              Tenho de ver o óleo, ainda não checkei.
              Convem estar dourado ou pretinho né? Se estiver assim alaranjado é que é mistura de " água " , é isso?

              Mas pensei que se fosse a junta queimada ele teria de sobreaquecer ou ter levado um sobreaquecimento no passado, mas nenhum deles aconteceu.

              Se for algum tubo do sistema de refrigeração é que me chateia porque se o sistema em si está velho, arranja-se aqui, e rebenta noutro tubo daqui a 1 semana...

              Comentário


                #8
                isso é porque reprovaste na inspeção

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                  #9
                  So para dar 1 update: foi à oficina, colocaram circuito sob pressão mas não foi detectada fuga.
                  Vamos ver nos prox meses como reage.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um Ibiza que perde e não tem fugas. Com ou sem pressão.

                    Abrir o motor está fora de questão €€€€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Tenho um Ibiza que perde e não tem fugas. Com ou sem pressão.

                      Abrir o motor está fora de questão €€€€
                      Pois, este tambem não vai abrir motor, mas ele tambem apenas é carro secundário para meia dúzia de km/ano por isso para já fica assim. Não aquece nem deita fumo e o óleo parece estar OK.

                      Mas já ouvi falar que no limite, aquilo pode evaporar ( ????? )

                      Faz algum sentido? Aquilo é um sistema fechado...digo eu.

                      Comentário


                        #12
                        Pelos vistos é uma fuga pequena que nem dá para detectar a origem, enquanto não agravar deixa andar e vai verificando o nível.

                        Comentário


                          #13
                          Pois é isso.
                          Mais a mais ele ja nem 2000 euros em mercado deve valer, portanto...

                          A ideia até o era colocar a GPL caso a maria mudasse para outro emprego mais longe de casa. Supondo que o carro é velhote mas sabemos o historico todo.
                          Mas agora com esta coisa não sei.
                          De qq forma ela tambem é teletrabalho agora portanto é pouco mais que carro de " ir ao pão ".

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