Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Panda 2018 VS Dacia Sandero 2016 VS ... C30 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Panda 2018 VS Dacia Sandero 2016 VS ... C30 2010

    Boa tarde,

    Desde há 4 anos ( na altura comprei para carrinha Focus SW devido a muitos bons comentários no fórum e estou feliz com a bicha) que sou um leitor assíduo deste fórum nunca me tendo registado até hoje.
    Sendo um leigo em carros aprende-se sempre alguma coisa folheando os tópicos que vão aparecendo. Deveria haver uns links fixos para o pessoal nabo como eu: "o que é a centralina, qual a diferença entre diesel e gasolina" ... fica a nota :P

    Preciso de um segundo carro para andar em cidade e fazer 50 km AE semanais. Embora gostasse muito do Evoque, Mazda CX5, qualquer jeep.... custa-me muito "estourar" dinheiro em carros. Sendo uma pessoa pratica e para os meus critérios o que faz sentido neste momento são carros pequenos a gasolina ( penso eu de que.. agradeço feedback ) ou na tara um C30 antigo porque o acho bonito... mas é a gasóleo e o mesmo preço desses semi-novos. O meu budget ronda os 8000e.


    1. Que tipo de carros gostas? - Neste caso não interessa realmente. É mais o que posso comprar.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Tive um Mazda 2 e adorei, mas são demasiados Caros. Fiat Panda, Dacia Sandero.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Sim, 2 minorcas. Frequentemente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? - Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - menos de 15.000 de certeza. Espero que sim.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Cidade e ocasional autoestrada.
    8. Os consumos terão grande importância? - Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? - Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não... neste caso não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - +\- 8000e
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Tenho a panca de ir sempre comprar semi-novo a um representante.


    Incrivelmente nao encontro Sandero stepway a menos de 8000. Ou poucos pronto.
    Entre fiat panda, dacia sandero e c30 que escolhiam ? Preenchi o inquérito para ouvir outras opiniões.

    O teste na europcar do panda é medonho. Pelo que entendo é porque nao tem as modernices ( sem caracter prejurativo ) tipo EBS e assim. Deveria levar mais a serio ?

    #2
    Europcar ou EuroNCAP?

    Comentário


      #3
      Eu sou apologista de escolher o que se gosta mais, ou seja, independentemente de todos os defeitos e mais alguns, nesse caso andava de C30

      Mas se olhares do ponto de vista puramente racional, qualquer um dos outros é boa (e melhor) escolha, devendo haver uma ligeira vantagem para o Sandero por ser um carro maior, mais espaçoso e mais consensual que o Panda.

      Se estiveres aberto a outras hipóteses tens muitas opções que podes considerar, desde os habituais segmento B mas um pouco mais antigos, até outros carros mais pequenos ou lowcost na onda dos Sandero e Panda.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Eu sou apologista de escolher o que se gosta mais, ou seja, independentemente de todos os defeitos e mais alguns, nesse caso andava de C30

        Mas se olhares do ponto de vista puramente racional, qualquer um dos outros é boa (e melhor) escolha, devendo haver uma ligeira vantagem para o Sandero por ser um carro maior, mais espaçoso e mais consensual que o Panda.

        Se estiveres aberto a outras hipóteses tens muitas opções que podes considerar, desde os habituais segmento B mas um pouco mais antigos, até outros carros mais pequenos ou lowcost na onda dos Sandero e Panda.
        Antes de mais obrigado pelo feedback.

        O meu problema com o C30 é ser a gasóleo e em principio a despesa vai ser maior ao longo do tempo. O fiat panda que ando a ver tem cerca de 50.000km mas o volvo só para cima de 120.000. De qualquer maneira vou tentar fazer um test drive aos dois.

        "Sobre os lowcost" na onda refere-se a quais ? C1 ? peugeot 108 ? Suzuki ignis ? (feio feio :/ )

        P.S - Europcar obviamente. É recente.
        Agora a serio o Panda tem valores ridiculamente baixos. https://www.euroncap.com/en/results/fiat/panda/34191 nomeadamente aquele das crianças ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por estafermo Ver Post
          Antes de mais obrigado pelo feedback.

          O meu problema com o C30 é ser a gasóleo e em principio a despesa vai ser maior ao longo do tempo. O fiat panda que ando a ver tem cerca de 50.000km mas o volvo só para cima de 120.000. De qualquer maneira vou tentar fazer um test drive aos dois.

          "Sobre os lowcost" na onda refere-se a quais ? C1 ? peugeot 108 ? Suzuki ignis ? (feio feio :/ )

          P.S - Europcar obviamente. É recente.
          Agora a serio o Panda tem valores ridiculamente baixos. https://www.euroncap.com/en/results/fiat/panda/34191 nomeadamente aquele das crianças ...
          Por exemplo esses que referiste. Tirando a traseira terrível, o Ignis é um carro que surpreende imenso no espaço, verdadeira surpresa.
          O Space Star, Ford Ka+... são opções em linha com os que referes, ou mesmo um Punto que se arranjam a preços bastante baixos.

          Dentro dos mais pequenos, além do Panda via os trigémeos "VW UP!", Ou os gémeos Kia Picanto/Hyundai i10. Ou mesmo o Twingo.

          Comentário


            #6
            O Dacia é o que vai dar menos despesas e chatices a longo prazo, motorização e tecnologia comprovada e fiável mas pronto não é o mais cativante do ponto de vista da condução.
            O Fiat Panda já é mais engraçadito mas já há mais potencial para algumas chatices, o motor não deve dar muitos problemas mas é na eletrónica e no interior que tens de manter o olho.
            O C30 vai ser o mais caro para andar e manter, material Volvo não é barato e embora não sejam carros problemáticos, quando surge alguma coisa é carote, mas em termos de carro é o melhor da lista.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X