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Voces trocariam? 120d por GT86

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    Voces trocariam? 120d por GT86

    Tenho um 120d 177cv 50 mil km de 2007, ja ta velho mas ainda tem saude. Acham que trocar por um GT86 era uma boa decisao? Eu quero tracçao traseira, e os que andei a ver foi o Mazda mx5, este fds fui testar o 1.5 rf de 130cv e nao gostei muito, nem foi da conduçao, mas sim da falta de potencia, nao consegui arranjar o 2.0 180cv para o testdrive, penso que seja melhor mas eu nunca tinha conduzido um carro atmosferico, e foi um bocado meh. O GT86 tambem é atmosferico 2.0 200cv, sera que tambem vou sentir a falta de potencia comparado ao BMW?

    #2
    Esse motor é conhecido por ser bastante "pontudo", ou seja, só mesmo espremendo-o a sério é que consegues explorar o melhor dele. Estando habituado a um TD, é uma enorme diferença. E depois, ter que andar sempre lá em cima acaba por se tornar cansativo, para além do aumento exponencial dos consumos.

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      #3
      Como referido, um motor atmosférico é diferente de um motor turbo...

      Com isto, para que o motor atmosférico "dê tudo"... tem-se de subir nas rotações, ora coisa que por vezes algumas pessoas não estão habituadas... e até acham estranho.

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        #4
        Eu sei que sao diferentes, mas mesmo em altas o mx5 nao foi nada de especial, acreditando que seja por ter apenas 130cv. Mas comparando um 2.0 com turbo ou sem turbo claro que o sem turbo vai andar menos, e sei perfeitamente que o binario do bmw faz diferença, eu nunca tive um carro a gasolina, os poucos que conduzi eram da escola de conduçao, e alguns 1.5 de amigos. Nunca conduzi um carro a gasolina com 200cv e leve, ja andei a pendura num m3 atmosferico e se ele nao me tivesse dito que era atmosferico eu nem notava, e aquilo andava, mas tambem nem podemos comparar um m3 a um gt86, Pelo que vejo os americanos dizem que é lento, mas eles estao habituados a v8 ne, outros dizem que nao é bala, mas tambem nao é lento. So gostaria de saber se vai ser assim tao mais lento que o 120d. E se acham boa esta proposta que tenho, que é compram me o carro por 13 mil e compro um do ano 2019 com 48 mil km por mais 17 mil num total de 30 mil aeros
        Editado pela última vez por TheGuyWithPants; 24 July 2020, 09:28.

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          #5
          Se os consumos não fossem prioridade, trocava logo obviamente.

          O problema é que os GT86 aqui em portugal têm um preço exorbitante, é um carro que não devia custar muito mais que um Toyota corolla, Mas como o governo portugues acha que 2.0 é motor de rico, leva uma tareia de impostos.

          Os MX-5 são porreiros, principalmente o 2.0, Mas lá está, o 2.0 sofre do mesmo problema de preço/imposto tal como o GT86.

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            #6
            Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
            Eu sei que sao diferentes, mas mesmo em altas o mx5 nao foi nada de especial, acreditando que seja por ter apenas 130cv. Mas comparando um 2.0 com turbo ou sem turbo claro que o sem turbo vai andar menos, e sei perfeitamente que o binario do bmw faz diferença, eu nunca tive um carro a gasolina, os poucos que conduzi eram da escola de conduçao, e alguns 1.5 de amigos. Nunca conduzi um carro a gasolina com 200cv e leve, ja andei a pendura num m3 atmosferico e se ele nao me tivesse dito que era atmosferico eu nem notava, e aquilo andava, mas tambem nem podemos comparar um m3 a um gt86, Pelo que vejo os americanos dizem que é lento, mas eles estao habituados a v8 ne, outros dizem que nao é bala, mas tambem nao é lento. So gostaria de saber se vai ser assim tao mais lento que o 120d. E se acham boa esta proposta que tenho, que é compram me o carro por 13 mil e compro um do ano 2019 com 48 mil km por mais 17 mil num total de 30 mil aeros



            O melhor é experimentares a viatura, a ver se vai de encontro às tuas expectativas.

            Comentário


              #7
              Proposta de compra do 120d por 13mil €? Vende já e pensas no substituto depois

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                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                O melhor é experimentares a viatura, a ver se vai de encontro às tuas expectativas.
                É isso mesmo que vou fazer, espero que a toyota tenha um para dar umas voltas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                  Proposta de compra do 120d por 13mil €? Vende já e pensas no substituto depois
                  Vender vendo, nao posso é ficar sem carro durante muito tempo. É por isso que ainda estou acordado a falar num forum tive para aqui a pensar a noite toda no que fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                    Proposta de compra do 120d por 13mil €? Vende já e pensas no substituto depois
                    Assumo que seja o preço que o vendedor do GT86 oferece numa retoma.
                    Venda direta de um 120D 2007 por 13k, é deveras impressionante - o estranho é ter apenas 50k km

                    Na minha opinião, fazia a troca

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                      #11
                      Pois... também acredito que esse seja o valor de retoma...

                      Porque caso não seja... isto é, se é venda a outro, então vende isso antes que mude de ideias...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                        Tenho um 120d 177cv 50 mil km de 2007, ja ta velho mas ainda tem saude. Acham que trocar por um GT86 era uma boa decisao? Eu quero tracçao traseira, e os que andei a ver foi o Mazda mx5, este fds fui testar o 1.5 rf de 130cv e nao gostei muito, nem foi da conduçao, mas sim da falta de potencia, nao consegui arranjar o 2.0 180cv para o testdrive, penso que seja melhor mas eu nunca tinha conduzido um carro atmosferico, e foi um bocado meh. O GT86 tambem é atmosferico 2.0 200cv, sera que tambem vou sentir a falta de potencia comparado ao BMW?
                        E o 370Z também é opção?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                          Eu sei que sao diferentes, mas mesmo em altas o mx5 nao foi nada de especial, acreditando que seja por ter apenas 130cv. Mas comparando um 2.0 com turbo ou sem turbo claro que o sem turbo vai andar menos, e sei perfeitamente que o binario do bmw faz diferença, eu nunca tive um carro a gasolina, os poucos que conduzi eram da escola de conduçao, e alguns 1.5 de amigos. Nunca conduzi um carro a gasolina com 200cv e leve, ja andei a pendura num m3 atmosferico e se ele nao me tivesse dito que era atmosferico eu nem notava, e aquilo andava, mas tambem nem podemos comparar um m3 a um gt86, Pelo que vejo os americanos dizem que é lento, mas eles estao habituados a v8 ne, outros dizem que nao é bala, mas tambem nao é lento. So gostaria de saber se vai ser assim tao mais lento que o 120d. E se acham boa esta proposta que tenho, que é compram me o carro por 13 mil e compro um do ano 2019 com 48 mil km por mais 17 mil num total de 30 mil aeros
                          30.000€ por um GT86 com 1 ano? Isso está barato, pessoalmente nem pensava 2 vezes.
                          13.000€ pelo teu carro?! Se é alguém particular que te está a oferecer esse dinheiro por ele, despacha-o já antes que essa pessoa abra os olhos!

                          Para te ser sincero todo esse negócio em temos apenas económicos é muito bom, eu nem perdia tempo a escrever num fórum, j´tinha feito a troca.
                          O único problema deve ser quando quiseres vender o GT86 que julgo que não têm grande procura por cá, mas se for para ficar tanto tempo como o S2 também não será grande problema.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha opinião? Sim, claro.
                            Se o GT86 é caríssimo no nosso mercado? Sem sombra de dúvida.

                            Ainda ontem tinha lido uma discussão (noutro sítio na net) em que um tipo dizia que ia comprar um GT86 de 2013 por 12k€ com 90k km (algures na Europa, talvez UK ou Alemanha) e toda gente lhe caiu em cima, dizendo que estava caro.
                            A realidade do mercado nacional é estapafúrdia.

                            Já agora, o GT86 até 2013 tem problemas nas molas das válvulas, havendo até um recall para corrigir isso. Assegura-te que teve essa intervenção, caso compres um anterior a 2014.
                            De resto, é um motor que tem uma curva de binário com um poço enorme, a meio da rev range.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              E o 370Z também é opção?

                              Tal como o GT86, o 350z e 370z são carros desportivos "budget". Plataformas partilhadas com Sedans, e muitos cortes de custos para chegar a um preço baixo. Foram carros concebidos para ser carros desportivos "baratos". Mas aqui em portugal são vítimas da cilindrada e da nossa idiota legislação de taxar por cilindrada, ou seja estes carros levaram uma carga tremenda de IUC e ISV, e novos acabaram por custar tanto como um Porsche Cayman. O problema é que um carro inferior ao Cayman em quase todos os aspetos.

                              Sempre fui um grande fanático do 350z e 370z, o 350z era o meu carro de sonho. (Se tiverem dúvidas vejam o meu nnome Oliveira-Z33, Z33 é o código de chassis do 350z, até o meu email pessoal é oliveiraz33@etcetcetc...), mas aqui em portugal é estúpido dar tanto dinheiro por um carro destes que foi feito para um budget. Só vale mesmo pela exclusividade. O meu carro de sonho, o 350z, tem um interior feito com plásticos copo de iogurte e tresanda a ruidos parasitas por exemplo.

                              Depois são 850€ de IUC num 370z ou 350z HR (evolução 313cv).
                              Editado pela última vez por Oliveiraz33; 24 July 2020, 20:40.

                              Comentário


                                #16
                                2007, 50k KM's...

                                Se te dão 13k euros por um E87 N47... há quem compre E87 18 e 20d a metade disso ou até menos, obviamente que carregados de KM's, but still...

                                Eu vendia, depois pensava no substituto. Se achas que o Gt86 se adequa a ti... se achares que te falta potência sempre tens base para colocar mais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Na minha opinião? Sim, claro.
                                  Se o GT86 é caríssimo no nosso mercado? Sem sombra de dúvida.

                                  Ainda ontem tinha lido uma discussão (noutro sítio na net) em que um tipo dizia que ia comprar um GT86 de 2013 por 12k€ com 90k km (algures na Europa, talvez UK ou Alemanha) e toda gente lhe caiu em cima, dizendo que estava caro.
                                  A realidade do mercado nacional é estapafúrdia.

                                  Já agora, o GT86 até 2013 tem problemas nas molas das válvulas, havendo até um recall para corrigir isso. Assegura-te que teve essa intervenção, caso compres um anterior a 2014.
                                  De resto, é um motor que tem uma curva de binário com um poço enorme, a meio da rev range.
                                  ele referiu que o GT86 é de 2019. está lá no post dele.

                                  quanto à troca, se calhar trocava se, como disseram, for para manter durante uns bons anos... ou por logo à venda e ganhar 2 mil limpos com ele. quanto aos motores atmosféricos, sei ligeiramente do que falas. só em altas é que se consegue extrair a potência total...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 120d já é un carro com um comportamento muito bom, mas o GT86 ainda eleva mais a fasquia.

                                    O Toyota deverá andar tanto ou mais, mas claro exige um género de condução diferente, globalmente é muito mais interessante que um 120d.

                                    Tens que ver o que queres e o que valorizas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 370Z é uma raridade por cá. Motor muito bom, chassi um pouco menos puro sangue que o gt86

                                      Comentário


                                        #20
                                        Respondendo curto e grosso: eu nem pensava duas vezes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          ele referiu que o GT86 é de 2019. está lá no post dele.

                                          quanto à troca, se calhar trocava se, como disseram, for para manter durante uns bons anos... ou por logo à venda e ganhar 2 mil limpos com ele. quanto aos motores atmosféricos, sei ligeiramente do que falas. só em altas é que se consegue extrair a potência total...
                                          Não li. Ele só mencionou que era de 2019 passado alguns posts.

                                          Em relação ao regime, é um problema do GT-86 apenas... Não dos NA em geral.
                                          A rev range tem mesmo um poço a meio, que é corrigido com uma reprogramação.

                                          Editado pela última vez por brkncrss; 25 July 2020, 17:20.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Voces trocariam? 120d por GT86

                                            Eu faria a troca. Agora fica a ressalva, o GT86 é um carro lento. Mais lento do que os 200cv fariam pensar. 7s 0-100; 22s 100-200.
                                            Agora numa estrada apertada é um carro muito interessante de conduzir.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
                                              Eu faria a troca. Agora fica a ressalva, o GT86 é um carro lento. Mais lento do que os 200cv fariam pensar. 7s 0-100; 22s 100-200.
                                              Agora numa estrada apertada é um carro muito interessante de conduzir.
                                              Ui. O que foste tu fazer.
                                              Vai-te cair tudo em cima por dizeres que 7s dos 0-100 é lento.

                                              Mas sim, para um RWD com 200cv, 7s é lento. Especialmente quando um hot hatch fwd (inerentemente inferior em arranque) com essa ordem de potência faz igual ou menos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Guia o Gt86 primeiro.

                                                Nem toda a gente gosta daquele género de desportivo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motor do 2.0 de 184cv do Mazda MX-5 e muito mais cheio que o do GT86. Tem muito melhor binário, não tem nada mesmo a ver. Como motor é superior ao do Toyota, ponto! Agora o GT 86 é um coupé, o MX-5 um cábrio (podendo ser um Targa na versão RF). Ambos são carros com um comportamento dinâmico muito bom, sendo que o GT86 devido ao motor mais pontudo é mais exigente em termos de condução se se quiser tirar todo o sumo da sua dinâmica exemplar. Embora seja mais potente, o GT86 é mais lento que um MX-5 2.0.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O teu 120d é reconhecido pelos graves problemas de motor mas isso ja se sabe.

                                                    Depois o facto de sentir a puxar... Um motor turbo dá a sensacao que puxa bastante mais, e num atmosférico parece que nao se sente.... Mas por vezes lado a lado ate se vao acompanhando porque dao sensações diferentes para umas prestações semelhantes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver Post
                                                      Tenho um 120d 177cv 50 mil km de 2007, ja ta velho mas ainda tem saude. Acham que trocar por um GT86 era uma boa decisao? Eu quero tracçao traseira, e os que andei a ver foi o Mazda mx5, este fds fui testar o 1.5 rf de 130cv e nao gostei muito, nem foi da conduçao, mas sim da falta de potencia, nao consegui arranjar o 2.0 180cv para o testdrive, penso que seja melhor mas eu nunca tinha conduzido um carro atmosferico, e foi um bocado meh. O GT86 tambem é atmosferico 2.0 200cv, sera que tambem vou sentir a falta de potencia comparado ao BMW?
                                                      50 mil km?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        Guia o Gt86 primeiro.

                                                        Nem toda a gente gosta daquele género de desportivo.
                                                        Melhor conselho de resposta ao tópico.

                                                        Cheira-me que vai ficar dececionado...Que outras alternativas estão em cima da mesa?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          50 mil km?
                                                          Ainda há malta a fazer menos de 4000km por ano num carro diesel

                                                          Acho que eu de bike faço pelo menos metade disso .....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Melhor conselho de resposta ao tópico.

                                                            Cheira-me que vai ficar dececionado...Que outras alternativas estão em cima da mesa?
                                                            Depende, se o que gosta é de sentir a potência logo desde baixas, e de andar a altas velocidades em AE, sim poderá ficar decepcionado. Mas se curte andar em estradas sinuosas em que a transferência de massas é uma constante, então vai deparar-se com um novo mundo onde a comunhão entre o condutor e a máquina assume um papel primordial e onde as sensações/emoções aliadas a um sorriso estampado no rosto serão uma constante. A beleza das linhas do GT86 também é um trunfo importante face a um 120d. Já sem fallar do ambiente desportivo que se vive a bordo do GT86. São tudo fatores que podem, ou não, ser relevantes para o user ficar decepcionado ou apaixonado.

                                                            Comentário

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