Tenho um 120d 177cv 50 mil km de 2007, ja ta velho mas ainda tem saude. Acham que trocar por um GT86 era uma boa decisao? Eu quero tracçao traseira, e os que andei a ver foi o Mazda mx5, este fds fui testar o 1.5 rf de 130cv e nao gostei muito, nem foi da conduçao, mas sim da falta de potencia, nao consegui arranjar o 2.0 180cv para o testdrive, penso que seja melhor mas eu nunca tinha conduzido um carro atmosferico, e foi um bocado meh. O GT86 tambem é atmosferico 2.0 200cv, sera que tambem vou sentir a falta de potencia comparado ao BMW?
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Voces trocariam? 120d por GT86
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Esse motor é conhecido por ser bastante "pontudo", ou seja, só mesmo espremendo-o a sério é que consegues explorar o melhor dele. Estando habituado a um TD, é uma enorme diferença. E depois, ter que andar sempre lá em cima acaba por se tornar cansativo, para além do aumento exponencial dos consumos.
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Eu sei que sao diferentes, mas mesmo em altas o mx5 nao foi nada de especial, acreditando que seja por ter apenas 130cv. Mas comparando um 2.0 com turbo ou sem turbo claro que o sem turbo vai andar menos, e sei perfeitamente que o binario do bmw faz diferença, eu nunca tive um carro a gasolina, os poucos que conduzi eram da escola de conduçao, e alguns 1.5 de amigos. Nunca conduzi um carro a gasolina com 200cv e leve, ja andei a pendura num m3 atmosferico e se ele nao me tivesse dito que era atmosferico eu nem notava, e aquilo andava, mas tambem nem podemos comparar um m3 a um gt86, Pelo que vejo os americanos dizem que é lento, mas eles estao habituados a v8 ne, outros dizem que nao é bala, mas tambem nao é lento. So gostaria de saber se vai ser assim tao mais lento que o 120d. E se acham boa esta proposta que tenho, que é compram me o carro por 13 mil e compro um do ano 2019 com 48 mil km por mais 17 mil num total de 30 mil aerosEditado pela última vez por TheGuyWithPants; 24 July 2020, 09:28.
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Se os consumos não fossem prioridade, trocava logo obviamente.
O problema é que os GT86 aqui em portugal têm um preço exorbitante, é um carro que não devia custar muito mais que um Toyota corolla, Mas como o governo portugues acha que 2.0 é motor de rico, leva uma tareia de impostos.
Os MX-5 são porreiros, principalmente o 2.0, Mas lá está, o 2.0 sofre do mesmo problema de preço/imposto tal como o GT86.
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Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver PostEu sei que sao diferentes, mas mesmo em altas o mx5 nao foi nada de especial, acreditando que seja por ter apenas 130cv. Mas comparando um 2.0 com turbo ou sem turbo claro que o sem turbo vai andar menos, e sei perfeitamente que o binario do bmw faz diferença, eu nunca tive um carro a gasolina, os poucos que conduzi eram da escola de conduçao, e alguns 1.5 de amigos. Nunca conduzi um carro a gasolina com 200cv e leve, ja andei a pendura num m3 atmosferico e se ele nao me tivesse dito que era atmosferico eu nem notava, e aquilo andava, mas tambem nem podemos comparar um m3 a um gt86, Pelo que vejo os americanos dizem que é lento, mas eles estao habituados a v8 ne, outros dizem que nao é bala, mas tambem nao é lento. So gostaria de saber se vai ser assim tao mais lento que o 120d. E se acham boa esta proposta que tenho, que é compram me o carro por 13 mil e compro um do ano 2019 com 48 mil km por mais 17 mil num total de 30 mil aeros
O melhor é experimentares a viatura, a ver se vai de encontro às tuas expectativas.
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Originalmente Colocado por Eletrico Ver PostProposta de compra do 120d por 13mil €? Vende já e pensas no substituto depois
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Originalmente Colocado por Eletrico Ver PostProposta de compra do 120d por 13mil €? Vende já e pensas no substituto depois
Venda direta de um 120D 2007 por 13k, é deveras impressionante - o estranho é ter apenas 50k km
Na minha opinião, fazia a troca
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Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver PostTenho um 120d 177cv 50 mil km de 2007, ja ta velho mas ainda tem saude. Acham que trocar por um GT86 era uma boa decisao? Eu quero tracçao traseira, e os que andei a ver foi o Mazda mx5, este fds fui testar o 1.5 rf de 130cv e nao gostei muito, nem foi da conduçao, mas sim da falta de potencia, nao consegui arranjar o 2.0 180cv para o testdrive, penso que seja melhor mas eu nunca tinha conduzido um carro atmosferico, e foi um bocado meh. O GT86 tambem é atmosferico 2.0 200cv, sera que tambem vou sentir a falta de potencia comparado ao BMW?
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Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver PostEu sei que sao diferentes, mas mesmo em altas o mx5 nao foi nada de especial, acreditando que seja por ter apenas 130cv. Mas comparando um 2.0 com turbo ou sem turbo claro que o sem turbo vai andar menos, e sei perfeitamente que o binario do bmw faz diferença, eu nunca tive um carro a gasolina, os poucos que conduzi eram da escola de conduçao, e alguns 1.5 de amigos. Nunca conduzi um carro a gasolina com 200cv e leve, ja andei a pendura num m3 atmosferico e se ele nao me tivesse dito que era atmosferico eu nem notava, e aquilo andava, mas tambem nem podemos comparar um m3 a um gt86, Pelo que vejo os americanos dizem que é lento, mas eles estao habituados a v8 ne, outros dizem que nao é bala, mas tambem nao é lento. So gostaria de saber se vai ser assim tao mais lento que o 120d. E se acham boa esta proposta que tenho, que é compram me o carro por 13 mil e compro um do ano 2019 com 48 mil km por mais 17 mil num total de 30 mil aeros
13.000€ pelo teu carro?! Se é alguém particular que te está a oferecer esse dinheiro por ele, despacha-o já antes que essa pessoa abra os olhos!
Para te ser sincero todo esse negócio em temos apenas económicos é muito bom, eu nem perdia tempo a escrever num fórum, j´tinha feito a troca.
O único problema deve ser quando quiseres vender o GT86 que julgo que não têm grande procura por cá, mas se for para ficar tanto tempo como o S2 também não será grande problema.
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Na minha opinião? Sim, claro.
Se o GT86 é caríssimo no nosso mercado? Sem sombra de dúvida.
Ainda ontem tinha lido uma discussão (noutro sítio na net) em que um tipo dizia que ia comprar um GT86 de 2013 por 12k€ com 90k km (algures na Europa, talvez UK ou Alemanha) e toda gente lhe caiu em cima, dizendo que estava caro.
A realidade do mercado nacional é estapafúrdia.
Já agora, o GT86 até 2013 tem problemas nas molas das válvulas, havendo até um recall para corrigir isso. Assegura-te que teve essa intervenção, caso compres um anterior a 2014.
De resto, é um motor que tem uma curva de binário com um poço enorme, a meio da rev range.
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
Sempre fui um grande fanático do 350z e 370z, o 350z era o meu carro de sonho. (Se tiverem dúvidas vejam o meu nnome Oliveira-Z33, Z33 é o código de chassis do 350z, até o meu email pessoal é oliveiraz33@etcetcetc...), mas aqui em portugal é estúpido dar tanto dinheiro por um carro destes que foi feito para um budget. Só vale mesmo pela exclusividade. O meu carro de sonho, o 350z, tem um interior feito com plásticos copo de iogurte e tresanda a ruidos parasitas por exemplo.
Depois são 850€ de IUC num 370z ou 350z HR (evolução 313cv).Editado pela última vez por Oliveiraz33; 24 July 2020, 20:40.
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2007, 50k KM's...
Se te dão 13k euros por um E87 N47... há quem compre E87 18 e 20d a metade disso ou até menos, obviamente que carregados de KM's, but still...
Eu vendia, depois pensava no substituto. Se achas que o Gt86 se adequa a ti... se achares que te falta potência sempre tens base para colocar mais...
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostNa minha opinião? Sim, claro.
Se o GT86 é caríssimo no nosso mercado? Sem sombra de dúvida.
Ainda ontem tinha lido uma discussão (noutro sítio na net) em que um tipo dizia que ia comprar um GT86 de 2013 por 12k€ com 90k km (algures na Europa, talvez UK ou Alemanha) e toda gente lhe caiu em cima, dizendo que estava caro.
A realidade do mercado nacional é estapafúrdia.
Já agora, o GT86 até 2013 tem problemas nas molas das válvulas, havendo até um recall para corrigir isso. Assegura-te que teve essa intervenção, caso compres um anterior a 2014.
De resto, é um motor que tem uma curva de binário com um poço enorme, a meio da rev range.
quanto à troca, se calhar trocava se, como disseram, for para manter durante uns bons anos... ou por logo à venda e ganhar 2 mil limpos com ele. quanto aos motores atmosféricos, sei ligeiramente do que falas. só em altas é que se consegue extrair a potência total...
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postele referiu que o GT86 é de 2019. está lá no post dele.
quanto à troca, se calhar trocava se, como disseram, for para manter durante uns bons anos... ou por logo à venda e ganhar 2 mil limpos com ele. quanto aos motores atmosféricos, sei ligeiramente do que falas. só em altas é que se consegue extrair a potência total...
Em relação ao regime, é um problema do GT-86 apenas... Não dos NA em geral.
A rev range tem mesmo um poço a meio, que é corrigido com uma reprogramação.
Editado pela última vez por brkncrss; 25 July 2020, 17:20.
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Originalmente Colocado por f7ood Ver PostEu faria a troca. Agora fica a ressalva, o GT86 é um carro lento. Mais lento do que os 200cv fariam pensar. 7s 0-100; 22s 100-200.
Agora numa estrada apertada é um carro muito interessante de conduzir.
Vai-te cair tudo em cima por dizeres que 7s dos 0-100 é lento.
Mas sim, para um RWD com 200cv, 7s é lento. Especialmente quando um hot hatch fwd (inerentemente inferior em arranque) com essa ordem de potência faz igual ou menos.
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O motor do 2.0 de 184cv do Mazda MX-5 e muito mais cheio que o do GT86. Tem muito melhor binário, não tem nada mesmo a ver. Como motor é superior ao do Toyota, ponto! Agora o GT 86 é um coupé, o MX-5 um cábrio (podendo ser um Targa na versão RF). Ambos são carros com um comportamento dinâmico muito bom, sendo que o GT86 devido ao motor mais pontudo é mais exigente em termos de condução se se quiser tirar todo o sumo da sua dinâmica exemplar. Embora seja mais potente, o GT86 é mais lento que um MX-5 2.0.
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O teu 120d é reconhecido pelos graves problemas de motor mas isso ja se sabe.
Depois o facto de sentir a puxar... Um motor turbo dá a sensacao que puxa bastante mais, e num atmosférico parece que nao se sente.... Mas por vezes lado a lado ate se vao acompanhando porque dao sensações diferentes para umas prestações semelhantes.
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Originalmente Colocado por TheGuyWithPants Ver PostTenho um 120d 177cv 50 mil km de 2007, ja ta velho mas ainda tem saude. Acham que trocar por um GT86 era uma boa decisao? Eu quero tracçao traseira, e os que andei a ver foi o Mazda mx5, este fds fui testar o 1.5 rf de 130cv e nao gostei muito, nem foi da conduçao, mas sim da falta de potencia, nao consegui arranjar o 2.0 180cv para o testdrive, penso que seja melhor mas eu nunca tinha conduzido um carro atmosferico, e foi um bocado meh. O GT86 tambem é atmosferico 2.0 200cv, sera que tambem vou sentir a falta de potencia comparado ao BMW?
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostMelhor conselho de resposta ao tópico.
Cheira-me que vai ficar dececionado...Que outras alternativas estão em cima da mesa?
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