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    Segmento C premium gasolina opiniões

    Boa tarde. Gostaria de obter as vossas opiniões sobre os motores dos 3 modelos seguintes:
    Mercedes A160 109 cv
    Audi A3 sportback 1.0 TSI
    BMW Serie 116i

    Do que andei a pesquisar, para compra em semi novo, o mercedes e Audi andam pelos 20 mil, o BMW já se arranja por €17 mil.
    Quem vai comprar tem preferência pelo BMW, mas há muito pouca informação sobre o motor. Alguma razão em particular para que o BMW seja "tão" mais barato que os restantes 2 do mesmo segmento "premium"? Os consumos são muito superiores?

    #2
    Ano? Modelo? KM's? Equipamento?

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      #3
      Mazda 3 não estás a considerar?

      Enviado do meu SM-N970F através do Tapatalk

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        #4
        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
        Ano? Modelo? KM's? Equipamento?
        Os preços que falei é para carros com 1/2 anos, na ordem dos 15-30 mil kms.
        O carro não é para mim. Neste caso, a opção por um premium prende-se com a questão da desvalorização, porque quem vai comprar o carro (porque precisa agora) dentro de 1/2 anos pode vir a ter atribuição de carro da empresa, e caso isso aconteça, irá vender o carro.

        Comentário


          #5
          Compra o mais barato então, mas olha que o Série 1 tem modelo novo deste ano...

          Comentário


            #6
            é comprar o mais barato e tentar lucrar o máximo na altura da venda. se é mesmo para 1 ou 2 anos, não vale a pena investir muito. ou então ir para o mais pequeno e turbinado, pois se calhar o A3 vender-se-á bem melhor que os outros dois, especialmente o merc, que iria ser o mais difícil de despachar, penso eu.

            Comentário


              #7
              Segmento C "Premium" a gasolina? Nenhum desses... Se fosse para mim.

              Agora como é para "revender" passado pouco tempo, é comprar sempre o mais apelativo do mercado
              Editado pela última vez por REDLINER; 25 July 2020, 17:53.

              Comentário


                #8
                O Mercedes será a melhor compra, é o mais apelativo e com o melhor motor (deduzo que seja o novo 1.3), por isso para mim não haveria dúvidas e no mercado a estrela não dá hipótese a concorrência.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  sendo a gasolina, pressinto que o A3 será mais vendável (se fosse o A1 nem haveria discussão). se fosse a gasóleo, porventura o classe A. isto mesmo que seja o 1.3 no classe A, portanto o novo motor.

                  Comentário


                    #10
                    O A3 será com certeza a geração ultrapassada. O A e o serie 1 são as gerações actuais?

                    Comentário


                      #11
                      o A3 é sempre o mesmo há muitos anos, não muda.

                      fui...

                      Comentário


                        #12
                        Não é por nada, mas é assim, Mercedes é Mercedes

                        Comentário


                          #13
                          Dados os valores e anos do modelo, a escolha logica e o unico que e da geração atual, daqui a 2 anos ha muita oferta dos modelos novos (audi e bmw) usados e os da geração anterior caem.

                          Ainda assim se o objetivo e perder pouco dinheiro era melhor negócio premium com 4 anos, ja desvalorizou mais e é o mesmo modelo no caso do audi e BMW.

                          Nesse cenário ia pra o BMW sem duvida.

                          Ainda assim o facto de ser premium nao ajuda muito porque o mercado esta inundado de importados destes modelos.

                          Um hibrido da toyota ainda e o que devaloriza menos nesse tipo de cenario. Ha procura e nao ha oferta em demasia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
                            Não é por nada, mas é assim, Mercedes é Mercedes
                            Já foi mais, a Mercedes nas últimas 2 décadas parece que perdeu um pouco a sua exclusividade e qualidade, os carros parece que já não têm a qualidade que tinham.

                            Comentário


                              #15
                              O Mercedes tem a vantagem de ter um motor de 4 cilindros, enquanto os concorrentes são tricilindricos. O BMW é um 1.5. O Audi um 1.0 e o Mercedes um 1.3.

                              Não obstante ser o motor mais pequeno, o tricilindrico do Audi é o mais potente e o que apresenta um maior binário (embora a uma rotação mais elevada que os outros 2 concorrentes). É também o mais performante e o mais económico (olhando para os dados de fábrica).

                              O Mercedes, sendo o modelo atual, deverá manter melhor o valor de mercado. Mas tudo vai depender do negócio que se conseguir. E se o BMW se consegue por menos 3k que os outros dois, pode eventualmente ser uma opção mais válida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                O Mercedes tem a vantagem de ter um motor de 4 cilindros, enquanto os concorrentes são tricilindricos. O BMW é um 1.5. O Audi um 1.0 e o Mercedes um 1.3.

                                Não obstante ser o motor mais pequeno, o tricilindrico do Audi é o mais potente e o que apresenta um maior binário (embora a uma rotação mais elevada que os outros 2 concorrentes). É também o mais performante e o mais económico (olhando para os dados de fábrica).

                                O Mercedes, sendo o modelo atual, deverá manter melhor o valor de mercado. Mas tudo vai depender do negócio que se conseguir. E se o BMW se consegue por menos 3k que os outros dois, pode eventualmente ser uma opção mais válida.
                                Esse motor 1.3 não é o TCE da Renault também ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
                                  Não é por nada, mas é assim, Mercedes é Mercedes
                                  Mercedes é mercedes!



                                  Há segmentos B generalistas com mais solidez que isto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Mercedes é mercedes!



                                    Há segmentos B generalistas com mais solidez que isto.
                                    Um colega meu mecânico comprou um desses e reclama disso exatamente, para além da pintura no capô estar a descascar, e o carro é de 2017....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                      para além da pintura no capô estar a descascar, e o carro é de 2017....
                                      Disso nunca tinha ouvido falar.
                                      E a garantia, que disse?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                        Esse motor 1.3 não é o TCE da Renault também ?
                                        Sim, o Mercedes usa o motor 1.3 que foi desenvolvido em parceria com a Aliança Renault/Nissan. Na Mercedes existe com 3 níveis de potência: 109cv/136cv/163cv.
                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 01 August 2020, 14:40.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Dados os valores e anos do modelo, a escolha logica e o unico que e da geração atual, daqui a 2 anos ha muita oferta dos modelos novos (audi e bmw) usados e os da geração anterior caem.

                                          Ainda assim se o objetivo e perder pouco dinheiro era melhor negócio premium com 4 anos, ja desvalorizou mais e é o mesmo modelo no caso do audi e BMW.

                                          Nesse cenário ia pra o BMW sem duvida.

                                          Ainda assim o facto de ser premium nao ajuda muito porque o mercado esta inundado de importados destes modelos.

                                          Um hibrido da toyota ainda e o que devaloriza menos nesse tipo de cenario. Ha procura e nao ha oferta em demasia.
                                          Também o aconselhei a ver um auris hsd, mas o que ele me disse é que os carros que existem são caros e a questão de pagar iuc de €200 afasta muita gente.
                                          Já andei a ver nos sites do costume e de facto não tinha ideia que o auris usado era tão caro. Dos anos 2016/2017 não se arranja nada por menos de 17 mil euros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque é que um BMW 116i com o motor de 3 cilindros e 1.5 do Mini com 109 cv é "barato"?

                                            O carro até é bem giro...

                                            https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ba0-7a91-10u5/

                                            Isto não querendo ser má língua!

                                            O consumo no Mini com o mesmo motor tanto pode ser de 7 como de 12... depende de como conduzimos, onde e como queremos. Se quisermos... se calhar até fará 6... ou 15...

                                            O que é isso de semi-novos? É com 100 mil km?

                                            Olha aqui 2 não premiados que podem valer a pena:

                                            https://www.carnext.com/pt-pt/carros...f3k-s190-3u93/

                                            https://www.carnext.com/pt-pt/carros...hyg-2tjh-y454/


                                            Mas lá está... não são dos 3 germânicos... portanto aquele branquinho é um mimo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Disso nunca tinha ouvido falar.
                                              E a garantia, que disse?
                                              Creio que já se encontra fora da garantia porque isto já foi há uns 3 meses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                Creio que já se encontra fora da garantia porque isto já foi há uns 3 meses.
                                                Mas a garantia de pintura é mais longa, creio eu. A não ser que só cubra oxidação (por defeito) e não falha da mesma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                  Também o aconselhei a ver um auris hsd, mas o que ele me disse é que os carros que existem são caros e a questão de pagar iuc de €200 afasta muita gente.
                                                  Já andei a ver nos sites do costume e de facto não tinha ideia que o auris usado era tão caro. Dos anos 2016/2017 não se arranja nada por menos de 17 mil euros.
                                                  Sim e e mesmo com mais anos não desvaloriza por ai alem. Tem procura e ja havia uma tendência para os Toyotas terem boa aceitação nos usados.

                                                  Dos do topico apostava num BMW de 2016

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    Sim e e mesmo com mais anos não desvaloriza por ai alem. Tem procura e ja havia uma tendência para os Toyotas terem boa aceitação nos usados.

                                                    Dos do topico apostava num BMW de 2016
                                                    Em relação aos Toyotas HSD, 2 dúvidas:
                                                    1) Como funciona ao nível de manutenção fora da marca? Existe oficinas a fazerem serviços aos HSD (ex: Bosch car service), ou devido à tecnologia ser "diferente" de um diesel/gasolina típico a única hipótese é ir à Toyota?
                                                    2) A garantia de 10 anos do sistema híbrido dado pela Toyota funciona também na compra de usados? Antes da compra do carro, é possível confirmar com a marca se a garantia ainda está em vigor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Segmento C premium gasolina opiniões

                                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                                      Em relação aos Toyotas HSD, 2 dúvidas:
                                                      1) Como funciona ao nível de manutenção fora da marca? Existe oficinas a fazerem serviços aos HSD (ex: Bosch car service), ou devido à tecnologia ser "diferente" de um diesel/gasolina típico a única hipótese é ir à Toyota?
                                                      2) A garantia de 10 anos do sistema híbrido dado pela Toyota funciona também na compra de usados? Antes da compra do carro, é possível confirmar com a marca se a garantia ainda está em vigor?
                                                      Sobre ponto 1) as oficinas podem ou nao ter receio mas o que e certo é que a manutenção é a mesma que um carro a gasolina.

                                                      Ponto 2) sem problemas. Eu comprei o atual com 4 anos, ainda tinha garantia de fabrica e continua com garantia do sistema híbridos ate aos 10 anos (com a obrigação de fazer as revisões na marca)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Mercedes é mercedes!



                                                        Há segmentos B generalistas com mais solidez que isto.
                                                        Ainda na semana passada andei com uma c43 amg de 2017 e não ouvi barulho nenhum para além dos 'tiros' do escape... Aliás, achei extremamente confortável e bem insonorizada.

                                                        Comentário

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