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    Amigos,

    Entre o Hyundai i20 e o Citroen C3,qual escolheriam e porquê?

    #2
    Hyundai, superior em tudo: como produto, em qualidade/fiabilidade, em desvalorização...

    Comentário


      #3
      Superior em tudo? Já sabia que o C3 I era mais foleiro em alguns aspectos que carros de há 30 anos mas não fazia era ideia que o novo era assim tão podre.
      Ainda só andei num i20 e não é nada mau mas o C3 actual desconheço, por acaso gostava de experimentar porque seria 1 dos candidatos alem do gpunto.

      Comentário


        #4
        O i20 é que também está num patamar já bastante elevado.

        Comentário


          #5
          Pois, pensei que estivesse ao nivel do c3, ibiza, etc

          Mas o Punto Evo tambem supostamente é semi low cost tipo chevrolet mas eu achei aquilo com características de carros burgueses e segmento C.

          Estas coisas só experimentando mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Pois, pensei que estivesse ao nivel do c3, ibiza, etc

            Mas o Punto Evo tambem supostamente é semi low cost tipo chevrolet mas eu achei aquilo com características de carros burgueses e segmento C.

            Estas coisas só experimentando mesmo.
            O Grande Punto e Punto Evo nunca foram low cost ou semi-low cost. Eram mais caros que alguns da concorrência, até.
            O Punto (MY2012>) é que, em versão base, já vinha bastante despido.
            Editado pela última vez por brkncrss; 27 July 2020, 18:59.

            Comentário


              #7
              Eu referia-me a veiculos novos. O Hyundai tem garantia de 8 anos o C3,2. A nivel de conforto o C3 deve ser superior mas em matéria de fiabilidade e qualidade o i20 deve ser superior.
              Para quem já andou no novo i20,como está ao nivel de conforto e insonorização?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
                Eu referia-me a veiculos novos. O Hyundai tem garantia de 8 anos o C3,2. A nivel de conforto o C3 deve ser superior mas em matéria de fiabilidade e qualidade o i20 deve ser superior.
                Para quem já andou no novo i20,como está ao nivel de conforto e insonorização?
                Entre esses dois? O i20 é melhor carro. O i20 é um pouco mais duro mas ganha na dinâmica e é bem insonorizado.

                Mas eu compraria um Fiesta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  O Grande Punto e Punto Evo nunca foram low cost ou semi-low cost. Eram mais caros que alguns da concorrência, até.
                  O Punto (MY2012>) é que, em versão base, já vinha bastante despido.
                  Ok, não tinha noção.
                  Pensei que nas entradas de gama com pouco equipamento e motor 1.2i fosse a ponte entre low cost e os normais.
                  Está explicado o facto de ser a meu ver 1 excelente carro.

                  Quanto ao tópico afinal o i20 que eu andei não é desta geração.

                  De qualquer forma a opinião não teria grande validade porque nunca conduzi o C3.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Ok, não tinha noção.
                    Pensei que nas entradas de gama com pouco equipamento e motor 1.2i fosse a ponte entre low cost e os normais.
                    Está explicado o facto de ser a meu ver 1 excelente carro.

                    Quanto ao tópico afinal o i20 que eu andei não é desta geração.

                    De qualquer forma a opinião não teria grande validade porque nunca conduzi o C3.
                    Basta que quando saiu, o GP vinha com 7 airbags de série e era o segmento B mais avançado do mercado, sendo também o primeiro a ter 5 estrelas euroncap (se bem me lembro.)

                    Depois, na era do Punto MY2012 é que começou a tomar mais essa linha de produto base para frotas... Com 4 airbags, sem controlo de tração, etc... Ainda que fosse possível uma boa configuração até 2015/2016.

                    Comentário


                      #11
                      Como pretendo um carro para durar,penso que o i20 é bem capaz de ter qualidade superior.
                      Quanto ao design acho o novo C3 mais apelativo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
                        Como pretendo um carro para durar,penso que o i20 é bem capaz de ter qualidade superior.
                        Quanto ao design acho o novo C3 mais apelativo.
                        Enquanto não tiveres um teste oficial de durabilidade de materiais a longo prazo e KM's em que se faça a comparação com diversos carros, nada feito.
                        Acima de tudo o mais importante é que o carro esteja o menos tempo possivel ao sol, e se estiver, que tenhas o pára-sol para não quinar o tablier com altas temperaturas.
                        Independentemente do I20 ser melhor nisto ou naquilo, o ponto mais forte a meu ver são os 8 anos de garantia.
                        E só por isso eu ficaria tentado ao I20
                        Agora, se os 2 fossem com o mesmo prazo de garantia, eu faria um test drive e já ficaria com uma ideia melhor. Só tu podes tirar essas conclusões no curto teste que é um test drive, que é limitado mas é melhor que nada.
                        Tentar passar em lombas para detectar se há diferenças de conforto, tentar andar a 120 / 130 para ver se há diferenças na insonorização, etc.

                        Comentário


                          #13
                          Hyundai, é possível que consuma um pouco de nada mais (0.5 a 1l) mas tem muito melhor qualidade, fiabilidade e deve ser bastante divertido de conduzir.

                          Comentário


                            #14
                            Mas há motores problemáticos no C3 ?

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um I20 e ia comprar um C3, no entanto quando me sentei no I20 e vi a diferença de preço para o C3 nem fui ver o C3 e fiz logo negócio na Hyundai..

                              Eu tenho o diesel, com 3 anos e 90k kms, até agora só revisões, gasóleo e andar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                O Grande Punto e Punto Evo nunca foram low cost ou semi-low cost. Eram mais caros que alguns da concorrência, até.
                                O Punto (MY2012>) é que, em versão base, já vinha bastante despido.

                                Se há marca que é e sempre foi low-cost é a fiat

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                                  Se há marca que é e sempre foi low-cost é a fiat
                                  Não digas asneiras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso só vem provar o que digo. No meio temos o ferrari dos pobres. Mais low-cost que isto não há

                                    Comentário


                                      #19
                                      Daqui a pouco está o brkncrss a dizer que a Fiat é premium porque é dona da Ferrari!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiat low cost porque ferrari é premium hahaha bem pensado :P
                                        Calma, estou a brincar, adoro fiat's. Mas é off topic.
                                        Questiono é o porquê de dizerem que huyndai é mais fiável que o C3, é que nao conheço dados nem de um nem de outro, mas basta dizerem se há ou não e eu pesquiso, não precisam de colocar aqui, apenas fiquei curioso.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Fiat low cost porque ferrari é premium hahaha bem pensado :P
                                          Calma, estou a brincar, adoro fiat's. Mas é off topic.
                                          Questiono é o porquê de dizerem que huyndai é mais fiável que o C3, é que nao conheço dados nem de um nem de outro, mas basta dizerem se há ou não e eu pesquiso, não precisam de colocar aqui, apenas fiquei curioso.
                                          O C3 é bastante fiável, ninguém tira o seu valor de algum modo, mas não deve ser tão à prova de bala como o Hyundai, já para não falar da qualidade de construção porque as marcas francesas sempre tiveram aquela tendência de usarem materiais ( mais no toca ao habitáculo) um bocado inferiores.

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                                            #22
                                            O que gostaria de saber é os preços das revisões. Temos de ir para o mais barato. As revisões do VW devem ser caras.
                                            Também gosto do Skoda Fabia,do novo Yaris e mesmo do VW Polo. Estou mesmo muito indeciso.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                              O C3 é bastante fiável, ninguém tira o seu valor de algum modo, mas não deve ser tão à prova de bala como o Hyundai, já para não falar da qualidade de construção porque as marcas francesas sempre tiveram aquela tendência de usarem materiais ( mais no toca ao habitáculo) um bocado inferiores.
                                              Sim apenas fiquei curioso mas não é pelo facto de ser citroen ou hyundai, a questão é que eu só acredito nisso da fiabilidade melhor ou pior que X ou Y se houver dados concretos, que são por vezes muito dificeis de obter e claro está, por vezes demora-se anos até se perceber que uma motorização saiu pouco fiável.
                                              Daí a minha dúvida.
                                              Mas falando da fiabilidade como um todo, há estudos que variam conforme o ano e a satisfação dos clientes.
                                              Quanto a isso das marcas francesas terem interiores fracos, não é bem assim, depende do segmento mas não só. Depende tambem do carro.

                                              Por nada disto ser linear eu tenho sérias dúvidas, ou seja não eram critérios que eu pelo menos tivesse em conta, muito menos em carros do segmento B.

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                                                #24
                                                A questão de ser ou não low-cost depende um bocado do tempo. Se nos lembrarmos, a Volkswagen (literalmente, "carro do povo") foi criada de propósito para ser low-cost, mas hoje em dia, como parte do Grupo VW, reposicionou-se abaixo da Audi mas acima da Seat e Skoda.

                                                O grupo PSA está a fazer o mesmo. Já se foi o tempo que Citroen e Peugeot eram, basicamente, gémeos. A mim parece-me que a Peugeot está a atirar a Citroen "para debaixo do autocarro" de propósito para se reposicionarem como marca Premium, ao lado da DS, e falta ver onde vai ficar a Opel neste cenário (mas acima de Peugeot duvido muito).

                                                A Fiat só não fez o mesmo ainda porque, das marcas que compõem o grup Fiat-Chrysler (Abarth, Alfa Romeo, Dodge, Ferrari, Jeep, e Maserati) nenhuma delas está posicionada abaixo de um Fiat, e convencer as massas só com marketing não é fácil, mas não me admirava nada que no futuro eles adquiram uma marca chinesa ou de Europa de Leste exactamente para fazer isso.

                                                Quanto à pergunta do OP, o meu voto iria para Hyundai. Porquê? Por causa da garantia, dos níveis de fiabilidade reportados pelos estudos estatísticos dos últimos anos, da estética (subjectivo, mas eu gosto), e sinceramente porque Citroens vêem-se por aí com mais frequência que Hyundais, e um pouco de exclusividade também é apelativo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Kardec Ver Post
                                                  O que gostaria de saber é os preços das revisões. Temos de ir para o mais barato. As revisões do VW devem ser caras.
                                                  Também gosto do Skoda Fabia,do novo Yaris e mesmo do VW Polo. Estou mesmo muito indeciso.
                                                  Vamos a factos: As pessoas podem sugerir este ou aquele carro, mas nunca experimentaram os concorrentes todos, portanto fica-se sempre na dúvida.
                                                  Claro que se tivesses 30 pessoas a dizer que o carro X é isto ou aquilo já dava para ter uma noção.
                                                  Ou seja acho que deves escolher o que gostares mais, tendo em conta o preço, descontos, ofertas ( IUC, manutenção, garantia, etc ) , porque de resto acho dificil ficares desiludido seja com que carro for.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    I20 sem pensar duas vezes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Vamos a factos: As pessoas podem sugerir este ou aquele carro, mas nunca experimentaram os concorrentes todos, portanto fica-se sempre na dúvida.
                                                      Claro que se tivesses 30 pessoas a dizer que o carro X é isto ou aquilo já dava para ter uma noção.
                                                      Ou seja acho que deves escolher o que gostares mais, tendo em conta o preço, descontos, ofertas ( IUC, manutenção, garantia, etc ) , porque de resto acho dificil ficares desiludido seja com que carro for.
                                                      basicamente é isto e não é só neste tópico. às vezes mesmo em usados com poucos anos também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Daqui a pouco está o brkncrss a dizer que a Fiat é premium porque é dona da Ferrari!
                                                        A Fiat é low-cost actualmente com um segmento A a vender por 20 mil e muitos euros, com Abarths de segmento A que já custaram mais de 60 mil euros?
                                                        Com uma oferta de um roadster RWD com preço base acima do MX5 e que se mandava para bem acima dos 40k, no caso do Abarth.

                                                        A Fiat era low-cost com carros executivos e coupes GT de luxo no passado.

                                                        Quem no seu perfeito juízo afirmar que a Fiat era ou é low-cost, das duas uma: ou é um completo ignorante da história da Fiat ou um absoluto idiota.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          A Fiat é low-cost actualmente com um segmento A a vender por 20 mil e muitos euros, com Abarths de segmento A que já custaram mais de 60 mil euros?
                                                          Com uma oferta de um roadster RWD com preço base acima do MX5 e que se mandava para bem acima dos 40k, no caso do Abarth.

                                                          A Fiat era low-cost com carros executivos e coupes GT de luxo no passado.

                                                          Quem no seu perfeito juízo afirmar que a Fiat era ou é low-cost, das duas uma: ou é um completo ignorante da história da Fiat ou um absoluto idiota.
                                                          Uuuhhh, tocaram com um dedinho na tua vaca sagrada, foi? Até já te levou à descompostura e a espalhar insultos? Está tudo dito, se bem que não era necessário.

                                                          Não negues que a Fiat sempre teve um posicionamento de mercado mais para o popular. Ou vais dizer que 500/600, Multipla (o original), 126, 127, etc., dos quais venderam tantos milhões de unidades, eram carros de luxo ou premium? Sim, também se aventuraram em segmentos mais elevados, mas nunca foi esse o seu "core business". Daí a ser "low cost" vai um certo caminho, e não considero a marca como tal, mas insisto que a maior força da Fiat sempre foram carros mais populares. E quando iam para segmentos mais altos, em regra, das duas uma: ou estavam no "price range" médio inferior ou os carros eram um flop comercial. O 132 que aí colocaste é um excelente exemplo disso - de flop!

                                                          Depois, não é por acaso que a Abarth é uma marca à parte, não se chama Fiat. Nem o tal roadster RWD, que mais não que é um japuna mal disfarçado, foi pelo mesmo caminho - flop!

                                                          Carros de luxo também a Renault teve, ou a Opel, etc. Isso fez deles construtores premium? Vê-se...

                                                          A Fiat sempre foi predominantemente popular e não é meia dúzia de fanáticos como tu que vão mudar isso. A história está escrita e continua a escrever-se da mesma maneira, quer tu queiras ou aches os outros de idiotas ou não!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Uuuhhh, tocaram com um dedinho na tua vaca sagrada, foi? Até já te levou à descompostura e a espalhar insultos? Está tudo dito, se bem que não era necessário.

                                                            Não negues que a Fiat sempre teve um posicionamento de mercado mais para o popular. Ou vais dizer que 500/600, Multipla (o original), 126, 127, etc., dos quais venderam tantos milhões de unidades, eram carros de luxo ou premium? Sim, também se aventuraram em segmentos mais elevados, mas nunca foi esse o seu "core business". Daí a ser "low cost" vai um certo caminho, e não considero a marca como tal, mas insisto que a maior força da Fiat sempre foram carros mais populares. E quando iam para segmentos mais altos, em regra, das duas uma: ou estavam no "price range" médio inferior ou os carros eram um flop comercial. O 132 que aí colocaste é um excelente exemplo disso - de flop!

                                                            Depois, não é por acaso que a Abarth é uma marca à parte, não se chama Fiat. Nem o tal roadster RWD, que mais não que é um japuna mal disfarçado, foi pelo mesmo caminho - flop!

                                                            Carros de luxo também a Renault teve, ou a Opel, etc. Isso fez deles construtores premium? Vê-se...

                                                            A Fiat sempre foi predominantemente popular e não é meia dúzia de fanáticos como tu que vão mudar isso. A história está escrita e continua a escrever-se da mesma maneira, quer tu queiras ou aches os outros de idiotas ou não!
                                                            Primeiro: não insultei ninguém. Se alguém se insultou, é porque a carapuça serviu.

                                                            Segundo: nunca, em algum momento, disse que a Fiat era premium ou de luxo.

                                                            Terceiro: A Fiat sempre se posicionou como marca generalista, é o seu mercado core.

                                                            Quarto: A Abarth é agora uma marca à parte, por questões de marketing. Mas nunca o tinha sido, anteriormente.

                                                            Quinto: Nem a Opel nem a Renault chegaram ao nível de luxo que a Fiat chegou, na sua história. Nem por sombras.
                                                            Se não, mostra-me um Opel ou um Fiat construído pela Touring.

                                                            Sexto: O MX-5 só existiu porque a FCA injectou milhões no seu desenvolvimento. O próprio chefe da Mazda o admitiu. Além disso, estava longe de ser um rebadge, tendo o seu próprio motor, configuração de suspensão e uma carroçaria totalmente diferente. E era também superior ao MX-5.
                                                            Se foi um flop, deveu-se à falta de marketing e a um preço mais elevado que uma nameplate já estabelecida no mercado (MX-5.)

                                                            Sétimo: actualmente o que mais se aproxima de low-cost na Fiat é o Tipo, e ainda assim não está a anos-luz de um generalista C. O que já quer dizer algo.

                                                            Oitavo: É raro o novo modelo Fiat que não seja elogiado pelas suas inovações no segmento, tendo muitos deles sido galardoados com o prémio carro do ano, consecutivamente.

                                                            Nono: não se trata de fanboyismos, trata-se de constatar factos.

                                                            Dizer que a Fiat era ou é low-cost é factualmente errado e duma desonestidade intelectual enorme.

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