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    Lexus IS300 IS 300h

    Dúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".

    #2
    Anyone?

    Comentário


      #3
      Envia uma PM ao TerranoII ou ao SenhorVx, acho que têm na familia esta motorizacao já há algum tempo.

      Aposto que as respostas serao muito positivas, não ha melhor pos venda que o da Lexus.

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        #4
        TerranoII e SenhorVx camados à recepção... ;)

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          #5
          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
          Dúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".
          Se a Lexus for como a Toyota podes ir à concessão e pedir a estimativa dos os custos de manutenção do carro.
          Fiz isso quando comprei o C-HR, mas na altura como o carro era relativamente recente no mercado ainda não tinham essa informação, então deram-me os custos de manutenção do Prius que usava o mesmo propulsor e do Auris que era mais ou menos da mesma gama.
          Para mim foi util que depois decidi contratar os 5 anos/75.000km de manutenção incluída que era um opcional.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
            Dúvidas de totó: a manutenção de um Lexus IS300h é muito mais cara do que a de um normal Toyota? E é daqueles carros "para a vida"? E consumos? É "para um amigo".

            Carros hibridos nunca poderão ser "para a vida" como estavamos habituados. Com os electricos a baterias a 100% ainda é pior

            Comentário


              #7
              porque é que os elétricos não podem ser carros para a vida? Eu diria é o contrário, porque são menos problemáticos que os carros a combustão...

              ao fim de 10-15 anos trocas baterias (se for preciso) e tens para outro tanto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                Carros hibridos nunca poderão ser "para a vida" como estavamos habituados. Com os electricos a baterias a 100% ainda é pior
                Eu tenho um hibrido com 16 anos, mudou de bateria, e continua a ser "para a vida".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  porque é que os elétricos não podem ser carros para a vida? Eu diria é o contrário, porque são menos problemáticos que os carros a combustão...

                  ao fim de 10-15 anos trocas baterias (se for preciso) e tens para outro tanto
                  É uma certeza.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    É uma certeza.
                    Ai sim? E como tens tanta certeza?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                      Carros hibridos nunca poderão ser "para a vida" como estavamos habituados. Com os electricos a baterias a 100% ainda é pior
                      Quando for preciso mudar a bateria, num carro normal já tinha sido preciso mudar injetores, turbo, maf, embraiagem, caixa e outros. Carros para a vida não há, mas carros com menores custos de manutenção são mesmos os híbridos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Quando for preciso mudar a bateria, num carro normal já tinha sido preciso mudar injetores, turbo, maf, embraiagem, caixa e outros. Carros para a vida não há, mas carros com menores custos de manutenção são mesmos os híbridos.
                        Não concordo, carros com menores custos de manutenção são os eléctricos os híbridos fazem a manutenção igual aos outros carros com a "agravante" de terem depois as baterias caras.
                        Dito isto tenho um C-HR híbrido e muito satisfeito com o carro e se fosse hoje voltava a comprar o mesmíssimo carro.
                        Já agora um aparte, o meu faz as revisões igual a qualquer outro Toyota a gasolina, a cada 15.000 km ou um ano. Como o carro supostamente anda muito tempo com o motor a combustão desligado a Toyota bem podia alargar o prazo de manutenção.
                        A mim não me afecta porque o carro anda para aí 10.000-11.000 km/ano mas para quem anda bastante ainda faz diferença na carteira.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Não concordo, carros com menores custos de manutenção são os eléctricos os híbridos fazem a manutenção igual aos outros carros com a "agravante" de terem depois as baterias caras.
                          Dito isto tenho um C-HR híbrido e muito satisfeito com o carro e se fosse hoje voltava a comprar o mesmíssimo carro.
                          Já agora um aparte, o meu faz as revisões igual a qualquer outro Toyota a gasolina, a cada 15.000 km ou um ano. Como o carro supostamente anda muito tempo com o motor a combustão desligado a Toyota bem podia alargar o prazo de manutenção.
                          A mim não me afecta porque o carro anda para aí 10.000-11.000 km/ano mas para quem anda bastante ainda faz diferença na carteira.
                          Se tens um C-HR, podes ter a certeza que nunca gastarás dinheiro a mudar a correia de distribuição (a maior parte dos carros mudam), nem a embraiagem (peça cara, e que mais cedo ou mais tarde é necessário mudar) nem no motor de arranque, nem no alternador, nem caixa de velocidades, estas normalmente não se mudam, mas podem sempre avariar.
                          Há várias peças caras que nunca precisarás certamente de mudar num hibrido Toyota. ALém disso, a manutenção normal é mais barata (pelo menos era na última vez que vi os planos previstos da Toyota, para o mesmo modelo), ao contrário do que dizes, e gastas também menos pastilhas de travão.
                          Eu tenho um Prius de 2004, e comparado com outros carro, sei bem o que me poupa, mesmo tendo já mudado de bateria.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Ai sim? E como tens tanta certeza?
                            Não ha baterias vitalícias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Eu tenho um hibrido com 16 anos, mudou de bateria, e continua a ser "para a vida".
                              Podes indicar o modelo e os valores aproximados?

                              Comentário


                                #16
                                Num carro destes de 2014 com 130.000km, quando terá que trocar de bateria? Não estará anda em garantia? Se já tiver expirado, é coisa para ficar em quanto, aproximadamente?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                  Num carro destes de 2014 com 130.000km, quando terá que trocar de bateria? Não estará anda em garantia? Se já tiver expirado, é coisa para ficar em quanto, aproximadamente?
                                  Liga para a marca e pergunta isso. Tenho ideia que a garantia da bateria é de 10 anos na Toyota / Lexus.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                    Podes indicar o modelo e os valores aproximados?
                                    Foi o Prius 2, e na marca era perto de 2000€ (mão de obra incluida), eu arranjei uma na sucata por 250€ e mudei eu próprio. E a bateria que arranjei era de um carro de 2006, portanto tem neste momento 14 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Foi o Prius 2, e na marca era perto de 2000€ (mão de obra incluida), eu arranjei uma na sucata por 250€ e mudei eu próprio. E a bateria que arranjei era de um carro de 2006, portanto tem neste momento 14 anos.
                                      Mudaste aos quantos mil km?

                                      Na última revisão do Prius Plug-in, perguntei apenas pelo preço do conjunto de baterias “plug-in” e eram cerca de 7 mil €... pelas do sistema híbrido nem perguntei.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        Não ha baterias vitalícias.
                                        Não há nada vitalicio. Agora uma coisa é saber que não é vitalicio, outra coisa é ter a certeza que será necessário mudar durante o tempo de vida do carro. Pode haver casos em que seja necessário, e outros casos não.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Mudaste aos quantos mil km?

                                          Na última revisão do Prius Plug-in, perguntei apenas pelo preço do conjunto de baterias “plug-in” e eram cerca de 7 mil €... pelas do sistema híbrido nem perguntei.
                                          Aos 230.000 kms.
                                          A bateria deve ser a mesma, não há sistema hibrido e sistema plug-in separados. Ou seja, é semelhante a um hibrido, mas com uma bateria de maior capacidade, e que dá para carregar na tomada. Daí o preço da bateria também ser mais caro.
                                          Editado pela última vez por XlPower; 30 July 2020, 09:09.

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                                            #22
                                            Vamos ser honestos, tanto dinheiro por baterias... Em arranjos não é muito provável gastar isso num carro convencional, seja gasolina ou diesel.
                                            Pode acontecer mas não é regra geral.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Se tens um C-HR, podes ter a certeza que nunca gastarás dinheiro a mudar a correia de distribuição (a maior parte dos carros mudam), nem a embraiagem (peça cara, e que mais cedo ou mais tarde é necessário mudar) nem no motor de arranque, nem no alternador, nem caixa de velocidades, estas normalmente não se mudam, mas podem sempre avariar.
                                              Há várias peças caras que nunca precisarás certamente de mudar num hibrido Toyota. ALém disso, a manutenção normal é mais barata (pelo menos era na última vez que vi os planos previstos da Toyota, para o mesmo modelo), ao contrário do que dizes, e gastas também menos pastilhas de travão.
                                              Eu tenho um Prius de 2004, e comparado com outros carro, sei bem o que me poupa, mesmo tendo já mudado de bateria.
                                              Não vamos entrar pela conversa do que pode avariar ou não num carro convencional e que um híbrido não tem porque se não um gajo também pode dizer que o híbrido tem uma data de coisas que o carro convencional não tem.

                                              Daí eu ter falado apenas em manutenção e estava mesmo a referir-me a revisões normais e isso da Toyota ter as revisões mais baratas do que a concorrÊncia deende muito de como se veja as coisas e km que se fazem.
                                              A Toyota vai a revisão todos os 15.000 km o meu anterior carro ia a cada 30.000 km ou seja as revisões da Toyota tinha que ser no mínimo metade do preço do que eu fazia no outro carro para poder dizer que a manutenção era mais barata.
                                              As pastilha tenho curiosidade de ver quanto vão durar, em média nos carros da minha mulher duram 60.000km vamos ver se o C-HR chega a fazer 60.000km nas minhas mãos.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                Vamos ser honestos, tanto dinheiro por baterias... Em arranjos não é muito provável gastar isso num carro convencional, seja gasolina ou diesel.
                                                Pode acontecer mas não é regra geral.
                                                O que te posso dizer é que comparando o meu Prius com 16 anos e 260.000 kms, tenho gasto bem menos dinheiro do que outros carros meus e de conhecidos, até carros bem mais novos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Vamos ser honestos, tanto dinheiro por baterias... Em arranjos não é muito provável gastar isso num carro convencional, seja gasolina ou diesel.
                                                  Pode acontecer mas não é regra geral.
                                                  Isto também não gasta baterias todos os dias!

                                                  Vamos tomar como exemplo quando o colega trocou de bateria, 16 anos e 230.000km, um carro convencional não terá gasto "2000" € em coisas nessa altura?
                                                  Acho pouco provável que não tenha levado já algumas coisas deste género: 1 embraiagem, 1 correia ou 2, FAP, Turbo...ou se for um N47 da BMW um motor novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O IS300h do meu pai tem mais de 150k kms e é de 2015. Como já foi dito as manutenções normais não são muito caras mas os intervalos são de 15 em 15k kms. Até ver o tem sido super fiável, tem sido mesmo só manutenção normal e meter octanas.

                                                    A qualidade de construção também não cansa de me espantar. O meu pai trata muito bem os carros, mas neste não há um ruído parasita e tudo funcionada como quando saiu do stand.

                                                    Sobre se após uma troca de baterias, que têm garantia de 10 anos, fica ou não mais caro que um concorrente com outra tecnologia, não sei sinceramente. Muita coisa pode entrar na equação. Mas uma coisa que todos levam ao fim de uns milhares de kms é uma embraiagem e um bi-massa. Este não tem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                      Quando for preciso mudar a bateria, num carro normal já tinha sido preciso mudar injetores, turbo, maf, embraiagem, caixa e outros. Carros para a vida não há, mas carros com menores custos de manutenção são mesmos os híbridos.
                                                      Como se um hibrido também não tivesse que mudar injetores, embraiagem e cx auto....dependendo do tipo de condutores....

                                                      A bateria do hibrido é uma peça de desgaste...nada é eterno.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Como se um hibrido também não tivesse que mudar injetores, embraiagem e cx auto....dependendo do tipo de condutores....

                                                        A bateria do hibrido é uma peça de desgaste...nada é eterno.
                                                        Se for um híbrido não Toyota terá que mudar embraiagem e caixa auto, a Toyota não tem isso e supostamente é um sistema sem manutenção.
                                                        Uma das coisa que não gostei do Kia Niro face ao C-HR foi precisamente ter uma caixa automática de 6 velocidades "tradicional".
                                                        O pessoal gosta de descascar na "CVT" da Toyota que na verdade não é bem uma CVT, mas eu gosto bastante desse sistema, a fundo realmente põe o motor a "berrar" mas por outro lado não há hesitações sobre qual a mudança meter nem se sentem as passagens de mudanças (porque não há) como se sentem nalgumas caixas auto.

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                                                          #29
                                                          Acredito que um carro híbrido fique mais em conta que um carro convencional ao longo do tempo nas manutenções, eu só este ano no meu A4 em manutenções embraiagem, bimassa já lá vão praticamente 2mil€

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                            Como se um hibrido também não tivesse que mudar injetores, embraiagem e cx auto....dependendo do tipo de condutores....

                                                            A bateria do hibrido é uma peça de desgaste...nada é eterno.
                                                            Um hibrido Toyota nunca terá que mudar embraiagem, cx auto, alternador, motor de arranque, porque simplesmente não os tem.

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