Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura para a Maria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura para a Maria

    Boa tarde pessoal, o que dizem sobre o Peugeot 107/Toyota Aygo/Citroen C1 para fazer o trajecto centro de Almada - centro de Oeiras umas 4x por semana? Tenho visto alguns em torno dos 3 mil euros com 120 a 150 mil km. A Maria tem preferência pelo segmento A. Acham que vai sofrer muito na A5? Desde já agradeço.

    #2
    Sofrer como assim? Não ter aceleração suficiente? Se fosse para andar em montanha, agora aí não deve haver problema.
    A versão a gasolina, motor Toyota, dizem ser muito fiável, já a versão a Diesel, motor PSA, nem tanto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
      o que dizem sobre o Peugeot 107/Toyota Aygo/Citroen C1 para fazer o trajecto centro de Almada - centro de Oeiras umas 4x por semana?
      Dá e sobra, perfeitamente.

      Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
      Acham que vai sofrer muito na A5?
      Não.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
        Boa tarde pessoal, o que dizem sobre o Peugeot 107/Toyota Aygo/Citroen C1 para fazer o trajecto centro de Almada - centro de Oeiras umas 4x por semana? Tenho visto alguns em torno dos 3 mil euros com 120 a 150 mil km. A Maria tem preferência pelo segmento A. Acham que vai sofrer muito na A5? Desde já agradeço.

        Tenho a certeza que desde que não bata em nada chega lá, a questão é esta ....esses modelos são escolha da "Maria" ou tua? já andei com o Toyota Aygo e Citroen C1, como viaturas de cortesia, ( os gajos da oficina não gostam de mim ...) posso assegurar-te que aquilo é uma porcaria , os interiores são horriveis o conforto ronda o zero... metal nas portass à vista , no inverno as portas estão geladas, acho que por esse preço mais ou menos consegues um fiesta , que é um segmento B , mas pequenino, é bem mais confortavel, o meu conselho acima de tudo é deixa a maria escolher , para ela não te atirar com as culpas....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Sofrer como assim? Não ter aceleração suficiente? Se fosse para andar em montanha, agora aí não deve haver problema.
          A versão a gasolina, motor Toyota, dizem ser muito fiável, já a versão a Diesel, motor PSA, nem tanto.
          Houve bastantes unidades do KR-FE deram "raia" com consumo de óleo elevado / desgaste prematuro devido ao mau conjunto pistão/segmentos. Creio que já devem ter corrigido entretanto, a não ser que seja como outras marcas, deixa andar até gripar, o proprietário que resolva... .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DBS Ver Post
            Houve bastantes unidades do KR-FE deram "raia" com consumo de óleo elevado / desgaste prematuro devido ao mau conjunto pistão/segmentos. Creio que já devem ter corrigido entretanto, a não ser que seja como outras marcas, deixa andar até gripar, o proprietário que resolva... .
            Ok, não sabia disso. Então melhor ir para um Yaris.

            Comentário


              #7
              Agradeço a resposta de todos. A pergunta era mais relacionada com a capacidade destes carritos em AE, mesmo sendo apenas a A5. Ela gosta do desenho/tamanho deles. Já sugeri fiesta ou 207, mas não gosta . Dentro do segmento A até uns 3500 sugerem algo mais? Hoje vamos ver um Smart fortwo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                Tenho a certeza que desde que não bata em nada chega lá, a questão é esta ....esses modelos são escolha da "Maria" ou tua? já andei com o Toyota Aygo e Citroen C1, como viaturas de cortesia, ( os gajos da oficina não gostam de mim ...) posso assegurar-te que aquilo é uma porcaria , os interiores são horriveis o conforto ronda o zero... metal nas portass à vista , no inverno as portas estão geladas, acho que por esse preço mais ou menos consegues um fiesta , que é um segmento B , mas pequenino, é bem mais confortavel, o meu conselho acima de tudo é deixa a maria escolher , para ela não te atirar com as culpas....
                Discordo por completo.
                Tive um C1 durante 3 anos e considero excelente para o segmento e para o preço.
                O único senão é mesmo a fiabilidade da bomba de água e do rolamento da embraiagem.
                Caixa de velocidades algo estranha no tacto ( é a do antigo yaris ) e suspensão traseira algo rija.

                De resto é muito divertido de conduzir, muito bom comportamento, à frente tem espaço e o motor toyota é enérgico e muito económico.

                Claro que não podemos entrar num segmento A a pensar que é um D, mas em alguns aspectos até é superior aos segmento B que conheço ( Polos, Clios.. )

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                  Agradeço a resposta de todos. A pergunta era mais relacionada com a capacidade destes carritos em AE, mesmo sendo apenas a A5. Ela gosta do desenho/tamanho deles. Já sugeri fiesta ou 207, mas não gosta . Dentro do segmento A até uns 3500 sugerem algo mais? Hoje vamos ver um Smart fortwo...
                  O carro aguenta-se muito bem em AE.
                  Tem muita estabilidade, a caixa é longa e o motor só vai a gritar em RPM se assim o desejarmos.

                  Mas como sempre, eu não recomendo nem deixo de recomendar, apenas digo o que penso do carro, e acima de tudo experimentem outros para verem o que mais gostam.
                  O Smart fortwo tambem conheço bem mas o modelo que conduzo é de 2003, portanto da 1ª geração.
                  É diferente, mas em agilidade o C1 ganha.

                  Comentário


                    #10
                    P2s...
                    Editado pela última vez por Condutor9; 27 September 2020, 21:17.

                    Comentário


                      #11
                      Outro pormenor que me faltou: por 3500 é o que estiver em melhor estado e melhor negócio.

                      Quanto ao C1 que tive foi utilizado como carro principal, fez longas viagens de AE e EN's, e nunca desiludiu.

                      Depois foi dado como retoma para o carro que os meus pais compraram, tendo eu ficado com o que eles tinham: C5

                      Comentário


                        #12
                        Epa...

                        A minha namorada tem um C1 1.0 vti de 2016, versão de topo (Shine, acho) e o carro nem é mau.

                        Para cidade pura e semáforos, é excelente e despachado q.b. Muito bom também para estacionar.

                        Já para viagens grandes, claro que as faz. Mas não é a praia do carro.

                        Eu faço algumas vezes um trajeto idêntico (Seixal - Oeiras) e não adoro conduzir o carro. Em AE a 110/120 já o motor vai claramente em esforço e a estabilidade é a normal para um segmento A.

                        E ao contrário do que disseram, claro que a subir a A5 vindo da ponte vai sofrer e bem.

                        Não recomendo para estes casos. A minha namorada faz IC19 diariamente e adora. Faz também algumas viagens, mas reconhece que não é carro para isso.

                        Um Peugeot 207 custa o mesmo e é muito mais carro - em todos os aspetos, excepto em alguns estacionamentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                          Epa...

                          A minha namorada tem um C1 1.0 vti de 2016, versão de topo (Shine, acho) e o carro nem é mau.

                          Para cidade pura e semáforos, é excelente e despachado q.b. Muito bom também para estacionar.

                          Já para viagens grandes, claro que as faz. Mas não é a praia do carro.

                          Eu faço algumas vezes um trajeto idêntico (Seixal - Oeiras) e não adoro conduzir o carro. Em AE a 110/120 já o motor vai claramente em esforço e a estabilidade é a normal para um segmento A.

                          E ao contrário do que disseram, claro que a subir a A5 vindo da ponte vai sofrer e bem.

                          Não recomendo para estes casos. A minha namorada faz IC19 diariamente e adora. Faz também algumas viagens, mas reconhece que não é carro para isso.

                          Um Peugeot 207 custa o mesmo e é muito mais carro - em todos os aspetos, excepto em alguns estacionamentos.
                          Sofre a subir a A5 como assim?
                          Iria sofrer se o motor estivesse frio...coisa que não está quando chega lá.
                          E , se ele sofre, coitados de muitos outros carros que lá andam diariamente.
                          Essa geração de C1 já é mais recente, e portanto não sei como está feita a gestão do motor, mas o da 1ª geração a 120 não vai em esforço coisa nenhuma, nem sequer a 140.
                          Aliás o motor e respectivo escalonamento estão muito bons.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                            Boa tarde pessoal, o que dizem sobre o Peugeot 107/Toyota Aygo/Citroen C1 para fazer o trajecto centro de Almada - centro de Oeiras umas 4x por semana? Tenho visto alguns em torno dos 3 mil euros com 120 a 150 mil km. A Maria tem preferência pelo segmento A. Acham que vai sofrer muito na A5? Desde já agradeço.



                            Se puderem, experimentem a viatura...

                            Porque é como tudo... para uns poderá cumprir com o pretendido e para outros... não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Sofre a subir a A5 como assim?
                              Iria sofrer se o motor estivesse frio...coisa que não está quando chega lá.
                              E , se ele sofre, coitados de muitos outros carros que lá andam diariamente.
                              Essa geração de C1 já é mais recente, e portanto não sei como está feita a gestão do motor, mas o da 1ª geração a 120 não vai em esforço coisa nenhuma, nem sequer a 140.
                              Aliás o motor e respectivo escalonamento estão muito bons.
                              Sofre por falta de potência / binário. Não sofre em termos de saúde da mecânica.

                              A minha namorada tem o pé pesado e ela própria reconhece as falhas do carro. Ainda no outro dia fez Lx - Braga pela AE e quando lá chegou mandou me mensagem a dizer “para a próxima venho de Classe A”.

                              O carro é porreiro para o conceito, mas para o que extravase uma deslocação puramente urbana , eu não gosto dele.

                              Faço 20 km em AE e o escalonamento da caixa nem é mau, mas a estabilidade é pouca, a direcção torna-se leve e a sensibilidade a ventos é enorme.

                              Acho que para o 207 (meu carro anterior, que ainda cá está em casa) há um mundo de diferenças. Maiores até (pasme-se!) do que do 207 para o meu A!

                              No meu 207 fiz várias vezes Lx Porto a 140 e tirando o motor aos gritos (1.4 NA cx curta) comporta-se como gente grande.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                Sofre por falta de potência / binário. Não sofre em termos de saúde da mecânica.

                                A minha namorada tem o pé pesado e ela própria reconhece as falhas do carro. Ainda no outro dia fez Lx - Braga pela AE e quando lá chegou mandou me mensagem a dizer “para a próxima venho de Classe A”.

                                O carro é porreiro para o conceito, mas para o que extravase uma deslocação puramente urbana , eu não gosto dele.

                                Faço 20 km em AE e o escalonamento da caixa nem é mau, mas a estabilidade é pouca, a direcção torna-se leve e a sensibilidade a ventos é enorme.

                                Acho que para o 207 (meu carro anterior, que ainda cá está em casa) há um mundo de diferenças. Maiores até (pasme-se!) do que do 207 para o meu A!

                                No meu 207 fiz várias vezes Lx Porto a 140 e tirando o motor aos gritos (1.4 NA cx curta) comporta-se como gente grande.
                                Ok, mas o meu ponto é que para os 68cv da primeira geração do C1 incluindo restyling, safa-se muito melhor que os concorrentes da mesma potência, não só pelo motor mas pelo peso e pneus finos, de resto é um motor rotativo, há que dar uso às RPM.
                                Claro, são 68cv, não é propriamente 700Kgs como o velho AX 1.1 hehe, mas por ex em AE parece um "foguete" comparando com um Polo 1.2i, C3 1.1, etc.

                                Da estabilidade não tenho razão de queixa, mas eu como sempre andei a saltitar entre diversos carros de diversos segmentos, deixo de ser tão exigente seja com que segmento for ( deixa de fazer confusão o tamanho dos segmento D e deixa de fazer confusão a rigidez de um Alfa mito hahaha ).

                                A descer atingi umas quantas vezes os 180 de velocímetro, ele em plano dá 170 que equivale a uns 160 reais, serve perfeitamente.

                                Na altura por comparação ao segmento B, eu andava de Clio III e claro que se nota diferença mas não que me fizesse pagar o extra, mas isso vai de cada um

                                Mas sim, naturalmente é um carro urbano, e claro que é aí que ele está como peixe na água.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                  Sofre por falta de potência / binário. Não sofre em termos de saúde da mecânica.

                                  A minha namorada tem o pé pesado e ela própria reconhece as falhas do carro. Ainda no outro dia fez Lx - Braga pela AE e quando lá chegou mandou me mensagem a dizer “para a próxima venho de Classe A”.

                                  O carro é porreiro para o conceito, mas para o que extravase uma deslocação puramente urbana , eu não gosto dele.

                                  Faço 20 km em AE e o escalonamento da caixa nem é mau, mas a estabilidade é pouca, a direcção torna-se leve e a sensibilidade a ventos é enorme.

                                  Acho que para o 207 (meu carro anterior, que ainda cá está em casa) há um mundo de diferenças. Maiores até (pasme-se!) do que do 207 para o meu A!

                                  No meu 207 fiz várias vezes Lx Porto a 140 e tirando o motor aos gritos (1.4 NA cx curta) comporta-se como gente grande.
                                  Ok, mas o meu ponto é que para os 68cv da primeira geração do C1 incluindo restyling, safa-se muito melhor que os concorrentes da mesma potência, não só pelo motor mas pelo peso e pneus finos, de resto é um motor rotativo, há que dar uso às RPM.
                                  Claro, são 68cv, não é propriamente 700Kgs como o velho AX 1.1 hehe, mas por ex em AE parece um "foguete" comparando com um Polo 1.2i, C3 1.1, etc.

                                  Da estabilidade não tenho razão de queixa, mas eu como sempre andei a saltitar entre diversos carros de diversos segmentos, deixo de ser tão exigente seja com que segmento for ( deixa de fazer confusão o tamanho dos segmento D e deixa de fazer confusão a rigidez de um Alfa mito hahaha ).

                                  A descer atingi umas quantas vezes os 180 de velocímetro, ele em plano dá 170 que equivale a uns 160 reais, serve perfeitamente.

                                  Na altura por comparação ao segmento B, eu andava de Clio III e claro que se nota diferença mas não que me fizesse pagar o extra, mas isso vai de cada um

                                  Mas sim, naturalmente é um carro urbano, e claro que é aí que ele está como peixe na água.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas malta, agradeço imenso as vossas respostas. Hoje pudemos conduzir um c1 2009 na A5 e não me pareceu mal. Claro que não é nenhum supercarro, mas cumpriu o papel de se manter a 100-110 Km/h tranquilamente. Lembrou-me meu ex Renault twingo 2007 (no qual a Maria amava conduzir). Pelos comentários acima, achei que ia ser bem pior. A namorada gostou e acho que vamos avançar na busca por algum bom negócio dentre esses carritos. Vi que teremos que ficar atentos à embraiagem, tendo em vista que há relatos na net de uma certa fragilidade. Há alguma outra recomendação? Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                      Boas malta, agradeço imenso as vossas respostas. Hoje pudemos conduzir um c1 2009 na A5 e não me pareceu mal. Claro que não é nenhum supercarro, mas cumpriu o papel de se manter a 100-110 Km/h tranquilamente. Lembrou-me meu ex Renault twingo 2007 (no qual a Maria amava conduzir). Pelos comentários acima, achei que ia ser bem pior. A namorada gostou e acho que vamos avançar na busca por algum bom negócio dentre esses carritos. Vi que teremos que ficar atentos à embraiagem, tendo em vista que há relatos na net de uma certa fragilidade. Há alguma outra recomendação? Obrigado.
                                      O meu C1 tambem era de 2009, já tinha restyling.
                                      O rolamento da embraiagem do meu quando se quinou, olha, foi precisamente na A5 após o viaduto duarte pacheco ao entrar para a EN 117, reduzi de 5ª para 4ª e depois o pedal de embraiagem endureceu e deixou de meter mudanças.
                                      Penso que é um rolamento ( ? ) de plástico que inclusive é uma solução adoptada por outras marcas inclusive em segmento C, até fiquei parvo quando soube.
                                      Outra recomendação é estar atento à bomba de água, ou seja o sintoma é ouvir um certo ruído tipo passar o dedo na pele, aquele som " ssssss "que à partida poder-se-ia pensar que era a correia do alternador mas pode ser a bomba de água.

                                      De resto lá está, é um carro do segmento A , e portanto é o que é e no meu entender cumpre bem, mas eu sou suspeito porque eu dificilmente fico insatisfeito com um carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                        Boas malta, agradeço imenso as vossas respostas. Hoje pudemos conduzir um c1 2009 na A5 e não me pareceu mal. Claro que não é nenhum supercarro, mas cumpriu o papel de se manter a 100-110 Km/h tranquilamente. Lembrou-me meu ex Renault twingo 2007 (no qual a Maria amava conduzir). Pelos comentários acima, achei que ia ser bem pior. A namorada gostou e acho que vamos avançar na busca por algum bom negócio dentre esses carritos. Vi que teremos que ficar atentos à embraiagem, tendo em vista que há relatos na net de uma certa fragilidade. Há alguma outra recomendação? Obrigado.


                                        Ainda bem que estão satisfeitos.

                                        Por isso mesmo referi, que mais valia experimentar, porque o que pode ser para uns, poderá não o ser para outros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          qual o plafond ?
                                          às vezes mais 1.000€ fazem uma diferença brutal a médio prazo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um Opel Agila B de 2009, também é um tricilindrico, e a subir a VCI quem vem do Freixo, sobe normal. Se tenho que meter a 4ª.? Tenho. Mas a caixa de velocidades também é para utilizar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado mais uma vez pelos comentários. Já vou ficar atento à bomba d'água nas próximas viaturas que formos ver. O budget é pelos 3500, tendo em vista que para voltas maiores temos o Mazda 2 1500, mas claro que se aparecer algo excepcional pelos 4000 podemos esticar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Eu tenho um Opel Agila B de 2009, também é um tricilindrico, e a subir a VCI quem vem do Freixo, sobe normal. Se tenho que meter a 4ª.? Tenho. Mas a caixa de velocidades também é para utilizar.
                                                A questão é mais por aí de facto.
                                                Porque é um segmento A, pouca potência, portanto espera-se agilidade, baixos consumos, espaço q.b. e que cumpra em AE sem obviamente ser um carro de corridas.
                                                Esse agila tambem é engraçado, cheguei a andar num à pendura e achei bem espaçoso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                                  Obrigado mais uma vez pelos comentários. Já vou ficar atento à bomba d'água nas próximas viaturas que formos ver. O budget é pelos 3500, tendo em vista que para voltas maiores temos o Mazda 2 1500, mas claro que se aparecer algo excepcional pelos 4000 podemos esticar.
                                                  Pelos 4000 podes conseguir encontrar segmentos B em vez de A.
                                                  Eu pelas mais diversas razões optaria sempre pelo A mas obviamente que os B já têm outra versatilidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    A questão é mais por aí de facto.
                                                    Porque é um segmento A, pouca potência, portanto espera-se agilidade, baixos consumos, espaço q.b. e que cumpra em AE sem obviamente ser um carro de corridas.
                                                    Esse agila tambem é engraçado, cheguei a andar num à pendura e achei bem espaçoso.

                                                    eu estou muito satisfeito com ele. Aquilo é japonês dado ter por base o Suzuki splash.

                                                    E muito espaçoso, principalmente em altura. Dei 4000€ em 2017 por um com 91000Km's. De 2009.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      eu estou muito satisfeito com ele. Aquilo é japonês dado ter por base o Suzuki splash.

                                                      E muito espaçoso, principalmente em altura. Dei 4000€ em 2017 por um com 91000Km's. De 2009.
                                                      Bem bom.
                                                      Foi pena essa geração Agila ter vendido pouco.

                                                      O C1 tambem tem motor e caixa japoneses, não sei é se a bomba de água frágil e o rolamento de embraiagem tambem pertencem ao pack dos olhos em bico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Então, temos o escolhido. Trata-se de Um Peugeot 107 2007 com 133.000 km que nunca chumbou a uma inspeção e teve 2 donos desde novo. Agradeço a todos que responderam.


                                                        WhatsApp Image 2020-10-15 at 21.27.52.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa sorte com a máquina!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                                            Boas,

                                                            Então, temos o escolhido. Trata-se de Um Peugeot 107 2007 com 133.000 km que nunca chumbou a uma inspeção e teve 2 donos desde novo. Agradeço a todos que responderam.


                                                            [ATTACH]152234[/ATTACH]
                                                            boa sorte com a máquina :-)
                                                            mas com essas jantes aftermarket ... 2 donos ... não sei não ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X