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Compra Renault Laguna 2.0 173CV

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    [Mercado] Compra Renault Laguna 2.0 173CV

    Boa noite

    Já há algum tempo que quero trocar de carro, o meu atual(Ford Focus 1.8TDCI) é de 2 lugares e gostava de um carro de 5 lugares.

    O meu plano era trocar de carro no próximo ano, mas entretanto vi um possível negócio que me chamou atenção, uma carrinha Renault Laguna de Janeiro de 2007 versão 2.0 dci com 173cv, 202 mil kms, full extras da época (gps,xenon,bluetooh, bancos em pele,etc..). Está a venda por 6500€, o meu objetivo era tentar negociar para os 6000€, tem um ano de garantia e é stand de minha confiança, os carros cá de casa são todos comprados lá há muitos anos, acham bom negócio? Alguém tem feedback do modelo em questão? A nível de fiabilidade, consumos e conforto, não queria fazer um downgrade a nível de fiabilidade do meu carro atual que se tem portado bem nos últimos tempos, sabendo, obviamente que um carro usado traz sempre riscos

    Obrigado pela atenção,
    Cumprimentos

    #2
    Boas.

    Tenho uma com o mesmo motor, mesmo ano, versão Initiale Paris (versão topo de gama).

    Tenho-a há 9 anos, comprei-a com 4 portanto leva já 13 anos de vida.

    280xxx mil kms.

    O que trocou:

    Fecho da porta do combustível.
    2 elevadores do vidro do condutor (são fracos).
    1 tubo qualquer da admissão que rasgou.
    1 embraiagem.
    4 amortecedores.

    Considerando que a embraiagem e os amortecedores são material de desgaste, posso afirmar que é meter gasóleo e andar.

    Um belíssimo estradista, muito confortável e na época 5 estrelas ncap.
    Um motor potente e agradável de conduzir.
    Médias de 6,5 mas a minha rola 90% em AE a 140km/h.

    O tablier é um tormento de ruídos parasitas.

    É de corrente, pelo que em principio será menos uma despesa.

    Não sei que tipo de percursos farás, pois o fap pode entupir.

    Mal acenda a luz de "verificar injecção" pega nela e vai fazer uns 20/30 minutos com as rpms acima das 2500.
    Em princípio será suficiente para limpar o filtro, caso contrário poderás ter de forçar uma regeneração.

    Sou-te sincero, acho 6500€ um pouco elevado, mas compreendo que sendo stand e tendo de dar garantia... mas se já lá costumas comprar carros, essa segurança tem um preço... pelo que.. é tentar baixar ao máximo.

    Não sei se ajudei, qualquer outra questão dispõe.

    Comentário


      #3
      Se é uma que está no SV por 6450e não é versão topo de gama, nem é sequer a mais barata aí na zona.

      Existem aí uma série delas na zona do Porto de versões mail altas com +- os mesmos kms e mais baratas.

      É uma questão de ir vê-las ao vivo e tomar a decisão, ou pelo menos serve como comparativo para baixar o preço daquela para que estás embicado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
        Boas.

        Tenho uma com o mesmo motor, mesmo ano, versão Initiale Paris (versão topo de gama).

        Tenho-a há 9 anos, comprei-a com 4 portanto leva já 13 anos de vida.

        280xxx mil kms.

        O que trocou:

        Fecho da porta do combustível.
        2 elevadores do vidro do condutor (são fracos).
        1 tubo qualquer da admissão que rasgou.
        1 embraiagem.
        4 amortecedores.

        Considerando que a embraiagem e os amortecedores são material de desgaste, posso afirmar que é meter gasóleo e andar.

        Um belíssimo estradista, muito confortável e na época 5 estrelas ncap.
        Um motor potente e agradável de conduzir.
        Médias de 6,5 mas a minha rola 90% em AE a 140km/h.

        O tablier é um tormento de ruídos parasitas.

        É de corrente, pelo que em principio será menos uma despesa.

        Não sei que tipo de percursos farás, pois o fap pode entupir.

        Mal acenda a luz de "verificar injecção" pega nela e vai fazer uns 20/30 minutos com as rpms acima das 2500.
        Em princípio será suficiente para limpar o filtro, caso contrário poderás ter de forçar uma regeneração.

        Sou-te sincero, acho 6500€ um pouco elevado, mas compreendo que sendo stand e tendo de dar garantia... mas se já lá costumas comprar carros, essa segurança tem um preço... pelo que.. é tentar baixar ao máximo.

        Não sei se ajudei, qualquer outra questão dispõe.
        Desculpa, entretanto não consegui vir mais cá, com o trabalho tenho me esquecido

        Desde já, obrigado pela ajuda

        O meu percurso diário para o trabalho é de 35 kms para cada lado de nacional e auto estrada a velocidades entre os 130 e os 150kmh, e ao fim de semana faço regularmente umas viagens mais longas de AE, em média, faço 25000 kms por ano.
        Já fui experimentar a carrinha e gostei da condução e da resposta do motor. Mas, para já não vou trocar porque o stand não quer baixar muito valor e o valor que me dá a troca é menos que o esperado, e acho que realmente a carrinha está cara para o ano e kms dela.

        E com isto da crise por causa do Covid, vou mesmo esperar pelo próximo ano para trocar de carro como tinha planeado!
        Obrigado pela ajuda

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