Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic VII 1.4 LSX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic VII 1.4 LSX

    Ajudei na compra deste carro para um familiar se desenrascar por uns tempos. É um Civic 1.4 LSX de 2003.

    Quando comprei o motor parecia impecável mas agora olhando, vejo óleo em vários lugares do motor, alguém que perceba de Honda que me ajude..

    Já agora o carro tem perto de 180mil km. Quando deve mudar a Correia distribuição, pelo aspecto penso que o ideal é ser brevemente.

    Obrigado.

    #2
    Qual é o código do motor? Aparece numa foto mas não se percebe.

    Comentário


      #3
      Como é que vejo isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
        Como é que vejo isso?
        Na 2a foto, perto do perno do colector de escape tens lá uns numeros...

        A correia de distribuição são 180mil km ou 7 anos penso! E a foto que mostras é a correia de acessórios (n sei se foi propositado)

        Comentário


          #5
          O código de motor é este?
          Eu pensava que era a correia distribuição.. ;)
          Eu é que sou cá um mecânico..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
            O código de motor é este?
            Eu pensava que era a correia distribuição.. ;)
            Eu é que sou cá um mecânico..
            O código é esse D14Z5!

            A correia de distribuição não se vÊ a olho (está protegida), e é "dentada"

            Comentário


              #7
              Kit distribuição a cada 120000kms ou 96 meses, O QUE OCORRER PRIMEIRO.

              Sobre as fugas de óleo, é lavar o motor e ver a origem.

              Comentário


                #8
                Ah então neste motor não é aos 180 mil como disseste primeiro, certo?
                Ao arrancar em primeira o gajo soluça é necessário dar mais acelerador, poderá ser velas ou embraiagem, certo?
                eblase tu dominas neste motor? Eras menino pra fazer aí uma checkada..

                Comentário


                  #9
                  O acelerador é por cabo ou eletrónico? Pode ser afinação do primeiro ou velas gastas.

                  Não é um motor complicado. Agendar é que é complicado

                  Comentário


                    #10
                    Pois, é bom sinal que seja difícil agendar... Vou ter que ver aí num mecânico para ver se o meu familiar se safa alguns kms com isto.. O que me preocupa mesmo é este sujo do óleo.

                    Obrigado pela ajuda,

                    Comentário


                      #11
                      Boas.
                      Eu tenho o EP1 D14Z6 de 2003 de 3 portas. Deve ser a mesma coisa.
                      O meu quamdo comprei tambem dava uns trancos quando comecava a acelerar principalmente em 1ª.
                      Mudei-lhe as velas os cabos das velas e compei spray para carburadores, e como é de cabo o acelerador, dei-lhe umas valentes aceleradelas enquanto mandava spray para a admissao e ficou impecavel!

                      Estou contente com ele. Tem 167mil mas sempre todo sequinho. Comprei com cerca de 150mil.
                      É só para as minhas voltinhas

                      Já agora uma pergunta para o eblase ou para quem saiba. A direçao nestes Civic é só eletrica ou é eletro-hidraulica?

                      Cumptos
                      Editado pela última vez por ASA; 02 August 2020, 16:35.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho ideia que é hidráulica.

                        Comentário


                          #13
                          Que é eletrica, isso diz no manual.

                          Só nao sei se tambem é hidraulica, nas nao vejo onde meter o oleo .Antes de 2001 é que acho que eram hidraulicas...

                          No Vw Polo 1.4tdi 9n2 de 2007 que tb tenho, é eletro-hidraulica mas tem o deposito do oleo por baixo da bateria mas no Civic nao encontro deposito algum...

                          Comentário


                            #14
                            Tinha que ver com o Vin para confirmar. Não sei de cabeça. Mas sei que antes dessa geração eram hidraulicas.

                            Comentário


                              #15
                              Sim eram hidraulicas.

                              Estive a pesquisar no Google em fotos de motores e o deposito do oleo da direçao nos Civic anteriores a 2001 fica ao lado do bocal do liquido do limpa pára-brisas.

                              Nos de 2001 para a frente, ou seja no meu, nao aparece esse deposito do oleo de travoes.

                              Cumptos

                              Comentário


                                #16
                                Conhecem a oficina do Migas em Odivelas? Dizem ser especialista em Honda.

                                Comentário


                                  #17
                                  A mecanica destes Hondas é tao simples que nao precisará de nenhum especialista em particular, julgo eu.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X