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    Mazda Bt 50/ Isuzu D-Max

    https://youtu.be/GePGdYCIrMw




    Mecânica isuzu, design mazda, uma combinação que tem tudo para vencer, mas que infelizmente será fora da Europa.

    Esperemos que a irmã isuzu d max consiga chegar a Portugal.
    Editado pela última vez por Golf; 14 August 2020, 08:55.

    #2
    Já havia um tópico sobre essa: https://forum.motorguia.net/veiculos...50-2020-a.html


    mas está magnífica

    Comentário


      #3
      Já cá fazia falta por este cantinho!
      Num dia de loucos trocava a Mazda 6 GJ por uma BT50 nova.


      Comentário


        #4
        Estecticamente, pelo menos, é um salto de gigante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Já havia um tópico sobre essa: https://forum.motorguia.net/veiculos...50-2020-a.html


          mas está magnífica
          Não vi, é que eu não costumo sair muito do clube TT [emoji28]

          E como as pick up são os novos jipes, achei bem abrir um tópico das bt 50 /d max.

          Comentário


            #6
            a BT50 à uns anos era irmã gémea da frod ranger e construída na Tailândia
            Não faço ideia qual a base atual

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              a BT50 à uns anos era irmã gémea da frod ranger e construída na Tailândia
              Não faço ideia qual a base atual



              Se vires o tópico que acima indicado, lá é referido que usa a base da Isuzu...


              Já agora:


              https://forum.motorguia.net/veiculos...50-2020-a.html

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                #8
                Apresentação virtual com as características técnicas da d max.
                https://youtu.be/Js2VuNcJjX0

                Nada mau, 800mm para travessia o vau.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                  Apresentação virtual com as características técnicas da d max.
                  https://youtu.be/Js2VuNcJjX0

                  Nada mau, 800mm para travessia o vau.
                  Esse é um valor que me deixa sempre muitas dúvidas nos jipes, desde sempre.
                  Se se refere à admissão ou se podes estacionar o carro dentro de água até essa profundidade e não entra nada para o seu interior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Esse é um valor que me deixa sempre muitas dúvidas nos jipes, desde sempre.
                    Se se refere à admissão ou se podes estacionar o carro dentro de água até essa profundidade e não entra nada para o seu interior.
                    Eu presumo que tem a ver com admissão e passagem (sem imobilização) de pequenos cursos de água...

                    Se fosse estanque aí já tinha que ser quase anfibio...

                    A passagem a vau significa que o automóvel atravessa massas de água mais profundas numa estrada coberta por água. A passagem a vau deve ser efetuada com extremo cuidado.

                    Observe o seguinte para evitar danos no automóvel ao conduzir através de água (por ex.: em estradas inundadas):
                    • O nível da água não pode ser superior ao chão do automóvel. Se possível, verifique a profundidade no ponto mais fundo antes de iniciar a condução através da água. Ao atravessar correntes de água deve-se ter cuidado extremo.
                    • Mude sempre para o modo de condução Off Road antes de conduzir através da água de modo a garantir que o motor de combustão fica em funcionamento.
                    • Não conduza a uma velocidade superior à de uma pessoa em marcha a pé.
                    • Não pare o automóvel na água. Conduza o automóvel cuidadosamente para a frente ou para trás para fora da água.
                    • Lembre-se que as ondas causadas pelos restantes automóveis podem ultrapassar o nível do chão do automóvel.
                    • Evite conduzir através de água salgada (risco de corrosão).

                    Importante

                    Elementos do automóvel (por ex.: motor, caixa de velocidades, linha motriz ou componentes eléctricos) podem ficar danificados ao conduzir através de água com um nível superior ao do chão do automóvel. Danos causados por inundações, bloqueio hidrostático ou falta de óleo não são cobertos pela garantia.
                    Se o motor parar na água, não tente rearrancar. Reboque o automóvel para fora da água e transporte-o numa plataforma de reboque para uma oficina - recomenda-se uma oficina autorizada Volvo.

                    Após ter atravessado a água, carregue levemente no pedal do travão e verifique se os travões funcionam perfeitamente. A água, assim como a lama, pode molhar as pastilhas dos travões resultando num atraso no funcionamento dos travões.
                    Após condução em água ou em lama limpe o contacto elétrico eventualmente existente da conexão do atrelado.
                    Editado pela última vez por midnightblack; 04 August 2020, 13:52.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      a BT50 à uns anos era irmã gémea da frod ranger e construída na Tailândia
                      Não faço ideia qual a base atual
                      Tens a resposta no respectivo tópico, logo no primeiro post.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                        Não vi, é que eu não costumo sair muito do clube TT [emoji28]

                        E como as pick up são os novos jipes, achei bem abrir um tópico das bt 50 /d max.
                        Pois, mas o tópico foi aberto na secção certa. Não faz sentido andar a duplicar tópicos.

                        Podem muito bem comentar lá.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Pois, mas o tópico foi aberto na secção certa. Não faz sentido andar a duplicar tópicos.

                          Podem muito bem comentar lá.
                          MGomes, sabes bem quão tenue pode ser uma barreira que permita distinguir um tópico sobre uma pickup na parte "TT" ou na parte "Comercial".
                          Em especial entre sub-foruns onde nem sempre o público é transversal.

                          Como sugestão, e se não faz sentido duplicar tópicos, é encerrar este colocando novamente o endereço para o "Original" num último post.

                          Comentário


                            #14
                            Sinceramente não passo por lá, é muito raro ir a parte generalista do grupo e se quiserem fechar este tópico, não tenho problemas.
                            Mas eu gosto de falar de TT e acho que isso se deva de falar deste lado.
                            Não vejo razão para ir falar se o bancos são giros ou se o infotainment é bacano numa pick up.
                            Como também acho que a maioria dos users da área generalista cagam de alto para videos da capacidade off road de um jipe ou de uma pick up.

                            A minha sugestão aos moderadores era jipes/pick-ups/vans 4x4 terem o tópico de apresentação deste lado, em vez de tópicos de 2 ou 3 páginas e caírem no esquecimento na outra área.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                              ... A minha sugestão aos moderadores era jipes/pick-ups/vans 4x4 terem o tópico de apresentação deste lado, em vez de tópicos de 2 ou 3 páginas e caírem no esquecimento na outra área.
                              Da minha parte, nada contra.

                              Comentário


                                #16
                                Apagar
                                Editado pela última vez por Golf; 04 August 2020, 18:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                  Não vi, é que eu não costumo sair muito do clube TT [emoji28]

                                  E como as pick up são os novos jipes, achei bem abrir um tópico das bt 50 /d max.
                                  eu so venho aqui à secção da lama e poeira, e nem sempre ... não sou grande fã da revista maria

                                  Comentário


                                    #18

                                    E ai está ela, a nova D-Max

                                    Comentário


                                      #19
                                      As ajudas eletronicas parece que estou a ver a mazda, até a mensagem "Take a break" com o icone do café.
                                      Será que existiu aqui uma boa partilha do que de bom sabiam?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Isuzu deu a Mazda a mecânica com melhor fiabilidade dos últimos anos, a Mazda deu a Isuzu o que faz melhor, a parte de design e qualidade a bordo.

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            Rear diff lock 100% oh yeah... TCS sucks
                                            Gosto destas pickups e então os quadrantes e grafismos estão top...pena só alguns materiais básicos nas partes inferiores do tablier.
                                            Mesmo lá já custa umas lecas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Rear diff lock 100% oh yeah... TCS sucks
                                              Gosto destas pickups e então os quadrantes e grafismos estão top...pena só alguns materiais básicos nas partes inferiores do tablier.
                                              Mesmo lá já custa umas lecas.
                                              Está qualquer coisa de bastante engraçado!
                                              O interior e electrónica da D Max é muito mazda. Eu então quase que me sinto em casa.

                                              Em relação ao TCS e Rear Diff locker, o ideal devia ser talvez TCS na frente a acompanhar o Rear diff locker. Acho que é uma situação possivel nas L200 por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                https://youtu.be/-vIQuImyseo

                                                Contra a hilux.
                                                A pick up que ficava sempre nos últimos lugares nos comparativos de repente bate de igual com a hilux, a benchmark das pick up.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  https://youtu.be/ItLVwEK-5hQ

                                                  Controlo de tracção da Ranger a dar cartas contra a D-Max.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                    https://youtu.be/ItLVwEK-5hQ

                                                    Controlo de tracção da Ranger a dar cartas contra a D-Max.
                                                    Em cima também falas na Hilux como a benchmark das pickups, mas isso já o deixou de ser, nos últimos anos não tem batido a Ranger nem a L200 no que diz respeito a progressão.

                                                    Por acaso não sabia/recordava que a Ranger, além do Diff-Locker, ainda tem o TCS. Nesse sentido continua a ser a rainha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                      https://youtu.be/ItLVwEK-5hQ

                                                      Controlo de tracção da Ranger a dar cartas contra a D-Max.
                                                      a mim parece-me que a Ranger leva o rear dif lock e a outra não...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                        Está qualquer coisa de bastante engraçado!
                                                        O interior e electrónica da D Max é muito mazda. Eu então quase que me sinto em casa.

                                                        Em relação ao TCS e Rear Diff locker, o ideal devia ser talvez TCS na frente a acompanhar o Rear diff locker. Acho que é uma situação possivel nas L200 por exemplo.

                                                        Isso é algo que ainda não percebi nem li em lado nenhum excepto no caso da Toyota Hilux que sei que funciona assim.
                                                        A questão é: o controlo de tração funciona com o bloqueio e bloquio central ligado (nas que têm obviamente) ou não ? Na Hilux já vi videos que isso claramente é dito. Bloqueio a 100% no diferencial traseiro e o controlo de tração deixa de atuar. Nas outras não é fácil perceber isso nem se ouve nada disso nos vídeos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na ranger, o controlo de tracção funciona na dianteira quando o bloqueio está ligado. É a diferença para a Toyota e para a isuzu.
                                                          Já não me recordo como é nas outras.

                                                          A hilux foi renovada para este ano, já tem um motor com mais potência, um payload igual as outras e uns extras interiores que todas as outras já tinham menos a Toy.

                                                          A hilux no ano passado em certos testes tinha um dos melhores controlos de tracção e noutros perdia, e apesar de cara continua a ser a pick up mais vendida no mundo senão contarmos com US.

                                                          A L200 oferece muito pelo preço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            a mim parece-me que a Ranger leva o rear dif lock e a outra não...
                                                            Aqui fizeram um teste como deve de ser. Em vez de outros que ligam logo tudo. Iniciavam sem diff lock e só quando não subia mais é que ligaram o bloqueio.
                                                            A ranger não precisou de bloqueio para passar o mesmo obstáculo.
                                                            Também fizeram o teste com pressão de estrada para atrapalhar ainda o TC.

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